PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Refletor de Clube de Strip atrapalha comandante da Southwest

O proprietário de um clube de strip em Dallas concordou em desligar um refletor grande, que cabou por atrapalhar o comandante de uma aeronave da Southwest Airlines neste fim de semana.

O piloto do vôo 939, a partir de Albuquerque, NM, neste domingo, reclamou de um foco de luz brilhando no seu cockpit. O piloto conseguiu aterrissar com segurança.

"Nós ainda estamos verificando esta situação", disse Lynn Lunsford, porta-voz da FAA .

"O gerente do cabaré comunicou que o refletor é acesso desde novembro de 2008.

"O proprietário virou o holofote na noite de segunda e disse que iria ficar desligado até que seja encontrada uma solução."

Lunsford disse que essa queixa é incomum porque a maioria das interferências com os vôos é o resultado de pessoas que utilizam dispositivos de laser em aviões e geralmente intencionalmente.

"Esta é a primeira vez que houve uma denúncia como esta", disse Lunsford.


Jetblue e o público LGBT



Pelo segundo ano consecutivo, a Jetblue foi nomeada pela rede de televisão MTV, através do programa LOGO, que conta com programação exclusiva e voltada para a comunidade lésbica, gay, bissexual e transexual.


Para concorrer ao prêmio como a Melhor Companhia Aérea da TripOut Gay Travel Award.

A votação decorre até Novembro.



Renovação do Aeroporto de Atlanta - Quem vai bancar?




A cidade de Atlanta anunciou nesta
terça-feira que, graças a um adicional de US $ 30 milhões em pagamentos de locação de companhias aéreas o novo terminal Hartsfield-Jackson no aeroporto International de Atlanta será aberto em 2012.

Transportadoras, como a Delta e a AirTran concordaram em pagar mais para manter o movimento de construção do projeto.
AP

Nova alinça ou fusão pela frente?




A companhia aérea Aerolineas Argentinas e a equatoriana TAME começaram a discutir uma possível aliança para explorar o mercado da aviação entre o Equador e a Argentina.

As mais altas autoridades da administração pública dessas transportadoras se reuniram em Buenos Aires com o objetivo de contribuir para o intercâmbio e promoção do turismo dos principais destinos dos dois países.


Mexicana poderá tornar-se uma Lowcost


O grupo de investidores mexicanos Tenedora K comprou, em 21 de Agosto, 95% do capital da empresa.

Um plano de reestruturação poderá ser apresentado pelos novos investidores nos próximos dias, Os sindicatos coligados aos funcionários da Mexicana mostraram receio que a companhia seja reconvertida numa low cost pois, um plano inicial anunciava a demissão de 1.360 colaboradores e a contratação de outros 300 para a filial MexicanaClick.

Esta proposta foi rejeitada pelos colaboradores e pela Secretaria de Estado do Trabalho do governo mexicano.


Exposição comemora centenário de nascimento de Nero Moura, Patrono da Aviação de Caça, no RJ

http://www.deolhoseouvidos.com.br/2009_fotos/280909_brigadeiroNERO%20MOURA.jpg

Vista da Exposição Nero Moura 100 AnosEm comemoração ao Centenário de Nascimento do Brigadeiro-do-Ar Nero Moura, Patrono da Aviação de Caça Brasileira,o Comando da Aeronáutica abriu ao público, no dia 27 de agosto, a exposição Nero Moura 100 Anos, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antônio Carlos Jobim. A mostra itinerante fica no local até o dia 12 de setembro e depois segue para Recife.

Com produção executiva do Museu Aeroespacial e pesquisa do Centro de Documentação da Aeronáutica , a exposição temporária possui painéis iluminados, maquete de P-47 Thunderbolt, vitrines com réplicas, além da exibição de vídeo inédito sobre a trajetória de Nero Moura com destaque para sua participação na Segunda Guerra Mundial.


A solenidade de abertura contou com as presenças do Brigadeiro-do-Ar Márcio Bhering Cardoso, Diretor do Museu Aeroespacial, e do Superintendente do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, André Luis Marques de Barros.

carreira

Nero Moura nasceu na Cidade de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, em 30 de janeiro de 1910. Filho de fazendeiros de arroz, fez o curso primário no próprio município indo depois cursar o Colégio Militar de Porto Alegre.

Em 1927, foi admitido como Cadete na Escola Militar do Realengo no Rio de Janeiro. Já no ano seguinte escolheu a Arma de Aviação sendo transferido para Escola de Aviação Militar (E.A.M.), no Campo dos Afonsos, onde completou os estudos de Oficial Aviador do Exército. Foi declarado Aspirante em 22 de novembro de 1930 e em janeiro de 1931 promovido a Segundo Tenente. Suas primeiras missões foram no Correio Aéreo Militar.Vista da Exposição Nero Moura 100 Anos

Advindo a Revolução de 1932, Nero Moura participou do lado das forças legais executando voo de reconhecimento, bombardeio e ataque ao solo na região do Vale do Paraíba. Chegou a completar 100 horas de voo em missões reais.

Passada a Revolução foi convocado para ser instrutor de voo na E.A.M. Sua promoção a Primeiro-Tenente ocorreu em 1933 e, em 1934, deixou a Escola de Aviação para fazer o curso de aperfeiçoamento na França.

Logo ao regressar, participou do combate à Intentona Comunista de 1937, onde vários de seus colegas foram assassinados a sangue frio no Campo dos Afonsos. No dia 28 de novembro, realizou uma missão real de bombardeio ao Terceiro Regimento de Infantaria na Praia Vermelha, no Rio de Janeiro.

Após a promoção a Capitão em 1937, foi designado Subcomandante e Comandante substituto do Terceiro Regimento de Aviação em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Tinha ordens de, se necessário, combater um possível levante do governo estadual.

Com a criação do Ministério da Aeronáutica e da Força Aérea Brasileira em 1941, Nero Moura participou de sua organização já como Major-Aviador, tendo sido instrutor do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Em 28 de dezembro de 1943, foi designado Comandante do Primeiro Grupo de Aviação de Caça com a missão de organizá-lo para combater na Segunda Guerra Mundial. Seu desempenho como comandante foi excepcional e, apesar de inúmeras dificuldades, conseguiu que o seu Grupo fosse um dos mais eficientes e destacados no teatro de operações do centro sul europeu.

Nero Moura cumpriu sessenta e duas missões de combate na Itália e várias outras de patrulha no Atlântico Sul. Pelos seus feitos na guerra recebeu as seguintes condecorações: Medalha da Campanha da Itália, Medalha da Campanha do Atlântico Sul, Cruz de Aviação fita "A" com três estrelas, Distiguished Fying Cross (E.U.A.), Air Medal With Two Stars (E.U.A.), Legion du Merit (França), Croix de Guerre Avec Palm (França), Order of the British Empire (Inglaterra).

Em setembro de 1945, como Tenente Coronel, foi designado Comandante do Primeiro Regimento de Aviação em Santa Cruz. Esta função, à época, era mais abrangente do que um comando de Base Aérea.

Seus feitos em combate, durante toda a sua carreira de Oficial, permitiram computar legalmente o tempo de serviço necessário à passagem para a reserva, com todos os direitos assegurados e uma experiência de mais de cinco mil horas de voo. Nero Moura, com trinta e cinco anos de vida, dedicou-se então à Aviação Civil, tendo sido fundador e organizador da Aerovias Brasil e do Loyde Aéreo.

Getulio Vargas ao ser eleito para Presidente da República, o convidou para ser Ministro da Aeronáutica em 1951.

Nero Moura com sua personalidade congregadora e perfil profissional invejável, conseguiu fazer uma administração excelente, apesar do fato inusitado de ser o Oficial-General mais moderno e mais jovem da Força Aérea.

Neste período, a Aviação de Caça recebeu os aviões Gloster Meteor, tornando a uma das mais bem equipadas e profissionais forças aéreas da época. Em agosto de 1954, pediu demissão do Ministério da Aeronáutica e voltou a dedicar se às atividades civis.

Nero Moura sempre manteve estreita ligação de amizade com todos os seus subordinados da Campanha da Itália, sem qualquer distinção. Após a Revolução de 1964, em solidariedade a alguns desses subordinados que foram proibidos de entrar em unidades militares, Nero Moura não compareceu mais a nenhuma festividade cívico-militar até o ano de 1979.

Sua reprovação silenciosa teve grande influência na revogação deste ato. No dia 22 de abril de 1979, o então Tenente-Brigadeiro Délio Jardim de Mattos, Ministro da Aeronáutica foi a sua casa e pessoalmente o convidou e o conduziu à Base Aérea de Santa Cruz onde, junto com todos os seus companheiros, foi reverenciado e assistiu às solenidades do Dia da Caça.

As tradicionais e concorridas reuniões mensais em sua residência no Bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, continuaram acontecendo até o fim de sua vida.

Nero Moura faleceu aos 84 anos, no dia 17 de dezembro de 1994, e permanece, em espirito, junto a todos os caçadores brasileiros.

blog do vinna

Caribe: primeiro furacão do ano passa por St. Maarten

Earl na AccuWeather

Seguuura peão! Agora que o Brasil anexou o Caribe a seu mapa de férias, notícias de furacão ficam mais importantes. E nos ajudam a entender como funcionam e equacionar o risco que se corre ao viajar para lá nesta época.

Nesta segunda-feira, dia 30, o primeiro furacão do ano, o Earl, tocou St. Maarten (e assustou St.-Barth) a caminho da costa leste dos Estados Unidos. Outras ilhas afetadas foram Porto Rico, Antigua, Saba e Statia (Santo Eustáquio). Não houve danos maiores senão cortes de energia, pequenos focos de inundação em partes baixas, galhos caídos por toda a ilha e uma ou outra casa destelhada. O governo decretou toque de recolher e quem estava hospedado à beira-mar sofreu com o barulho do vento durante a noite.

Um repórter da CNN que estava em Marigot, no lado francês da ilha, enviou vídeos como este:

A maioria dos vôos para Porto Rico e St. Maarten foi cancelada por dois dias, e muitos navios de cruzeiro aportaram esperando o furacão passar ou mudaram suas rotas.

Na prática, quem estava em St. Maarten perdeu dois dias de férias para o furacão — como poderia ter perdido para para um frente fria. A diferença é que frente fria não dá medo e permite que se saia do hotel (mas em compensação você não volta com uma história interessante para contar em casa).

viage na viagem

Oficina verde


Centro de manutenção e reparo da Swissport Brasil recebe certificação ambiental

O centro de manutenção e reparo da Swissport Brasil recebeu a certificação ambiental Selo Verde. A certificação, válida até agosto de 2012, indica que as atividades feitas pela empresa, como o processo de descarte de materiais, causam baixo impacto ambiental. O processo de certificação começou em janeiro deste ano com o projeto Disponibilidade com Sustentabilidade. A empresa é a primeira especializada no serviço de apoio a aeronaves a receber o certificado. A sede da Swissport fica na Espanha, e a empresa atua em 38 países.

aeromagazine

CURSO TEÓRICO PILOTO PRIVADO AVIÃO - SENAI/SC

(clique na figura para ampliar)
hangar do heinz

St. Maarten terá voo da Copa Airlines a partir de 15 de dezembro



O Ministro de Turismo de St. Maarten, Mr. Frans Richardson, a Diretora de Turismo de St. Maarten, Sra. Regina LaBega , companhados de Ricardo A. Roman e Danielle Roman - representantes da Ilha para o Mercosul - se reuniram na sede da Copa Airlines, no Panamá, a fim de consolidar o acordo para o inícios das operações na ilha. Na ocasião estiveram presentes o Diretor de Vendas Internacionais Adolfo Sen e Constantino Peralta - responsáveis pela comercialização na América Latina.

O acordo foi fechado e as frequências começam a partir de 15 de Dezembro, com voos saindo do Brasil e conexão imediata no Panamá. A partir da criação da rota, o país passará a integrar uma rede de países sul-americanos que voam St. Maarten via Copa Airlines passando pelo hub panamenho, como Argentina, Chile, Uruguai, entre outros.

Com 37 praias, 14 cassinos e mais de 450 restaurantes, o destino é considerado a "Capital Gastronômica do Caribe". Além disso, é um hub para ilhas vizinhas como Saba, St. Barths e Anguilla. Com sol o ano inteiro, intensa vida norturna e o primeiro e único spa Dior do Caribe, St. Maarten é também livre de impostos, garantindo uma excepcional viagem de compras de artigos de luxo.
JORNAL DE TURISMO

DIRETO DO VOO Notícias diárias sobre aviação Webjet anuncia mais voos entre BHZ, CWB e SSA


A Webjet inicia na próxima quinta-feira (02/09) oito novos voos, que ligarão Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. Desta forma, a companhia passa a ter três voos diários para o trecho Belo Horizonte-Curitiba; quatro entre Belo Horizonte e Salvador; outros quatro entre a capital baiana e a capital mineira; e mais três de Curitiba a Belo Horizonte – os voos de e para a capital mineira referem-se ao aeroporto de Confins.
Panrotas

Adriana Bombom se atrapalha com malas em aeroporto

Foto: Leotty Júnior, AgNews

Leotty Júnior, AgNews

A confusão foi enorme hoje à tarde no aeroporto Santos Dumont, no Rio, com a dançarina/"repórter" Adriana Bombom. A fófis estava com 9065787989 malas e caixas e socou tudo num só carrinho. ÓBVIO que não deu certo.

