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sexta-feira, 6 de agosto de 2010

NOTA DA DIRETORIA DO SNA AOS TRIPULANTES DA GOL/VRG



Neste momento, deve ser do conhecimento de todos os funcionários da GOL/VRG que um movimento espontâneo nasceu no seio do grupo por ocasião do início da implantação do sistema NetLine Crew da Escala de Tripulantes.

Tripulantes solicitaram uma reunião com o presidente do SNA, que foi realizada hoje, dia 05/08, e foi de altíssimo nível. Houve um número expressivo de aeronautas presentes e foram discutidas questões pontuais de interesse do grupo de aeronautas da empresa.

A preocupação com um possível movimento no dia 13 de agosto que pudesse vir a causar alguma forma de insegurança entre os usuários foi dissipada.

Estamos com nossas atenções voltadas em atender à chamada da Procuradora Regional do Trabalho da Segunda Região (SP), Dra Laura Martins Maia de Andrade, que notifica o SNA a comparecer à PRT-SP para “audiência de mediação”, designada para o dia 09 de agosto de 2010, às 13 horas com a participação do Sindicato Nacional dos Aeronautas, dos Aeroviários e Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A, em razão de notícia(s) veiculada(s) na mídia sobre uma iminente paralisação no próximo dia 13. Clique aqui para ler a notificação.

A principio, temos como indicativo de data para assembleia o dia 13 de agosto, às 13 horas, quando daremos continuidade às negociações que devem se iniciar na própria PRT.

Tomamos a liberdade de convidar os presentes hoje no SNA para comparecerem e assistirem aos trabalhos na respectiva reunião. Sendo pública, todos os aeronautas da GOL e demais companhias ficam, desde já, também convidados a participar.





É o que temos para o momento.

SNA

FAA rebaixou a Segurança aérea Mexicana



A Federal Aviation Administration (FAA) rebaixou o rating do México quanto a segurança aérea de 1 para 2, segundo a Reuters.

O downgrade , significa que as autoridades da aviação ficaram aquém de conhecimentos técnicos, pessoal, manutenção de registos ou procedimentos de inspecção", segundo aReuters.

A classificação na Categoria 1 significa que a regulamentação da aviação de uma nação se encaixa dentro dos padrões estabelecidos pela International Civil Aviation Organization.

O que isso quer dizer?

O rebaixamento afeta principalmente novos serviços entre os E.U. e México, ou seja, as companhias aéreas não podem lançar novos serviços entre cidades e acordos de codeshare são proibidos enquanto o México continuar a ser um país de categoria 2.

Cabe ressaltar que a medida da FAA não implica em qualquer diminuição na segurança da aviação civil no México.

As companhias aéreas do México, são seguras e continuaram a oferecer serviço de alta qualidade, comparável aos mais altos padrões internacionais

Reuters


JetBlue Airways - segurança acima de tudo - Um novo perfil para contratação de Comissários de Bordo


A JetBlue está ignorando as mulheres boni
tas que normalmente trafegam pelos corredores do avião, trazendo a mão amendoim e club soda.

Um novo olhar, para um perfil de recrutamento para comissárias(os) de bordo para a Jetblue e trazer para a empresa e principalmente à bordo profissionais que tenham realizado serviços anteriores em que primam em seus currículos e treinamentos às situações de emergência.

Por isso, a companhia de baixo custo está a recrutando ex-policiais e ex- bombeiros e ex salva-vidas de acordo com o Wall Street Journal.

A companhia informa que cerca de 10 por cento de seus 2.400 tripulantes possuem experiência de resposta a emergências.

Desde o seu lançamento há 10 anos, a companhia sediada em Nova York contratou centenas de policiais de Nova York e bombeiros, a maioria deles aposentados, para as suas fileiras de bordo.

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Leonard Spivey em sua festa de aposentadoria do Fire Department NY em fevereiro de 1995.

A primeira classe dos comissários de bordo da jetBlue incluiu um bombeiro aposentado, Leonard Spivey, que se tornou o modelo para a companhia aérea e ainda está voando hoje aos 70 anos.

