PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 23 de junho de 2012

Venha Pernoitar Conosco - Pousada para TRIPULANTES Congonhas São Paulop






Caro leitor:

Obrigada pela sua presença em meu BLOG.
Informo que temos Pousadas para TRIPULANTES em Congonhas - SP e também para você que é do ramo da Aviação.
Venha pernoitar conosco por apenas R$ 30,00. Tá barato pra Caramba!!!!!
Vagas para Pernoites e Mensalistas.
É só ligar e reservar o seu pernoite com antecedência. Vale a pena conferir!
Telefones para contato abaixo.

Horário de atendimento das 08:00h / 22:30h todos os dias da semana.


Tenho a certeza que você vai gostar e economizar!!!
Seguem aqui notícias sobre aviação atualizadas.
Até breve!
Grata!
Daniele Carreiro

Pousada/Pensão- Aeroporto de Congonhas- São Paulo


A KLM realiza o mais longo voo da história movido a biocombustível


Foto: Enos Moura Filho
Depois de realizar o primeiro voo comercial movido a biocombustíveis, em junho de 2011, a KLM inova mais uma vez e realiza o mais longo voo movido a biocombustível da história da aviação. O voo KL705 partiu hoje do aeroporto Amsterdam-Schipol, na Holanda, às 11h15 (hora local) em um Boeing 777-200, com destino ao Rio de Janeiro, especialmente para Conferência Rio+20. A aeronave é abastecida parcialmente com combustível sustentável feito de óleo de cozinha usado. Entre os passageiros do voo, está o Secretário de Estado de Infra-estrutura e Meio Ambiente da Holanda, ministro Joop Atsma.
Com esse voo, a KLM amplia seu papel pioneiro no desenvolvimento de biocombustíveis sustentáveis. A empresa vem trabalhando em parceria com o organização não-governamental World Wide Fund for Nature – Holanda (WWF-NL) desde 2007 e é a primeira companhia aérea a desenvolver um Programa de Biocombustíveis, por meio da SkyNRG – empresa fundada em 2009 pela KLM em parceria com a North Sea Group e a Spring Associates. A SkyNRG é agora a líder mundial no mercado de querosene sustentável, fornecendo para mais de 15 companhias aéreas em todo o mundo.
O Programa foi lançado na manhã de hoje, em uma cerimônia no Aeroporto de Amsterdam-Schipol,  e vai permitir às companhias aéreas operar parte de seus voos com biocombustível sustentável, estimulando assim o desenvolvimento desse tipo de energia limpa.
Biocombustível sustentável
A KLM está aberta para utilizar diferentes tipos de matérias-primas na elaboração do biocombustível, desde que cumpram uma série de critérios de sustentabilidade, incluindo a redução substancial nas emissões de CO2, e o mínimo impacto negativo sobre a biodiversidade e a produção de alimentos.
Da mesma forma, o biocombustível utilizado hoje pela empresa – preparado a partir do óleo de cozinha usado – atende às mesmas especificações técnicas do combustível fóssil tradicional, sem que seja necessário realizar qualquer ajuste nos motores ou na infraestrutura das aeronaves.
Por sete anos consecutivos, a KLM, juntamente com a Air France, tem sido líder no setor da aviação do Índice de Sustentabilidade Dow Jones.
Empresas apoiadoras
Outras companhias – como Heineken, Accenture, DSM, Philips, Nike  e Schipol Group – também participaram do lançamento do Programa de Biocombustíveis da KLM hoje, na Holanda, como forma de apoiar e encorajar outras empresas a seguirem o exemplo.
“Tenho orgulho de ter empresas tão renomadas apoiando nosso Programa. A utilização de biocombustível é uma das mais importantes formas de tornar a aviação mais sustentável. Só vamos conseguir seguir adiante com parceiros que se comprometam em olhar para frente”, afirma o Diretor Geral da KLM, Camiel Eurlings.
O Ministro Joop Atsma comemorou o importante marco. “O Programa de Biocombustíveis da KLM permite às empresas se juntarem à KLM e à SkyNRG para demonstrar sua atuação no que se refere a sustentabilidade. Convoco a indústria holandesa para acelerar o desenvolvimento de biocombustíveis e estimular a economia sustentável. Eu farei tudo o que estiver ao meu alcance para garantir que a partir de 2013, as autoridades holandesas viajem o máximo possível em voos movidos a biocombustível, incluindo o próprio avião do governo”, declarou.

