PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aviação rende-se à Senhora do Loreto

As festas anuais em Honra de Nossa Senhora do Loreto, em Alcafozes, concelho de Idanha-a-Nova, estão marcadas entre 27 e 30 de Agosto.

A padroeira universal da aviação assinala este ano o 90.º aniversário da sua elevação e as cerimónias religiosas ocorrem dia 30 de Agosto, com uma missa campal e procissão.

Esta é uma cerimónia bastante participada e que conta com uma forte representação da Força Aérea Portuguesa, com a presença do seu Chefe de Estado Maior, Guarda de Honra e terno de clarins, que acompanha a missa presidida pelo pároco Adelino Lourenço, coadjuvado pelo capelão da Força Aérea. Como é tradicional, também, a procissão será sobrevoada pela esquadrilha de aviões F16 e por aviões civis, que lançarão pétalas sobre o andor, transportado por cadetes da FAP.

Para além desta comitiva, as cerimónias contam com representantes de diversas companhias aéreas, sindicatos e associações de aviação civil, todos devidamente uniformizados.

Na animação musical conta-se com as presenças da Banda Republica (dia 27) a actuação de Micaela e do grupo Remix (28) e a banda D’Tacon (29). Haverá ainda espectáculos pirotécnico e piromusical, a cargo da Pirotecnia Oleirense, para além da garraiada.

reconquista

Nenhum comentário: