PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 21 de agosto de 2011

Achado quarto corpo de acidente de helicóptero na Bacia de Campos

Petrobras anuncia que último corpo foi encontrado de madrugada. Corpos ainda serão resgatados

iG Rio de Janeiro | 21/08/2011 10:31

Foto: AE Ampliar

Helicóptero da Marinha que participou das buscas é visto no Aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro, na noite de sábado (19)

A Petrobras informou em nota que o corpo da quarta vítima do acidente com o helicóptero da empresa Senior Táxi Aéreo no fim da tarde de sexta-feira (19) foi encontrado na madrugada deste domingo (21).

A aeronave, que prestava serviços à estatal, havia sido localizada no sábado (20) a 99 metros de profundidade, a 100 km do litoral de Macaé, no norte Fluminense.

Segundo a companhia, o trabalho de resgate dos corpos prossegue, com mergulhadores especializados.

"Apesar da condição meteorológica desfavorável, todos os recursos utilizados durante as buscas permanecem mobilizados para que o resgate ocorra o mais rapidamente possível. A identificação das vítimas será realizada em terra", diz a nota.


No helicóptero estavam Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest; o piloto Rommel Oliveira Garcia e o copiloto Lauro Pinto Haytzann, da Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo.

Segundo a Petrobras, as buscas foram executadas em conjunto pela Força Aérea Brasileira (FAB), Marinha do Brasil e Petrobras. Foram mobilizados dois helicópteros, um avião e um navio-patrulha das Forças Armadas, além de 26 embarcações, sendo 11 equipadas com robôs submarinos, 6 helicópteros e diversos especialistas em engenharia submarina e oceânica da Petrobras.

IG