Fonte: Aviação Brasil.

TRIP duplica frequência de voos de Tabatinga (AM) para Manaus (AM)



A TRIP Linhas Aéreas vai duplicou a frequência de voos para Tabatinga (AM), partindo de Manaus (AM). Devido ao crescente interesse pela rota, a companhia disponibilizou, a partir de 17/6, mais um voo direto, operado no período da manhã. Os passageiros que partem de Tabatinga para Manaus podem seguir viagem até Belo Horizonte com apenas uma conexão e de Belo Horizonte se conectar com outras 80 cidades do Brasil.
As passagens, se adquiridas com antecedência de 30 dias, podem ser encontradas com valores promocionais a partir de R$ 199,80. Os bilhetes estão disponíveis para venda e podem ser adquiridos pelo portal www.voetrip.com.br, na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas), nos aeroportos ou nas agências de viagens.

Fonte: Aviação Brasil.

Passageiros de Primeira Classe da Lufthansa ganham mala Rimowa



Até 15 de agosto, os passageiros da Lufthansa que efetuarem reserva de passagem aérea na Primeira Classe através do site da empresa (www.lufthansa.com) ganham uma mala Rimowa modelo Salsa Air – Cabin Trolley. Não é sorteio, a cada bilhete reservado será enviada uma mala em até 30 dias para a casa do passageiro.
A promoção é válida para as saídas da Lufthansa de São Paulo e do Rio de Janeiro, assim como de outras cidades conectadas através de voos da TAM. A companhia oferece dois voos diários partindo de São Paulo, um para Frankfurt e outro para Munique. Do Rio de Janeiro, voa seis vezes por semana para Frankfurt e, em novembro, passará a voar todos os dias. Dos dois centros de distribuição, Munique e Frankfurt, a companhia aérea oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.
Mais informações sobre a promoção e reservas em www.lufthansa.com

Fonte: Aviação Brasil.

EMBRAER recebe certificado de produção para a unidade de Melbourne, nos EUA



Em cerimônia realizada recentemente nos Estados Unidos, a Embraer recebeu da Federal Aviation Administration (FAA) o Certificado de Produção para montagem do Phenom 100 na unidade de aviação executiva em Melbourne, no Estado da Flórida. Até recentemente, os jatos montados em Melbourne recebiam a mesma certificação dos modelos produzidos no Brasil.
“Este é mais um passo significativo para a Embraer e o ápice de uma série de conquistas realizadas desde o ano passado”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “Inauguramos a fábrica há pouco mais de um ano, entregamos o primeiro Phenom 100 produzido nos Estados Unidos em dezembro e a primeira aeronave montada nesta unidade destinada a um cliente internacional em março.”
O certificado é a coroação de quatro anos de trabalho de uma equipe dedicada de profissionais da Embraer e da FAA, tanto no Manufacturing Inspection District Office (MIDO), da autoridade americana, em Orlando, como em seu Small Aircraft Directorate, em Kansas City, que inspeciona e certifica fabricantes para produzir aeronaves de acordo com especificações aprovadas pela FAA.
“O certificado de produção é um atestado do empenho de uma equipe”, disse Phil Krull, Diretor de Produção da Embraer – Aviação Executiva, em Melbourne. “Estamos orgulhosos desta unidade, que combina pessoal altamente capacitado com técnicas de produção avançadas. Melbourne é a primeira linha de montagem ‘paper-less’ da Embraer, com um processo mais enxuto, limpo e rápido. Nossos funcionários estão comprovando esses conceitos e inovando. A certificação da FAA é o reconhecimento disso.”
O Certificado de Produção é uma aprovação sob o 14 Code of Federal Regulation (CFR) Part 21, sendo administrado pelo Small Aircraft Directorate. As equipes da Embraer e da FAA trabalharam em manuais de qualidade, procedimentos e auditorias de produtos, além de visitas a fornecedores internos e externos, para garantir que todos os aspectos da produção atendessem aos padrões mais elevados de qualidade e segurança.

Fonte: Aviação Brasil.

