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sábado, 5 de março de 2011

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Os milhões chegam aos aeroportos


Infraero deixou de investir 440 milhões em 2010Empresa culpa entraves em licitações por gasto de apenas 59% do orçamento.A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) deixou de investir 440 milhões de reais ao longo do ano passado, mesmo com os aeroportos do país à beira de um colapso. Do orçamento previsto para a Infraero em 2010, de 1,085 bilhão de reais, foram executados

BIG BLOG -


TAV incorpora Viracopos à malha

A implantação do trem de alta velocidade (TAV) entre Campinas e Rio de Janeiro vai permitir que a infraestrutura rodoviária e aeroportuária instalada nos dois estados seja melhor utilizada e abrirá a possibilidade de transformar o Aeroporto Internacional de Viracopos em um importante ub aeroportuário, onde serão realizadas as conexões, transformando o terminal em centro de distribuição de voos.

A afirmação é do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo. Segundo ele, a implantação do TAV abrirá a possibilidade de incorporar Viracopos à malha aeroviária e alavancar o desenvolvimento regional.Por falta de meios de acesso do passageiro ao aeroporto, Viracopos acaba atendendo apenas à região mais próxima. Com o trem, disse Figueiredo na abertura de um curso sobre trens de alta velocidade promovido pela Revista Ferroviária, ontem, em São Paulo, será possível que pessoas que vivem ao longo do traçado possam usar o aeroporto de Campinas.

O trem, disse, fará também a ligação entre três grandes aeroportos — Galeão, no Rio; Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas —, garantindo acesso do passageiro entre os terminais. Viracopos é o aeroporto que reconhecidamente tem o maior potencial de crescimento e sua viabilidade dependerá essencialmente da facilidade que as pessoas terão para chegar até ele, papel que, na sua opinião, o TAV irá executar com competência.

Para o secretário de Transporte do Estado do Rio, Júlio Lopes, o trem vai modificar a forma como vivem os municípios no Brasil. As cidades formarão uma grande área urbana, afirmou, onde as pessoas poderão morar e trabalhar em locais diferentes. O secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Jurandir Fernandes, afirmou que não se pode perder de vista que o TAV vai ligar 20% da população brasileira, que vivem nas regiões metropolitanas do Rio, São Paulo e Campinas, além dos vales do Paraíba paulista e fluminense. "As grandes cidades hoje levam duas desvantagens muito grandes no seu desenvolvimento.

Uma são as deficiências na macrodrenagem, que levam às inundações e param as cidades, como estamos vendo ocorrer com constância em São Paulo. Outra é a mobilidade. Resolver como dar condições para que as pessoas saiam e cheguem é um desafio irreversível", afirmou. Para ele, o TAV será o diferencial na solução dessa questão porque poderá alavancar a volta dos trens de passageiros ao País.

Com reconhecido posicionamento contrário à implantação do TAV - Fernandes sempre defendeu a implantação de um trem regional entre Campinas, São Paulo e São José dos Campos -, ele passou a trabalhar pelo trem de alta velocidade por ser uma política de governo.

"Quando vimos a proposta e a firmeza do projeto, vimos também que não teria sentido termos dois projetos, vimos também que não teria sentido do termos dois projetos para lelos. Por isso, deixamos o projeto de Campinas e passamos a dar prioridade para a ligação ferroviária de São Paulo a Sorocaba, já o trecho Campinas a São José dos Campos será suprido pelo TAV", disse.

Fernandes informou que o governo paulista está envolvido no projeto do trem de alta velocidade e dará todo apoio nas questões ambientais, urnanísticas e de áreas.

Sepultado no RJ,Comte. Luis Paulo Viola - GOL/VRG.


namorado da mãe do jogador cruzeirense Roger Flores, o piloto Luís Paulo Viola, 53 anos, foi enterrado, na tarde desta quinta-feira (3), no cemitério do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. Paulo morreu após receber seis tiros durante uma tentativa de assalto, em Ipanema, na noite de quarta-feira.

A mãe do atleta, Geuse Galera, 52 anos, passou por uma cirurgia nesta tarde e, de acordo com o médico Michael Simoni, a operação durou cerca de uma hora e meia. Segundo ele, a mulher está lúcida, mas apresenta uma ligeira depressão. A paciente já movimenta a mão e deve ter alta nesta sexta-feira. Ela está internada no Hospital Copa D'Or desde a noite do episódio.

Nesta quinta-feira, Roger chegou ao hospital pela porta dos fundos da emergência e não falou com a imprensa. Policiais da Divisão de Homicídios também estiveram na unidade para ouvir a mãe do meia. Ela passou a noite em um quarto, acompanhada de familiares.

O crime
Geuse Galera e Paulo Viola estavam de moto na rua Alberto de Campos, próximo à praça Saddock de Sá, quando foram abordados por dois homens em outra moto. Ele teria se assustado e acelerado para escapar dos bandidos, que dispararam pelo menos oito vezes.

O casal caiu da moto e Paulo morreu no local. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Os suspeitos fugiram sem levar pertences.

Fonte: Terra

Mikhail Simonov, pai do caça Flanker, morre aos 81 anos

O projetista da Sukhoi Mikhail Simonov, que desenhou o caça Su-27 Flanker e abriu as exportações para os valorizados sistemas de armas da União Soviética, morreu no começo dessa sexta-feira, aos 81 anos, na Rússia.

Nascido entre os Mares Negro e Cáspio, em Rostov-on-Don, Simonov graduou-se no Instituto de Aviação Kazan em 1954, e tornou-se chefe de projetos de uma série de planadores de metal. Mudou para a Sukhoi no final da década de 60, onde liderou as campanhas de testes de voo das aeronaves Su-24 e Su-25, quando aceitou o desafio de projetar o Su-27 – a resposta da União Soviética aos caças norte americanos F-14, F-15, F-16 e F/A-18.

