PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Submarino Viagens lança promoção em parceria com a Tap



O Submarino Viagens, em parceria com a companhia aérea Tap, lança uma promoção exclusiva para a Europa. Na compra de um pacote para um dos destinos europeus, voando com a Tap, as quatro noites de hospedagem são gratuitas.

Os pacotes para Lisboa, Madri, Roma, Paris, Nice, Londres ou Amsterdã saem a partir de US$ 899. Além das quatro noites de cortesia, no Submarino Viagens os viajantes podem parcelar suas viagens em até dez parcelas sem juros em todo os cartões de crédito.

A promoção é válida para viagens realizadas entre 1º/08/09 a 11/08/09 e 19/09/09 a 08/12/09 com permanência mínima no destino de quatro dias. A campanha é válida enquanto houver a disponibilidade dos pacotes.

Para maiores informações sobre a promoção acesse:
http://www.submarinoviagens.com.br/Viagens/Produtos/Pacotes/res.aspx?res=BUSCA&CodTipoExcursao=271&NomeTipoExcursao=Promo%C3%A7%C3%A3o%20Ta

DIMINUEM PASSAGEIROS NA ÍNDIA



Também a Índia sofre as consequências da crise econômica internacional. O voos domésticos vem apresentando diminuição desde novembro do ano passado, quando foram 21,3% inferiores aos de novembro de 2007. Nos meses seguintes as principais companhias aéreas do país registraram queda no total de passageiros transportados, e as viagens domésticas em 2008 foram deficitárias em cerca de US$ 1 bilhão. Os ataques terroristas em Mumbai ajudaram a afastar os passageiros este ano.
Aerobusiness

Infraero apresenta sua nova logo em Brasília


O atual presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio, que se despede do cargo na próxima semana, fez um balanço dos dois anos à frente da estatal. O discurso foi feito durante a apresentação do novo logotipo da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). "Tive um desafio grande nos dois últimos anos e saio com a sensação de dever cumprido. Recuperamos a credibilidade da empresa com os passageiros e com órgãos de controle", afirmou emocionado.

Ele agradeceu aos colaboradores e deixou seu recado: "Continuem trabalhando para que nosso patrão, o passageiro, não tenha do que reclamar", disse.

A nova logomarcada da Infraero tem as cores da bandeira brasileira, com o mesmo símbolo. Para ele, a mudança identifica e retrata o patriotismo da empresa com o Brasil.

Mercado e Eventos

9,1% de crescimento do tráfego de passageiros no mundo árabe - 2009/08/05



O tráfego de passageiros no mundo árabe foi marcado por um crescimento de 9,1% em junho, em comparação com 09 jun 08, observando que o tráfego de passageiros no âmbito do sub-regiões árabes aumentaram 14% em comparação a junho de 08 e por 7,2% entre o mundo árabe e em outras regiões.

SpiceJet Oferece Tarifa Liberdade


A SpiceJet, companhia aérea de baixa tarifa, anuncia hoje o lançamento da Oferta Liberdade para comemorar o 62 aniversário da independência da Índia.
Esta oferta especial estará aberta somente ao Pessoal das Forças Armadas indianas (Ativa, reservista e Aposentados), e forças paramilitares (BSF, CISF, CPRF), bem como seus familiares, oferecendo 100% de desconto na tarifa.

Esta oferta estará limitada entre 1 ago e 30 de setembro de 2009 podendo ser "comprada" no site em spicejet.com

Termina amanhã XXVIII Reunião da Aviação de Transporte em CG


Um dos maiores eventos da aviação brasileira terminará amanhã, quinta-feira, dia 6 de julho, às 11 h, com a presença do Exmo Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, Comandante da Força Aérea Brasileira.

O evento reuniu mais de 600 militares de 14 Esquadrões de Transporte da Aeronáutica na Base Aérea de Campo Grande em uma competição que propiciou troca de experiências e técnicas adquiridas em missões reais da Força Aérea.

Participaram aeronaves C-130 Hércules, C-105 Amazonas, C-99, C-97 Brasília, Boeing 707 e C-95 Bandeirante, que viram a Campo Grande mostrar toda a perícia de seus pilotos e tripulantes.

Durante a Solenidade de Encerramento será divulgado o resultado final de cada Unidade Aérea competidora, o que permitirá fazer um balanço de todo o conhecimento adquirido e conhecermos o Campeão dessa tradicional Competição.
Ms Notícias

Ryanair permite compra do bilhete seis horas antes do voo

A Ryanair implementou a opção de se poder comprar bilhetes até seis horas da viagem. Os passageiros podem optar por fazer check-in online até quatro horas da partida e imprimir os bilhetes até 40 minutos antes do voo.

“Com este serviço o passageiro que necessite de se descolar no mesmo dia não terá de ir ao aeroporto para resolver a sua situação. O nosso objectivo é facilitar a vida aos clientes e ajudar a que percam menos tempo nos aeroportos antes da viagem,” afirmou Daniel de Carvalho da Ryanair.

Forte turbulência desvia voo nos EUA e deixa dois feridos, diz jornal





Voo que ia de Knoxville para Detroit foi desviado para Louisville.
Duas pessoas foram socorridas com ferimentos.

Duas pessoas ficaram feridas durante uma forte turbulência em um voo da companhia Delta Airlines que ia de Knoxville para Detroit, nos EUA, segundo reportagem publicada no jornal “USA Today”. O voo 2871 precisou ser desviado, e pousou em Louisville na noite de terça-feira (4).

Segundo o porta-voz da companhia aérea que operava o voo, a turbulência foi causada pelo mau tempo. O voo foi desviado por causa dos feridos, que foram atendidos com “pequenos cortes”. A aeronave transportava 24 passageiros.

Um dia antes do incidente com o voo da Delta, 28 pessoas ficaram feridas em uma aeronave que viajava do Rio de Janeiro para Houston, e que foi desviada a Miami após fortes turbulências.

Segundo a reportagem, Um levantamento da autoridade norte-americana de segurança nos transportes registra em média oito incidentes relacionados a forte turbulência por ano. Desde 1990, diz o relatório, duas pessoas morreram e 10 tiveram ferimentos sérios nos EUA por conta de turbulências.

Para especialistas, manter os cintos de segurança afivelados durante todo o voo é a forma mais segura de evitar ferimentos em caso de turbulência.

G1

Primeira piloto feminina a voar com o EDA


Ten. Daniele Lins_EDA

A primeira piloto feminina a voar com a Esquadrilha da Fumaça foi a Tenente Aviadora Daniele Lins.

Formada pela Academia da Força Aérea desde 2007, a militar retornou à organização de ensino para participar da V Copa de Tiro Esportivo Ninho das Águias, esporte ao qual se dedica desde que era Cadete.

A aviadora participou de um voo de treinamento com os sete Tucanos, no dia 31 de julho, a bordo da aeronave número 4, pilotada pelo Ten Av Nielson.

“Foi uma experiência única”, comentou a aviadora com um grande sorriso estampado no rosto.

Ten. Daniele Lins_EDA

Blog do Poder Aéreo

Ryanair vende «bilhetes anti-crise»


Depois de uma acção semelhante em que a Ryanair disponibilizou bilhetes a um euro para viagens entre Setembro e outro, a empresa low-cost resolveu vender bilhetes «anti-recessão» .

Os ingressos custam um euro e são válidos para viagens entre Outubro e Novembro, sendo que os clientes têm que comprar as viagens até dias 6 de Agosto.

Trabalhadores da EasyJet, Air Comet e Spanair marcam greve


No caso da companhia aérea de baixo-custo easyJet, os sindicatos anunciaram que apresentarão «nos próximos dias» uma convocatória de greve de 24 horas, destinada aos serviços de assistência em Málaga (Sul), Palma de Maiorca (Ilhas Baleares), Alicante (Leste) e Tenerife (Ilhas Canárias), para os dias 15, 22 e 29 de Agosto.

Os sindicatos estimam que estas paralisações possam ser afectados um total de 34 voos por dia em Málaga, 20 em Alicante e 27 em Palma de Maiorca, não avançando números para Tenerife.

As estruturas sindicais reivindicam «o primeiro acordo colectivo de empresa», em negociação há um ano e meio, disse o secretário da central sindical espanhola CCOO (Confederación Sindical de Comisiones Obreras), Enrique Martinez.

No caso da Air Comet, os dois principais sindicatos convocaram paralisações para quinta e a sexta-feira, bem como para os dias 11, 12, 16, 17, 15 e 25 de Agosto, entre as 12:00 (10:00 GMT) e as 14:00 (12:00 GMT) e entre as 21:00 (19:00 GMT) e as 23:00 (21:00 GMT).

A greve afectará os serviços de manutenção do aeroporto de Madrid.

Os sindicatos protestam contra o atraso no pagamento dos salários, disse à agência noticiosa France Press o secretário-geral do sector aéreo do sindicato USO (Unión Sindical Obrera), Joaquin Salguero.

A administração da Air Comet propôs pagar os salários em atraso referentes aos meses de Junho e Julho e os trabalhadores deverão pronunciar-se hoje sobre a anulação parcial da greve de 6,7, 11 e 12 de Agosto, acrescentou Joaquin Salguero.