Museu TAM comemora dois anos de muitas atividades desde sua reabertura



O Museu TAM, localizado em São Carlos (interior de São Paulo), nasceu do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação. O local, inaugurado em 2006 como “Museu Asas de um Sonho”, passou por uma extensa reforma e foi reaberto em junho de 2010, com o nome “Museu TAM”. Hoje, muito mais do que expor um acervo de 80 aeronaves em seus 22 mil metros quadrados de área útil, o espaço transformou-se em uma atração cultural.
Com o objetivo de homenagear os heróis da aviação, periodicamente são organizadas mostras para relembrar importantes criadores, construtores, mecânicos e pilotos. A exposição deste mês é sobre a saga do hidroavião Savoia-Marchetti S.55 (o “Jahú”) que realizou, em 1927, a primeira travessia aérea do Atlântico Sul sem escalas, com tripulação 100% brasileira. Em meses anteriores, os visitantes puderam conhecer a história de Santos Dumont e da empresa Fokker, entre outros temas.
Mesmo para aqueles que já visitaram o local, sempre há novidades para conferir. Desde a sua reabertura, foram incorporadas mais seis aeronaves ao acervo, como o monomotor biplano De Havilland DH 82A Tiger Moth, a aeronave esportiva leve Tenco Globe Swift, o avião militar Ryan PT-22 Recruit, a réplica em tamanho real do Blériot XI, o jato Hawker Siddeley HS-125 e o ultraleve Roloff-Unger RLU-1 Breezy Pusher.
Uma das preocupações da instituição é promover atividades que possam ser aproveitadas por toda a família. Em agosto de 2011, a Esquadrilha da Fumaça fez uma apresentação inédita para quem visitava o museu. Naquele mesmo ano, no dia da Independência do Brasil, foi organizada a peça de teatro “Asas ao Vento – O feito de João Ribeiro de Barros” sobre a história do comandante do Jahú.
Além disso, para possibilitar o acesso a um público maior, desde março último, a entrada é gratuita às quartas-feiras. Desde a sua reabertura, a instituição recebeu mais de 150 mil visitas, sendo uma delas de uma personalidade internacional: Bruce Dickinson, o vocalista da banda Iron Maiden. Historiador, piloto e apaixonado por aviões, Dickinson fez questão de conhecer, durante sua turnê pelo Brasil em março de 2011, o maior museu do mundo mantido por uma companhia aérea.
“Comemoramos o aniversário de dois anos de reabertura do Museu TAM com muita satisfação. A sociedade já percebeu a importância deste espaço cultural para a preservação da história da aviação. É uma alegria notar que viramos referência até no exterior”, explica João Amaro, presidente da instituição. “Além disso, investimos para que, além de um centro de conhecimento e aprendizagem, o museu seja um espaço de lazer e entretenimento. As crianças podem se divertir no espaço TAM Kids e os adultos, nos simuladores de voos. Sempre estamos pensando em novidades para despertar nos visitantes a paixão pela aviação e, claro, mantê-la vibrante por muito tempo”.
SERVIÇO
Endereço: Rodovia SP 318, km 249 – São Carlos (SP)
Contato: (16) 3306-2020
Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h)
Coordenadas para quem quiser ir de avião: Latitude 21º52´35´´S e Longitude 047º54´12´´W
Ingressos: R$ 25, com meia entrada de R$ 12,50 para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito
Entrada gratuita às quartas-feiras
Estacionamento e wi-fi gratuitos

Fonte: Aviação Brasil.

GOL e Qatar Airways Iniciam Acordo Comercial de Compartilhamento de Milhas




A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. e a Qatar Airways anunciam o início do acordo Frequent Flyer. Pela parceria, participantes do SMILES, da GOL, e do Privilege Club, da companhia do Oriente Médio, podem acumular milhas em todos os voos operados pelos dois grupos e, em breve, será possível também realizar os resgates de bilhetes.
Desde julho do ano passado as companhias já contam com um acordo comercial de compartilhamento de voo: code share. Pelo acordo, a Qatar Airways pode adicionar seu código (QR) aos voos oferecidos pela GOL com origem em São Paulo para 48 destinos brasileiros. Além disso, a Qatar Airways, que opera do Brasil com voos diretos entre Doha, capital do Catar, e São Paulo, tem a possibilidade de distribuir seus clientes pela rede de linhas da GOL, uma das mais extensas em todo o continente, com múltiplas opções de conexão. Para a GOL, o acordo representa um eficiente canal adicional de vendas, promovendo incremento no fluxo de passageiros e nas taxas de ocupação de seus próprios voos.

Fonte: Aviação Brasil.

