PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 16 de abril de 2009

A Swiss International Air Lines eleita a melhor Cia aérea da Europa



A Swiss International Air Lines recebeu o Skytrax 2009 World Airline Award, na categoria "Melhor Companhia Aérea: Europa". O prêmio foi concedido pelos excelentes serviços de curta e longa distância. A distinção é resultado da última pesquisa com milhões de viajantes aéreos realizada pelo Skytrax, baseado na Grã-Bretanha, e o prêmio foi entregue à SWISS, na semana passada, em Hamburgo, na Alemanha.
Fonte:Diário do turismo

Air France reduz postos de trabalho


Nos próximos dois anos, a Air France vai reduzir em até 3 mil os seus postos de trabalho, sem contudo, recorrer a demissões. A estratégia da companhia aérea, que emprega 74 mil trabalhadores, é manter os contratados e apenas deixar de efetuar as novas contratações, por meio de contratos de curta duração.

United Airlines pedirá que obesos paguem por 2 cadeiras


- A United Airlines, terceira maior companhia aérea dos Estados Unidos, começou a aplicar a partir de hoje uma norma pela qual pedirá às pessoas obesas que comprem duas passagens para viajar na classe turística quando o avião estiver cheio, informou a imprensa americana.

As restrições por obesidade não são novas na aviação americana. Antes, companhias como a US Airways, a Continental Airlines e a Southwest Airlines adotaram medidas que regulavam quando um passageiro deveria comprar uma segunda passagem, caso precisasse de mais espaço.

Robin Urbanski, porta-voz da United Airlines, disse que a empresa aérea tomou a decisão sobre os passageiros obesos após receber mais de 700 reclamações no ano passado nas quais seus usuários protestavam por ter que compartilhar seu espaço com pessoas muito gordas.

O custo adicional - pela compra de uma segunda passagem ou por ter que trocar a classe turística por uma superior, normalmente de cadeiras maiores - só seria aplicado no caso de que o avião fosse cheio e a tripulação não pudesse colocar a pessoa obesa onde houvesse dois lugares livres.

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos afirma que mais de um terço da população adulta do país e 16% das crianças são obesas.

Fonte: Diário do Turismo

Anac amplia compensação por atraso de voo



BRASÍLIA - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu endurecer as regras que definem compensações das empresas aéreas a passageiros prejudicados por atrasos e cancelamentos de voos, além daqueles afetados pela prática de " overbooking " . Quem mais sentirá diferença serão os passageiros de voos com atraso maior do que uma hora. Pela regulamentação atual, as compensações só são obrigatórias se o atraso superar quatro horas.

Uma proposta com as novas regras foi aprovada na terça-feira pela diretoria colegiada da Anac e aberta para contribuições públicas até 15 de maio. Antes de aprovar as normas em definitivo, a agência realizará uma audiência pública no dia 7, em Brasília.

As regras propostas pela Anac são divididas em três categorias: atrasos, cancelamentos e preterição de passageiros. Essa última engloba principalmente a prática de " overbooking " - quando a companhia vende mais passagens do que a capacidade da aeronave -, mas envolve também outra situação: a realocação do voo para um avião menor do que o equipamento inicialmente previsto para o trajeto, diminuindo os assentos disponíveis.

Nos atrasos, as compensações começam a partir da primeira hora, quando a empresa aérea ficará obrigada a oferecer " facilidades de comunicação " aos passageiros, como ligações telefônicas e acesso a internet. Ao alcançar duas horas, o atraso precisaria ser compensado também com " alimentação compatível com o tempo de espera " . Se for superior a quatro horas, os passageiros continuarão recebendo acomodação " em local adequado " e traslado ao hotel. Os passageiros poderão escolher entre reacomodação em outro voo da mesma companhia ou o reembolso do bilhete, incluindo as tarifas. Se esse atraso de mais de quatro horas ocorrer em um aeroporto de escala ou de conexão, haverá ainda o direito embarcar por outra Companhia aérea.

Fonte: Valor Econômico

Quatro cobras escapam de caixa dentro de avião na Austrália



Quatro filhotes de cobra escaparam da caixa em que eram transportadas em pleno voo na Austrália.

Doze cobras píton estavam sendo levadas dentro do compartimento de bagagens de uma aeronave da empresa aérea Qantas, que fazia um voo de duas horas e meia entre Alice Springs e Melbourne.

Ao descarregarem as malas, funcionários perceberam que quatro das 12 cobras haviam desaparecido.

Foi lançada uma operação de busca liderada por um especialista em répteis, mas as cobras não foram encontradas.

Como as cobras píton não são venenosas nem correm risco de extinção, a aeronave foi fumigada numa tentativa de matar os animais para prevenir novos imprevistos.

Segundo o porta-voz da Qantas, Joe Aston, as cobras mediam 15 centímetros e estavam viajando em condições seguras e apropriadas.

"Ainda não se sabe como elas conseguiram escapar", contou Aston.

