PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Thiago Lacerda pilota aviões de caça como Repórter por um dia


globo.com

Irlanda vai restringir ligações aéreas


O espaço aéreo da Irlanda vai encerrar a partir das 7h00 de amanhã (hora portuguesa) por causa da nuvem vulcânica, anunciou a autoridade de aviação daquele país (IAA na sigla inglesa).

De acordo com aquele organismo, as ligações aéreas deverão ser interrompidas, pelo menos, durante um período de seis horas.

As previsões indicam que a concentração de cinzas vai atingir níveis que excedem os níveis considerados aceitáveis pelos fabricantes de motores de avião.
rr

O Céu Único Europeu


As Origens


A idéia de um céu único para a Europa é um dos de longa duração. Na verdade, o Eurocontrol foi criado em 1960 com o objetivo expresso de criar um espaço único, superior pelos seus seis Estados-membros fundadores. Este propósito foi apenas parcialmente cumprida no momento - mas a idéia permaneceu uma tenaz.

Durante a última década, o tráfego aéreo tem crescido mais de 50%. A Europa tem agora perto de 8,5 milhões de voos por ano e até 28 mil voos em dias mais movimentados. Mesmo assim, a capacidade do espaço aéreo tem tido um aumento de 80% desde 1990.

Estes resultados são bons, mas o crescimento do tráfego deve continuar.
O EUROCONTROL espera que o tráfego de hoje ESTEJA dobrado em 2020. Os sistemas atuais, com as melhorias em curso, deve ser capaz de lidar com este aumento de carga até meados da próxima década.

A iniciativa do Céu Único Europeu está confiante e que deverá lançar as bases de um sistema unificado que será capaz de atender ao crescimento esperado.

Unificação de Gerenciamento de Tráfego Aéreo


O Céu Único Europeu, lançada pela Comissão Europeia, foi elaborado com os seguintes objetivos:


  • reestruturar o espaço aéreo europeu, em função dos fluxos de tráfego aéreo, não de acordo com as fronteiras nacionais;
  • criar capacidade adicional e aumentar a eficiência global do sistema de gestão do tráfego aéreo.


pacote ATM da Comissão Europeia legislativas de quatro regulamentos abrange os elementos essenciais de regulamentação a ser desenvolvido para alcançar uma perfeita European Air Traffic Management System. São eles:

  1. Um quadro para a criação do Céu Único Europeu.
  2. A Prestação de Serviços de Navegação Aérea.
  3. A organização e utilização do espaço aéreo.
  4. A interoperabilidade da rede europeia de gestão do tráfego aéreo.
EUROCONTROL tem considerável experiência e experiência nestas áreas, competências e experiência, que é aplicado para ajudar a fazer do Céu Único Europeu se tornar realidade.

A Comunidade Europeia vai se tornar um membro do EUROCONTROL. Atualmente, a participação da Comunidade está a ser implementado numa base provisória para permitir a participação comunitária no processo de ratificação.




www.eurocontrol.int

Lufthansa defende regras homogêneas para o espaço aéreo europeu


Em vista dos recentes acontecimentos em torno da erupção do vulcão na Islândia, o presidente da Deutsche Lufthansa AG, Wolfgang Mayrhuber, se posicionou a favor da criação do Single European Sky, projeto unificador do espaço aéreo europeu.

"A experiência das últimas semanas nos mostrou de forma implacável que, numa situação dessas, precisamos de um conceito europeu abrangente.



Um espaço aéreo homogêneo europeu – o Single European Sky – é mais necessário do que nunca. Mas sua rápida introdução, sobre a qual se discute há décadas, continua sem perspectiva.

Wolfgang alertou para a necessidade de que o tema seja debatido por políticos e autoridades nos mais altos níveis nacionais e da EU, incluindo também a questão dos custos de atendimento de milhares de passageiros durante vários dias no caso de uma catástrofe natural ou compensações correspondentes.
mercado e eventos

ABETAR defende legislação trabalhista específica para empresas aéreas regionais



O presidente da A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (ABETAR), Apostole Lazaro Chryssafidis, propôs hoje (03/05), na reunião do Conselho Consultivo da ANAC, no Rio de Janeiro, que a agência publique uma portaria para regulamentar a situação dos voos das empresas de transporte aéreo regional, de acordo com a Lei do Aeronauta nº 7183/1984.
"Devido às especificidades das operações das empresas de transporte aéreo regional é preciso aplicar o que já está previsto na Lei do Aeronauta. Essa mudança é necessária para que possamos tornar as nossas empresas mais competitivas. Desta maneira haverá um aproveitamento adequado da tripulação, que da forma atual gera um custo elevado às empresas", disse o presidente da ABETAR. Apostole Lazaro Chryssafidis.
A ABETAR defende a jornada interrompida, a duração de jornada de trabalho diferenciada, os limites de voo e pouso específicos, entre outras medidas.
mercado e eventos

Virgin Blue também aplica adesivo “Avatar” em um Boeing 737


Assim como fez a webjet, a companhia aérea australiana Virgin Blue também aplicou um esquema especial de pintura em um de seus Boeing 737, a aeronave B737-800 VH-VUL.

Em uma parceria com a produtora 20th Century Fox, para divulgar o lançamento em DVD e Blu Ray, a aeronave apresenta uma pintura do filme Avatar.

A aeronave foi colocada num voo especial no dia 29 de abril, num voo entre Brisbane e Sidney, na Austrália, levando 20 ganhadores e membros da tripulação da Virgin Blue, estes últimos caracterizados antes do voo como os personagens ‘Na’vi’ do filme.

cavok

Maria Medeiros, primeira mulher a assumir o comando de jatos da Azul



A Azul Linhas Aéreas Brasileiras tem oito novos comandantes, incluindo uma mulher. Todos já faziam parte da tripulação da empresa e entraram em um processo de elevação de nível, passando por aulas teóricas e treinamento em simulador e em rota.