Os bombeiros e policiais vêm de carreiras, onde também se trata com o público e , eles estão acostumados a trabalhar nos feriados e sabem como lidar com pessoas em situações estressantes.
Vicky Stennes, vice-presidente da JetBlue disse que experiência a bordo mudou e observa que a cabine de avião mudou consideravelmente após os ataques terroristas de 2001, colocando mais pressão sobre os assistentes de vôo.
As tarefas diárias de um serviço de bordo servindo cafés e refrigerantes, recolhendo lixo na cabine não é um ajuste difícil, porque os bombeiros têm que limpar o quartel, fazer café, lavar a louça, limpar as ferramentas de caminhões e fazer camas o tempo todo, diz ele.

MIDSEATjump2
Scott McCartney/The Wall Street Journal McCartney Scott / The Wall Street Journal
Mr. Spivey trabalhando como comissário de bordo na JetBlue.

Mr. Spivey, que é No. 1 na lista de antiguidade da JetBlue para assistentes de vôo, mora na Flórida e trabalha fora de Nova York, passando noites com seus filhos crescidos na área de Nova York, quando ele precisa.Ele diz que sente falta da camaradagem dos bombeiros.

E compensa?

Para policiais e bombeiros veteranos, que geralmente podem se aposentar após 20 anos de serviço e recebem pensões anuais de metade do seu salário anual, uma segunda carreira como um assistente de vôo oferece todos os tipos de benefícios, incluindopasses livres ou com grandes descontos em vôos.

Wall Street Journal

65 anos do ataque atômico a Hiroshima


No dia 6 de agosto de 1945, a Força Aérea Estratégica dos EUA com base nas Ilhas Marianas, realizou uma “missão especial” sobre o Japão, com um bombardeiro B-29. Algum tempo antes, o Japão decidiu simplesmente ignorar o ultimato lançado pelo Presidente Harry Truman, no final da Conferência de Potsdam.

Em 14 de agosto de 1945, após dois dias de debate acalorado, o governo japonês finalmente aceitou os termos da “Declaração de Potsdam”, e se rendeu. O Imperador Hirohito anunciou no rádio que iria pessoalmente pôr fim “aos infortúnios e sofrimentos do seu povo.” Os bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki (no dia 9 de agosto), colocaram um fim definitivo à Segunda Guerra Mundial.

Popout

poder aéreo

Avião no ar

Ernesto Paglia e avião

Realmente competir com a Globo fica difícil. A última novidade da emissora foi o projeto “JN no Ar”, pelo qual o jornalista Ernesto Paglia, junto com uma equipe de oito pessoas, visitará cidades escolhidas pelos telespectadores e mostrará, nas cinco semanas antes das eleições, a sua realidade. Ele voará em um avião Falcon 2000.

O destino será escolhido ao vivo na bancada do JN através de um sorteio, auditado pela Price Waterhouse. Os apresentadores vão sortear um município de cada Estado. Participarão do sorteio 400 cidades brasileiras com mais de 40 mil habitantes ou, dependendo do tamanho do Estado, de cidade menores. A equipe ainda terá um avião menor do tipo Caravan, capaz de aterrissar em aeroportos de menor porte.
zapeando

Acidente com avião bimotor em Santarém

Um bimotor, modelo Sêneca II, fez um pouso forçado, próximo à comunidade de Poço Branco, em Santarém, na manhã de hoje (6).

De prefixo PT-RMX, a aeronave estava sendo pilotada por Paulo Marinho. Que vinha da cidade de Altamira.

5 pessoas estavam a bordo do bimotor, de propriedade da Piquiatuba Táxi Aéreo, com sede em Santarém.

Ningém ficou ferido.

Problemas mecânicos impediram do piloto pousar no aeródromo da empresa. Com bastante perícia, ele fez um pouso forçado numa área de plantação de soja.

jesocarneiro

TAP atinge valor recorde ao transportar 5 milhões de passageiros até Julho

A TAP, com ajuda do desempenho verificado no mês de Julho, chegou ao número de 5 milhões de passageiros transportados, nos primeiros sete meses do ano, mais 5,9% do que o registado no homólogo.
Só no último fim-de-semana, a TAP transportou 36.738 passageiros, batendo assim o recorde de passageiros transportados num único dia. Este número contribuiu para atingir um total de 940.710 passageiros no mês de Julho, refere a companhia aérea no mesmo documento.

No acumulado, a TAP referiu que o valor alcançado dos 5 milhões de passageiros é superior não só ao verificado em 2009, como em 2008, ano em que, até agora, a TAP transportou maior número de passageiros.

“A TAP não teve em 2010 qualquer aumento da sua frota, pelo que, com o aumento de tráfego verificado, foi possível atingir 80% de taxa de ocupação em Julho e um acumulado de 72,6% no ano, contra 73,3% e 65,9% em 2009, respectivamente”, concluiu a empresa.

A companhia aérea de bandeira ainda não agendou a apresentação dos seus resultados semestrais. O certo é que a tarifa média na indústria de aviação tem vindo a cair.
negócios online

EUA: Avião desviado por passageiro que fumava



Um voo da companhia aérea American Airlines que partira de Nova Iorque para Los Angeles, na Califórnia, esta quarta-feira, foi desviado para o Novo México devido a um passageiro estar fumando a bordo. O homem foi detido.

De acordo com a CNN, os 168 passageiros foram retirados do avião mas, mais tarde, regressaram ao seu voo para Los Angeles sem a companhia do passageiro fumante.
correio da manhã

Bagdá volta à rota de voos internacionais


Bagdá está voltando às rotas de voos internacionais depois de 20 anos de violência, num momento em que a perspectiva de negócios multibilionários no setor petrolífero do Iraque atrai os viajantes empresariais.

Passaram-se os dias dos pousos apavorantes e imprevisíveis -- conhecidos como espirais da morte --, graças à redução da violência que chegou ao ápice na guerra sectária de 2006 e 2007, apesar de explosões e ataques suicida ainda acontecerem com frequência no país.

Diversas companhias aéreas internacionais iniciaram ou anunciaram planos de abrir rotas para Bagdá nos últimos meses. As empresas estão retornando ao Iraque sete anos depois da invasão liderada pelos Estados Unidos, atraídos pelos contratos de petróleo e projetos de infraestrutura.

Por enquanto, 12 companhias, principalmente árabes, ligam Bagdá ao Líbano, Síria, Turquia, Bahrein, Jordânia e Irã e outros países da região, segundo autoridades aeroportuárias.

Os mais recentes destinos são Jidá, na Arábia Saudita e Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

A Lufthansa pretende iniciar voos da Alemanha a partir do dia 30 de setembro, enquanto autoridades também estão negociando com a Austrian Airlines, a Emirates, de Dubai, e uma companhia aérea francesa, disse Adnan Blebil, chefe da autoridade de aviação civil do Iraque.

ESTADÃO

APÓS REUNIÃO COM SINDICATO, TRIPULANTES DA GOL TROCAM GREVE DO DIA 13POR ASSEMBLÉIA


200Image via Wikipedia
Tripulantes da companhia aérea Gol se reuniram na tarde desta quinta-feira (5) com representantes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), em São Paulo, para tratar das insatisfações dos trabalhadores com a empresa. No encontro, os funcionários decidiram trocar a greve que havia sido anunciada para o dia 13 de agosto por uma assembleia da categoria, segundo Carlos Camacho, diretor do SNA.

A paralisação foi convocada por tripulantes anônimos em um blog criado por funcionários insatisfeitos com o novo modelo de escala de trabalho implementado pela Gol. Na convocatória para a paralisação, além de reivindicar uma escala “mais humana”, os trabalhadores exigiam aumento salarial de 25% para toda a categoria, planos de saúde e previdência privada, além da implementação de um plano de carreira para todos os funcionários.

Até então, os trabalhadores, que não são sindicalizados, ainda não haviam se reunido com o sindicato e tentavam se mobilizar por meio do blog e de listas de emails. Após o encontro com o SNA --no qual participaram mais de 100 trabalhadores, segundo Camacho-- ficou decido que as reivindicações seriam discutidas e redefinidas na assembleia do dia 13. Antes, na segunda-feira (9), tripulantes, sindicato e a Gol se reunirão na Procuradoria Regional do Trabalho.

No início da semana, um alto índice de atrasos e cancelamentos em voos da Gol prejudicou o funcionamento dos aeroportos e atrapalhou a vida dos passageiros em todo o país. A situação só começou a normalizar a partir de ontem.

Nova escala gerou caos aéreo
Em reunião convocada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na terça-feira, a Gol assumiu que problemas em um novo software para planejamento das escalas dos funcionários --implantado no início de julho-- gerou "dados incorretos que culminaram no planejamento inadequado da malha aérea e da jornada de trabalho dos tripulantes”.

Após se reunir com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a Gol aceitou reformular as escalas para impedir que os tripulantes continuassem trabalhando mais do que o permitido. Com menos mão-de-obra, a Gol não conseguiu dar conta de todos os voos que estavam programados, o que acabou resultando no caos sentido por passageiros em vários aeroportos do Brasil.

Segundo tripulantes da companhia, há muito tempo os funcionários estão sendo submetidos a condições de trabalhos inadequadas, em desacordo com a legislação trabalhista que regulamenta a categoria. De acordo com eles, em julho ocorreu um agravamento da situação, após o problema com a nova escala, que é operada por computadores e foi instalada em substituição ao modelo anterior, controlado manualmente.

“O sistema novo não computa algumas variáveis presentes na legislação brasileira. Ele não considera os atrasos e os cancelamentos de voos, nem fechamento de aeroportos por conta do mau tempo, por exemplo”, diz uma chefe de cabine de 30 anos, que trabalha na Gol há sete e preferiu não se identificar com medo de sofrer retaliações pela empresa.

“Essa falha gerou um ‘efeito dominó', que refletiu em toda malha aeroviária. Os tripulantes que já haviam trabalhado mais do que o permitido tiveram que parar. Aí começou o assédio moral e as ameaças da empresa para obrigar os funcionários a trabalhar e a desrespeitar a legislação”, afirma.

Além disso, a chefe de cabine afirma que a categoria sofreu uma defasagem salarial de 50% nos últimos 10 anos, o que está fazendo com que muitas pessoas desistam da função. “No início da década um tripulante da Varig recebia R$ 40 por hora de voo, em média. Hoje é de R$ 22. Nossa função é estressante. Tripulante fica cinco, seis dias fora de casa, trabalha dia e noite, não pode frequentar nenhuma atividade fixa, vive por escala”, diz.

Por conta do problema, um copiloto de 31 anos baseado em São Paulo, funcionário da Gol desde 2005, disse que ele mesmo e vários colegas já pegaram no sono durante viagens. “Eu já dormi algumas vezes em voo. Estamos bem sobrecarregados mesmo, e está complicado de manter a cabeça no que estamos fazendo. Precisamos de tranquilidade e de uma jornada decente, mas o que acontece é que somos explorados ao máximo”, disse o tripulante, que preferiu não se identificar para não sofrer retaliações da empresa.

Um outro copiloto que também não quis se identificar afirmou que quando não há uma jornada de trabalho regular não é “incomum piloto e copilotos dormirem em pleno voo”. “Pedimos para o chefe de cabine ir de meia em meia hora checar se há alguém acordado. É um risco enorme, e tudo isso foi muito agravado em julho”, diz o funcionário, de 30 anos, há quatro na Gol.

Brechas na lei trabalhista
De acordo com a Lei do Aeronauta (Lei 7.183/84), por questões de segurança operacional, um tripulante de avião a jato não pode exceder 85 horas de voo por mês, 230 horas por trimestre e 850 horas por ano. O texto também impede que a tripulação que cumpriu três horas de jornada entre 23h e 6h viaje na madrugada do dia seguinte.

Há três brechas na lei, segundo aeronautas entrevistados pela reportagem. Para Carlos Camacho, algumas empresas aproveitam uma falha no texto da regulamentação da categoria e obrigam os tripulantes a trabalhar durante várias madrugadas seguidas.

“As empresas se apropriaram de uma falha na regulamentação que permite uma interpretação segundo a qual só não podem ser escalados na madrugada seguinte os tripulantes que voltaram à sua base. O problema é que muitas vezes os trabalhadores viajam de madrugada, mas não voltam para sua base, vão para outras cidades”, diz. “Mas o que está em questão é a condição física do ser humano, e não a cidade para onde o tripulante vai”, afirma.

O copiloto de 30 anos que falou com a reportagem disse as empresas encontraram um outro “buraco” na lei. “Se o tripulante chegar na base entre 23h e 6h, não pode ser acionado para voar na noite seguinte. Mas se ele decolar 22h e pousar 6h05, por exemplo, as empresas dizem que não há problema nenhum e esfregam a lei na nossa cara. A regra foi mal escrita”, diz o tripulante.

“Buracos negros”
Uma outra chefe de cabine, que possui 31 anos e está há seis na Gol, afirma que além do excesso de trabalho, os tripulantes estão sujeitos a riscos decorrentes da falta de infraestrutura adequada no espaço aéreo brasileiro.

“Existem ‘buracos negros’ no Norte e Nordeste do país, nos quais não há comunicação entre piloto e torre”, diz. “Uma vez, saindo de Fortaleza para Natal, desviamos de um tucano (aeronave de pequeno porte) a um pouco mais de 100 metros. Uma amiga que tripulava no dia 1º de agosto num voo do Recife para Campinas contou que a aeronave quase colidiu com um avião cargueiro, que teve que arremeter o pouso para não ter colisão. Infelizmente só dão importância para isso quando aconteceu um acidente”, conta.

Outro lado
Por meio da sua assessoria de imprensa, a Gol negou que desrespeita a legislação trabalhista e obriga os funcionários a trabalhar mais. A companhia disse que os problemas com atrasos e cancelamentos foram causados justamente porque o limite de horas trabalhadas pelos tripulantes foi respeitado. A Gol afirmou ainda que o problema com a escala foi resolvido.
ifronline

Estopim de atrasos, escala da Gol ainda tem erros, dizem trabalhadores


Estopim dos atrasos e cancelamentos dos voos da Gol desde o fim de semana passado, o sistema de escalas de trabalho implantado pela empresa continua apresentando erros e impondo uma carga excessiva aos trabalhadores, de acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e funcionários ouvidos pelo G1.

Na avaliação dos trabalhadores, caso não haja mudanças no sistema, uma nova onda de atrasos e cancelamentos pode ocorrer no fim deste mês, uma vez que muitos tripulantes podem voltar estourar o limite de horas mensais trabalhadas.

O SNA diz que já recebeu denúncias de que a situação não melhorou.
desástres aéreos

ITA - Menos restrições



O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) acabou com uma série de restrições aos interessados em prestar vestibular na instituição.
As mudanças foram recomendadas pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2009. A partir deste ano, pessoas maiores de 23 anos, solteiros e arrimo de família poderão participar da seleção para as vagas civis.
Em relação às vagas militares, apenas menores de 23 podem concorrer.

Outra novidade foi o lançamento do Programa de Isenção de Taxa de Inscrição.

Segundo o procurador Fernando Lacerda Dias, autor da recomendação, cerca de 50 pessoas economicamente carentes podem se inscrever gratuitamente para o vestibular deste ano.
AEROMAGAZINE

Avião da TAM faz pouso forçado em aeroporto do interior de SP


Um avião da TAM fez um pouso forçado por volta das 11h desta quinta-feira (5), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Cerca de 110 passageiros estavam na aeronave, mas ninguém ficou ferido.


A aeronave saiu de São Paulo com destino a Cuiabá e faria uma escala em São José do Rio Preto. Quando chegava à cidade do interior paulista, devido a falhas mecânicas, o pouso teve de ser feito cerca de 100 metros antes da cabeceira da pista, o que teria desestabilizado o avião.

