PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tá Encalhado ? - Faz um Matchmaking Flight



Matchmaking Flight? O que é isso?


Isso meu amigo é uma Sacada de Marketing!

Você não pensou nisso ! A Air New Zeland Pensou!




Uma rede social segmentada e porque não dizer, uma das mais inteligentes sacadas de marketing virtual. Trata-se da Matchmaking Flight, uma rede social voltada para os viajantes da companhia aérea Air New Zealand que tem como intuito promover encontros entre solteiros (ou não) aproveitando-se para isso do longo tempo de vôo entre os destinos que a companhia atua ligando vários continentes.







Vale tudo na hora de conquistar clientes! A companhia aérea Air New Zeland ofereceu viagens para quem é solteiro e mora nos Estados Unidos.



POI É...

O voo “cupido” aconteceu, partiu de Los Angele até Auckland, deixou LAX no dia 13 à noite com 111 solteiros a bordo e chegou em um Auckland na manhã de 14 por volta das 7:30 am; não sei informar aqui se a quantidade inicial de solteiros a bordo, foi a mesma que desembarcou.

A tripulação! Durante uma festa de despedida na área do portão, que incluiu uma rodada prática de speed-dating, os passageiros foram recebidos com uma apresentação de dança coreografada por toda a tripulação do avião. Incluindo os pilotos.
A canção? Beyoncé Single Ladies .



Antes do voo - batizado de Matchmaking Flight - os viajantes já puderamm começar a paquerar no prório Site, como uma prévia do encontro, sendo este site especialmente aberto para a ocasião.

Na chegada em Auckland, uma grande festa esperava os participantes e, por que não, os novos casais.



Durante o voo, foram oferecidos pratos típicos, bebidas e jogos de entretenimento.

E o que fazer na Nova Zelândia?
Bem ... prefiro não comentar.



Tá encalhado: Faça uma visita no site:

10 coisas que um comissário de bordo não deve fazer



Aeroblog

Memória: candidatura Chicago 2016 às Olimpiadas embarcou (e voltou) em alto estilo


Boeing 747 da United Airlines personalizado com logo e inscrição Chicago 2016

Boeing 747 da United Airlines personalizado com logo e inscrição Chicago 2016

A delegação norte-americana embarcou em alto estilo para Copenhagen para a disputa da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016: fretou e personalizou a pintura de um Boeing 747 da empresa aérea United Airlines, cuja sede fica em Chicago.

Se não ajudou Chicago a ganhar a aprovação dos delegados do Comitê Olímpico, já que foi a primeira cidade candidata a ser eliminada, a iniciativa proporcionou à delegação derrotada uma grande vantagem: poder voltar rapidinho para casa, sem a necessidade de esperar a disponibilidade de assentos nos voos comerciais normais.

Viagem de Negócios

Vai Voando: novo produto da Webjet



"Será um produto voltado para as classes B e C. O objetivo é que a pessoa possa comprar sua passagem de forma planejada e pagando de acordo com sua capacidade financeira. Entre os destaques, está a possibilidade de adquirir o bilhete sem a necessidade de um cartão de crédito, como acontece atualmente com a maioria da companhias", antecipou. O destino escolhido para receber o projeto piloto é o Rio de Janeiro, que terá postos espalhados em vários locais da cidade.

Mercado e Eventos

Ibéria : Problemas Sindicais à Vista



Os Sindicatos CTA e SITCPLA convocaram a tripulação de cabine da Ibéria a quatro dias de paralizações , sendo as datas :26 e 27 de outubro e 10 e 11 de novembro, mediante a "repetida recusa da administração da empresa para assinar o XVI Acordo Coletivo.


Em um comunicado, os dois sindicatos explicam que, depois de meses de negociação, a direção da empresa "pretende subordinar este acordo sobre um plano de viabilidade, que ainda é desconhecido".
A Iberia, por sua vez, não entende o apelo à greve dos tripulantes de cabine, quando "as negociações ainda estão em aberto", disse um porta-voz da empresa.

Companhias aéreas começam a descobrir a iPhone App Store


As grandes companhias aéreas estão sempre melhorando os seus serviços tentando superar as suas rivais e, pensando nisso, algumas delas, visando aumentar a venda de passagens, descobriram a App Store a loja de aplicativos móveis mais rentável da história — como uma alternativa lucrativa.


Com o número crescente de vendas de iPods touch/iPhones e de aplicativos pela Apple, a Air Canada, a British Airways, Qantas e a Lufthansa decidiram criar, cada uma, um aplicativo gratuito que permite que o passageiro compre a passagem através do aparelho, acompanhe o status do vôo e ainda permite que ele seja usado como cartão de embarque eletrônico.

Tudo isso visando aumentar a venda de suas passagens dando mais conforto aos seus clientes detentores dos aparelhos da Maçã. A seguir, as principais características de cada aplicativo:

Air Canada: Dentre todos os aplicativos, é, sem dúvidas, o melhor. Além de ser de fácil manuseamento, conta com funções como aluguel de carro em parceria com a Avis e um sistema de recebimento de ‘torpedos’ do status dos vôos. Pode ser usado tanto pela própria Air Canada quanto pela sua subsidiária Jazz. Foi criado pela IBM do Canadá. [App na iPhone App Store]

“A Air Canada continua a ser uma líder na indústria, oferecendo serviços móveis e sem fio que fornecem informações em tempo real e funções convenientes para as pessoas que estão em movimento. Estamos expandindo significativamente essas opções com o lançamento do nosso Air Canada App, que permitirá que os viajantes usem um dispositivo no iPhone Apple ou no iPod Touch para check-in, e para obter outros detalhes sobre os voos da Air Canada. Esta é apenas a primeira repetição do nosso aplicativo, e nós vamos continuar a adicionar novos recursos em resposta à demanda dos clientes”, disse Ben Smith, vice-presidente executivo e Chief Commercial Officer. “Além da App da Apple, a Air Canada está introduzindo mais inovações técnicas de ponta, as quais irão reforçar e simplificar nossas opções móveis e de auto-serviço para clientes que gostam da liberdade de gerenciar sua própria viagem”, complementou. O Air Canada App tem as seguintes funções: acompanhar e atualizar todos os seus voos com a Air Canada e com a Jazz a partir de um único local; receber mensagens e link para seu cartão de embarque eletrônico; fazer reserva de voos usando um Air Canada Flight Pass; alugar um carro ou acessar outros convenientes links de viagem; encontrar e rastrear qualquer voo da Air Canada ou da Jazz.

British Airways: O BA Flights também é um aplicativo muito fácil de se usar. Permite que usuário veja as partidas e chegadas, acessar uma tabela online dos vôos da companhia, realizar o check- in com o iPod touch/iPhone ou ainda acessar a página da British Airways na internet, tudo pelo aplicativo, sem usar o Safari. [App na iPhone App Store]

Qantas: O Qantas Airways Ltd. é um serviço de fácil acesso, porem é o mais lento dos quatro. Contém todos os serviços oferecidos pelo aplicativo da British Airways mais um catálogo de todos os escritórios da Qantas no mundo. [App na iPhone App Store]

Lufthansa: De longe, o pior dos aplicativos, pois este é totalmente dependente do Safari para ter acesso aos serviços da companhia, como o check- in, o status dos vôos e acesso ao Miles & More, o programa de pontos da Lufthansa e de suas subsidiárias, como, por exemplo, a Swiss Internacional Air Lines. [App na iPhone App Store]

A expectativa é que as outras companhias também passem a aderir a essa idéia e, em um futuro próximo, American Airlines, Delta Air Lines entre outras tantas disponibilizem este serviço para fazer frente as concorrentes, mostrando, no meio disso tudo, o enorme sucesso que a Apple vem obtendo neste nicho de tocadores de música e, mais recentemente, celulares de última geração.

Insidetechno

Dois aviões F-16 caem no sudeste dos EUA


Caças americanos batem no ar durante treino; piloto desaparece




Um caça da Força Aérea americana modelo F-16, que levava um piloto, desapareceu após bater, no ar, contra outro caça, na costa do Estado da Carolina do Sul. As aeronaves eram da base situada na cidade de Charleston e realizavam um treino de voo noturno. Navios da Guarda Costeira e dois helicópteros são usados nas buscas.

Segundo o sargento Brad Fallin, o acidente aconteceu por volta das 20h30 desta quinta-feira (21h30 no horário de Brasília), a cerca de 40 km da costa. O caça que desapareceu levava o capitão Nicholas Giglio. O outro capitão, que conseguiu pousar a salvo, foi Lee Bryant, ainda conforme o sargento Fallin.


Não há informações sobre os danos sofridos pelo caça que pousou nem sobre os causados no caça que desapareceu.

No começo desta semana, a base aérea anunciou que realizaria os exercícios de voo noturno para que os pilotos pudessem testar equipamentos de visão noturna e praticar estratégias de sobrevivência em combate.
Blog do Vinna

Setembro, outubro ….

Compra de caças sai até o fim do ano, diz Jobim

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse ontem, em São José dos Campos (SP), que a compra dos caças do Projeto FX-2 deverá ser concretizada pelo governo até o fim do ano. Apesar de demonstrar simpatia pela proposta da empresa francesa do caça Rafale, o ministro disse que ainda é cedo para qualquer avaliação.

“A proposta dos Estados Unidos é problemática, pois os americanos não têm bons precedentes. Já os suecos querem vender um avião que não existe, com motor americano e peças de outros países”, ponderou.

Poder Aéreo

Aviões a jato Pré-colombianos?


Aviões existiram no passado remoto?

No final dos anos 60 o biólogo Ivan T. Sanderson, mais conhecido como promotor do Pé-Grande, chamou a atenção para alguns artefatos de ouro pré-colombianos de séculos de idade produzidos por culturas indígenas primitivas. Segundo ele, seriam reproduções de aviões a jato, conclusão apoiada pelo Dr. Arthur Poyslee, do Instituto Aeronáutico de Nova Iorque. Pareceria ridículo se os artefatos realmente não se parecessem tanto com aviões modernos.


BGA

Quer comprar um avião de caça por menos de 5 Dólares?

mig31 O governo brasileiro está gastando os tubos na compra de aviões de caça para a aeronáutica. Talvez nós devêssemos olhar para a Rússia na hora de comprar este tipo de produto, pois em uma base de lá quatro jatos MIG-31 foram vendidos por menos de 5 Dólares cada.

Na verdade trata-se de uma fraude que foi descoberta em Sokol, uma base militar que fica próxima da cidade de Nizhny Novgorod. De acordo com uma denúncia da procuradoria de justiça, no período de outubro de 2006 e julho de 2007 oficiais do exército venderam os quatro jatos para uma empresa fantasma chamada Metalsnab.

Cada avião, vendido sem o motor e o armamento, custou 153 Rublos Russos ou seja, menos de dez Reais. A procuradoria afirma que o real preço da fuselagem do avião é de 3 milhões de Dólares.

O problema é que ninguém sabe quem foram os militares que venderam e onde estes aviões se encontram. O sumiço das aeronaves foi descoberto durante uma visita dos promotores à base. A assessoria de imprensa de Sokol não confirma as acusações e diz que nenhuma aeronave está desaparecida.

Isso me faz lembrar uma cena do filme O Senhor das Armas (Lord of War), onde Nicolas Cage faz o papel de um contrabandista de armas que se aproveita da bagunça no exército russo para comprar armamentos ilegalmente com oficiais insatisfeitos.

Russia Today

Pipoca de bits

Tam altera horários de voos no Norte e Nordeste devido ao horário de verão

A Tam Linhas Aéreas informa que, devido ao horário de verão, os voos operados pela companhia nas regiões Norte e Nordeste terão seus horários de chegada e partida antecipados em uma hora em relação ao horário local em vigor.

A mudança inclui todos os voos da Tam operados nas seguintes cidades: Aracaju (SE), Belém, Marabá e Santarém (PA), Boa Vista (RR), Fortaleza (CE), Ilhéus, Porto Seguro e Salvador (BA), Imperatriz e São Luis (MA), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC) e Teresina (PI).

Os passageiros podem confirmar os novos horários dos voos pelo site www.tam.com.br, call center (4002-5700 ou 0800 5705700 para todo o Brasil), lojas da TAM ou por meio dos agentes de viagens.

Mercado e Eventos

Argentina terá voo diário da SAA durante a Copa 2010


A South African Airways (SAA) anuncia que vai aumentar a atual operação de Buenos Aires, na Argentina, de três voos por semana para um voo diario, de 7 de junho a 18 de julho de 2010, ampliando a oferta de assentos durante a Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá na África do Sul no mesmo período. A aeronave escolhida para a operação é um Boeing 747-400, com um total de 357 assentos.
Panrotas

Aeroporto de Cancun : Nova Pista



O Segundo aeroporto mais movimentado do México, acaba de lançar uma segunda pista paralela e uma nova torre
de controle de 97 metros para ajudá-los a lidar com o previsível crescimento de voos , afinal Caribe continua sendo o local principal para os turistas internacionais na América Latina.

GOODRICH INAUGURA EM SÃO CARLOS


A Goodrich do Brasil vai inaugurar, no próximo dia 28 de outubro, na cidade paulista de São Carlos, sua primeira oficina de manutenção, reparo e revisão geral de equipamentos para aeronaves na América Latina e Caribe. É a sexta unidade desse tipo criada pela Goodrich fora dos Estados Unidos, equipada para apoiar tecnicamente equipamentos como naceles, reversores, superfícies de controle de voo e outras componentes de aeronaves. Mais informações pelo telefone (11) 3040-2405.
Aerobusiness

Novos Uniformes Femininos da KLM

A holandesa KLM Royal Airlines apresentou seus novos uniformes femininos em um desfile de moda realizado no Schiphol, no último dia 06.




A partir de abril de 2010, mais de 11.000 membros da tripulação de cabine e terra - e pilotos do sexo feminino - vaõ começar a usar os uniformes criados pela estilista holandesa Mart Visser.

O novo uniforme irá manter a cor azul da KLM que tem se firmado desde 1971.

"Ele não ostentam um design completamente diferente, ao investir em um novo uniforme estamos demonstrando, especialmente agora, nestes tempos de crise financeira, que temos confiança no futuro da KLM e da marca", disse o presidente e CEO da KLM, Peter Hartman.

O Avião do Filme sobre Amélia Earhart


Quando Joe Shepherd, de Fayetteville, Geogia, EUA, trocou um Cessna 195 por um Lockheed 12A Electra Junior em 1988, ele nunca pensou que passaria os 18 anos seguintes restaurando o avião. Com certeza ele nunca esperou ficar suando a camisa em sua cabine de comando num dia quente de verão, usando uma peruca e um chale para parecer Amelia Earhart à distância.

A atriz Hilary Swank faz o papel de Amelia Earhart. Ela estrelou, como aviadora, a Amélia Earhart no filme Amélia, que narra sobre a aviadora que desapareceu no Pacífico durante uma tentativa de vôo ao redor do mundo em 1937.

O filme, dirigido por Mira Nair, vai estreiar nos cinemas na sexta, 23 de outubro. O Lockheed maravilhosamente restaurado de Shepherd poderá ser visto de 5 a 7 de novembro no encontro de pilotos da AOPA em Tampa, na Flórida.

No filme, um piloto canadense pousou Shepherd e seu avião. Quando Peter Ramm comprou um Lockheed 12, Shepherd procurou saber das coisas com ele, e perguntou se participaria no filme, mas o Lockheed de Ramm ainda estava sendo restaurado. Amelia Earhart pilotava um Lockheed 10 em sua viagem fatídica, mas os produtores do filme não conseguiram encontrar um desses para utilizar. Resolveram então usar um parecido, porém menor e mais veloz, o Lockheed 12.

Asas da América

El Al Israel modifica aeronave para São Paulo


logo_elalisrael_747

A partir de dezembro, a El Al Israel irá substituir a aeronave que faz a rota Tel Aviv (Israel) e São Paulo (Guarulhos).

Devido à grande demanda de passageiros, a companhia decidiu substituir o 777-200ER pelo 747-400, trocando a oferta de assentos de 279 para 409, um aumento de aproximadamente 68%.

“Esse é o nosso plano para dar conta da demanda, pois o avião (747-400) possui mais de 400 assentos em três classes”, disse o vice-presidente executivo da companhia, David Maimon

A El Al comemora com sucesso os cinco meses de operação no Brasil, no mês passado, a taxa média de ocupação dos voos chegou a 77%, e nesse mês está em 86%.

Flightlife

Vá ao Bar Brahma Aeroclube (no Campo de Marte) e "pilote" o F-18

A Batalha já começou
Com equipamentos encontrados em bases militares, o protótipo do F-18 aterrissa no Brasil e oferece aventura exclusiva




Pitotar um caça de guerra, participar de épicas batalhas no ar, disparar mísseis e abater inimigos. Se você está imaginando que isso é mais uma notícia de conflito no Oriente Médio ou a reprise do filme Top Gun, enganou-se. Através da parceria entre o Bar Brahma Aeroclube e a Tech-e, empresa de tecnologia, duas réplicas fieis do avião F-18 Super Hornet foram criadas para o público sentir a emoção e adrenalina real de pilotar um avião de combate.

Montado em uma sala especial do bar no Campo de Marte, os dois simuladores estão instalados lado a lado com a proposta de disputar entre si ou de transformarem os pilotos em companheiros em uma missão. "As pessoas não saem de casa para tomar chope ou comer petiscos, mas para viver uma experiência, por isso elas procuram a melhor e essa não tem preço", assegura Alvaro Aoas, sócio-proprietário do Bar Brahma, que conheceu o simulador em Campos do Jordão e resolveu apostar no projeto para os amantes e curiosos em aviação.

A sensação é transmitida nos telões de 120 polegadas (2,2 x 1,7 metros) e através de equipamentos de um caça real, como o painel de controle, o sistema de pouso por instrumentos (ILS), mísseis de curto e médio alcance, metralhadora, capacete com áudio (rádio) e viseira, sistema de alerta de deserção por radar hostil (RWR) e para despistar mísseis guiados por infravermelho. Para conseguir manobrar todos os instrumentos, o espaço conta com instrutores e pilotos de caça devidamente trajados com macacões de vôo, auxiliando os 'pilotos' de primeira viagem tanto antes como durante a experiência.


Felipe Coutinho, apaixonado pela esquadrilha da fumaça e idealizador do protótipo F-18

"Sou piloto da aviação civil e quando entrei no cockpit e vi o display e todas as informações no painel, como os botões e comandos, me senti em um avião real", ressalta Guilherme Panhoca, instrutor. Para dar ainda mais verossimilhança ao simulador, o programa apresenta os problemas de uma situações de vôo. Assim, se o 'caçador' faz uma curva ou um looping, sente na tela a força da gravidade (G). "Quando o piloto sobe bruscamente, o G fica positivo e a tela preta (a pessoa perde a visão total). Já no mergulho, o G fica negativo e a tela vermelha (o sangue vai todo para a cabeça e ele perde os sentidos)", afirma Guilherme.

Para experimentar a sensação de pilotar um F - 18, o público precisa agendar um horário assim que chega ao bar. Antes de iniciar a decolagem, recebe um briefing de 10 minutos para aprender os comandos básicos. São dois tipos de vôo, um de 12 minutos (R$ 40,00) e outro de 20 minutos (R$ 60,00). Nesse intervalo o piloto pousa em porta-aviões, faz viagem noturno e participa de combates (dogfight). A réplica é recomendada a partir de 10 anos e pretende atrair todos os sexos, inclusive o público leigo.

Durante o combate aéreo, o 'caçador' pode usar o míssel ou a metralhadora para abater o inimigo

"Ele é diferente de andar de kart, de jogar Flight Simulator e outras coisas. É um entretenimento muito exclusivo, já que poucos lugares do mundo oferecem um simulador parecido com esse. Para quem está procurando coisas novas, recomendo", reforça Darlan Pastro, sócio da Tech-e.

A previsão inicial é que a atração fique no Bar Brahma Aeroclube por três meses. Os inventores do protótipo querem expandir para outras cidades e criar um sistema on-line para batalhas, focando primeiro no estado de São Paulo, como São José dos Campos e Campinas. "O meu prazer é ver o pessoal voando e se empolgando, isso foi o que me levou a inventar isso. Com o aprimoramento do software, futuramente cadastraremos os pilotos em um esquadrão virtual para combates aéreos com outras cidades", revela Felipe Coutinho, um dos criadores do F-18.

Serviço:

Bar Brahma Aeroclube
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 650 - Santana
Horário: segunda a quinta, das 11h às 22h; sexta, sábado e domingo, das 11h às 0h
Telefone: (11) 2089-1131
Blog do Vinna

Novo serviço da British Airways: A318 Executive em London City


Desde que aposentou o Concorde, a British Airways não tinha um serviço diferenciado em sua rota mais importante e lucrativa, London-New York.

Isso muda com a introdução do A318 que, ao invés de oferecer a velocidade do supersônico anglo-francês, irá oferecer praticidade e conforto. Pela primeira vez, os passageiros com destino a Big Apple poderão embarcar no London City, o aeroporto central da capital britânica.

Isso será possível porque o A318 foi certificado para realizar aproximações íngremes, exigidas para quem opera no City devido aos prédios ao seu redor. O quesito conforto também fica por conta de outra novidade: o baby-bus é equipado somente com assentos da classe executiva, oferecendo o tão valioso conforto que não existia no apertado Concorde. Eis um vídeo promocional do novo serviço da British Airways.


Aviação Comercial

CONCURSO PARA CARREIRAS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO DCTA


O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial lançou o edital para o concurso público para o provimento de cargos efetivos das carreiras de Ciência e Tecnologia do Governo Federal.

São 93 vagas distribuídas entre cargos de nível superior (tecnologista pleno, tecnologista júnior, analista em C&T pleno e analista em C&T júnior) e médio (técnico e assistente em C&T). A remuneração inicial – sem retribuição por titulação – no nível superior chega a R$ 5.111,07. No nível médio, o total inicial – sem gratificação de qualificação – é de R$ 2.504,68. Os aprovados ficarão sujeitos ao Regime Jurídico dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8112/90).

A organização do concurso está a cargo da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Vunesp). Informações e mais detalhadas poderão ser obtidas por meio do Disque Vunesp (11 - 3874-6300) ou da internet (www.vunesp.com.br) e do e-mail concurso2009@cta.br.

As inscrições vão até o dia 30 de outubro e deverão ser feitas exclusivamente pela internet. O valor das taxas é: R$ 40,00, para nível médio e R$ 70,00, para nível superior. As provas objetivas serão aplicadas no dia 13 de dezembro de 2009.

IFR Online

AEROPORTO DO VALE DO AÇO


Foi oficialmente anunciada a construção de um novo aeroporto na cidade de Volta Redonda (RJ), cujas obras devem estar concluídas em dois anos. Os planos do novo aeroporto foram já aprovados pelas autoridades responsáveis pelo controle ambiental.
Aerobusiness

Greve de empresa prejudica a Easy Jet em Orly

A companhia aérea britânica EasyJet hoje foi forçada a cancelar os seus voos a partir do aeroporto de Paris Orly devido à greve da empresa Servisair,que presta serviços aeroportuários que se prolonga pelo seu terceiro dia consecutivo.



Outras companhias aéreas também foram afetadas pela greve, mas inicialmente não tiveram que suspender as suas conexões planejadas a partir de Paris, informaram fontes aeroportuárias.

Air Comet poderá ser comprada


Segundo fontes a companhia aérea low cost Air Comet poderia ser adquirida pelo grupo Orizonia. Esta aquisição pode ser uma saída honrosa para a difícil situação financeira que atravessa atualmente a Air Comet.

air-comet-orizonia

Por seu lado, o grupo Orizonia mantém uma política de aquisições que se encaixam na integração da Air Comet.

Pelas mesmas razões, também discutiu-se a possibilidade de que eles estavam negociando com a Spanair, embora o grupo Orizonia aparece melhor posicionado para assumir o controle da Air Comet.

Governo Indiano Vai injetar capital

Governo da Índia diz que vai Fornecer a Air India o valor de 50 bilões de Rúpias( $ 1.1 bilhão) como parte de uma Infusão de capital devido à estatal estar enfrentando seríssimos problemas financeiros.


No Financial Times de ontem, um analista financeiro disse que isso é muito pouco e muito tarde, dada a rapidez com Air India está queimando dinheiro. "Eu não acho que qualquer quantidade de dinheiro iria durar muito tempo na Air Índia", acrescentou.

Obter injecções de capital é excelente, mas não significa nada, se não souberem corretamente aplicá-lo .Quando se trata de reestruturação , Nada menos a fazer do que uma revisão das operações da companhia aérea e como retornar à lucratividade que pode ser sustentada.

Show Aéreo-Museu Aeroespacial


No próximo dia 18 de outubro (domingo) será exibido o tradicional show aéreo do Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro, localizado no Campo dos Afonsos.

Este evento anual e tradicional reune milhares de fãs da aviação civil e militar e, contempla a todos, com um show aéreo fascinante da Esquadrilha da Fumaça entre outras atrações como a exposição de raríssimos modelos de aeronaves antigas, exposição de helicópteros, equipe WingWalking ( balé aéreo) , etc.

Vale a pena levar as crianças , os pais, avós , amigos e vizinhos para apreciarem este evento que muito acrescenta ao conhecimento sobre a aviação.

O museu Aeroespacial fica na Av. Marechal Fontenelle,2000 no Campo dos Afonsos.

O tel para contato é 21-2108 -8954.

TAM alerta para e-mail fraudulento em nome da empresa


A TAM alerta a comunidade que tomou conhecimento da existência de um e-mail fraudulento, normalmente intitulado “Obrigado por comprar na TAM!”, que supostamente se presta a informar o recipiente da mensagem sobre uma confirmação de compra por meio de cartão de crédito ou débito.


Trata-se de uma mensagem não certificada pela TAM que utiliza a imagem da empresa para fazer com que o cliente clique em “Continuar”, ação que instala um agente malicioso no computador do internauta sem que ele perceba. A companhia orienta a não acessar o link apresentado e a apagar a mensagem imediatamente.


A TAM esclarece que nunca envia a seus clientes e-mails dessa natureza, não utiliza o remetente contato@tam.com.br e pede que os usuários fiquem atentos às propriedades de quem enviou a mensagem.


Tam Informa

Voos Gol já podem ser utilizados por paxs Iberia


A Iberia informa que já é possível utilizar os voos da Gol nos trechos internos saindo do Brasil, com destino à Europa. A classe de reservas utilizada para os trechos brasileiros é a B. Nas próximas semanas as companhias devem anunciar a ampliação e intensificação da parceria. Mais informações no site: www.iberia.com/br.

American Airlines Cargo comemora 65 anos de liderança em aviação

A American Airlines Cargo Division (AA Cargo) comemorou ontem, dia 15, 65 anos de serviços aéreos de carga para clientes globais em seis continentes.

O aniversário marca a data do primeiro serviço programado de frete aéreo da empresa, em 15 de outubro de 1944.

O voo de 19 horas do LaGuardia Field, em Nova York, transportou 6.000 libras de carga a granel para Burbank, Califórnia.

Desde o início das operações, a American Airlines foi dirigida por pioneiros da aviação ousados e visionários que trabalhavam com uma série de aeronaves, a começar pelo avião de carga DC-3 Flagship, que acomodava uma mistura variada de cargas a granel, como itens de moda, produtos têxteis e peças de maquinário. Sessenta e cinco anos depois, a cadeia mundial de suprimentos depende de aviões de carga para transportar os itens mais preciosos do mundo - de paletes de vacinas que salvam vidas a obras de arte de valor inestimável e peças essenciais de maquinário.

Yahoo

Sistema de incêndio do Aeroporto Santos Dumont não funciona


Tribunal de Contas da União pretende concluir em duas semanas o relatório da vistoria feita no Aeroporto Santos Dumont. Técnicos constataram que o sistema de alarme de incêndio não está funcionando.


Simulação de acidente aéreo prepara Interlagos para invasão de helicópteros



Durante o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, enquanto carros de corrida ganharão as curvas do circuito de Interlagos, o kartódromo anexo será tomado por... helicópteros! Uma grande invasão deles. A área de cerca de 40 mil metros quadrados da pista de kart será utilizada como um imenso estacionamento das aeronaves.
Somente no domingo, dia da corrida, pouco mais de 200 pousos e decolagens acontecerão no kartódromo, o que faz do GP Brasil o segundo maior evento não militar do mundo em movimento deste tipo de aeronave. O primeiro é o GP de Silverstone, na Inglaterra.

- Até o momento temos 60 helicópteros credenciados, mas alguns ainda devem se incorporar a esse número. Aqui no estacionamento, haverá espaço para, no máximo, 48 aparelhos - explicou Ricardo Santos, Gerente Geral de Aviação Geral da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

As aeronaves que não puderem parar no kartódromo se deslocarão até helipontos próximos a Interlagos. O tráfego aéreo só estará autorizado antes e depois da corrida. Enquanto Rubinho, Button, Hamilton e cia. disputarem espaços na pista, apenas helicópteros envolvidos na transmissão (da Fia e da Rede Globo) poderão sobrevoar o autódromo.

Com tantos aparelhos no ar, a ANAC precisa manter toda operação sob controle. Para isso, fiscalizou na última quarta-feira uma simulação de pronto atendimento e resgate em caso de acidentes .

- A estrutura envolve 140 pessoas entre controladores de voo, bombeiros, médicos, pilotos, fiscais da ANAC. É preciso que tudo esteja acertado - disse o comandante Jorge Faria, coordenador de toda a operação.

Globo Esporte

Base Aérea de Brasília terá demonstração da Esquadrilha da Fumaça no "Sábado Aéreo"



A Base Aérea de Brasília (BABR) realiza no próximo dia 17, das 9h às 17h, o tradicional evento “Sábado Aéreo”.

A Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar durante o evento. Haverá também exposição de aeronaves, equipamentos militares e paraquedismo. O acesso é gratuito.

Quem doar um quilo de alimento não perecível concorre a um voo panorâmico a ser realizado na mesma data. O material arrecadado será distribuído para entidades assistenciais no Distrito Federal, como ocorre a cada ano.

BABR - Setor Militar do Aeroporto de Brasília - Das 9h às 17h
FUEL PUMPS ON

Tailândia compra quarto avião para uso militar da Embraer



O Governo da Tailândia adquiriu uma quarta aeronave militar ERJ 135 da Embraer, que será utilizada pela Marinha do país, anunciou hoje a companhia construtora brasileira.

Em comunicado, a Embraer assinalou que a Royal Thai Navy (Marina Tailandesa) assinou a compra, a quarta desse tipo de aeronaves em menos de dois anos.

O primeiro negócio entre Embraer e o Governo da Tailândia foi divulgado em novembro de 2007 com a compra de duas aeronaves, uma para o Exército e outra para a Marinha, ambos entregues no fim de 2008.

No início de 2009 Embraer anunciou a aquisição de um segundo ERJ 135 por parte o Exército Tailandês.

Os aviões são utilizados para o transporte de autoridades militares, mas contam com equipes de resgate e recursos de defesa.

Bélgica, Grécia, Índia, Nigéria e o próprio Brasil já empregam esse tipo de aeronaves no uso de transporte militar.

G1

PM já tem hangar provisório no no Aeroporto de Sorocaba


Um dos atuais helicópteros Águia da Polícia Militar de São Paulo

PM já tem hangar provisório no aeroporto


A Polícia Militar já tem um hangar provisório no Aeroporto de Sorocaba para receber o helicóptero prometido pelo governo do Estado, para ser usado em ações patrulhamento na região. Isso caso a Base de Radiopatrulha Aérea (BRPA) definitiva, que também será instalada no aeroporto local, não fique pronta até a chegada da aeronave, já comprada e em fase de montagem, cuja previsão é que esteja disponível até junho de 2010. A licitação para contratar a empresa responsável pela execução das bases em definitivo está aberta e duas empresas interessadas já fizeram vistorias na área em Sorocaba.

Ao todo, a PM adquiriu quatro helicópteros modelo Esquilo AS 350 B2, um para cada região do Estado ainda não atendida integralmente pelo radiopatrulhamento aéreo. Elas serão destinadas para novas bases em Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Piracicaba, além de Sorocaba. Os quatro helicópteros foram comprados da fabricante Helibras, a um custo total de R$ 23,8 milhões, ou R$ 5,9 milhões cada. Mas o montante de investimento pode chegar a R$ 36 milhões, caso somados os custos de construção das bases e demais despesas que incluem equipamentos, materiais e seguro, além de caminhão combustível.