Em 1983, Simonov, tornou-se chefe do escritório de projetos da Sukhoi, e tornou este famoso em todo mundo, criando junto com sua equipe, toda uma família de aeronaves multimissão, tais como os caças de superioridade aérea Su-30, e a versão embarcada Su-33 e o caça bombardeiro Su-34.

Pelas suas conquistas, Simonov recebeu duas menções honrosas da União Soviética pela contribuição científica – o Prêmio Lenin e a ordem da Red Banner of Labor. Em 1999, recebeu também o título de Herói da Federação Russa. Além disso, Simonov era professor do Instituto de Aviação de Moscou, membro da academias de engenharia da Rússia.

BLOG do Vinna

Avião cai e mata os seis a bordo na Rússia


O avião caiu no vilarejo de Garbuzovo

Um Antonov An-148 caiu neste sábado durante um voo de teste na província de Belgorod, na Rússia, matando todos os seis a bordo. Segundo a imprensa russa, ao menos dois deles eram cidadãos de Mianmar.

O avião pertencia a Voronezh Aircraft Plant e levava quatro tripulantes e dois passageiros. Os dois birmaneses, segundo a agência de notícias Star-Tass, eram pilotos.

A Embaixada de Mianmar em Moscou disse não ter informações sobre o acidente.

A agência de notícias RIA Novosti cita uma fonte na empresa que fabricou o Antonov e diz que a aeronave deveria ser entregue a Mianmar quando estivesse aprovada. O governo birmanês teria pedido duas das aeronaves para uso por seus representantes.

O avião caiu no vilarejo de Garbuzovo às 10h40 (23h40 de sexta-feira em Brasília). Ninguém no solo foi ferido, segundo o Ministério de Situações de Emergência.

O An-148 é capaz de levar até cem passageiros. No ano passado, a companhia estatal russa GTK Rossiya criticou duramente a qualidade da aeronave, produzida pela Voronezh e pela ucraniana AVIANT, citando problemas com o fechamento das portas e motor.

AIRKRANE BGA - BLOG GERAL DE AVIAÇÃO

Anac aprova operação da Singapore Airlines no Brasil, que chega dia 28

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a operação da Singapore Airlines no Brasil, e o primeiro voo está marcado para o dia 28 de março. São Paulo (GRU) será o primeiro destino da América do Sul a receber o voo de uma das companhias aéreas mais luxuosas do mundo.

Serão três frequências semanais, conectando São Paulo a Cingapura, com escala em Barcelona (Espanha). Para o serviço, a aérea vai operar o Boeing 777-300ER, com capacidade para oito lugares na primeira classe, 42 na executiva e 228 na econômica.



12 Horas

Ex-Vaspeanos- A chama não se apaga!

Novo flyer do Encontro RIO 2011, enviado pelo colega Gilberto Alves galvesjr@bol.com.br

ATENÇÃO Aeronautas da Vasp! Proc. N° 005080/2000-66ª VT/RJ-ACP


Sindicato Nacional dos Aeronautas
Boletim Eletrônico

Proc. N° 005080/2000-66ª VT/RJ-ACP (Reintegração/Extinção Contratual)

No dia 22/03/2000 o SNA ajuizou uma Ação Civil Pública que objetivava anular todas as demissões de aeronautas empregados da VASP ocorridas a partir de 01/02/2000, desde que a extinção do contrato de trabalho tivesse acontecido por iniciativa da VASP e sem justa causa.

Após longa disputa judicial, em 05/04/2010 a 66ª VT/RJ julgou ilegais todas as demissões denunciadas no processo pelo SNA. Concluiu ainda na sentença que a impossibilidade da empresa em fornecer voos para seus aeronautas desde a recuperação judicial da Vasp, processada em 07/10/2005, acolhia parcialmente a cautelar de atentado ajuizada pelo SNA para transformar o pedido de reintegração em extinção dos contratos na data em que foi deferida a citada recuperação judicial, isto é, em 07/10/2005. O SNA pretendeu que esses contratos vigorassem até a data da decretação da falência.

Assim solicitamos mais uma vez que os integrantes da lista abaixo não deixem de entrar em contato com o SNA se moveram ações particulares com os seguintes pedidos:

  • Saldos de salários do período compreendido entre 22.03.2000 (data do ajuizamento desta ação civil pública) ou da dispensa ilegal (nos casos que houve dispensa) e 07.10.2005;
  • Aviso prévio de trinta dias, com projeção no tempo de serviço;
  • Férias vencidas simples e proporcionais, todas acrescidas do adicional de 1/3;
  • 13º salários integrais e proporcionais;
  • Diferenças de FGTS;
  • Multa de 40% do FGTS;
  • Entrega de guias necessárias à movimentação do FGTS e ao requerimento de seguro desemprego;
  • Anotação de saída nas CTPS dos trabalhadores;

Se você possui ação com um dos pedidos acima, especialmente se nessa ação o advogado que lhe dá assistência profissional não é nenhum dos advogados contratados pelo SNA, entre em contato com o Sindicato, a fim de evitarmos problemas e alegações futuras de duplicidade de objetos (pedidos), providenciando termo de renúncia expressa dos efeitos da sentença do processo acima, continuando exclusivamente com a sua ação individual (exclusão da ação do SNA).

O SNA esclarece ainda que, se a sua renúncia expressa não for entregue até o dia 04/03/2011 ou se não fizer contato até a referida data, irá considerar uma renúncia tácita e providenciará a sua exclusão do processo da 66ª VT-RJ acima indicado.

Clique aqui para ver a listagem dos nomes

A Diretoria
SNA