Será que ela tá encaixotando os pertences do ex, Dudu Tortuguita Nobre? Hahahaha!
Ela bem que tentou circular com tudo no carrinho, mas aos poucos foi tudo despencando, o que necessitou a ajuda de um tiozinho e uma tiazinha. Que parece ela de cócoras com o bundão pra galera?

Vejam a sequência dos fatos:

Fotos: Leotty Júnior, AgNews

E agora me digam outra coisa. Ela não tá parecida com a Elza Soares nesta foto?

CLICK RBS

Projeto abre espaço para negociação entre LAN e TAM



BRASÍLIA - O plenário da Câmara deve votar após as eleições o projeto do Código Brasileiro de Aeronáutica ampliando a participação estrangeira no capital de empresas de aviação. O projeto do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) abre a possibilidade de as empresas estrangeiras participarem, sem limite, de companhias aéreas nacionais em caso de acordo bilateral do Brasil. O artigo consta da proposta aprovada na comissão especial criada para discutir o código e que está pronta para ser votada pelo conjunto dos deputados.

A questão voltou à tona depois das negociações entre a chilena LAN e a brasileira TAM. O Ministério da Defesa não se manifestou sobre o impacto que essa regra, caso seja aprovada e sancionada pelo presidente da República, possa ter nas negociações entre as duas empresas, porque os documentos oficiais da transação ainda não foram divulgados.

O projeto amplia dos atuais 20% para 49% a participação de capital estrangeiro nas empresas aéreas. Um outro artigo do texto, porém, deixa livre essa participação estrangeira ao prever capital social votante em poder de brasileiros menor que os 51%, ?observada a reciprocidade? nos acordos sobre serviços aéreos celebrados pelo Brasil.

Esse artigo é defendido pelo Ministério da Defesa e constava na proposta original do projeto encaminhado pelo governo ao Congresso. ?O Ministério da Defesa defende como regra o limite de 49% para o capital estrangeiro, ou seja, sem condicionantes. No caso de reciprocidade, o porcentual pode subir para até 100%, ou seja, uma empresa brasileira também poderia controlar uma empresa do país com o qual for assinado eventual acordo?, informou a assessoria do ministro da defesa, Nelson Jobim.
O Estado de S. Paulo.

Colômbia estuda compra de cargueiro KC-390 da Embraer

A Colômbia é mais uma nação que demonstrou interesse na nova aeronave de transporte KC-390 que está sendo desenvolvida pela Embraer.

A possível compra de aviões cargueiros KC-390 da Embraer e uma imersão na campanha eleitoral brasileira estão entre os pontos principais da visita que o recém-eleito presidente colombiano Juan Manuel Santos inicia hoje ao Brasil. Santos, que fez questão de ressaltar seu interesse pelo Brasil fazendo ao país sua primeira visita de Estado, inicia sua programação hoje em uma reunião com a candidata governista e líder nas pesquisas da opinião, Dilma Rousseff. Amanhã, em São Paulo, encontra-se com dois outros candidatos, José Serra e Marina Silva.

Apesar dos encontros com políticos, Santos quer marcar sua visita como de aproximação estratégica e econômica com o Brasil. Ex-ministro da Defesa da Colômbia, receberá uma visita de cortesia do ministro da Defesa brasileiro, Nélson Jobim, com quem deverá falar da compra dos aviões da Embraer.

O Brasil reduziu, nos últimos meses, as críticas à presença de militares americanos em bases das Forças Aéreas Colombianas, eliminando um tema potencialmente conflitivo. Ainda que considere o acordo inconveniente, o Itamaraty considerou satisfatórias as garantias apresentadas por escrito, ainda no governo de Álvaro Uribe, de que as bases não seriam americanas nem serviriam a incursões fora do território colombiano.

Santos, que pertence a uma família tradicional da política colombiana e tem fortes ligações com os empresários locais e com a imprensa (sua família controla um dos principais jornais do país), tem elogiado Uribe em todas as manifestações públicas, mas afasta-se rapidamente do antecessor. Sua primeira iniciativa foi restabelecer relações com o governo de Hugo Chávez, na Venezuela, que rompeu relações com a Colômbia após acusações feitas por Uribe de apoio do governo venezuelano à guerrilha das Farc.

O estilo pragmático do novo presidente vem colhendo resultados. Além de abrir espaço para a recuperação das vendas do setor privado colombiano à Venezuela, que despencaram devido à crise bilateral, acaba de ter suspensa a ordem de prisão contra si que existia no Equador, provocada pela invasão de território equatoriano por forças militares colombianas para destruição de acampamento das Farc. Ele já informou às autoridades de Brasília que um de seus propósitos no Brasil é explorar oportunidades de comércio e investimento entre os dois países.