As causas do acidente serão investigadas. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da TAM informou que deve liberar uma nota oficial sobre o que teria acontecido nas próximas horas.

sptv

Mariah Carey traz equipe de 38 pessoas e terá avião particular para o Brasil

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

No próximo dia 21, Mariah Carey se apresenta no Festival de Barretos e traz para o país uma equipe de 38 pessoas, incluindo massagista e terapeuta. Além disso, ela terá um avião particular para viajar de São Paulo a Barretos. As informações são da coluna de Mônica Bergamo no jornal “Folha de S. Paulo”.

Além disso, Mariah exibiu para seu show que o ar condicionado tenha a mesma temperatura em todas as partes do palco.
abril

Fabricante de software diz que Gol não relatou problemas


Os recentes atrasos e cancelamento em voos da Gol, de acordo com a companhia, teriam sido provocados por falhas no software de elaboração de escalas comprado da Lufthansa. No entanto, a fabricante do sistema NetLine/Crew, informou, nesta quinta-feira, que a empresa aérea não relatou falhas no programa responsável pelas escalas, e que não foram encontradas indicações de "avarias técnicas ou funcionais no sistema", que teria sido "configurado de acordo com as regras e exigências dadas pelo cliente".

De acordo com os funcionários da empresa, os atrasos teriam começado a ocorrer, em virtude da mudança no sistema de escala da Gol. A empresa admitiu que a falha no software ocasionou os problemas. No entanto, de acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, a Gol tinha definido, por volta do dia 20 de julho, em reunião com a categoria realizar as mudanças na escala, que poderia acarretar nos transtornos verificados no fim de semana.

De acordo com o sindicato, a empresa teve tempo hábil para reestruturar a escala de forma que não ocorrem os atrasos e cancelamentos. Segundo a Gol, o fim do período de férias também potencializou o problema.

Segundo a Lufthansa, mais de 40 companhias aéreas no mundo utilizam o mesmo sistema para gerar uma lista da tripulação. "A solução leva em conta os regulamentos legais, as necessidades da rede, as obrigações contratuais, as considerações econômicas e as preferências da tripulação. Ao mesmo tempo, é capaz de cobrir os requisitos legais quanto ao tempo de serviço da tripulação", disse a empresa.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na terça-feira que a Gol alegou problemas no software para planejamento de escala, que teriam resultado no "planejamento inadequado da malha aérea e da jornada de trabalho dos tripulantes".

Os atrasos começaram a ser registrados no fim de semana, e culminou com o fim do período de férias. Só na segunda-feira, dos 818 voos domésticos programados, 430 tiveram atrasos superiores a 30 minutos, além de 102 cancelamentos.

Na quarta-feira, o índice de atrasos teve queda após cinco dias, segundo relatórios da Infraero. Na segunda e terça-feira, o índice de atrasos da companhia aérea girou em torno de 70%.

Na terça-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, em nota, que a Gol usaria cinco aeronaves de fretamento atender a demanda de passageiros e resolver o problema de atrasos nos voos.

terra

Mais de 11 milhões vão viajar de avião pela primeira vez em 2011

Mais de 11 milhões vão viajar de avião pela primeira vez em 2011. Foto: DivulgaçãoUma pesquisa do Instituto Data Popular, divulgada nesta quinta-feira, revelou que mais de 11 milhões de passageiros viajarão de avião em 2011. Segundo o levantamento, 82% dos novos passageiros pertencerão às classes C e D. A previsão é de que 26,4 milhões de passageiros viajem por via aérea no próximo ano, sendo 67% desses grupos.

Os pesquisadores do Data Popular atribuem a queda do valor das passagens e as opções de parcelamento para pagar os bilhetes aéreos como os principais responsáveis pelo aumento da presença dos estratos sociais nas viagens de avião. As companhias aéreas já preveem este aumento. A TAM considera que as classes C e D representarão 17% das vendas da empresa nos próximos anos, contra os 6% atuais.

Uma das medidas da TAM é a venda de passagens pelas Casas Bahia, usando até o momento três lojas de São Paulo. Na parceria, o valor dos bilhetes poderá ser parcelado em 12 vezes no cartão de crédito da rede. Os clientes do Banco do Brasil também poderão parcelar as passagens em 48 vezes, com 2,2% de juros ao mês. Os estudantes universitários também serão beneficiados com condições diferenciadas, que serão conhecidas nos próximos dias.

srzd

Tripulantes sobrevivem a queda de avião militar russo


Um avião Su-25 da Força Aérea Russa (FAR) caiu nesta sexta-feira na região da Sibéria oriental, e seus dois pilotos sobreviveram ao acidente, informou o escritório de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.

O aparelho, um veículo de instrução de dois lugares, caiu por volta das 7h30 locais (0h30 em Brasília) quando efetuava um voo entre aeródromos das FAR ao leste do lago Baical, declarou à agência Interfax o porta-voz de Defesa para os assuntos da Força Aérea, Vladimir Dirk.

"A tripulação conseguiu acionar as poltronas ejetáveis. O estado dos pilotos é satisfatório", acrescentou o porta-voz, que não adiantou versões sobre as possíveis causas do acidente.

Os aviões Su-25 ("Frogfoot", segundo denominação da Otan), dos quais há várias versões, começaram a ser produzidos em 1979 e foram amplamente utilizados pela União Soviética durante a guerra do Afeganistão (1979-1989).

terra

Presidente da Anac diz que situação da Gol foi solucionada


Segundo a presidente da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), Solange Vieira, o caos aéreo em que a companhia Gol estava envolvida foi solucionado.

A Agência vistoriou os aeroportos uma semana depois dos problemas da companhia, que prejudicaram milhares de passageiros.

Solange ainda disse, ontem, que os atrasos da Gol já estão perto da média.

radio america

Aviação rende-se à Senhora do Loreto

As festas anuais em Honra de Nossa Senhora do Loreto, em Alcafozes, concelho de Idanha-a-Nova, estão marcadas entre 27 e 30 de Agosto.

A padroeira universal da aviação assinala este ano o 90.º aniversário da sua elevação e as cerimónias religiosas ocorrem dia 30 de Agosto, com uma missa campal e procissão.

Esta é uma cerimónia bastante participada e que conta com uma forte representação da Força Aérea Portuguesa, com a presença do seu Chefe de Estado Maior, Guarda de Honra e terno de clarins, que acompanha a missa presidida pelo pároco Adelino Lourenço, coadjuvado pelo capelão da Força Aérea. Como é tradicional, também, a procissão será sobrevoada pela esquadrilha de aviões F16 e por aviões civis, que lançarão pétalas sobre o andor, transportado por cadetes da FAP.

Para além desta comitiva, as cerimónias contam com representantes de diversas companhias aéreas, sindicatos e associações de aviação civil, todos devidamente uniformizados.

Na animação musical conta-se com as presenças da Banda Republica (dia 27) a actuação de Micaela e do grupo Remix (28) e a banda D’Tacon (29). Haverá ainda espectáculos pirotécnico e piromusical, a cargo da Pirotecnia Oleirense, para além da garraiada.

reconquista

Temos Vagas: Air Charter Sales Executive

Air Charter Sales Executive





Dados da Empresa Contratante

Nome: CHAPMAN FREEBORN AIRCHARTERING
Descrição Sumária: Fretamento de aeronaves e logística.
Ramo de Atividade: Transportes
Porte: Médio
Nacionalidade: Multinacional
Qualificações da empresa:
Saiba mais
Legenda fechar Fechar
Tempo de cadastro na Catho:
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com até 6 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 6 a 12 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com mais de 1 ano de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses:
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 10 vagas.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 50 vagas.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com mais de 50 vagas.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 1 ano e 6 meses de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 10 vagas.
Já contratou candidatos para outras vagas anunciadas na Catho.