À frente do Comando de Policiamento de Área (CPI-7), o coronel Silvério Leme Filho adiantou

os trâmites para doação da área onde será construída a BRPA em Sorocaba estão adiantados. A medida está aprovada pela Prefeitura e pelo Legislativo local. O comandante explica que o projeto da BRPA é da PM e que tal área fica em local estratégico, escolhido por oficiais e uma equipe do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). O piloto que atuará pelo CPI-7 deve ser transferido da Capital. Além do hangar para proteger o helicóptero, a base terá oficina de manutenção.

Equipamentos e atuação

Cada aeronave tem capacidade para seis pessoas e inclui equipamentos como rádio digital, computador de bordo que fornece mapas e rotas, holofote, guincho para resgate de pessoas e objetos, aparelhos médicos de emergência e GPS de alta definição. Entre as possibilidades de atuação do helicóptero, está o policiamento ostensivo, combate a rebeliões e eventuais fugas, localização de desmanches clandestinos, controle de trânsito, transporte de órgãos para transplantes e atendimento às vítimas de enchentes e de acidentes de grande proporção.

A primeira das novas aeronaves deve ser entregue em dezembro, a atender a região de Presidente Prudente. Com esses quatro novos helicópteros, a esquadra do Grupamento de Radiopatrulha Aérea no Estado terá 20 aparelhos.

Blog do Vinna

ACIDENTE DE HELICÓPTERO MATA TRÊS NA REPÚBLICA DOMINICANA


SANTO DOMINGO (Reuters) - Pelo menos três pessoas morreram quando o helicóptero no qual viajavam caiu nesta quinta-feira no sul da República Dominicana, informaram as autoridades e a imprensa local.

O helicóptero, de propriedade do cônsul dominicano em Porto Príncipe, no Haiti, havia partido à tarde do povoado de San José de Ocoa, 140 quilômetros ao sul de Santo Domingo, mas perdeu contato com a torre de controle pouco depois.

O aparelho, de matrícula dominicana, caiu sobre a comunidade de El Limón, uma região montanhosa perto do povoado de San José de Ocoa.

Os ocupantes e o piloto, ainda não identificados, morreram no acidente, confirmou o Instituto de Aviação Civil. O cônsul não viajava no helicóptero.
IFR Online

Força Aérea equatoriana admite crise e justifica doação aviões venezuelanos




O comandante da Força Aérea Equatoriana (FAÉ), Rodrigo Bohórquez, admitiu hoje que a unidade está em crise e justificou assim ter aceito seis aviões Mirage-50 doados pela Venezuela ao Equador.

Bohórquez disse que a FAÉ atualmente só dispõe de um avião supersônico (K-Fir) operacional e outros dois (Mirage) que atuam de forma ocasional.

Lembrou que o Equador dispunha de uma frota de 26 aviões supersônicos mas que, após 30 anos de serviço, já cumpriram sua vida útil, informou o canal "Ecuavisa".

O comandante assinalou que sob essas circunstâncias a FAÉ decidiu aceitar os aviões doados pela Venezuela, que foram reformados em 1995, embora admitiu que se requereria fazer um investimento pequeno para adaptá-los às necessidades do país.

Justificou também a decisão do Governo equatoriano de adquirir, por US$35 milhões, uma dúzia de aviões Mirage-Cheetah da África do Sul, também reformados, para melhorar a capacidade operacional da FAÉ.

"Achamos que é a melhor forma de solucionar nosso problema operacional", acrescentou Bohórquez, que também lembrou que o Equador negociou com o Brasil a aquisição de aviões subsônicos SuperTucano.

O Equador espera também incorporar, nos próximos meses, dois radares provenientes da China, para melhorar a capacidade operacional de sua força militar.

G1

Indonésia compra oito aeronaves Super Tucano da Embraer


A informação foi divulgada ontem pelo Comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, durante evento de certificação do foguete sub-orbital VSB-30 e do teste do motor do foguete de sondagem VS-40, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aerospacial (DCTA), em São José dos Campos.

A Embraer, procurada pelo Valor, informou, por meio da assessoria de imprensa, que não iria se pronunciar sobre essa operação.


Com este novo contrato de venda, o terceiro fornecimento internacional do Super Tucano em 2009, as encomendas da aeronave este ano totalizam 40 unidades. As vendas do modelo já somam 177 unidades, das quais 100 já foram entregues, sendo 75 para a Força Aérea Brasileira (FAB) e 25 para a Colômbia.

O valor do contrato com a Indonésia também não foi divulgado, mas a versão básica do Super Tucano custa cerca de US$ 10 milhões. O crescimento das vendas do Super Tucano também deve aumentar a participação da área de defesa no faturamento da Embraer. Em 2008, por exemplo, a aeronave foi responsável por mais da metade das exportações desse segmento da empresa, que totalizaram U$$ 504 milhões.

A FAB, de acordo com o comandante Saito, recebe royalties pela venda do Super Tucano, uma vez que financiou o desenvolvimento da aeronave e adquiriu 99 unidades, projeto avaliado em R$ 449,7 milhões.

As vendas do jato de defesa e ataque brasileiro ainda podem dar um grande salto este ano, caso a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) decida-se pela compra de um lote inicial de 100 aeronaves. A viabilização do negócio, segundo o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, depende da formalização de um acordo de cooperação na área de defesa, que está sendo costurado entre o Brasil e o governo dos Estados Unidos.

"A proposta de um acordo-quadro entre os dois países nessa área está sendo analisada neste momento pelo Itamaraty e pretendo acelerar este processo ainda hoje em uma reunião com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim". Segundo Jobim, o interesse do governo americano pelo Super Tucano foi reafirmado durante visita recente do representante do Secretário de Estado daquele país ao Brasil. "Existe a possibilidade da compra direta, sem licitação, de até 200 aeronaves", afirmou.

O Comandante Saito disse que o Super Tucano já está sendo avaliado pela Marinha americana há mais de um ano, com um modelo adquirido da Embraer em 2008. "Já existe uma sinalização do governo americano para a compra do Super Tucano, caso o acordo de cooperação com o Brasil seja assinado". O ministro Jobim ressaltou que a escolha do jato pela USAF não tem nenhuma relação com a aquisição dos caças do programa F-X2. "São duas coisas independentes", afirmou.

Independentemente desse acordo, a Embraer participa do processo de seleção aberto pela USAF, no final de julho, para a compra de 100 aeronaves turboélice de ataque leve, na categoria do Super Tucano. A Embraer é apontada por especialistas do setor como a grande favorita da competição, pois o Super Tucano é o único modelo no mundo com operação comprovada em missões anti-guerrilha na Colômbia, país que possui 25 aeronaves em sua frota.

Em janeiro, a República Dominicana comprou oito aeronaves do Super Tucano e o Equador adquiriu outras 24 unidades. O acordo com a Força Aérea Equatoriana (FAE) inclui um pacote de Suporte Logístico Integrado (da sigla em inglês ILS) e um avançado Sistema de Suporte ao Treinamento e à Operação (TOSS), que inclui não só a aeronave, mas também estações de apoio em solo e um simulador de vôo.

Em agosto de 2008, a Embraer anunciou a venda de 12 Super Tucano para a Força Aérea Chilena (FACh). A primeira aeronave tem entrega prevista para o dia 3 de novembro. A primeira venda internacional do Super Tucano foi feita para a Força Aérea Colombiana, em 2006. O contrato, no valor de US$ 235 milhões, incluiu a compra de 25 aeronaves e um pacote de treinamento e suporte à operação semelhante ao que foi adquirido pelo Equador.

Defesa Brasil

Emirates SkyCargo começa a operar em Durban, na África do Sul






O Diretor de Carga Nathan Padayachy e equipe formada pelo Supervisor de Cargas Jitesh Baichan, o Assistente Interino de Cargas Patrick Cele e o Assistente de Cargas Rajiv



A Emirates SkyCargo, divisão de cargas do Grupo Emirates, lança novos serviços em Durban, com voos diretos para a cidade portuária sul africana. Este é o terceiro destino no país e o 17º na África a receber serviços da companhia.
O voo inaugural, em 1º de Outubro, partiu do Aeroporto Internacional de Dubai às 10:25 e aterrissou na província de KwaZulu Natal às 17:10 (horário local). A aeronave transportava 14 toneladas de carga a bordo de um avião de passageiros Airbus A330-200.
A empresa ainda prevê um crescimento de aproximadamente 100 toneladas de capacidade adicional por semana em Durban. Peter Sedgley, Vice-Presidente de Operações Comerciais de Carga explica que a estratégia da Emirates de se posicionar em uma cidade portuária na África, permitiu a criação de mais um eixo de conexão com seus parceiros ao redor do mundo. "Existe uma variedade de commodities saindo de Durban, que vão desde peças automotivas, aparelhos decodificadores para TV a cabo, parquímetros eletrônicos, alumínio, eletrônicos, ferramentas, produtos perecíveis e têxteis. Tudo isso é exportado para o mercado Europeu, Oriente Médio, Estados Unidos e Austrália. E a Emirates, com conexões mais rápidas e modernas instalações, espera atender melhor Durban com este novo serviço", afirma.
Mercado e Eventos

Companhia aérea nigeriana suspende voos temporariamente

A companhia aérea nigeriana Bellview suspendeu nos últimos dias suas atividades domésticas e regionais, após ter suspenso uma série de voos programados, conforme noticiou a Panapress.



A companhia informa que esta suspensão terminará tão logo receba um novo aparelho encomendado, e nota que ela respeitou as normas globais em matéria de gestão dos problemas que a afetaram ultimamente. "Respeitamos a prática neste setor ao reembolsar os passageiros cujos voos foram afetados", declarou a porta-voz da companhia, Martha Damina. "Esta suspensão é temporária e vamos em breve retomar os nossos voos regulares", disse.

Diante da situação, a Autoridade Nacional da Aviação Civil Nigeriana (NCAA) declarou que aceitava a decisão da Bellview de suspender as suas atividades, acrescentando ser normal para uma companhia aérea avaliar os seus serviços quando confrontada com uma série de reprogramações e anulações dos seus voos.
"É preferível reorganizar-se em vez de reprogramar e anular os voos", declarou quinta-feira à imprensa local o director-geral da NCAA, Harold Demuren.

Esta companhia aérea iniciou os seus serviços de passageiros em 1993 na Nigéria.
Prosperou mais tarde para se tornar a segunda transportadora aérea da África Ocidental e Central, chegando a ligar 14 cidades africanas das quais Abidjan, Banjul, Conakry, Dakar, Doualá, Freetown, Libreville, Lagos, Kano, Monróvia, Port Harcourt e o aeroporto de London-Heathrow, no Reino Unido.
África 21 - DF