EMBRAER e AVIC fabricarão jatos Legacy na China


Legacy 650
Durante a visita do Primeiro-Ministro da China, Wen Jiabao, ao Brasil para a Conferência Rio+20, em cerimônia testemunhada por líderes das duas nações, a Embraer S.A. (BOVESPA: EMBR3, NYSE: ERJ) e a Aviation Industry Corporation of China (AVIC) assinaram acordo para a fabricação na China dos jatos executivos Legacy 600/650 usando infraestrutura, recursos financeiros e mão-de-obra da joint venture Harbin Embraer Aircraft Industry Co., Ltd. (HEAI), que iniciou operações em 2002.
O acordo baseia-se no entendimento de ambas as partes quanto ao potencial de demanda do crescente mercado de aviação executiva na China e no desejo de continuar a parceria. A entrega do primeiro jato executivo fabricado pela HEAI é esperada para o final de 2013.
“O anúncio de hoje representa mais um marco no compromisso de longo prazo da Embraer com a China e nas relações bilaterais Brasil-China. Esta nova fase da parceria entre a AVIC e a Embraer corrobora o que já foi chamado por líderes do governo de ambos os países de ‘um modelo de cooperação sul-sul’”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer.
“A concretização da cooperação China-Brasil no campo da aviação é produto dos esforços conjuntos de líderes governamentais e da indústria do setor nos dois países. A cooperação na fabricação de jatos executivos, dando continuidade ao que as duas partes já realizaram por meio da joint venture, atende aos objetivos de desenvolvimento estratégico de ambos os parceiros. Esta é, sem dúvida, uma cooperação internacional estratégica onde todos ganham. Como líder no setor de aviação na China, a AVIC aproveitará a oportunidade para desenvolver uma plataforma de fabricação de jatos executivos que possa atender à demanda dos mercados chinês e mundial e, em última análise, ajudar a colocar o setor de aviação executiva da China em um novo patamar”, disse Tan Ruisong, Presidente da Aviation Industry Corporation of China.
A Embraer está presente na China desde 2000, quando inaugurou seu escritório de representação em Beijing. Em junho de 2010, devido à crescente base de clientes, a Empresa estabeleceu a primeira subsidiária integral na China, a Embraer (China) Aircraft Technical Services Co., Ltd., focada em suporte pós-vendas.
Até o momento, a Embraer tem 154 encomendas confirmadas no mercado chinês, com 116 aeronaves já entregues. A Embraer detém cerca de 78% do mercado de aviação regional da  China e está ganhando força no segmento executivo, com 18 encomendas confirmadas de jatos executivos em 2011. A cooperação com a AVIC no programa Legacy 600/650 consolida a presença da Embraer no mercado de aviação executiva da China.

Fonte: Aviação Brasil.

Singapore – Resultado Operacional de Maio



A Singapore Airlines, uma das empresas mais luxuosas do mundo e que opera no Brasil desde o ano passado, divulgou resultado positivo de suas operações do mês de Maio. A empresa teve um aumento de 6,6% na quantidade de passageiros transportados em sua malha, que opera para 63 destinos. Na região das Américas, a ocupação dos voos subiu 2 pontos percentuais, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, saindo de 80,6% para 82,6%.

Fonte: Aviação Brasil.

Promoção da Lufthansa na Business Class é prorrogada até 30 de junho


Até o fim de junho é possível comprar passagens aéreas da Lufthansa para a Europa na classe executiva com preços reduzidos. A passagem aérea de ida e volta para vários destinos na Europa varia a partir de US$ 2999 e a viagem pode ser feita de 15 de julho a 31 de agosto. Para destinos no Oriente Médio, os preços também estão reduzidos no período e variam a partir de US$ 3575. Para a Ásia, também de Business Class, os valores começam em US$ 5472.
Para desfrutar da promoção é preciso comprar a passagem com pelo menos 7 dias de antecedência da data do embarque. E o tempo mínimo de permanência é de 6 dias.

A promoção é válida para as saídas da Lufthansa de São Paulo e do Rio de Janeiro. A companhia oferece dois voos diários partindo de São Paulo, um para Frankfurt e outro para Munique. Do Rio de Janeiro, voa seis vezes por semana para Frankfurt e, em novembro, passará a voar todos os dias. Dos dois centros de distribuição, Munique e Frankfurt, a companhia aérea oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.
Mais informações sobre a promoção e reservas em www.lufthansa.com.

Fonte: Aviação Brasil.