PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Avianca transportou mais de 16 milhões de passageiros nos primeiros 8 meses de 2013

Germán Efromovich
Germán Efromovich

 A companhia aérea colombiana Avianca transportou 16,3 milhões de passageiros entre janeiro e agosto deste ano, um crescimento de 8,3% em relação a período homólogo.

Segundo comunicado hoje divulgado pela Avianca, o número de passageiros transportados pela companhia aérea liderada por Gérman Efromovich nas rotas internacionais aumentou 6,5% face a 2012, num total de 6,8 milhões, com a ocupação nestes voos a situar-se nos 82%.

Relativamente a agosto, a Avianca transportou 2,2 milhões de passageiros, mais 4,4% em relação ao mesmo mês de 2012. Entre janeiro e agosto, a capacidade das aeronaves, medida em ASKs (lugares disponíveis por quilómetro voado) aumentou em 7,1% enquanto o tráfego de passageiros, medido em RPKs (passageiros pagos por quilómetro voado) cresceu 7,4%.

A Avianca foi a única companhia aérea a avançar para a compra da TAP no ano passado, mas o Governo chumbou o negócio alegando que a transportadora de Germán Efromovich não apresentou as garantias bancárias necessárias.
DINHEIRO VIVO

Helicóptero aterrissado em posto na BR-365 é atingido por carreta


Muito embora não trate de assunto que envolva aeronave da Aviação de Segurança Publica, esse assunto é importante para aumentar a vigilância das equipes policiais e de resgate aeromédico que, costumeiramente, pousam próximos de veículos e caminhões – fica o alerta.

O incidente
heli
Minas Gerais – Um helicóptero da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi danificado por uma carreta no começo da tarde desta quarta-feira (25) em um posto de combustível na BR-365, no Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar do distrito Celso Bueno, da cidade de Monte Carmelo, o helicóptero estava na região e pousou no pátio do posto, onde estava o caminhão de abastecimento da Cemig.

Após realizar o abastecimento da aeronave, os pilotos e tripulação foram almoçar. Enquanto isso, uma carreta bitrem que transportava cana de açúcar, parou no mesmo local. Porém, de acordo com a PM, o motorista esqueceu de acionar o freio manual e a carreta atingiu o estabilizador horizontal que fica no cone de cauda da aeronave (AS350 – esquilo). Ninguém se feriu e até o início da noite a aeronave continuava no pátio do posto.
PILOTO POLICIAL

Azul suspende voos na cidade de Resende a partir de outubro





A partir de 21 de outubro deste ano a cidade de Resende, no Sul do estado do Rio de Janeiro, não terá mais voos da Azul Linhas Aéreas. A decisão da companhia foi em função da baixa da taxa de ocupação. A cidade era atendida com um voo direto para Campinas (SP).

O voo que partia de Campinas tinha uma parada em Varginha, no Sul de Minas, antes de seguir para Resende. Com a decisão da Azul, os voos de Varginha para Campinas vão sofrer mudanças a partir de novembro (veja quadro). A Azul era a única companhia que oferecia voos comerciais na cidade por "Princesinha do Vale". 


“O motivo dessa suspensão se deve ao baixo movimento apresentado neste mercado, tornando a rota inviável economicamente para a empresa. A Azul mantém o compromisso de atender o Estado do Rio de Janeiro da melhor maneira possível e continuará estudando novas possibilidades de voos e destinos e não descarta a possibilidade de retomar os voos a Resende em um momento mais favorável”, diz nota divulgada pela Azul.
TUDO VIAGEM

Controle da Alitalia por Air France-KLM é melhor solução

 

Governo italiano e os acionistas da Alitalia estão apostando que a Air France-KLM aumentará sua participação na empresa ante os atuais 25%.

Avião da Alitalia decolando
Avião da Alitalia decolando: "A melhor solução seria deixar tudo para a Air France-KLM, mas isso depende de algumas condições", disse Gilberto Benetton

Milão - A melhor solução para resgatar a companhia aérea italiana em dificuldades Alitalia seria que o grupo franco-holandês Air France-KLM obtivesse uma participação majoritária sobre a empresa, mas apenas sob certas condições, disse na terça-feira um importante acionista da Alitalia.

O governo italiano e os acionistas da Alitalia estão apostando que a Air France-KLM aumentará sua participação na empresa ante os atuais 25 por cento, possivelmente até mesmo assumindo o controle da companhia.

"A melhor solução seria deixar tudo para a Air France-KLM, mas isso depende de algumas condições", disse Gilberto Benetton, que investe na Alitalia através da participação de 8,9 por cento do grupo Atlantia na companhia aérea. A Atlantia já declarou que estaria a disposta a sair da Alitalia.

Existem preocupações que qualquer acordo com a Air France-KLM entraria em conflito com as ambições da Itália de transformar Roma em um centro de transporte para voos intercontinentais. O controle pelo grupo franco-holandês poderia transformar a Alitalia em uma empresa regional, além de causar demissões.
Benetton disse estar confiante que um compromisso poderá ser alcançado, já que é improvável que a Air France-KLM deixe a Alitalia falir. O colapso da empresa deixaria seus concorrentes mais fortes em um mercado estratégico.

EXAME

 

Boeing e Alaska Airlines anunciam pedido para cinco Next-Generation 737-900ERs


A Boeing (NYSE: BA) e a Alaska Airlines (NYSE: ALK) anunciam hoje pedido de mais cinco Next-Generation 737-900ERs (autonomia ampliada). O pedido, no valor de $481 milhões a preços de lista, dá continuidade ao investimento da Alaska Airlines na frota e nas medidas para melhorar o desempenho em combustível.
EXAME

SDU recebe aparelho de videowall na área de check-in

Aviação , Crédito: Infraero
Crédito: Infraero
O Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, recebeu no início desta semana um novo equipamento de videowall, responsável por exibir informações sobre partidas dos voos, assim como vídeos institucionais e publicitários. O aparelho está localizado no piso térreo do saguão do terminal de passageiros, dentro da área de balcões de check-in.

Com esta instalação, a Infraero passa a contar com sete videowalls no SDU. “Esta é uma poderosa ferramenta na busca pela excelência no atendimento, uma vez que a qualidade de imagem e visibilidade do equipamento garantem que as informações relevantes ao passageiro sejam vistas com facilidade”, destacou o superintendente do Santos Dumont, Aparecido Iberê de Oliveira. 
PANROTAS

NASA utiliza óleo fluorescente num protótipo de avião híbrido

NASA Plane 01
Cientistas do Centro de Pesquisa Langley da NASA construíram o protótipo, em tamanho reduzido, de um avião híbrido, que foi posteriormente coberto com um óleo fluorescente e testado num túnel de vento subsónico para a análise das correntes de ar em volta do modelo.
A utilização do óleo fluorescente auxilia os cientistas na visualização de pequenos detalhes e a proceder a alterações minuciosas.
A NASA espera desta forma melhorar a aerodinâmica dos futuros aviões.
A NASA e a Boeing já formaram uma parceria para melhorar os voos das naves espaciais para que o transporte dos astronautas de e para a Estação Espacial Internacional seja feito de uma forma mais eficiente.

PC GUIA

Avião velho faz pouso forçado em estrada nos EUA


           
   
           
   
           
   
           
   
           
   
           
           
           
   
       


BBC