O responsável da CCOO na Spanair, Manolo Noguero, disse que a paralisação dos trabalhadores da companhia aérea, que terá início na sexta-feira, não deverá afectar os voos da companhia, uma vez que a greve se destina apenas aos funcionários administrativos.

Os sindicatos opõem-se a um projecto de transferência de cerca de 400 colaboradores de Palma de Maiorca para Barcelona, sem garantia de que os postos de trabalho serão mantidos, de acordo com Manolo Noguero.

A Spanair, uma antiga filial da escandinava SAS, foi adquirida por accionistas espanhóis que querem fazer de Barcelona a sede da empresa, até agora com sede em Palma de Maiorca.

Lusa/SOL

Ryanair anuncia primeiro voo doméstico em Portugal, entre Porto e Faro


Em conferência de imprensa, o director de marketing e vendas da Ryanair para Espanha, Portugal e Marrocos anunciou ainda um reforço de 140 para 210 milhões de dólares (de 100 para 146 milhões de euros) do investimento na futura base da companhia no Porto - com início de operação agendado para Setembro - em resultado da aquisição por 70 milhões de dólares (48,6 milhões de euros) de um terceiro avião a sedear no Aeroporto Sá Carneiro.

Segundo Luis Fernández-Mellado, os voos entre o Porto e Faro ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras e aos domingos.

A partir de 27 de Outubro, a Ryanair lançará ainda duas outras novas rotas para a Alemanha a partir do Porto, para Dusseldorf e Baden Baden, com três frequências semanais às terças e quintas-feiras e aos sábados.

Os bilhetes para as novas rotas para Faro, Dusseldorf e Baden Baden estarão à venda na Internet a partir de quinta-feira, sendo que até sexta-feira estarão disponíveis um milhão de lugares a um euro, incluindo taxas de aeroporto, para voos em Outubro e Novembro.

No total, a Ryanair passará a operar 21 rotas no aeroporto do Porto, responsáveis pelo transporte de 1,8 milhões de passageiros/ano.

Questionado sobre a possibilidade de a Ryanair vir a lançar um segundo voo doméstico a partir do Porto, com destino a Lisboa, Luis Fernández admitiu que "tudo pode acontecer no futuro".

"A Ryanair está a fazer uma grande aposta no Porto e a expandir-se por toda a Europa, arrancando com novas rotas todas as semanas", disse, acrescentando que, "como o Porto passou a ser uma base (da companhia), é muito provável que vão abrindo novas rotas".

No início de Julho, o director de comunicação da Ryanair na Europa, Daniel de Carvalho, considerou que a rota Porto/Lisboa "não deixará de ser interessante" quando as obras de expansão previstas permitirem diminuir os actuais condicionamentos do Aeroporto da Portela.

Relativamente ao impacto da crise económica nos resultados da Ryanair, Luis Fernández afirmou que esta está a assumir-se como uma "oportunidade" para a companhia "crescer e aumentar o número de passageiros".

"Em 2008 transportámos 57 milhões de passageiros na Europa e, em 2009, esperamos transportar 67 milhões, mais nove milhões, dois dos quais em Portugal", disse Luis Fernández.

Segundo recordou, entre Abril e Junho a companhia aumentou o lucro em sete vezes, para 136,5 milhões de euros, devido à diminuição do preço dos combustíveis e ao aumento de 11 por cento nos passageiros transportados.
Ainda assim, as receitas mantiveram-se estáveis, nos 775 milhões de euros, tendo o presidente do conselho de administração da 'low cost', Michael O'Leary, revisto em baixa as previsões do lucro no exercício 2009/2010 (que termina a 31 de Março) de 300 para 200 a 250 milhões de euros.

O'Leary salientou, contudo, que o modelo de tarifas baixas da Ryanair demonstrou ser um êxito em tempos de crise, permitindo à companhia continuar a reportar lucro, quando muitos dos concorrentes registam quebras no volume de passageiros e "quedas substanciais" dos resultados.

Lusa

Azul fecha parceria com dois times de futebol


A diretoria da Azul Linhas Aéreas e os presidentes do Guarani Futebol Clube e da Associação Atlética Ponte Preta anunciam amanhã (quinta, dia 6), às 10h, durante coletiva de imprensa em Campinas, uma parceria entre a aérea e os clubes campineiros. Na oportunidade, estarão presentes o presidente do Guarani, Leonel Martins, da Ponte Preta, Sérgio Carnielli, e o presidente da Azul, Pedro Janot.
Panrotas

Pampulha



A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prometeu para abril uma consulta pública sobre a revogação da portaria 993/2007, que proíbe pousos e decolagens de aviões de grande porte na Pampulha, bem como a ligação direta para outras capitais, mas até agora o evento não aconteceu.