Os novos comandantes são:
  • Fabrício Dexheimer,
  • Diego Weber,
  • Luiz Mendrico,
  • Luís Henrique Cornuth,
  • Leonador Marodin
  • Wilson Otiai
  • Maria Medeiros, primeira mulher a assumir o comando de jatos da Azul.

"Temos um simulador próprio para facilitar os treinamentos, pois atualmente já temos 280 pilotos, sendo 150 comandantes, mas estamos em ritmo de crescimento acelerado", disse Álvaro Neto, diretor de Operações. A companhia fechará o ano com 21 aeronaves.

Mercado e eventos

A menor pista do mundo

Esse é o vídeo de um avião pousando na pista mais curta do mundo:

um motor home.



Popout

príncipe Harry da Inglaterra é aprovado no curso para piloto


O príncipe Harry, filho mais novo do príncipe Charles e Diana, Princesa de Gales, conseguiu uma nota de aprovação como piloto da Real Força Aérea Britânica (RAF, sigla em Inglês), após um curso de formação de quase um ano e meio.

Segundo informa hoje o PA local, o terceiro na linha de sucessão britânica, com 25 anos, foi informado de que ele está apto para conduzir Lynx e helicópteros Apache.

O Príncipe Harry deve decidir nos próximos dias sobre a sua preferência entre as aeronaves na qual quer se especializar, uma escolha que será levada em conta também pelo capitão em sua decisão final.

Jet Pride by Jet Blue

A Jet blue será a companhia aérea oficial do Long Beach & Lesbian Gay Pride, Inc., uma das maiores celebrações do orgulho gay da América.

Passageiros: Long Beach & Lesbian Gay Pride: JetPRIDE, assim denominado, será um passeio exclusivo no arco-íris com a comediante de renome que realiza a peça teatral da Pam ANN será a comissária de bordo honorária do vôo.

Harlequin-pattern

  • # JetPRIDE vôo 1969 partirá do Aeroporto Internacional de San Francisco no dia 14 de maio de 2010, às 12h30 e pousará no Aeroporto de Long Beach em duas horas.

Após uma festiva experiência em voo com cocktails rosa, sacos de presentes e outras guloseimas, além da entertainer australiana.

Ligue:1-800-JETBLUE (1-800-538-2583) para participar nas celebrações.


Aeromexico reduz voos entre o México e Arizona


A Aeromexico anunciou uma redução nos voos entre o México e Arizona , em resposta à nova reforma da imigração, assinado pelo governador Jan Brewer na última sexta-feira.

A lei efetivamente permite à polícia deter e interrogar todas as pessoas que acreditem que possam ser um imigrante ilegal, sem suspeita prévia.

TAM Cargo oferece desconto especial para o mês das mães


A TAM Cargo, unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, dá descontos especiais em comemoração ao Dia das Mães. Durante todo o mês de maio, os envios realizados por meio dos serviços TAM Cargo Próximo Dia e TAM Cargo Próximo Voo terão até 30% de desconto.

Por ser o serviço mais rápido da empresa, o Próximo Voo é indicado para qualquer tipo de encomenda que tenha urgência em ser transportada. Já o Próximo Dia é adequado para o envio de volumes cujo recebimento pelo destinatário possa esperar o primeiro dia subsequente ao seu envio. Os dois serviços estão disponíveis apenas dentro do Brasil.
diário de turismo

Gol & Avianca : Aviação - Namoro




Constantino Jr (Gol) e Ger-man Efromovich (Avianca) engataram um baião de dois. O namoro pode virar noivado. Essa semana, os dirigentes das duas companhias aéreas voltam a conversar.

Se o casamento surgir, a posição da Gol se fortaleceria extraordinariamente em toda a América Latina. Efromovich e seu grupo Avianca tem 169 aeronaves, considerando os aviões da Ocean Air, Avianca, Taca e Aerogal.

Fonte: Istoé Dinheiro/Direto da pista

TAM em Cabo Frio - Conexão Petróleo



A TAM recebeu autorização da ANAC para voar para Cabo Frio. A aérea já começou a se instalar no terminal. Fará três voos semanais: quinta, sábado e domingo. As rotas e data de estreia estão sendo definidas. A Webjet deve ser a próxima.

direto da pista

Azul em Brasília

A Azul solicitou junto à Anac a adição de mais um destino na sua malha aérea. Trata-se de Brasília. A empresa espera ter quatro voos diários para Brasília, partindo de Campinas, exceto às sextas-feiras onde serão apenas 3 voos diários. Os voos devem começar em agosto deste ano.

Também está em tramitação a exclusão do voo AD4174 e AD4175, Viracopos-Manaus-Viracopos, aos domingos, segundas e quartas. A partir de junho deste ano.

eaglesky

VASP - Marcada nova data para o Leilão : 09/06




PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO
Processo/Ano: 507/2005

C O N C L U S Ã O

Processo nº 507/2005 - 14ª

Nesta data, faço os autos conclusos à MMa. Juíza do Trabalho ELISA MARIA SECCO ANDREONI.

São Paulo, 30 de abril de 2010.

Meyrimar Urzêda da Silva

Coordenadora do Juízo

Auxiliar Execução

Determino a realização da venda da Fazenda Piratininga no dia 09 de junho de 2010 às 14h, nos termos do Prov. 01/2009 e art. 1113, parágrafo 3º do CPC, ressaltando-se que a venda se realizará com efeitos sustados, até ulterior deliberação.

Ciência às partes e à Comissão de Hastas Públicas deste E. TRT, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis para a referida venda, informando-se aos Leiloeiros Oficiais da data e horários designados, dando-se a devida publicidade ao ato, devendo inclusive a Comissão expedir os editais de praxe. Esclareça-se que ficam mantidas as mesmas condições na venda anteriormente designada (12.04.2010).

Intimem-se. Divulguem-se.

São Paulo, data supra.

ELISA MARIA SECCO ANDREONI

Juíza do Trabalho

" name="texto" type="hidden">
Comarca: São Paulo - Capital Vara: 14
Data de Inclusão: 30/04/2010 Hora de Inclusão: 17:26:55

C O N C L U S Ã O

Processo nº 507/2005 - 14ª

Nesta data, faço os autos conclusos à MMa. Juíza do Trabalho ELISA MARIA SECCO ANDREONI.

São Paulo, 30 de abril de 2010.

Meyrimar Urzêda da Silva

Coordenadora do Juízo

Auxiliar Execução

Determino a realização da venda da Fazenda Piratininga no dia 09 de junho de 2010 às 14h, nos termos do Prov. 01/2009 e art. 1113, parágrafo 3º do CPC, ressaltando-se que a venda se realizará com efeitos sustados, até ulterior deliberação.

Ciência às partes e à Comissão de Hastas Públicas deste E. TRT, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis para a referida venda, informando-se aos Leiloeiros Oficiais da data e horários designados, dando-se a devida publicidade ao ato, devendo inclusive a Comissão expedir os editais de praxe. Esclareça-se que ficam mantidas as mesmas condições na venda anteriormente designada (12.04.2010).

Intimem-se. Divulguem-se.

São Paulo, data supra.

ELISA MARIA SECCO ANDREONI

Juíza do Trabalho

www.duqueestrada.adv.br

Southwest Airlines e a bagagem de mão







veja no site da Southwest Airlines como ela trata a concorrência que cobra pela bagagem de mão.


O recado foi dado.

Airbus encara greve nas suas fábricas francesas


19.000 trabalhadores da Airbus na França estão em greve desde a semana passada.


vuelos baratos

Há 19 mil empregados que trabalham na fábrica de montagem em Toulouse, Nantes e Saint Nazaire e estão exigindo um aumento salarial de 3,5%, enquanto a direção da empresa está oferecendo somente o percentual de 1,9%de reajuste.

Os sindicatos argumentam que a sua proposta é semelhante à dos anos anteriores, mas a administração da Airbus se esconde atrás de aumentos das outras fábricas da Airbus também na Europa, onde os reajustes são menores e bem próximos aos que eles estão oferecendo na França.

Por exemplo: 1% na Espanha, 1,7% na Alemanha e 2% no Reino Unido.

A AIR BusTambém pede que se adaptem às dificuldades econômicas e anotem o pesado investimento a ser feito na construção do novo A350 e A320.

As paradas estão afetando a linha de montagem, em especial do A320, A330 e A340, cuja taxa de montagem foi reduzida e provavelmente vai atrasar a entrega de algumas unidades, embora a empresa não tenha especificado exatamente o número delas ou o tempo que isso implicará. Em contraste, o trabalho continua sobre a A380, cujas peças vêm de caminhão.


Doradair: nova companhia aérea espanhola se prepara para decolar em 2011



A nova companhia aérea regional
funcionará ccom um projeto a partir do próximo ano e voará para destinos domésticos em aeronaves com capacidade para 20 passageiros.

A nova companhia aérea já tem nome: Doradair , nascida de um projeto de linhas aéreas regionais com base no aeroporto de Reus, Tarragona, com o objetivo de ligar a Costa Dourada, na Espanha com o resto da Espanha(futuramente), de forma rápida e com segurança "a um bom preço e qualidade de serviço" delimitam os líderes do projeto.

O objetivo é ligar cidades Reus sem conexão à princípio a Madrid, Múrcia e Bilbao.

Doradair operará com uma frota de três aeronaves iniciais : 03 Jetstream 32EP


Cockpit de um Jetstream.

http://www.doradair.es

Virgin Blue é eleita a melhor companhia aérea da Austrália




A Virgin Blue tem conseguido manter seu status de melhor transportadora
doméstica da Austrália, enquanto a Tiger foi eleita a pior no último ano segundo escolha dos consumidores.

uma pesquisa nacional contou com mais de 11.000 votos onde consumidores apontavam a sua satisfação de viajar em avião nos últimos 12 meses nos vôos domésticos na Austrália.

Pelo segundo ano consecutivo, a Virgin Blue liderou o ranking com pontuações elevadas para o serviço, entretenimento e conforto.

A transportadora Regional Rex ficou em segundo lugar, com os entrevistados dando glória ao serviço old-fashioned da transportadora, mais personalizado.

O terceiro lugar foi da Qantas, que teve votos decepcionantes nos padrões de serviço.

A Tiger também foi criticada por sua lentidão no check-in e dos custos extras escondidos, como cobrando R $ 30 para aqueles que viajam com equipamento desportivo volumoso, mesmo que esteja dentro do peso permitido.








Klm - facebook

A KLM criou uma página especial com horários de chegada e partida, a KLM está fazendo um ótimo uso dos seus canais de mídia social através do Twitter e do Facebook para aumentar a disponibilidade dos passageiros com dúvidas sobre as reservas.
Os passageiros podem ainda remarcar até seus vôos com estes canais.

Os passageiros podem simplesmente se referir a:
www.Facebook.com / KLM
twitter.com/KLM
Para saber o exato momento
do vôo e informações sobre os destinos específicos, por favor consulte o site da KLM em www.klm.com .




United Airlines e Continental: fusão forma a maior empresa aérea do mundo

Começa a nascer, nos Estados Unidos, a maior companhia aérea do mundo. A gigante da aviação será formada a partir da fusão da United Airlines e da Continental, anunciada nesta segunda-feira. A nova empresa será quase 8% maior do que a Delta Air Lines - a maior até então.

Por meio de um comunicado, as empresas definiram o acordo como "definitivo" para criar "uma companhia aérea líder mundial com um serviço superior aos clientes, expandindo o acesso a uma rede global sem paralelos que serve 370 destinos" em 54 países, com liderança nas maiores linhas domésticas dos Estados Unidos, como Nova York, Chicago e Los Angeles, além de operações na Ásia, América Latina e Europa.

O negócio, que gira em torno de 3 bilhões de dólares, ainda depende da aprovação da divisão antitruste do Departamento de Justiça, um desafio diante do zelo regulatório de Washington. Analistas estimam um prazo de mais de seis meses para que isso ocorra. Outro entrave é o acordo com os sindicatos dos aeroviários, que não costumam apoiar fusões.

Comando - Com sede em Chicago, a companhia deve levar o nome da United Airlines (que detém 55% do comando da nova empresa) e ficará sob a gerência do presidente-executivo da Continental, Jeff Smisek. A fusão, segundo fontes ouvidas pelo The New York Times, estará completa até o final do ano.

O acordo entre as duas companhias já havia sido encaminhado em 2008, mas não foi concluído. Desta vez, ambos os conselhos administrativos aprovaram a fusão, com reuniões realizadas desde sexta-feira.

Hoje, a United é a terceira maior companhia aérea do mundo, e a Continental, a quarta, em número de passageiros. Juntas, atendem mais de 144 milhões de pessoas por ano e detêm 21% do mercado doméstico americano e 7% do mercado mundial. A receita da nova empresa deverá ser de aproximadamente 29 bilhões de dólares.

Preocupações - As empresas aéreas vêem a consolidação como forma de reduzir a capacidade em um setor que continua com muitos assentos para poucos passageiros. Ainda que tenham reduzido custos nos últimos dois anos, elas ainda perdem dinheiro. Na última década, enfrentaram uma sucessão de problemas – o ataque terrorista de 11 de Setembro, o rápido aumento do preço do combustível e a crise econômica do ano passado. A concorrência das companhias de baixo custo é um agravante.

Como a melhora da economia aumenta o número de passageiros, o setor vive dias melhores atualmente, com mais dinheiro e menos dívidas. Os mercados também voltaram a prover acesso ao crédito. Para quem viaja de avião, o desaparecimento de uma grande companhia pode significar menos concorrência em algumas rotas e, potencialmente, tarifas mais altas. Mas fusões anteriores tiveram pouco impacto no preço dos bilhetes, especialmente em rotas servidas por empresas de baixo custo, como a JetBlue.

veja

Sensacional.... Germanwings realiza ataque de marketing em pleno voo da Easy jet

bom, bonito e barato.


Na quinta-feira, dia 22 de Abril, uma equipe de seis pessoas contratadas pela Germanwings , realizou esta ação de marketing em um voo da Easy Jet.

Popout

CPI quer plebiscito para decidir futuro de Congonhas


Em meio à queda de braço entre a Prefeitura de São Paulo e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) sobre o horário de funcionamento do Aeroporto de Congonhas, zona sul, uma nova proposta deve causar mais polêmica. Após concluírem no mês passado a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Aéreo, deputados estaduais paulistas defendem uma consulta pública sobre o tema.

Congonhas funciona das 6 horas às 23 horas. A Prefeitura quer permitir pousos e decolagens apenas entre 7 horas e 22 horas de segunda-feira a sábado - e das 9 horas às 22 horas aos domingos e feriados. A questão foi parar na Justiça Federal, que nos próximos dias deve se manifestar sobre o caso.

O relatório da CPI traz 14 recomendações, propostas e encaminhamentos sobre transporte aéreo no Estado, a maioria relativa à segurança de voo em Congonhas. São definidas, por exemplo, três regras: fim das operações com chuva, uso obrigatório dos reversos (freio aerodinâmico) e proibição para aeronaves com peso superior a 40 toneladas (cerca de cem lugares).

Parte dessas propostas consta do relatório da Aeronáutica sobre a tragédia do voo 3054 da TAM, que causou 199 mortes em 2007. Na Assembleia, das propostas da CPI, nada avançou. Tampouco as discussões sobre a consulta pública chegaram aos mais interessados: os vizinhos. O Estado de S. Paulo.

Funcionários da TAM entram em greve, diz Sindicato

De acordo com a entidade, paralisação pode atingir 7 mil aeronautas.
Em nota, TAM informa que operação da companhia é normal.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou, em nota publicada em seu site, que funcionários da TAM entraram em greve, neste sábado (1º). De acordo com a entidade, a paralisação pode atingir 7 mil aeronautas.

Em nota ao G1, a TAM informa que a operação da companhia é normal. Não há registros de atrasos ou cancelamentos de voos além do que seria normal para as condições de operação do momento.

Segundo o Sindicato, os funcionários que aderiram à greve reclamam da distribuição de participação nos lucros fixada pela empresa. Outros 19 mil funcionários, a maior parte aeroviários, aprovaram o plano proposto pela TAM, ainda de acordo com a entidade.
G1

Atenção Aeronautas da TAM!



Os diretores: João Pedro, Geani Pires, Marcelo Garcia, Aguinaldo Souza, Marco Reina e Ozuna informam que após o transcurso das primeiras 12hs. da “Operação 0.30”, a avaliação é que a adesão dos aeronautas foi maciça, sinalizando já nas primeiras 12 horas uma consolidação progressiva da operação deflagrada no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, numa demonstração inequívoca de maturidade do grupo e sobretudo de profissionalismo responsável.

O grupo de vôo repudia a postura da empresa TAM Linhas Aéreas na sua relação Capital x Trabalho e reafirma a necessidade da empresa rever sua posição em relação às negociações do PLR e inúmeras outras irregularidades trabalhistas pendentes de regularização.

Ao grupo de vôo da TAM, os diretores supracitados e a categoria como um todo, rendem as suas homenagens e parabenizam pela demonstração do alto espirito de profissionalismo.
Os diretores supracitados informam ainda que divulgarão "Nota de Esclarecimento" sobre divulgação e manifestação inverídica de possível impugnação da AGE realizada no dia 28/04/2010.

Informamos ainda, que na terça-feira dia 04/05/2010, os diretores retomarão a distribuição de cartilhas, panfletos e material de apoio nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

SNA

Azul inaugura rota São Paulo-Porto Seguro e abre loja em Congonhas (veja fotos)




Pedro Janot , presidente e equipe Azul inauguram loja em Congonhas

Com 100% de ocupação, a Azul Linhas Aéreas inaugurou neste sábado (01/05) sua primeira operação a partir do aeroporto de Congonhas, na capital paulista. O destino escolhido: Porto Seguro (Bahia). "Todos os 106 assentos deste voo foram vendidos e já confirmamos a mesma situação para os próximos 30 dias. Ao iniciarmos essa nova rota São Paulo-Porto Seguro aumentamos nossa presença nesse aeroporto que recebe 7 milhões de pessoas por ano e temos condições de potencializar a interface de vendas com a clientela paulistana", afirmou Pedro Janot, presidente Executivo da Azul, ao MERCADO&EVENTOS.
Comissárias da Azul no aeroporto de Congonhas

Os voos da Azul em Congonhas acontecerão sempre aos sábados e saem às 14h40 com previsão de chegada em Porto Seguro às 16h40. As frequências de volta partem às 12h28 da cidade baiana, aterrissando em São Paulo às 14h04. As tarifas custam a partir de R$ 159. A Azul ganhou 8 slots para operar aos finais de semana em Congonhas após redistribuição feita pela Agência Nacional de Aviação Civil em março passado. "Por estamos com nossa operação limitada aos sábados e domingos, a prioridade será investir em voos para lugares focados no turismo de lazer. No entanto, não temos nada programado ainda", ressaltou Gianfranco Beting, diretor de Marketing da Azul.


Entrada para o check-in da Azul

Dos 106 passageiros embarcados no voo inaugural, cerca de 35% compraram pacotes de viagens da Azul Viagens, operadora de turismo recém lançada no mercado. Além de disponibilizar as vendas online no site da companhia aérea e por meio das agências de viagens, esses pacotes também serão ofertados a partir da semana que vem no quiosque da Azul instalado no Shopping Eldorado e na nova loja da empresa no aeroporto de Congonhas. "Ela será a grande vitrine da Azul na cidade de São Paulo. Por isso, aproveitamos essa data para lançar esse novo espaço que contará com oito colaboradores fixos. Eles também irão comercializar bilhetes aéreos e dar suporte e atendimento aos passageiros", disse Pedro Janot. A loja funcionará de segunda a sexta das 7h às 20h e aos sábados e domingos, das 09h às 18h.

Paulo Nascimento, diretor Comercial da Azul, enfatizou, no entanto, que as agências de viagens continuam a ser parcerias estratégicas da companhia, correspondendo atualmente por mais de 55% das vendas de passagens aéreas da Azul. "Temos acordos com os consolidadores e mais de mil agências credenciadas em nosso sistema de vendas", disse. Em abril, a Azul alcançou a marca de 3 milhões de passageiros transportados e a meta é chegar aos 6 milhões até o final deste ano. "Desses 3 milhões, cerca de 30% são oriundos da classe C. Ou seja, são pessoas que estão começando a viajar de avião e buscam por turismo", completou Janot, lembrando que os voos têm registrado média de 87% de ocupação.

Passageiros já buscam informações na loja da Azul no aeroporto de Congionhas

Novas rotas - Porto Seguro também ganha voos a partir do aeroporto de Viracopos (Campinas) e de Confins (Belo Horizonte). Já em 7 de junho, a companhia inicia duas frequências diárias para Cuiabá (MT) saindo de Campinas. "Agora aguardamos a autorização do pedido para voar para Brasília partindo de Viracopos. A ideia é começar a operar entre agosto e setembro deste ano", antecipou Janot. O dirigente afirmou ainda que já estão à venda as passagens dos voos diários que ligarão a capital mineira às cidades de Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS) e Recife (PE). As frequências tem início em 1º de julho.

Frota - Em junho, a Azul receberá a primeira de seis aeronaves encomendadas à Embraer. O modelo é o Embraer 195 com capacidade para 118 passageiros. Até o final do ano, a frota da Azul será composta por 21 aeronaves. A vinda de novos equipamentos e a ampliação da malha aérea contribuirão, segundo Janot, para que a Azul alcance 10% de participação no mercado da aviação comercial. Quanto a abertura do capital da empresa na Bolsa de Valores, o presidente frisou que esse processo será priorizado somente a partir de 2011.
Mercado e eventos

Greve branca na TAM no Dia do Trabalho


Os funcionários da TAM decidiram, em assembleia realizada no Sindicato Nacional dos Aeronautas, começar, a partir da 0h01 deste sábado, uma greve branca.

Ela foi batizada de “Operação Colaboração 0,30”, o que significa que os aeronautas passarão a colaborar com 30% de seu esforço.
sna

Inacreditável: Infraero patrocina festa do dia do trabalho



É inacreditável. Essa empresa, pelo visto, tem muito dinheiro sobrando para gastar em eventos como esse.

http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUr...a-916479644.asp

Aliás o que se viu ontem em São Paulo foi um evento político de apoio à candidata Dilma. Imagino que a Infraero esteja retribuindo o esforço feito pela candidata para que a estatal continue "cuidando" dos nossos aeroportos.


contato radar

Embraer indica bom momento para compra de aviões


Devido aos bons números alcançados pelo segmento da aviação civil, a Embraer acredita que, atualmente, existe bom momento para a comercialização de novas aeronaves, embora, segundo Luiz Carlos Aguiar, vice-presidente financeiro da fabricante, o processo de recuperação do setor ainda seja considerado vagaroso.

A afirmação está de acordo com a reversão dos maus resultados atingidos em 2009, quando no primeiro trimestre a Embraer teve prejuízo de US$ 23 milhões. Nos primeiros três meses de 2010, porém, os lucros constatados chegaram à casa de US$ 35 milhões.

