PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 12 de junho de 2012

Número de furtos sobe 35% nos aeroportos de São Paulo



A cena é sempre a mesma. Distraído, o passageiro faz uma parada para comer ou sacar dinheiro no aeroporto. Quando olha para a bagagem, ela desapareceu. Sorrateiros, os criminosos, versão moderna dos antigos punguistas, só são vistos pelas vítimas mais tarde, nos vídeos do circuito de segurança. Nos aeroportos de Cumbica e Congonhas, na capital paulista, e Viracopos, em Campinas (interior de SP), os furtos subiram 35% nos primeiros quatro meses deste ano. A Polícia Civil afirma que quadrilhas de estrangeiros são responsáveis pelo aumento.
Os casos:
Cinco são presos acusados de roubar bagagens em Cumbica.
Colombianos são presos por roubo de mala em Cumbica.
Furto de bagagem cresce nos aeroportos
Dos 27 presos neste ano no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, 15 eram estrangeiros, a maioria latino-americana e reincidente. Gente como o colombiano Gerardo Paja Reyes, de 41 anos, deficiente físico preso em março pela Polícia Civil.
As câmeras flagraram Reyes e o comparsa furtando cosméticos de grife em uma loja e escondendo os produtos na roupa. No currículo criminal, Reyes responde a pelo menos mais dois processos por furto.
Além da grande quantidade de pessoas portando objetos de valor, a polícia afirma que os ladrões vêm para o Brasil fugindo de leis mais duras em seus países. “Eu prendo furtando no aeroporto e sou obrigado a aplicar fiança. Muitos dizem: ‘Venho para cá porque faço 30 furtos, sou preso e vou embora. Na minha terra, ficaria preso’”, afirma o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, divisionário do departamento responsável pelos portos e aeroportos (Dird).
Os criminosos geralmente agem em dupla, nos horários de pico dos aeroportos: das 5h às 10h e das 18h às 23h. Para se passar por passageiros, eles usam roupas caras, malas ou mochilas e andam muitas vezes com o passaporte na mão.
Levantamento feito pela Polícia Civil mostra que áreas próximas de caixas eletrônicos, praças de alimentação e máquinas de autoatendimento de check-in são os lugares prediletos dos bandidos. Mas alguns vêm de avião e já começam a atacar no free shop. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.
Fonte: ultimosegundo.ig.com.br/Aviação Brasil.

LAN encerra sales blitz para divulgar temporada de neve e premia agente de viagens


Durante 15 dias a LAN promoveu uma sales blitz nas 10 agências top de São Paulo, responsáveis por 40% das vendas para a temporada de neve do Chile e da Argentina. Nesse período, 450 agentes de viagens participaram de um campeonato de Ski Slalon com videogame interativo.
O chamado ‘desafio abaixo de zero’ classificou os ‘jogadores’ pelo tempo utilizado para cumprir o percurso virtual. Ao final, sagrou-se campeão e ganhou o prêmio máximo – uma viagem para Santiago (Chile) – Victor Sabino, da consolidadora Leiser, que obteve o menor tempo: 0’47.
Para atender a demanda, a partir de julho próximo a LAN amplia sua oferta de voos para Santiago. Serão 6 frequências diárias (ou 42 voos semanais), a partir de São Paulo e 14 voos semanais desde o Rio de Janeiro diretos a Santiago do Chile. A capital chilena é a porta de entrada para as principais estações de esqui do país: Valle Nevado, Portillo e Thermas de Chillan.

Fonte: Aviação Brasil.

Emirates promove Dubai


A Emirates e o Dubai Tourism & Commerce Marketing (DTCM) acabam de lançar o programa “Do More in Dubai”, com ofertas incríveis para famílias com crianças menores de 12 anos aproveitarem ao máximo as atrações de Dubai durante o verão.
Válida até 30 de setembro, a ação coincide com o evento “Dubai Summer Surprises”, quando as lojas da cidade entram em promoção. O “Do More in Dubai” cobre todas as necessidades do viajante: voos, transfers, hotel, shopping e tours – fazendo de Dubai um destino único a preços acessíveis.
Ao viajarem na companhia de um adulto na classe econômica, até duas crianças menores de 12 anos ganham a acomodação (mínimo de três noites), refeições e desconto de 50% na passagem aérea. As famílias poderão escolher como hospedagem um dos 70 hotéis e apartamentos participantes, de duas a cinco estrelas, na cidade ou na praia – o café da manhã é gratuito, assim como almoço e jantar para as crianças.
O Dubai Mall, maior shopping do mundo, também participa do “Do More in Dubai” oferecendo às crianças entrada gratuita no Dubai Aquarium & Underwater Zoo, no Sega Republic e no Dubai Ice Rink, todos dentro do centro comercial. O programa ainda inclui descontos nos ingressos das principais atrações de Dubai, tais como Wild Wadi Water Park; Aquaventure & Lost Chambers no Atlantis Resort, iFLYDubai; Soccer Circus & Cite’ des Enfants no Playnation – Mirdif City Centre; e Dubai Dolphinarium no Creek Golf Club.
“Do More in Dubai” cobre transfers de/para o Aeroporto, city tour e cruzeiro  no Rio Creek com jantar – para até duas crianças acompanhadas de um adulto pagante.
Para os turistas que viajam sem crianças, o cupom de desconto do Dubai Mall inclui experiências como golf no Els Club, em Dubailand, e  no Arabian Ranches Golf Club e cruzeiro pelo Creek com jantar.
“A Emirates e seus parceiros querem mostrar Dubai como um ótimo destino turístico em qualquer estação do ano”, disse Richard Vaughan, vice-presidente sênior de Operações Comerciais. “Nossa companhia é conhecida pelo alto padrão de qualidade no ar, e o programa ‘Do More in Dubai’ amplia a experiência do turista em solo. Convidamos todos a curtirem o que há de melhor em Dubai neste verão”, completou.
Para mais informações sobre o “Do More in Dubai”, acesse o site ou consulte seu agente de viagem.

Fonte: Aviação Brasil.

Lufthansa testa TV ao vivo a bordo com canal Sports 24



Uma boa novidade para os aficionados do esporte: pela primeira vez, o programa de bordo Lufthansa dispõe de canal de televisão ao vivo integrado, o Sports 24. O sinal de transmissão chega diretamente a bordo do avião via satélite por meio da internet banda larga Lufthansa FlyNet e de lá vai para o sistema de entretenimento. Ao contrário do uso da internet, o serviço, já oferecido nos três novos Airbus A330 entregues recentemente, é gratuito.
O Sports 24 tem os direitos especiais para todos os grandes eventos esportivos importantes como a Eurocopa (jogo de abertura, todos os jogos alemães, final) e os Jogos Olímpicos em Londres. Além disso, o canal de língua inglesa transmite jogos da seleção alemã (a partir do início da temporada 2012/13), Premier League, todas as corridas de Fórmula 1, NFL Superbowl, tênis, com Wimbledon e French Open, e golfe, com Ryder Cup e US Open.
Além disso, a Lufthansa está investindo em um hardware revolucionário para o entretenimento a bordo e equipará sua frota de longa distância com o sistema Rave, do fabricante californiano The IMS Company. Com isso, os passageiros vão contar com o conforto de usuário de tablets a partir de meados do ano, sucessivamente no B747-400, A340-600, A340-300 e A330-300. A navegação é simples: deslizando os dedos no touchscreen (Economy Class) ou navegando por toque no controle remoto na First e Business Class. A resolução da imagem é maior do que nas soluções existentes e o sistema reage sensivelmente mais rápido ao comando do usuário. Como todo o conteúdo do programa está armazenado no assento, é possível utilizá-lo mesmo sem estar conectado ao servidor.

Fonte: Aviação Brasil.

GOL: Rio+20 e cancelamento de voos


A GOL informa que, por conta das restrições no espaço aéreo carioca durante o evento Rio+20, precisou cancelar algumas de suas operações no aeroporto do Galeão. Ao todo, foram oito voos no dia 20, 30 dia 22 e três no sábado, 23.
Para notificar seus clientes das alterações realizadas, a GOL está contatando os passageiros que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. A Central de Relacionamento também está disponível para receber ligações dos passageiros com voos agendados para essas datas no Galeão no número 0300-115-2121. As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.
A empresa manterá o público informado sobre quaisquer novas mudanças em sua malha. Informações atualizadas estão sendo publicadas no blog da GOL, em http://blog.voegol.com.br.
A GOL lamenta pelo desconforto causado pelos cancelamentos e alterações nos horários dos voos, mas volta a ressaltar que opera sob um rigoroso padrão de segurança e que sua atuação é alinhada com o determinado pelas autoridades competentes.

Fonte: GOL Linhas Aéreas Inteligentes/ Aviação Brasil.

GOLLOG tem promoção especial para comemorar o Dia dos Namorados



O Dia dos Namorados está chegando e, para surpreender seu amor enviando o presente pela Gollog, a unidade de cargas da GOL colocou no ar uma promoção especial. Até o dia 20 de junho, clientes podem enviar encomendas de até 5kg, pagando o frete por apenas R$ 21*.
A ação contempla cerca de 300 cidades brasileiras, onde a Gollog opera com o serviço GOLLOG DOC, que oferece a opção de entrega porta a porta.
Mais informações e o regulamento da promoção estão disponíveis no site: www.gollog.com.br
*O valor promocional compõe apenas o frete.  Solicitações de coleta e taxas inerentes ao transporte serão cobradas de acordo com o trecho e serviço.

Fonte: Aviação Brasil.

68° Reunião Geral Anual da IATA começou hoje na China



Teve  início hoje em Beijing, China a 68ª Annual General Meeting (AGM) e a  World Air Transport Summit, que está reunindo mais de 650 líderes da indústria da aviação mundial, em debates importantes sobre os principais temas da indústria da aviação.
O portal Aviação Brasil publicará notícias e flashes sobre o evento todos os dias dessa semana na seção “Notícias internacionais” . Acompanhem.

Fonte: Aviação Brasil.

Congonhas abre para pouso após neblina; Cumbica tem voo desviado




O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, abriu para pousos às 8h35 desta terça-feira após ficar com a operação suspensa devido à forte neblina que atingiu parte da região metropolitana. Ao menos um voo foi alterado para Campinas (93 km de SP).
As decolagens em Congonhas ocorrem normalmente desde a abertura do aeroporto, às 6h, apesar de ainda necessitar do auxílio de instrumentos, segundo a Infraero (estatal que administra o aeroporto).



Imagem da avenida Paulista, no centro de SP, às 4h21; forte nevoeiro cobriu a cidade na madrugada
Imagem da avenida Paulista, no centro de São Paulo, às 4h21; forte nevoeiro cobriu a cidade na madrugada
Já em Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), tanto pousos quanto decolagens ocorriam normalmente, mas também com a ajuda de instrumentos. Apesar disso, quatro voos que deveriam pousar no aeroporto foram desviados por opção dos pilotos.
Um dos voos alternados vinha de Lima, no Peru, e foi para Campinas (93 km de SP). Já o outro vinha de Paris, na na França, e foi desviado para o Galeão, no Rio. Os outros dois eram nacionais e foram encaminhados para Ribeirão Preto (313 km de SP).
ESTRADAS
A neblina prejudicou também a visibilidade em algumas das principais estradas de São Paulo. Na Anchieta, que liga a capital paulista ao litoral do Estado, ocorreu operação comboio no sentido litoral até por volta das 8h40.
Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a neblina prejudicou a visibilidade ainda na Raposo Tavares, na região de Cotia (Grande SP), além da Mogi-Bertioga, Rio-Santos e Osvaldo Cruz.

Fonte: Folha.com

Gol terá taxa para reserva de assento e banco do meio livre



A Gol começará a cobrar taxas extras dos passageiros para marcar assentos nos aviões e para que crianças possam viajar desacompanhadas em seus voos. A tarifa de assento será instituída na semana que vem. A cobrança para menores desacompanhados está em vigor desde o dia 1º.


A cobrança para menores desacompanhados é tendência de mercado, afirma a empresa. Em voos domésticos, a taxa é de R$ 90; nos internacionais, US$ 60 (R$ 123) --a TAM tem cobrança similar desde 2009. A tarifa de assento deverá ter valor de R$ 10 a R$ 20.
A cobrança valerá, nessa primeira fase, para saídas de emergência, onde há mais espaço. Ainda neste ano, a Gol oferecerá ao passageiro de alguns voos da ponte aérea o direito de deixar o assento do meio vazio, para aumentar o espaço de quem ficar na janela ou no corredor.


Fonte: Folha.com