PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Gol promove novo cartão de crédito Smiles


A Gol estréia campanha publicitária para promover o lançamento do Cartão de Crédito SMiles. A estratégia de divulgação conta com um filme de TV e anúncios de mídia impressa e online desenvolvidos pela agência AlmapBBDO.

Com a assinatura “Novo Cartão de Crédito Smiles. Aqui suas compras valem mais viagens”, a campanha apresenta os benefícios do produto aos participantes que podem acumular milhas a cada compra e obter privilégios, como check-in preferencial e acesso às Salas Vip Smiles.

Na TV, o comercial tem 30 segundos e é inspirado na locução de Íris Lettieri, a famosa “voz do aeroporto”. Desde a década de 70, Íris é a locutora oficial de diversos terminais do País, como o Galeão (Antonio Carlos Jobim), no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo. No filme, ao mostrar as diferentes situações em que o cartão é utilizado, as vozes dos personagens são substituídas pela de Íris.
Já nos impressos, a agência usa as nuvens do céu de cenários turísticos para representar a fatura do Cartão de Crédito Smiles e ainda um avião da GOL que cruza o espaço. Na Internet, a campanha ganha diversos formatos e está presente nos principais portais.
jornal de turismo

easyJet perdeu 7,6% de passageiros em Abril


A companhia aérea de baixo custo easyJet registou, em Abril deste ano, uma quebra de 7,6% no número de passageiros transportados face a Abril do ano passado, informou a companhia em comunicado.

Segundo a easyJet, em Abril de 2010, a companhia transportou 3.490.599 de passageiros, quando no ano passado tinha transportado 3.776.582 de passageiros, números que se traduzem assim numa quebra de 7,6%
Turisver

Lufthansa Cargo nomeada melhor companhia de carga


A Lufthansa Cargo foi nomeada como a "Melhor Companhia Aérea de Carga da Europa" na 28ª edição dos Prémios "Cargo Airline of The Year". Os prémios foram entregues no passado fim-de-semana, numa gala que decorreu em Londres e que é organizada pela Air Cargo Media. Nesta edição o vencedor foi escolhido através da internet, tendo contado com a participação de mais de 23.500 despachantes de 72 países.

A Air France / KLM ficou em segundo lugar, tendo a British Airways alcançado a terceira posição. O prémio foi recebido por Kim Bullen, Directora da Lufthansa Cargo no Reino Unido e Irlanda, que afirmou: "A Lufthansa Cargo trabalhou muito empenhadamente nos últimos tempos para alcançar uma qualidade muito alta a nível mundial".

Transportes em Revista

primeiras rotas internacionais da low cost americana

A companhia Virgin America vai começar a voar para Toronto, Canadá.

S. Francisco – Toronto e Los Angeles – Toronto iniciam-se a 23 de Junho e são as primeiras rotas internacionais da low cost americana.

AVirgin America iniciou suas operações em Agosto de 2007. Voa entre 10 cidades dos EUA.

A empresa espera adicionar mais cinco destinos durante este ano.


Avião em que viajava Glória Perez tem pane e retorna à Capital

O vôo 3575 da TAM, com destino à São Paulo, sofreu uma pane no sistema de computador de bordo e teve de retornar para a Capital. No vôo estavam a novelista Glória Perez com a sua mãe Maria Augusta e dezenas de outros passageiros. Até a noite de ontem, o avião continuava na pista do aeroporto de Rio Branco.

De acordo com o jornalista Antônio Klemer, que estava a bordo do avião, a aeronave chegou a decolar, mas com cerca de 35 minutos de vôo, percebendo que havia algo errado, o piloto fez a manobra para retornar à Capital. Ele disse ainda que sentiu cheiro de queimado saindo da cabine do piloto. “Neste momento, o piloto do avião informou que havia um problema em um dos computadores e estava optando por retornar”, disse Klemer.

Ele acredita que algo mais sério possa ter acontecido, tendo em vista que, no retorno, o avião sobrevoava muito baixo.

A reportagem entrou em contato com a companhia aérea, mas ninguém estava autorizado a falar sobre o que realmente pode ter acontecido. A atendente da TAM apenas informou que todas as providências estavam sendo tomadas em relação aos passageiros.
vozdesena

Temos Vagas: GOL - Analista de Mercado I

Analista de Mercado I





Dados da Empresa Contratante

Nome: GOL LINHAS AÉREAS
Descrição Sumária: Transportes Aéreos.
Ramo de Atividade: Transportes
Porte: Grande
Nacionalidade: Brasileira
Qualificações da empresa:
Saiba mais
Legenda fechar Fechar
Tempo de cadastro na Catho:
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com até 6 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 6 a 12 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com mais de 1 ano de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses:
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 10 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 50 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com mais de 50 vagas.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 8 anos de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com mais de 50 vagas.
Já contratou candidatos para outras vagas anunciadas na Catho.


Dados da Vaga

Título da vaga:

Analista de Mercado I

Data de entrada: 11.05.2010
Quantidade: 1 vaga
Descrição da vaga:
  • Analisar o histórico de demanda dos vôos e determinar a demanda prevista em partidas futuras. Acompanhar as vendas em partidas futuras, garantindo o alcance do resultado esperado e propondo ações corretivas, caso necessário. Monitorar o mercado, de modo a identificar ações da concorrência e tarifas praticadas pela mesma. Analisar a malha aérea da empresa e definir rotas possíveis de ligação entre as bases da empresa de modo a garantir a oferta da melhor possibilidade para a companhia e para o cliente. Preparar apresentação de resultados periódicos à gerência.
  • Desejável experiência anterior na área.
  • Superior completo em Matemática, Estatística, Economia, Aviação Civil ou Administração de Empresas.
  • Conhecimentos intermediários de Excel.
Observações:
  • Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Participação nos lucros, Tíquete-alimentação, Tíquete-refeição, Transporte fornecido pela empresa, Vale-transporte
  • Regime de contratação: CLT (Efetivo)
  • Horário: Das 8h às 17h30 de segunda a sexta-feira.
  • Informações adicionais: Local de Trabalho: Próximo Aeroporto Congonhas.
Faixa Salarial: De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Idiomas: Inglês (Intermediário)
Áreas Profissionais: Administrativo Comercial, Aviação/ Aeronáutica, Estatística /Matemática /Atuária, Administrativa
Níveis Hierárquicos: Profissional especializado com curso superior (completo/cursando)
Cidades:
  • SAO PAULO - SP (1 vaga)

Opine sobre esta vaga fechar Fechar



TAM começa a atuar no Aeroporto de Cabo Frio em junho


A empresa aérea TAM já tem data para iniciar as operações em Cabo Frio. A partir do dia 26 de junho, começam os primeiros voos domésticos vindos do Rio de Janeiro.

Os voos da TAM, com trajeto Rio-Cabo Frio, serão realizados num Air Bus 319, aos sábados, saindo do Aeroporto Santos Dumont.

Já os voos do Aeroporto de Congonhas, que estavam planejados para sair às quintas-feiras e domingos, em direção ao Aeroporto de Cabo Frio e no sentido inverso, ainda estão aguardando autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para começarem a ser realizados.

Segundo o coordenador de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca de Cabo Frio, Ricardo Azevedo, o início da operação da TAM e o interesse de outras companhias aéreas refletem positivamente na economia local, além de gerar para o município aumento de receita com arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviços).
O Aeroporto de Cabo Frio possui a segunda maior pista do estado, sendo um dos maiores do interior do Brasil, com a pista de pouso principal com 2.560 metros por 45 metros de largura. O Aeroporto Internacional de Cabo Frio fica na Estrada Velha de Arraial do Cabo, s/nº, na Praia do Sudoeste.
jornal de turismo

NO RADAR, AVIÕES 100% ESTRANGEIROS

Lan e Avianca são as mais interessadas em disputar o mercado brasileiro.
O governo brasileiro anunciou que está disposto a abrir o mercado nacional de companhias aéreas para uma maior participação de companhias estrangeiras. Hoje, há um limite de 20% para capital estrangeiro em cada empresa, mas o governo topa aumentar para 100%. Desde que os outros países também se abram para as companhias brasileiras. Por um lado, isso poderia reduzir o problema do “duopólio” vivido no Brasil, com TAM e Gol dominando quase todo o mercado. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, as empresas Lan, do Chile, e Avianca, da Colômbia, são as mais interessadas em vir para cá no momento.
programadoxologia

Aviação europeia volta à normalidade

A nuvem de cinzas vulcânicas expelida pelo vulcão islandês Eyjafjll se dispersou e o tráfego aéreo voltou ao normal no céu europeu, anunciou nesta quinta-feira a Eurocontrol, que não prevê nenhum problema nas próximas 24 horas.


— Todas as rotas utilizadas pelo tráfego europeu e pelos voos transatlânticos estão despejadas em alta e baixa altitude — afirma um boletim da Organização Europeia para Navegação Aérea.

AFP

TAM comenta entrada oficial na Star Alliance


São Paulo - A TAM anuncia nesta quinta-feira (13) a entrada oficial na Star Alliance, a maior aliança de aviação do planeta com 26 companhias. Líder mundial no mercado de aviação doméstica, a TAM atende também 18 destinos no exterior. Com a entrada no programa, a empresa se beneficiará com os 181 destinos atendidos pelos participantes.

Com o início dos novos acordos, os clientes do programa TAM Fidelidade poderão acumular e resgatar pontos em voos operados por qualquer uma das empresas parceiras. O mesmo benefício é válido para os clientes dos programas de fidelização dessas companhias, que poderão acumular e resgatar pontos ou milhas nos voos da TAM.

Acompanhe ao vivo a coletiva de imprensa com Líbano Barroso, presidente da TAM, Jaan Albercht, presidente da Star Alliance e representantes das outras companhias que integram a aliança.


Exame

Temos Vagas: Auxiliar Administrativo de Vendas

Auxiliar Administrativo de Vendas




Dados da empresa anunciante
Esta é uma empresa de recrutamento e seleção que anuncia vagas de emprego e seleciona profissionais para outras empresas.

Nome: FB RECURSOS HUMANOS



Dados da Empresa Contratante

Nome: FB RECURSOS HUMANOS
Descrição Sumária: Escola de aviação especializada na formação de profissionais na área de aviação civil comercial.
Ramo de Atividade: Educação/ Idiomas
Porte: Médio
Nacionalidade: Brasileira


Dados da Vaga

Título da vaga:

Auxiliar Administrativo de Vendas

Data de entrada: 06.04.2010
Quantidade: 2 vagas
Descrição da vaga:
  • Atuará com atendimento de alunos na secretaria, captação de novos clientes via telefone e pessoalmente, esclarecimento de dúvidas do curso, tratar de valores parcelas e mensalidades.
  • Experiência com recepção, atendimento ao público ou vendas de qualquer segmento.
  • Ensino Médio completo.
  • Boa digitação.
Observações:
  • Salário: R$ 680,00
  • Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Cesta básica, Vale-transporte
  • Regime de contratação: CLT (Efetivo)
  • Horário: Manhã das 8h às 16h45 ou tarde, das 13h15 às 22h. Aos sábados trabalhará das 10h às 17h.
  • Informações adicionais: Empresa oferece salário de R$680,00 + comissão por cada matrícula efetuada.
Faixa Salarial: De R$ 501,00 a R$ 1.000,00
Áreas Profissionais: Administrativo Comercial, Comercial/ Vendas
Níveis Hierárquicos: Profissional com ensino médio/profissionalizante
Cidades:
  • SAO PAULO - SP (2 vagas)

Opine sobre esta vaga fechar Fechar



Russos são detidos por suspeita de plano para sequestrar avião em Berlim

Dois russos foram detidos nesta quarta-feira no aeroporto de Tegel, na capital alemã, Berlim, após suspeitas de que eles planejassem sequestrar um avião que partia em direção a Moscou.

Uma testemunha alertou a polícia após ouvir um diálogo dos dois na fila de embarque da empresa aérea Air Berlin.

Os detalhes da conversa, em russo, não foram revelados, embora a imprensa alemã especule que eles falassem sobre o sequestro de jatos para Moscou.

Um porta-voz da polícia disse que a testemunha ficou com a impressão de que "um sequestro tinha sido planejado".

Todos os 130 passageiros do voo foram questionados e a maioria embarcou em voos posteriores a Moscou.

Ambos os detidos, de 49 e 26 anos de idade, tinham licença de piloto.

o globo

Aeronáutica oferece 443 vagas em quatro seleções; paga até R$ 5.058


As inscrições devem ser feitas pelo site www.ciaar.com.br

Aeronáutica está com quatro seleções em andamento que oferecem 443 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários iniciais variam de R$ 894 a R$ 5.058. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ciaar.com.br.

Entre as vagas há 21 para oficiais engenheiros. Podem concorrer candidatos de ambos os sexos formados em engenharia nas áreas de eletrônica, elétrica, mecânica, civil, computação, telecomunicação e cartográfica. As inscrições devem ser realizadas até dia 20 de maio.

Também há 89 oportunidades para médicos, dentistas e farmacêuticos. As vagas são para cidades como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Salvador (BA), entre outras. Inscrições até 20 de maio.

Mais 164 vagas são oferecidas para formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria. Inscrições de 17 de maio a 17 de junho. O curso de sargentos oferece mais 160 vagas. Os interessados devem ser solteiros, ter altura mínima de 1,60m e estar em condições de concluir ou ter concluído o ensino médio. As inscrições vão até 20 de maio.

diariodemarilia

Aeronáutica abre concurso para profissionais de saúde e engenharia


São 119 vagas para médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros
A Força Aérea Brasileira está com inscrições abertas para profissionais interessados em compor os quadros de saúde e engenharia aeronáutica. São cursos de adaptação para médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros.

As inscrições vão até o dia 20 de maio e existem vagas para as bases de Guaratinguetá e São José dos Campos.

São 75 vagas para médicos, 20 para dentistas e 3 para farmacêuticos. Para os engenheiros são 21 vagas, sendo 5 para engenharia civil, 1 para eletrônica, 2 para engenharia elétrica, 5 para engenharia mecânica, 6 para engenharia da computação, 1 para engenharia de telecomunicação e 1 para engenharia cartográfica. A remuneração para o profissional em início de carreira é de R$ 6 mil, com benefícios de assistência médica e odontológica, aposentadoria integral, alimentação e moradia.

O concurso terá provas de português, conhecimentos especializados, exames de saúde, avaliação psicológica e teste de condicionamento físico. Provas escritas serão realizadas no dia 27 de junho, em 16 cidades.

Para se inscrever, o candidato deve possuir Título de Especialista na área em que pretende concorrer, não poderá ter completado 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2011, entre outros pré-requisitos disponíveis no edital.

Em caso de aprovação, o candidato fará o Curso de Adaptação Militar no CIAAR, em Belo Horizonte, com início previsto para 24 de janeiro de 2011, com duração de 18 semanas.

O edital e o formulário para inscrição encontram-se disponíveis no site do CIAAR.
vnews

Bolsa e curso online visam elevar oferta de piloto

Anac reage à possível escassez de profissionais com iniciativas para reduzir os custos de formação.


Para se antecipar a uma eventual carência de pilotos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) começa a editar medidas para aumentar a formação de profissionais. Com a constatação de que o custo de treinamento é o maior entrave, a Anac oferece bolsas e permite parte da formação à distância.

Foto: AE Ampliar

Anac quer estimular capacitação de pilotos para evitar escassez de mão de obra

Desde o ano passado, a agência oferece bolsas para financiar 75% do curso prático de pilotos privados e comerciais. O programa receberá investimento de R$ 3 milhões neste ano, mas esbarra em um número reduzido de interessados. Das 135 bolsas oferecidas em 2009, 23 ficaram remanescentes, por falta de interessados aptos a participar do programa. A agência precisou abrir um novo processo seletivo para preencher essas bolsas.

Neste ano, o programa ampliou a oferta de bolsas para 213 e recebeu 405 inscrições. A seleção ainda está em curso e depende da aprovação dos candidatos em uma prova teórica. A participação do programa é aberta a pessoas com 18 a 35 anos, aprovadas na prova teórica na Anac e que fizeram 25% das horas de voo exigidas pela agência. “Não abrimos para o público em geral para priorizar pessoas que já estão comprometidas coma profissão e evitar desistências”, afirma Sidney Nogueira, superintendente de desenvolvimento de pessoas da Anac.

Ensino à distância

Para obter a licença de voo nas companhias aéreas regulares, o piloto precisa de aprovação em provas teóricas e práticas e um currículo com, no mínimo, 1.500 horas de voos. Em geral, as aulas são ministradas nos aeroclubes, mas em abril, a Anac aprovou o primeiro curso à distância para piloto.

A primeira escola a oferecer a modalidade foi o Aerocurso.com, sediada em Rolândia (PR) e parceira da rede de ensino profissionalizante Microlins. Com um custo de R$ 1.100, os alunos terão 280 horas teóricas online. O curso não exclui a necessidade de aulas práticas, que terão quer ser feitas nos aeroclubes.

“O curso à distância vai facilitar principalmente a capacitação de pilotos que não moram perto de aeroclubes”, afirma Wagner Garbelini, diretor da escola. A meta do Aerocurso.com é formar mil alunos neste ano. A primeira turma deve começar neste mês.

Esta é a segunda vez que Garbelini tenta oferecer um conteúdo técnico para pilotos à distância. Há 15 anos, o empresário fez um projeto para veicular na Rede Vida um programa educativo chamado Telecurso Santos Dumont. A iniciativa foi aprovada pelo Departamento de Aviação Civil, órgão hoje extinto e substituído pela Anac, mas não foi ao ar por falta de patrocínio.
ig