Dados da Vaga

Título da vaga:

Air Charter Sales Executive

Data de entrada: 02.08.2010
Quantidade: 1 vaga
Descrição da vaga:
  • Monitoring and Quoting. Monitor and provide quotations for incoming requests related to either single flights, short/medium term charter projects, long term ACMI leases. Ensure all administration associated with each project is carried out effectively including but not limited to arranging of the file and legal correspondence. Ensure all invoices are raised with correct and accurate information and paid to a specific time scale. Ensure all contracting agreements are accurate and legally compliant. Maintain a database of Latin American cargo charter operators. Project Management. Act as liaison between all the relevant parties to ensure clients, expectations are met. Adopt a proactive approach to identifying potential problems and develop contingency plans to tackle these. Delegate duties and ensure effective communication between all the parties involved. Gather feedback from customer/supplier to monitor performance of all parties in project delivery. Review feedback and performance to identify good and bad practice. Identify improvements for future projects. Business development. Based on market research to identify and pursue new business opportunities. Other, Maintain up to date and detailed knowledge of the aviation market. Carry out ongoing market and competitor research. Carry out any other duties appropriate to the role and within the competence of the role holder to include additional hours working when required. Be aware of and comply with the company policies.
  • Experience within the aviation industry, preferably within the air charters market plus.
  • Knowledge of the main players i.e. customers, suppliers and competitors. Educated to degree level in relevant area e.g. transport management, business management. Ability to process information quickly. Applies personal organisation strategies and process to prioritise and effectively manage a large and diverse workload in a pressured environment. Strong time management skills with the ability to plan ahead, anticipate requirements, problems and obstacles and an ability to juggle competing priorities successfully and to work to tight deadlines. Ability to work on own initiative without close supervision. High level of administration skills to aid personal organisation. The ability to influence others, to liaise with a wide range of people at all levels and across different cultures and to act with creditability, tact and diplomacy. Verbal and written fluency in English. Strong interpersonal skills and the ability to maintain a good rapport with established contacts. High degree of computer literacy and particularly an excellent knowledge of Word processing and spread sheets. Sound Knowledge of basic financial documentation (Invoicing, credit notes etc). Ability to account and budget for each project with the purpose of maximising profits. Ability to structure each individual project in accordance with its specific nature and deadlines and monitor and follow up the detail of the project as and when required. Ability to devise and operate to contingency plans where necessary. Ability to delegate project work effectively where necessary and to hand over responsibilities in a structured and clear manner. Ability to collect the right information in necessary quantities and to determine how much information needs to be communicated to each participant of the project. Ability to work closely with clients to establish requirements to establish and identify appropriate solutions. Ability to liaise effectively between customers and suppliers and to act as a catalyst between the two sides. Knowledge of the market situation at the given moment, which would allow identification of the best solution for a given request. Ability to identify opportunities to grow business in new and existing markets. Thorough understanding of the market to identify business opportunities both small and large scale. Ability to keep up with the market changes to keep ahead of worldwide events and use this to identify business opportunities. Maintains a calm disposition and positive outlook particularly when working under pressure. Flexibility to change working hours and patterns if necessary. Trustworthy in all aspects of the role. Self motivated and able to work both individually and as part of a team with minimum supervision. Commitment to the aims and objectives of Chapman Freeborn. A full appreciation of the value of co-operation, both internationally and within a team environment. Prepared to work in a hectic environment and manage uncertainty. Tenacious and willing to keep trying in challenges situations. Adaptable and responds well to change.
Observações:
  • Benefícios: Tíquete-refeição, Vale-transporte
  • Regime de contratação: CLT (Efetivo)
  • Horário: Monday to Friday, 09h to 18h
Faixa Salarial: A Combinar
Idiomas: Inglês (Fluente)
Espanhol (Intermediário)
Áreas Profissionais: Aviação/ Aeronáutica, Comercial/ Vendas, Comércio Exterior/ Trade/ Importação/ Exportação, Logística/ Suprimentos, Vendas/ Business Center, Executivo de Vendas/ Promotor/ Agente de Vendas
Níveis Hierárquicos: Profissional especializado com curso superior (completo/cursando), Profissional com ensino médio/profissionalizante, Supervisores / Coordenadores
Cidades:
  • GUARULHOS - SP (1 vaga)
fonte: Catho
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