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quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Gol, Miami – Orlando e Santo Domingo


A GOL Linhas Aéreas iniciou a venda de passagens para os voos regulares a Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Santo Domingo, na República Dominicana. As operações já foram aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e demais autoridades pertinentes, com início no dia 15 de dezembro.
“Identificamos uma grande demanda de clientes para os Estados Unidos e, com foco neste mercado, já tivemos um grande sucesso com as operações exclusivas aos clientes SMILES. Agora, a nossa proposta com os voos regulares é oferecer voos com tarifas atrativas, utilizando Santo Domingo, na República Dominicana, para a distribuição dos clientes, sem comprometer o nosso modelo de baixo custo”, destaca Paulo Kakinoff, Presidente da GOL.
Os novos voos serão diários, com decolagens em São Paulo/Guarulhos para Orlando e no Rio de Janeiro/Galeão, para Miami, com uma parada em Santo Domingo, onde os clientes poderão realizar a troca de aeronaves de acordo com o seu destino final. As duas operações oferecem a opção de viajar na classe comfort ou econômica.

Fonte: Aviação Brasil.

Novos Boeings 777 da TAM trazem novidades voltadas ao conforto e ao entretenimento


A TAM Linhas Aéreas recebe até o fim deste ano quatro novos Boeings 777. Mais modernas, as novas aeronaves apresentam um novo design interior desenvolvido com exclusividade pelo escritório inglês Priestmangoode. Com o conceito “From Home to Home”, que quer dizer “de casa para casa”, a proposta pretende fazer com que o passageiro, mesmo saindo da sua residência, continue em um ambiente que remete ao seu lar, privilegiando o conforto e o bem-estar.
“Queremos oferecer aos nossos clientes de voos internacionais, que geralmente passam por longos trajetos, uma experiência de viagem aconchegante e humana, que privilegie a qualidade do serviço prestado”, explica Ricardo Cruz, gerente de Marca da TAM Linhas Aéreas.
A Primeira Classe da nova aeronave apresenta a ideia de sala de estar. O ambiente é personalizado com o nome do passageiro no controle do sistema de entretenimento, proporcionando mais privacidade e interação com as novas facilidades no manuseio do assento, TV e iluminação. Além da nova poltrona, que se transforma em uma cama, há um sofá, closets individuais, luminária, mesa de refeição, almofadas, o exclusivo serviço Nespresso e uma biblioteca com livros, edições do guia de viagem internacional Wallpaper e revistas de interesse geral. Tudo com novos acabamentos em tecidos mais leves e de visualização agradável, para deixar o passageiro com a sensação de estar à vontade como em sua casa.
Os clientes também encontram outras novidades nas demais classes. Entre os destaques estão os assentos com distância maiores entre si, também conhecidos como TAM Espaço +, que passam a contar com mais unidades à disposição. Já aqueles que optam pela Classe Econômica têm a oportunidade de conferir as novas poltronas, que receberam acabamento diferenciado com três novas de cores – verde, vermelho e azul – para criar um ambiente especialmente voltado ao bem-estar do passageiro.
Além dessas particularidades, todos podem conferir o design dos banheiros que passam a apresentar um piso que remete ao calçadão carioca de Copacabana. Outro destaque é o serviço de entretenimento de bordo, que foi totalmente remodelado. No novo sistema, os clientes podem escolher entre filmes de diversos gêneros, com informações detalhadas e opção de assisti-los com legendas ou dublados, aplicativos TAM Tips (com diários e dicas de viagens especialmente postados pelos clientes que utilizam os serviços da companhia aérea), chamadas telefônicas entre os assentos da Classe Executiva (serviço exclusivo), eReader (com conteúdo de revistas brasileiras semanais de grande circulação), compra de produtos do Duty Free a preços especiais, músicas, seriados de TV e jogos. Por meio de um conteúdo exclusivo, as crianças também podem se divertir com os personagens do TAM Kids durante o voo.
Com capacidade para até 368 passageiros, os Boeings 777 que apresentam o novo conceito começam a operar em rotas internacionais.

FONTE: Aviação Brasil.

STJ decide suspender falência da Vasp

Companhia área faliu em 2008 e tem dívida avaliada em cerca de R$ 5 bi.
Decisão não é definitiva e cabe recurso, diz juiz da massa falida.


Aeronave da Vasp foi arrematada por R$ 133 mil em leilão (Foto: Divulgação)Aeronave da Vasp foi arrematada por R$ 133 mil
em leilão no começo deste ano (Foto: Divulgação)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou nesta quarta-feira (7) que suspendeu a decisão da Justiça paulista que converteu a recuperação judicial da Viação Aérea São Paulo (Vasp) em falência.
A companhia área teve a falência decretada em 2008 e tem uma dívida avaliada em aproximadamente R$ 5 bilhões, sendo cerca de R$ 1,5 bilhão em passivos trabalhistas.
De acordo com o juiz da massa falida da empresa, Daniel Carnio da Costa, contudo, a decisão não é definitiva e cabe recurso.
A decisão de cassar a falência é do ministro Massami Uyeda, levando em conta a “necessidade da prevalência do princípio da preservação da empresa em detrimento dos interesses individuais de determinados credores”. O ministro entendeu que esses credores impediram que a empresa cumprisse em parte o plano de recuperação judicial, “prejudicando toda a massa de credores e de empregados da Vasp, violando, assim, o princípio da continuidade da empresa”.
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“Determinados credores impediram que a empresa cumprisse em parte o plano de recuperação judicial, visando à satisfação de seus interesses individuais e em manifesto conflito de interesses com a massa falida”, diz o ministro, em nota do STF.

Carnio da Costa afirmou que ainda não foi comunicado oficialmente da decisão, mas disse ter sido informado pelo administrador da massa falida que é ela passível de recursos. “Quem recorre nesse processo é o administrador judicial. Ele já está estudando as formas de interposição dos recursos”, disse.

Carlos Duque Estrada, advogado de cerca de 800 ex-funcionários da Vasp, disse que a decisão do STJ não altera em nada a ação civil pública que corre contra a massa falida, porque ela também é contra o grupo Canhedo (do ex-presidente da Vasp, Wagner Canhedo). A ação pede o pagamento a cerca de 7.000 ex-funcionários, disse.

Estrada afirmou, porém, que entrará com recurso da decisão do STJ como parte interessada – ele representa do Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo. “Pretendemos entrar com agravo regimental”, afirmou.

Estrada explicou que os trabalhadores que estão recebendo pagamentos da massa falida são aqueles que trabalharam na empresa até a decretação da falência, em 2008, mas que os demais, que saíram antes, ainda não começaram a receber.
Leilões com objetos da companhia aérea têm sido realizados para captação de recursos para o pagamento dos credores. Um deles está marcado para o dia 26 de novembro, com quatro lotes de sucatas de aviões para reciclagem. O segundo, no dia 29 de novembro, reúne 20 lotes com peças para colecionadores.
No começo deste ano, uma aeronave Boeing 737-200 da Vasp foi arrematada em leilão por R$ 133 mil, de acordo com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo. A aeronave, que era avaliada em R$ 100 mil, está inteira, mas não tem mais licença para voar.

Fonte-G1 SP