CAVOK

Empresa condenada a pagar R$ 5 mil por mês a família de piloto morto em acidente aéreo

A aeronave decolou do município de Coari com destino a Manaus, caindo, todavia, em Manacapuru, próximo à ilha de Monte Cristo, na comunidade Santo Antônio.


Manaus - O juiz Raimundo Paulino Cavalcante Filho concedeu tutela antecipada à viúva e ao filho do piloto da Manaus Aéreo Táxi, em razão de acidente aéreo em 7 de fevereiro de 2009. A aeronave decolou do município de Coari com destino a Manaus, caindo, todavia, em Manacapuru, próximo à ilha de Monte Cristo, na comunidade Santo Antônio.

Com a decisão, a empresa obrigou-se a pagar, mensalmente, à viúva e ao filho, a quantia de R$5 mil a título de pensionamento.

Na decisão, o juiz ressaltou que “com a morte prematura e lastimável da pessoa de [...], registrada quando da labuta diária, luta esta travada certamente com o objetivo de proporcionar condições dignas de vida ao filho e esposa, como assim procedem a grande maioria dos honrados trabalhadores brasileiros, viram-se aqueles – filho e esposa -, abruptamente, [...], desprovidos daquelas condições materiais, sem prejuízo, é certo, da dor pela perda do ente querido, tanto assim que estão submetidos a tratamento psicológico”, tratando-se, segundo se extrai da decisão, “de responsabilidade objetiva, em face do acentuado risco da atividade”.

D 24AM

China suspende 2ª companhia aérea após queda de avião da Embraer




Uma segunda companhia aérea, a China Express, foi suspensa pela aviação civil chinesa pela inspeção das medidas de segurança na rede aérea nacional iniciada após o acidente com um avião da Embraer no último dia 24, informou nesta quarta-feira o jornal South China Morning Post.

A suspensão, cuja duração não foi informada, mas que por enquanto afetou todos os voos de terça e quarta-feira, acontece depois que um avião da companhia sofreu uma aterrissagem acidentada, quando uma das asas bateu o solo, no aeroporto da cidade de Shijiazhuang (norte do país), segundo o site estatal China.com.

A companhia aérea segue assim o caminho da Henan Airlines, cujas atividades foram suspensas até segunda ordem depois que um de seus aparelhos, fabricado pela Embraer, se acidentou na semana passada, causando a morte de 42 pessoas e deixando 54 feridos, no primeiro acidente fatal da aviação comercial chinesa em seis anos.

A China Express é a primeira companhia aérea chinesa formada por uma empresa mista com capital interno e estrangeiro, segundo a apresentação da companhia em seu site oficial, e conta com 20 rotas, todas elas regionais.

A campanha de inspeções foi iniciada no último dia 27 pela aviação civil chinesa, um dia antes do incidente do avião da China Express, e três depois do acidente da Henan Airlines, que aconteceu em outro aeroporto provincial, o de Yichun (nordeste).

terra

Avião com buraco na fuselagem faz pouso de emergência nos EUA



Um avião da Qantas, que havia decolado com destino a Sydney, fez um pouso de emergência no Aeroporto de San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, após um defeito no motor provocar uma explosão e um buraco na fuselagem da aeronave, informou a companhia área australiana nesta quarta-feira (1º).

O acidente ocorreu sobre o Oceano Pacífico, após 45 minutos de voo. Para realizar a manobra com segurança, o comandante da aeronave piloto despejou combustível no mar e voltou ao aeroporto norte-americano. Não há registro de feridos.

Segundo a imprensa australiana, o Boeing 747-400 transportava 212 pessoas. De acordo a agência de notícias Efe, 230 pessoas estavam a bordo da aeronave.


O voo decolou de San Francisco na noite de segunda-feira (30), mas, segundo as agências internacionais de notícias, um de seus motores passou a vibrar, pegou fogo e parte dele explodiu, causando um buraco na fuselagem.

“Ocasionalmente os motores falham nos aviões. Isto prova a habilidade de nossos engenheiros e da tripulação, que trouxeram o avião de volta de forma segura”, afirmou o porta-voz da empresa, David Epstein.

Alguns passageiros confirmaram à imprensa australiana que notaram uma forte vibração, e depois descobriram que saíam chamas de um motor na asa direita do avião. Após a aterrissagem emergencial, os passageiros aplaudiram a manobra e deixaram o avião rapidamente utilizando um escorregador.
g1