PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

JetBlue Airways - segurança acima de tudo - Um novo perfil para contratação de Comissários de Bordo


A JetBlue está ignorando as mulheres boni
tas que normalmente trafegam pelos corredores do avião, trazendo a mão amendoim e club soda.

Um novo olhar, para um perfil de recrutamento para comissárias(os) de bordo para a Jetblue e trazer para a empresa e principalmente à bordo profissionais que tenham realizado serviços anteriores em que primam em seus currículos e treinamentos às situações de emergência.

Por isso, a companhia de baixo custo está a recrutando ex-policiais e ex- bombeiros e ex salva-vidas de acordo com o Wall Street Journal.

A companhia informa que cerca de 10 por cento de seus 2.400 tripulantes possuem experiência de resposta a emergências.

Desde o seu lançamento há 10 anos, a companhia sediada em Nova York contratou centenas de policiais de Nova York e bombeiros, a maioria deles aposentados, para as suas fileiras de bordo.

[MIDSEATjump1]
Leonard Spivey em sua festa de aposentadoria do Fire Department NY em fevereiro de 1995.

A primeira classe dos comissários de bordo da jetBlue incluiu um bombeiro aposentado, Leonard Spivey, que se tornou o modelo para a companhia aérea e ainda está voando hoje aos 70 anos.

Os bombeiros e policiais vêm de carreiras, onde também se trata com o público e , eles estão acostumados a trabalhar nos feriados e sabem como lidar com pessoas em situações estressantes.
Vicky Stennes, vice-presidente da JetBlue disse que experiência a bordo mudou e observa que a cabine de avião mudou consideravelmente após os ataques terroristas de 2001, colocando mais pressão sobre os assistentes de vôo.
As tarefas diárias de um serviço de bordo servindo cafés e refrigerantes, recolhendo lixo na cabine não é um ajuste difícil, porque os bombeiros têm que limpar o quartel, fazer café, lavar a louça, limpar as ferramentas de caminhões e fazer camas o tempo todo, diz ele.

MIDSEATjump2
Scott McCartney/The Wall Street Journal McCartney Scott / The Wall Street Journal
Mr. Spivey trabalhando como comissário de bordo na JetBlue.

Mr. Spivey, que é No. 1 na lista de antiguidade da JetBlue para assistentes de vôo, mora na Flórida e trabalha fora de Nova York, passando noites com seus filhos crescidos na área de Nova York, quando ele precisa.Ele diz que sente falta da camaradagem dos bombeiros.

E compensa?

Para policiais e bombeiros veteranos, que geralmente podem se aposentar após 20 anos de serviço e recebem pensões anuais de metade do seu salário anual, uma segunda carreira como um assistente de vôo oferece todos os tipos de benefícios, incluindopasses livres ou com grandes descontos em vôos.

Wall Street Journal

Nenhum comentário: