PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pousada Congonhas - SP.


Enviamos daqui nossos votos de um Feliz Aniversário pelo seu dia.


Cmras. colegas de trabalho e amigas reunidas para lhe enviar votos de felicidades pelo seu aniversario- Beijos! / Pousada da Cmra. Daniele Carreiro.

Aniversariante do dia ( 24/05/12).

Sr. Paulo Adamian, parabenizamos você pelo seu aniversário.
"A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Feliz Aniversário!" Muita saúde, felicidades e realizações neste dia. Sucesso!

Abraços!




JetBlue Airways e Turkish Airlines anunciam parceria nos Estados Unidos



JetBlue Airways e Turkish Airlines, a companhia aérea que mais cresce no mundo, anunciaram esta semana um acordo para conectar as malhas aéreas das duas empresas nos Aeroporto   New York’s John F. Kennedy (JFK) e no Washington Dulles International Airport (IAD).
Com a nova parceria, os cliente vão poder usar voos da JetBlue para chegar a cidades americanas. A JetBlue oferece conexões de e para dezenas de cidades nos Estados Unidos, incluindo Boston, Massachusetts; Buffalo/Niagara Falls, New York; Charlotte e Raleigh, North Carolina; Fort Lauderdale e Orlando, Flórida; Pittsburgh, Pennsylvania; e San Juan, Puerto Rico.

Fonte: Aviação Brasil.

Algumas notícias da Embraer na EBACE 201


Foto: Enos Moura Filho
A Embraer fez alguns anúncios durante a 12ª Mostra e Convenção de Aviação Executiva Européia (EBACE), dentre eles:
* Venda e entrega de um Legacy 650 à FAL Aviation, subsidiária privada do FAL Group, em Riad, e primeira cliente do jato na Arábia Saudita;
* Conclusão bem-sucedida dos Testes de Vibração em Solo no 1º protótipo do Legacy 500, que avança para a realização do voo inaugural e o início da campanha de ensaios em voo;
* Certificação pela ANAC de mais uma configuração de assentos para o Phenom 300, aumentando a capacidade do avião para até 11 ocupantes;
* Duas novas opções de interior para o Phenom 100, com potencial de elevar a capacidade total da aeronave para até oito ocupantes;
* Seleção da Delta Aerospace como nova Representante Autorizada de Vendas de jatos executivos Embraer na Turquia;
* Inovações em IPAD e IPHONE para suporte ao cliente da aviação executiva, com a disponibilização de manuais e novas soluções de conexão a centros de serviços;
* Seleção da Altenrhein Aviation Ltd como novo Centro de Serviços Autorizados para os jatos Phenom 100 e Phenom 300 na Europa;
* Acordo entre a Embraer e a Jet Aviation – Moscow Vnukovo, fortalecendo os serviços de manutenção a operadores russos do Legacy 600/650;
* Disponibilização do novo Traffic Collision Avoidance System para jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000;
* Ampliação do escopo das atividades de capacitação da FlightSafety International para operadores dos jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500, incluindo agora o treinamento de técnicos de manutenção.

Fonte: Aviação Brasil.

Air Canada expande sua posição de liderança em Nova York



O voo AC8902 da Air Canada, que foi inaugurado no dia 03 de maio para operar entre os aeroportos Toronto Pearson e John F. Kennedy, em Nova York, fez da companhia aérea a única transportadora a servir os três principais aeroportos da região de Nova York a partir do Canadá.
Com a nova rota, e com os voos já existentes para o Newark Liberty International Airport e um voo adicional diário entre Toronto e o LaGuardia Airport, que começou em 1º de maio para oferecer esse serviço a cada hora, neste verão a Air Canada vai operar até 38 voos diários e non-stop entre o Canadá e a cidade de Nova York.
O novo serviço Toronto-JFK é operado pela Air Canada Express, que utiliza o jato regional CRJ de 50 lugares. Os voos no JFK, operados a partir do terminal 7, terão chegadas e partidas de manhã cedo, ao meio-dia e à noite. Com o novo serviço, a Air Canada operará até 38 voos por dia para a área metropolitana de Nova York, a partir de Toronto, Montreal, Ottawa, Calgary e Vancouver.
O serviço da Air Canada de Nova York, com voos de hora em hora, é ideal para os viajam a negócios. Os clientes poderão escolher entre três aeroportos da região de Nova York, com a opção de comprar passes, acessar o Maple Leaf Lounge ou os lounges dos parceiros da emp resa na Star Alliance, além de todos os serviços prioritários, quando estes forem aplicáveis. Em adicional, os voos da Air Canada para LaGuardia e Newark têm a opção da Classe Executiva – a Air Canada é a única empresa canadense a oferecer esta opção de classe na rota.

Fonte: Aviação Brasil.

15 anos de Star Alliance


Foto: Enos Moura Filho
Um evento ocorrido há 15 anos mudou, para sempre, o cenário da aviação comercial. Cinco CEOs visionários, com opiniões parecidas, tomaram a corajosa decisão de criar a primeira aliança multilateral de companhias aéreas: a Star Alliance. As empresas fundadoras (Air Canada, Lufthansa, Scandinavian Airlines, THAI e United) perceberam que, com a crescente globalização, a necessidade por viagens internacionais para mais destinos se tornaria cada vez mais importante. Como nenhuma empresa seria capaz de oferecer, sozinha, esses produtos, as cinco fundaram a Star Alliance, com o intuito de ser a “aliança mundial de companhias aéreas líder, voltada para o viajante internacional frequente”.
Em 15 anos, de cinco companhias aéreas que ofereciam um total de seis mil voos diários para 578 aeroportos em 106 países, a Star Alliance expandiu-se para uma rede de 25 empresas, que transportam mais de 600 milhões de passageiros em 20.500 voos diários para 1.293 aeroportos em 190 países. Como afirma o CEO de uma das companhias-membro da aliança: “Se a Star Alliance não voa até lá, você provavelmente não quer ir para lá”.
Esse crescimento foi possível graças ao grupo de empresas que passaram a fazer parte da Star Alliance e aos benefícios oferecidos para os passageiros, em uma escala que nenhuma companhia aérea poderia oferecer sozinha. São exemplos desses serviços: despacho de bagagem até o destino final, acúmulo e resgate de pontos/milhas, benefícios para clientes Star Alliance Gold e Silver, além de produtos tarifários da aliança.
Ações comemorativas do aniversário de 15 anos:
Obrigado pelos 15 anos de fidelidade
Como parte de seu 15º aniversário, a Star Alliance agradece seus clientes pela fidelidade. Esse tema está sendo divulgado por meio de diversos canais, tais como o site www.staralliance.com, Facebook, Twitter, bem como nas revistas entregues durante os voos aos clientes das companhias-membro. Para manter a tradição de mostrar personalidades em suas propagandas, a aliança escalou seu próprio CEO, Mark Schwab, para transmitir uma mensagem de agradecimento: “Em nome de todas as companhias-membro, comprometidas a trabalhar muito para você, agora e no futuro, gostaria de dizer obrigado. Vocês merecem”.
Bônus para passageiros frequentes
Para agradecer a fidelidade dos viajantes frequentes, serão oferecidos 15 mil milhas/pontos* como bônus para os 15 membros mais leais do programa de passageiro frequente de cada empresa, que viajarem na maioria das companhias-membro da Star Alliance entre hoje (14) e 14 de novembro. Para mais informações, os clientes devem consultar os programas de fidelidade de cada companhia no link http://www.staralliance.com/en/benefits/frequent-flyer/.
* ou valor equivalente no programa de passageiros frequentes da respectiva empresa.
Competição do 15º aniversário da Star Alliance
A Star Alliance também premiará os clientes com viagens inesquecíveis. Em uma competição on-line, os participantes terão que encontrar uma aeronave escondida em algum lugar do site da aliança. O ganhador e 14 amigos poderão embarcar em um avião com destino a um dos 27 festivais mundiais selecionados. Outros prêmios serão oferecidos: uma passagem “Volta ao Mundo”, em Classe Executiva, para duas pessoas, além de outros 15 bilhetes aéreos (ida e volta) para participar de um desses festivais. Mais detalhes estão disponíveis em: www.staralliance.com.
Promoção “Volta ao Mundo” do 15º Aniversário
A Star Alliance oferecerá um desconto de 15% nas tarifas “Volta ao Mundo”, para viagens em Classe Econômica. Essa promoção é válida para a tarifa-base das passagens vendidas entre 15 e 29 de maio. O desconto não se aplica para impostos, taxas e sobretaxas. Outras informações podem ser acessadas em www.staralliance.com.
Comemorações nas Salas VIP da Star Alliance
Em 14 de maio, será distribuído um presente aos passageiros que usarem as Salas VIP da Star Alliance nos seguintes aeroportos: Cairo, Londres/Heathrow (Terminal 1), Los Angeles/Tom Bradley (Terminal Internacional), Nagoya e Paris/Charles de Gaulle (Terminal 1). Também serão oferecidos aos clientes bolos especiais, entre outros itens de comemoração.
A íntegra do regulamento e das condições de cada uma delas está disponível em www.staralliance.com.

Fonte: Aviação Brasil.

TRIP Linhas Aéreas oferecerá descontos de até 80% para terceira idade



A TRIP Linhas Aéreas lança o programa Melhor Idade – Melhor Viagem, que oferecerá descontos de até 80% para pessoas com 60 anos ou mais. Os bilhetes são válidos para todos os destinos e trechos operados exclusivamente pela companhia, em qualquer época do ano. Entre as companhias aéreas, a TRIP é a única a ofertar preços diferenciados para idosos. O novo programa será lançado hoje e as passagens com desconto poderão ser compradas com pelo menos 15 dias de antecedência em todos os canais de venda da companhia como: internet, pelo site www.voetrip.com.br, nos aeroportos e também nas agências de viagens.
“A TRIP acredita que as pessoas na melhor idade merecem facilidades para aproveitar mais essa fase da vida, por isso, foi pioneira na criação de um programa com preços diferenciados para esse público. Além disso, somos a companhia aérea que voa para o maior número de cidades no País e está em nossa missão trabalhar pela expansão do turismo brasileiro”, afirma Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas da TRIP Linhas Aéreas.
Segundo o Censo IBGE de 2010, o Brasil tem 20,6 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o equivalente a 11% de população. Com o programa Melhor Idade – Melhor Viagem, a companhia irá disponibilizar mais de 150 mil assentos por mês aos passageiros que estão nessa faixa etária, prestando serviços de forma especial a esse público que aprecia viajar a turismo para fora do estado, na maioria das vezes para o Nordeste,  e quase sempre acompanhado. Para acessar o programa Melhor Idade – Melhor Viagem consulte o site www.voetrip.com.br/Melhor Idade.

Fonte: Aviação Brasil.

American quer 17 novas frequências para o Brasil



A American Airlines apresentou um requerimento junto ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos para o direito de voar 17 frequências semanais adicionais entre os EUA e o Brasil ainda este ano.
A American disse que usará as frequências para aumentar serviços de seus hubs de Miami e Nova York – JFK para cidades no Brasil. A American propõe aumentar seu serviço atual entre JFK e São Paulo, assim como entre Miami e o Rio de Janeiro. A American também propõe converter seu voo diário entre Miami para Recife – Salvador, um voo com escalas, para voos diretos cinco vezes por semana, entre Miami e Recife e entre Miami e Salvador.
“O Brasil é um mercado crescente e muito importante para a American Airlines”, disse Virasb Vahidi, Diretor Comercial da American. “Com essas frequências adicionais, planejamos iniciar a operação do novo serviço o mais breve em 1º de outubro, oferecendo aos nossos clientes ainda mais opções de viagens ao Brasil – a maior economia da América Latina”.
A American se propõe a iniciar um segundo voo diário entre JFK e São Paulo em 1º de outubro; aumentar seu serviço entre Miami e Recife, e Miami e Salvador, a partir de 15 de novembro; e adicionar um segundo voo diário entre Miami e o Rio de Janeiro em 15 de dezembro.
A American também atende o Brasil de Miami a Belo Horizonte, Brasília e São Paulo; de JFK para o Rio de Janeiro; e de Dallas / Forth Worth para o Rio de Janeiro e São Paulo. Com mais de 80 voos semanais, a American opera mais serviços para o Brasil do que qualquer outra companhia aérea americana.
A American aumentará o número total de voos semanais entre DFW e São Paulo de sete vezes por semana para 12 vezes por semana, com inicio em 14 de junho. Também, em 14 de junho, voos de Miami para Brasília (BSB) e Belo Horizonte (CNF) aumentarão de cinco e três vezes por semana,  respectivamente, para voos diários.
Além dos serviços adicionais entre DFW e São Paulo, a American iniciará um novo serviço que conecta seu hub de Miami a Manaus, no Brasil, com início em junho.
No total, American oferecerá aproximadamente 800 voos semanais para mais de 40 cidades pela América Latina, incluindo México, América Central e América do Sul em junho.

Fonte: Aviação Brasil.

GOL terá voos extras entre Fortaleza e Campina Grande durante as Festas Juninas


Foto: Enos Moura Filho
A GOL acaba de anunciar que intensificará sua operação em uma de suas rotas mais procuradas pelos turistas durante as comemorações Juninas. O Nordeste brasileiro receberá um novo voo diário, que será a única opção direta entre Fortaleza e Campina Grande durante os meses de junho e julho. No total a empresa servirá Campina Grande com três voos diários durante a temporada de festas.
“Toda a nossa malha é elaborada estrategicamente para atender a demanda, inclusive, a sazonal”, explica Eduardo Bernardes, diretor Comercial da GOL. “Com as operações extras, nossos clientes vão poder viajar para as férias com segurança, rapidez e tranquilidade”.
As frequências adicionais começarão a operar no dia 1º de junho e os bilhetes já estão à venda no site da GOL (www.voegol.com.br), via agentes de viagens, ou Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.

Fonte: Aviação Brasil.

Primeiro Boeing 787 Dreamliner da LAN entra em processo final de montagem


Foto: Assessoria de Imprensa Boeing
O primeiro avião Boeing 787 Dreamliner da LAN (que a companhia receberá no final deste ano), entrou em fase final de montagem na fábrica da Boeing de Everett, Washington.
Nesta fase, chamada Posição 1, serão montadas as sete maiores partes do avião – incluindo suas asas – assim como também começará a instalação de alguns sistemas. Nas próximas etapas, a aeronave passará pelo processo de pintura, instalação de seus interiores e provas finais antes da entrega.
Há alguns dias, foram realizados alguns trabalhos de união de peças, na primeira fase de montagem, denominada Posição 0. Além da cauda do avião, foi instalado o piso na cabine.
A LAN será a primeira companhia aérea da América Latina – e uma das primeiras do mundo – a incorporar este avião. Com o maior investimento de sua história –  US$ 3,5 bilhões – receberá 32 Boeing 787, a partir do final de 2012, durante os primeiros 10 anos.
A configuração da cabine dos primeiros aviões Boeing 787-8 da LAN será de 217 assentos na classe Econômica e 30 assentos na classe Premium Business.
As primeiras cidades que serão servidas pelo novo avião serão Santiago, Buenos Aires, Lima, Los Angeles, Madrid e Frankfurt. Estas rotas serão somadas, paulatinamente, durante o primeiro ano de operação do avião.
A experiência para o passageiro no Boeing 787 da LAN
Preocupados com a qualidade de vida das pessoas e o meio ambiente, este avião incorpora:
As novas aeronaves têm design inovador, vanguardista e harmonioso. Um sistema eletrônico de escurecimento das janelas (que são 40% maiores do que de outros modelos) e de iluminação dinâmica permite criar melhor ambientação luminosa.  Desta forma, prepara o passageiro para as distintas etapas durante o voo (dia e noite) e para o horário em que estará pousando. Os espaços para bagagem de mão foram ampliados em 30%.
A cabine incorpora novas técnicas de humidificação do ar, diminuindo consideravelmente a fadiga e a secura, associadas as longas viagens. O passageiro terá uma viagem mais prazerosa graças à tecnologia em seus motores que produzem menos ruídos, tanto dentro como fora do avião.
O Boeing 787 Dreamliner trará benefícios também ao meio ambiente e à comunidade, pois se alinha ao compromisso da LAN de oferecer melhor qualidade de vida a seus clientes e cuidar do meio ambiente. Graças a sua tecnologia de ponta, consome até 20% a menos de combustível, emitindo menos CO2 e ruído 40% menor do que o gerado por outras aeronaves de tamanho similar, reduzindo desta forma seu impacto ambiental.

Fonte: Aviação Brasil.

Passaredo recebe ATR 72


Foto: Enos Moura Filho

A Passaredo Linhas Aéreas, recebeu essa semana, na cidade de Toulouse, França, a primeira das 14  aeronaves ATRs 72-600 novas que integrarão sua frota, juntamente com 2 ATRs 72-500.
A  cerimônia que aconteceu na sede da ATR, marca oficialmente a parceria comercial entre as empresas que prevê a entrega este ano de 4 ATRs 72-600, através do contrato de leasing com a empresa americana ALC ( Air Lease Corporation), além de  2 aeronaves ATR 72-500 negociadas diretamente com a ATR.
Na ocasião, a Passaredo Linhas Aéreas anunciou também a assinatura de um contrato de compra de 10 aeronaves com opção de mais 10, firmado em 2011, totalizando 20 novas aeronaves ATRs 72-600 que serão entregues até 2015, com investimento estimado em US$ 450 milhões.
Esta nova frota deve operar em rotas do interior dos estados para as capitais e em rotas de menor alcance para a qual a aeronave ATR 72-600 se apresenta com o menor custo do mercado. As aeronaves Embraer ERJ-145 serão mantidas na frota e estrategicamente operarão em rotas de médio e longo curso. “Desta forma teremos ambos os modelos de aeronaves operando de maneira eficiente em relação ao consumo de combustível, que apresenta forte alta de preço desde o final de 2010”- ressalta o Comandante Felicio, presidente da Passaredo Linhas Aéreas.
Com a chegada das novas aeronaves, a empresa espera aumentar progressivamente a capacidade de passageiros, reduzindo substancialmente os custos por assento. “A aeronave ATR combina um desempenho altamente adequado à infraestrutura  dos nossos aeroportos regionais com elevados padrões de conforto dos passageiros e baixo impacto ambiental” – completa o presidente.

Fonte: Aviação Brasil.