O portal de economia Terra relata, por meio do discurso de Aguiar, que o demonstrativo do resultado da fabricante entre janeiro e março deste ano assinalou que o total de campanhas de vendas apresenta-se 250% maior em relação ao último trimestre do ano passado.

Passagem de avião

Azul começa a voar para Cuiabá em 07/06 a partir de R$ 129

A partir de 7 de junho, a Azul vai incluir mais um destino na malha aérea, Cuiabá. A cidade será servida por duas frequências diárias ligando a Campinas e a partir daí a todos os outros destinos atendidos pela Azul. As passagens aéreas já estão sendo vendidas e a tarifa promocional Cuiabá- Campinas varia a partir de R$ 129 por trecho para viagens de ida e volta. Os voos partem de Campinas todos os dias às 8h12 com chegada a Cuiabá às 9h20. De Cuiabá a decolagem acontece às 9h50 com chegada a Campinas às 12h58. Outras opções de horário são: saída de Campinas às 17h20, com chegada às 18h30 em Cuiabá, ou decolagem de Cuiabá às 19h e chegada a Campinas às 22h08.As tarifas também estão com valores reduzidos para outros destinos. Cuiabá – Belo Horizonte está saindo por R$ 199, mesmo valor cobrado para o trecho Cuiabá – Maringá. Cuiabá – Porto Alegre sai por R$ 249 e Cuiabá – Rio de Janeiro por R$ 189. Valores válidos por trecho, para viagens de ida e volta, e compra com 30 dias de antecedência. A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 20 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo e Cuiabá. Com as linhas de ônibus, são 24 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 15 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.
spotting viracopos

Porcos encontram arma anti-tanques da Segunda Guerra

Tipo de artigo bélico encontrado por porcos no sudoeste de Bremen, Alemanha

A polícia alemã disse ontem que porcos encontraram uma arma da Segunda Guerra Mundial enquanto chafurdavam em busca de comida.

Os suínos cavavam um quintal em Dresden, quando toparam com uma "panzerfaust". A arma anti-tanques era muito usada na Segunda Guerra pelos soldados nazistas. A Guerra aconteceu de 1939 a 1945.
Soldado alemão demonstra como era usada a arma anti-tanques (Foto: Reprodução/GD-UK)

Soldado alemão demonstra como era usada a arma anti-tanques (Foto: Reprodução/GD-UK)

Os alemães usaram tantas panzerfaust na época da guerra que até hoje é relativamente comum encontrar essas armas, segundo o jornal Boston.com, mesmo após 65 anos da guerra.

O dono das terras prendeu os porcos no chiqueiro até que a polícia chegasse e destruísse o armamento. Depois eles foram soltos e puderam se refrescar na lama.
vírgula

Jô Soares entrevista David Neeleman 29/04/2010 (Parte 1 e 2)


PARA QUEM PERDEU AÍ VAI:






Presidente da Polônia não estava no Avião que caiu na Rússia


Presidente da Polônia não estava no Avião que caiu na Rússia, gravações das comunicações do piloto com a torre de controle sugerem apenas quatro pessoas a bordo.

Por Jane Burgermeister
O avião do presidente da polônia que caiu em Smolensk, na Rússia ocidental, em 10 de abril tinha apenas quatro pessoas a bordo, gravações de áudio das comunicações do piloto com a torre de controle sugerem.

De acordo com os registros encontrados por Jadzia Donatowicz, o piloto polonês disse que havia quatro pessoas no avião, indicando que o avião estava vazio, além dos quatro membros da tripulação.

Esta gravação contradiz declarações oficiais que eram 96 pessoas ou 132 pessoas no avião, incluindo muitos top polonesa líderes civis e militares.

O piloto polaco da IGA avião caiu 703 comunica a informação de que há quatro pessoas a bordo, como parte de um intercâmbio de rotina com a torre de controle quando ele se aproxima aeródromo Smolensk à terra:


O piloto polonês diz em russo, em sentença final da comunicação:

PILOTO: “Tolko posadka NAS … au czielovieka CZIETYRJE”.

“Aterragem só … e aqui (on board) somos pessoas FOUR”.

A gravação de áudio poderia fornecer corroboração de um clip de vídeo que surgiu, em que quatro tiros podem ser ouvidos de ser demitido entre os destroços do avião no rescaldo do acidente.

Especula-se que quatro tiros foram disparados para matar os sobreviventes do acidente.

O cockpit do avião acidentado parece ser relativamente boa, e alguns dos membros da tripulação que se poderia esperar para ter sobrevivido.

Segundo a investigação oficial, no entanto, a tripulação estavam entre as mais difíceis de identificar por meio de análise de DNA em Moscou, onde todos os corpos teriam sido tomadas.

A gravação de áudio sugerindo que havia apenas quatro pessoas a bordo do avião – os quatro membros da tripulação – se correlacionam com quatro tiros, e com a teoria dos quatro pessoas mortas por quatro tiros.

Nenhuma das imagens de vídeo do local do acidente, mostrou todos os organismos mortos ou partes de corpos ou pertences pessoais das vítimas de acidente.

Os funcionários têm dado diferentes valores para o número de pessoas no avião.

Autoridades russas disseram que a princípio 132 pessoas estavam no avião e três sobreviveram. funcionários polonês disse que havia 89 pessoas e 7 membros da tripulação de bordo ob, totalizando 96.

Cada voo tem que ter um plano de voo precisa declarados na chegada e de partida, incluindo o número de passageiros e tripulantes. É, portanto, não é claro por que deveria haver discrepâncias.

Além disso, o momento de o acidente não está clara.

Investigadores russos analisar as caixas-pretas recuperadas no local do acidente disseram que o avião caiu às 08h56 CET.

Mas um jornalista polaco alertado sua redação em 08:49 CET do acidente.

As caixas-pretas deixar de registrar a 08:41 CET, fazendo deste o momento em que o avião provavelmente caiu no chão.

controladores aéreos Smolensk é suposto ter perdido o contato com o avião às 8:39 am.

Já no 08:25, as mensagens aparecem em fóruns de internet russos dizendo: “Alguma coisa aconteceu com o avião polonês no nosso aeroporto – todos os bombeiros estão no alarme.”

O revealtion que somente quatro pessoas podem ter sido a bordo do avião condenado irá estimular a especulação de que os militares e civis foram seqüestrados e mortos na Polónia.

Como alternativa, a delegação polonesa poderia ter voado para Smolensk em planos diferentes, aderindo aos protocolos de segurança. Esses aviões poderiam ter sido redirecionado para outro aeroporto e dos passageiros mortos no desembarque.

É considerado extremamente improvável que tantos líderes poloneses teriam ignorado todos os protocolos de segurança e foi no mesmo plano em conjunto. Mas se eles tinham sido assassinados em outro lugar, um acidente de avião só poderia ter sido encenado para explicar o seu desaparecimento, ao mesmo tempo.

Somando-se o mistério de quem estava a bordo, jornalistas polacos não voar com o avião presidencial em abril 10 de manhã como de costume, e não parece haver nenhum filme que mostra a delegação polaca de embarque do avião em Varsóvia.

Presidente Lech Kaczynski é suposto ter feito uma chamada usando um telefone via satélite para seu irmão pouco depois 08:00, mas tem sido especulado que um sintetizador de voz poderia ter sido usado.

Além disso, Kaczynski geralmente telefonou para seu irmão, Jaroslaw, depois que ele caiu – e não antes, ele foi declarado.

Outra gravação de áudio do voo condenado sugere que o piloto não teve problemas com a visibilidade do piloto confirma “Haze” em oito quilômetros.

The Fog “termo” é usado para descrever as condições meteorológicas quando há visibilidade com menos de 1 quilômetro de terminologia aeronáutica.

O avião parece ter sido aterragem do lado fora do normal do aeroporto de Smolensk, onde há mergulho na paisagem, de acordo com os mapas:

http://picasaweb.google.ru/Amlmtr/MWzNeJ # 5460505351912437762

Foi confirmado pelas autoridades polacas, entretanto, que o corpo do homem encontrado na Polônia era o oficial que tinha sinais de desaparecimento Stefan Zielonka.

tilesexperts

Aeronáutica realiza exposição de avião de caça em shopping no Recife


A Guarnição de Aeronáutica de Recife realizou de 21 a 29 de abril de 2010 uma exposição no Shopping Paço Alfândega, situado no centro antigo da capital pernambucana.

A mostra contou com uma aeronave AT-26A Impala, armamentos desativados, equipamentos aeronáuticos, peças históricas do acervo do Museu de Aeronáutica de Recife e de uma exposição de miniaturas de aviões, levadas pela Associação de Plastimodelismo Confraria do Kit.

O evento alusivo do Dia da Aviação de Caça (22 de abril) teve por objetivo dar conhecimento à população acerca do trabalho desenvolvido pela Força Aérea Brasileira na defesa do espaço aéreo nacional, além de levar um pouco mais de informações sobre a história da aviação brasileira e da aeronave AT-26A Impala.

O professor universitário aposentado João Hélio Mendonça, que observava atentamente as maquetes, comentou: “Todo menino sonha em ser aviador, que vai se libertar, unir povos… Comigo também foi assim, comecei a fazer o curso, mas não terminei. Hoje eu sou um apaixonado por aviões, principalmente os da 2ª Guerra e ver um avião desses aqui no shopping é muito interessante!”

A exposição recebeu a visita de grupos escolares, jovens e adultos da sociedade pernambucana.

FONTE: FAB

Acordo de fusão é anunciado por United Airlines e Continental

Aviões da Continental e da United Airlines no aeroporto de Houston, nos EUA (Foto: AP)

As companhias aéreas americanas United Airlines e Continental anunciaram nesta segunda (03/04) um acordo de fusão, que criaria a maior companhia aérea do mundo e poderá, segundo analistas, redesenhar o mercado americano da aviação. As empresas dizem que se trata de um negócio de US$ 3 bilhões. O plano ainda tem que ser aprovada por órgãos reguladores americanos.

Desde o último domingo (02/04), notícias de jornais como o “Wall Street Journal” e agências de notícias internacionais davam conta de que o acordo havia sido aprovado pelos Conselhos de Administração das duas empresas. A nova empresa seria quase 8% maior que a Delta Air Lines e administraria 21% das praças do mercado americano, contra os 20% que a Delta alcançou após a aquisição da Northwest Airlines em 2008. Com a união, a nova companhia passa a servir 370 destinos em todo o mundo.

Segundo o anúncio desta segunda, a companhia resultante deve usar o nome da United e ter sede em Chicago. Seu comando será do presidente-executivo da Continental, Jeff Smisek, enquanto seu colega da United, Glenn Tilton, presidiria a junta diretora.

O conselho da United Airlines se reuniu na sexta-feira (30), enquanto os conselheiros da Continental o fizeram nesse dia e no domingo. As duas empresas já haviam tentado em 2008, sem sucesso, uma operação similar.

Essas negociações entre United e Continental, respectivamente terceira e quarta companhias aéreas do mundo em número de passageiros, não chegaram a se concretizar diante da decisão da Continental de continuar sozinha ao considerar o ambiente econômico muito arriscado.

Atualmente, o setor aéreo vive uma tendência de consolidação para reduzir custos e capacidade, aumentar a competitividade e enfrentar melhor a crescente concorrência e a guerra de preços.

Na semana passada, a United apresentou, assim como outras companhias aéreas, seus resultados empresariais do primeiro trimestre do ano, quando conseguiu reduzir perdas e confirmou que o setor começa a se recuperar da recessão econômica e que pode retomar seu processo de integração através de fusões.

No primeiro trimestre de 2010, a United reduziu suas perdas em 78,5%, até US$ 82 milhões (US$ 0,49 por ação), graças em grande parte à recuperação do transporte de passageiros.

No fechamento do pregão de sexta-feira, as ações da United registravam alta de 0,59%, US$ 21,60, enquanto as da Continental caíam 1,54%, até US$ 22,35.

Acordo
O acordo determina que os acionistas da Continental receberão 1,05 ação das ações ordinárias da United para cada ação ordinária da Continental que tiverem.

Os acionistas da United devem ficar com aproximadamente 55% do capital da nova companhia, contra 45% para os acionistas da Continental.

A companhia aérea deve ser dirigida pelo atual presidente-executivo da Continetal, Jeffery Smisek. O presidente da United Glenn Tilton presidirá o Conselho de Administração da nova empresa, que terá o nome de United Continental Holdings Inc.

livedll

3 milhões de clientes transportados

Presidente da Azul, Pedro Janot, e a cliente de número 3 milhões  da companhia, Nadja Maria Guerra Rodrigues (Foto: Alberto Miranda)

Presidente da Azul, Pedro Janot, e a cliente de número 3 milhões da companhia, Nadja Maria Guerra Rodrigues

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras atingiu no último dia 30, a marca de 3 milhões de clientes transportados. Com apenas um ano e quatro meses de história, a companhia aérea bateu mais um recorde mundial. A cliente de número 3 milhões foi surpreendida na hora do check in em Porto Alegre, onde embarcava para Salvador.

Nadja Maria Guerra Rodrigues, 66 anos, advogada aposentada, viajava pela primeira vez com a Azul. Por ser a cliente 3 milhões, ganhou um passe para voar com a Azul de graça durante um ano com direito a acompanhante para qualquer um dos 20 destinos atendidos pela empresa.

Uma festa tomou conta do saguão principal do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no começo da tarde de hoje. A cliente 3 milhões cantou e dançou ao som da banda e celebrou com a equipe da Azul mais esta conquista da empresa. Pedro Janot, presidente executivo da Azul, foi quem felicitou a cliente Nadja. Também estava presente a equipe da empresa.

TG Online

PF apreende aviões em Governador Valadares


A Polícia Federal apreendeu nesse sábado, em hangares do aeroporto de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, dois aviões que estariam sendo usados para manobras arriscadas na cidade, colocando em risco a população e os voos regulares de empresas aéreas.

Segundo as investigações, nos últimos dias pilotos dos pequenos aviões desobedeciam às regras de navegação e faziam voos e pousos perigosos. Há suspeita, inclusive, de consumo de bebidas alcoólicas pelos profissionais antes das acrobacias.

De acordo com a PF, a ousadia dos pilotos chegou a provocar risco de colisão com um avião comercial que aterrissava no aeroporto da cidade, obrigando o piloto a arremeter a aeronave. Os policiais apreenderam também material na casa dos acusados.
uai

Avião gigante da Airbus faz vôo de exibição em SP


"Antes de aterrissar em SP nesta segunda-feira, superjumbo passou pela Argentina." Está prevista para às 11h40 desta segunda-feira o pouso do avião gigante da Airbus, o A380, no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). À tarde, o avião deverá fazer um vôo de apresentação para autoridades e convidados.

Até a chegada a São Paulo, o trajeto inicial previa a partida da França, com passagem pela Argentina.

Segundo a Airbus, o avião precisa de uma pista com 45 metros de largura e de 2,6 mil metros de comprimento para o pouso e decolagem de demonstração e Guarulhos atende às especificações.

Caso fosse uma operação regular, a aeronave precisaria de pistas mais largas para manobrar e pontes de embarque de dois andares para comodidade dos passageiros.


O Brasil, no entanto, não deve ter o avião em operação tão cedo. A única empresa da América Latina que encomendou o A380 foi a Aerolíneas Argentinas, e só deve recebê-lo em 2011, segundo a Airbus.

A Emirates Airlines também encomendou unidades do Airbus-A380 e deve recebê-los a partir de 2008, mas não deve usá-los nas rotas que opera ao Brasil tão cedo.

Outras duas companhias que operam vôos para o Brasil e que estão na lista de clientes Airbus são Lufthansa e Air France, que recebem os primeiros A380 em 2009, mas não devem operá-los em rotas que incluam o Brasil antes de 2010.

wap.folha.com.br

Avião tem rota desviada na China após ameaça de bomba

O porta-voz da companhia aérea de Taiwan China Airlines, Bruce Chen, informou que um voo da operadora que ia de Taipé para Xangai foi desviado após um passageiro dizer aos tripulantes que sua bagagem continha explosivos.

Chen disse que o avião pousou com segurança na cidade chinesa de Hangzhou e autoridades locais levaram o passageiro para um interrogatório. Chen disse que o passageiro tem o sobrenome de Lin e que viajava com passaporte dos EUA.
estadão

Paraguai tem como certa doação de aviões brasileiros

O Paraguai já está dando como certo o recebimento de três aviões Tucanos brasileiros de treinamento militar e em troca vai enviar para o Brasil um avião presidencial Boeing 707 modelo 1967 e três aviões Xavante de fabricação brasileira, que estão fora de uso. As informações foram divulgadas ontem pelo capitão Raúl Alderete, assessor do Ministério da Defesa paraguaio.

De acordo com Alderete, o acordo será debatido pelo Congresso paraguaio, mas sua aprovação é certa - até porque trata-se quase de uma doação do governo brasileiro. O envio dos aviões Tucano, da Embraer, foi aprovado em uma comissão do Senado do Brasil na quinta-feira e tem como objetivo apoiar o Paraguai no combate a grupos de narcotraficantes que atuam na fronteira. Eles servem para o treinamento de pilotos de combate e já foram vendidos para muitos países latino-americanos.

estadão