Além da consulta pública, prevista para ocorrer entre março e abril, o assunto deverá ser submetido a uma audiência pública para a apresentação de argumentos a favor e contra abertura do terminal para novos voos – o governo do Estado, que investiu na Linha Verde para facilitar o acesso a Confins, é contra.

O Tempo

Avião com problema em uma das rodas cancela decolagem em MG



Um problema detectado no trem de pouso do voo 6151 da Ocean Air abortou sua decolagem com destino a São Paulo, por volta da 21h de quarta-feira no aeroporto de Confins em Minas Gerais.

De acordo com a assessoria da Ocean Air, o Fokker 100 levava 79 passageiros e cinco tripulantes. O problema foi detectado na roda dianteira no momento que a aeronave se preparava para decolagem, o que obrigou o piloto a voltar para a base. A Infraero negou que tivesse havido uma explosão na roda da aeronave.

Ainda de acordo com a Ocean Air, ninguém ficou ferido e os passageiros foram encaminhados para hotéis da região. O novo voo esta previsto para às 9h da manhã desta quinta-feira.
Bol

Suspeita de gripe suína causa tumulto em avião



Jovens que tentavam embarcar usando máscaras causaram tumulto dentro de aeronave. Os demais passageiros temiam que alguma delas tivesse contraído Influenza A


Uma confusão, duas versões diferentes. O tumulto ocorreu em uma aeronave que saía de Fortaleza rumo a Recife (PE), no início da tarde de ontem. Algumas passageiras do voo 1998 da companhia Gol usavam máscaras, o que gerou a suspeita de que elas tivessem contraído Influenza A(H1N1). Os demais passageiros queriam que as jovens saíssem do avião. Até que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fosse acionada, o médico chegasse e a aeronave partisse, foram duas horas.

Previsto para sair do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, às 12h50min, o voo 1998 da companhia Gol só decolou às 14h50min. Pararia em Natal (RN). Lúcia Lima, responsável pelo posto aeroportuário da Anvisa, conta que duas passageiras usavam máscaras como proteção contra a gripe A. Elas foram examinadas por um médico do posto localizado no aeroporto. “Não havia sintoma nenhum (da gripe A) nas duas. Estavam sem febre, sem dor de cabeça”, descreve.

Segundo Lúcia, as duas foram autorizadas a viajar e uma passageira, insatisfeita com isso, pegou as duas crianças e desembarcou do avião. O fato foi acompanhado por um fiscal da Anvisa, garante Lúcia. Ela diz que a Polícia Federal (PF) não precisou ser chamada: “Não havia razão”.

Uma das passageiras do voo, a estudante de Medicina Natália Falcão, 22, conta uma história diferente. Eram seis jovens usando máscaras e uma delas admitiu estar com pneumonia, diz Natália. O comandante do voo teria avisado que a aeronave só decolaria quando chegasse algum fiscal da Anvisa. “Muita gente ficou em desespero, querendo sair do avião”, descreve. A estudante diz que um médico examinou as seis, mas não deu atestado nenhum que descartasse a doença. A informação também foi repassada pelo comandante, conforme Natália.

Aí, a confusão começou. “Foi uma revolução dentro do avião. A gente ia descer se elas ficassem lá”, narra. As seis meninas tossiam e xingavam os demais passageiros, afirmando que não iam descer, conforme a versão da universitária. Natália conta que as seis jovens só desceram quando chegou a Polícia Federal.

A estudante conta que tem vídeos e fotos da confusão. “Elas ficaram agressivas, mas todo mundo estava com medo. Se elas não tinham nada de grave, faltou consciência. Se foi uma brincadeira, pior ainda”, acrescenta.

>Em nota divulgada à imprensa, a assessoria da Gol divulgou: “A Gol informa que seis passageiras embarcaram em Fortaleza no voo 1998 utilizando máscaras de proteção. Por conta disso, a chefe de cabine - seguindo o procedimento estabelecido pela Anvisa - perguntou às passageiras o motivo do uso das máscaras tendo uma delas afirmado ter sido vítima de uma pneumonia. A Anvisa foi acionada e as passageiras ficaram em solo.”

> Além disso, consta na nota que a Gol “está seguindo todas as recomendações” da Anvisa e dos “órgãos de saúde locais em cada um dos países nos quais opera, para o controle da Influenza A(H1N1)”.

>Natália Falcão, uma das passageiras do voo 1998, da Gol, contou que “o comandante e as aeromoças foram muito educados”, no tratamento com as seis jovens que usavam máscaras e com os demais passageiros da aeronave.

> Mais informações sobre a Influenza A(H1N1): 0800 61 1997 (Disque Saúde) e 0800 280 0808 (Disque Influenza A).
O Povo