Os passageiros do voo tiveram que esperar suas malas serem entregues horas depois em seus endereços.

O acontecimento lembra o filme "Serpentes a bordo", lançado em 2006.

As pítons são nativas da Austrália Ocidental e encontradas também no centro do país. Elas vivem em áreas áridas e rochosas. As serpentes alimentam-se principalmente de pássaros, sapos e outros répteis e mamíferos pequenos.

Além disso, podem ser domesticadas e vivem geralmente mais de 20 anos.
Fonte: Contato Radar

OceanAir lança promoção para os próximos feriados



Para quem deseja programar suas viagens para os próximos feriados do primeiro semestre de 2009, a OceanAir oferece passagens com parcelas a partir de R$ 9,30 ao mês, sem juros, e tarifas a partir de R$ 93,00.

As compras devem ser realizadas até o dia 30 de abril, pelo site www.oceanair.com.br , pelo telefone (4004-4040 ou 0300-7898160), ou por meio dos agentes de viagem autorizados, para ida e volta até o dia 25 de junho.

A promoção inclui os feriados nacionais e datas especiais deste primeiro semestre.

“Trata-se de uma oportunidade imperdível para o nosso cliente planejar suas viagens com antecedência, em condições bastante acessíveis para diversos destinos até o final do primeiro semestre, inclusive nos feriados”, destaca Renato Pascowitch, diretor executivo da companhia aérea.

Lei altera nome do Aeroporto Internacional de Boa Vista (RR)


O Aeroporto Internacional de Boa Vista-Atlas Brasil Cantanhede é a nova denominação do complexo aeroportuário da capital de Roraima. A Lei 11.920/2009, sancionada pela Presidência da República, foi publicada na última segunda-feira, no Diário Oficial da União.

A nova denominação homenageia o pioneiro piloto de aeronaves, Atlas Brasil Cantanhede, que desbravou os céus do então Território Federal de Rio Branco e depois de Roraima, na década de 50, quando localidades ficavam praticamente isoladas.

O Aeroporto Internacional de Boa Vista foi construído sobre a área onde o piloto pioneiro mantinha seu hangar. Com o intuito de prestar uma homenagem ao trabalho desse desbravador e pioneiro da aviação em Roraima, o senador Mozarildo Cavalcanti apresentou o projeto de lei, hoje Lei 11.920/2009, alterando a denominação do complexo aeroportuário.

Nos últimos anos, o aeroporto - um dos 67 administrados pela Infraero - recebeu obras de ampliação e reforma. Com a execução das melhorias, a área do terminal foi ampliada de 4.958m² para 7.003,84m², o que possibilitará a elevação da capacidade do aeroporto de 270 mil para 330 mil passageiros por ano. O terminal recebeu estrutura metálica de sustentação da cobertura externa, ampliação das áreas de embarque e desembarque, além de aumento da área do saguão e praça de alimentação.

fonte: Revista Aviação

David Barioni recebe prêmio "Personalidade do Ano" do Lide

O presidente da Tam Linhas Aéreas, comandante David Barioni Neto, vai receber neste fim de semana o Prêmio Lide 2009 de "Personalidade do Ano". A cerimônia, marcada para domingo (19/04), ocorrerá durante o 8º Fórum Empresarial e o 2º Fórum de Governadores, no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA).

É a primeira vez que o Lide - Grupo de Líderes Empresariais presta essa homenagem. "Na verdade, receberei esse prêmio em nome dos nossos 24 mil funcionários, responsáveis, com sua dedicação e sua competência, pelo sucesso da Tam", afirma Barioni.

Os dois fóruns reunirão 320 presidentes das mais importantes empresas do país e os ministros Guido Mantega (Fazenda), Hélio Costa (Comunicação) Miguel Jorge (Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior), Edison Lobão (Minas e Energia), Carlos Minc (Meio Ambiente), José Mucio Monteiro (Assuntos Institucionais), Geddel Vieira de Lima (Integração Nacional), Orlando Silva (Esportes) e Reinhold Stephanes (Agricultura), além de 16 governadores, 20 parlamentares e 10 presidentes de veículos de comunicação. Neste ano, o foco dos debates será a sustentabilidade econômica e ambiental.

O comandante Barioni será homenageado ao lado de outros empresários brasileiros. Roberto Lima, presidente da Vivo, foi apontado como "Empresário do Ano"; Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC, como "Empreendedor do Ano"; Edson de Godoy Bueno, presidente da Amilpar, como "Personalidade do Setor de Serviços"; e Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, como "Personalidade Empresarial Feminina". A Lázaro de Mello Brandão, presidente do Conselho do Bradesco, foi reservada a "Homenagem Especial" do evento.

Fonte: Mercado e eventos

Aeroporto de Guarulhos recebe equipamento de transporte individual


Passageiros que transitam no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) já podem conferir a utilização, por profissionais da Infraero, dos “equipamentos de locomoção individual”, um modelo de patinete motorizado que se movimenta de acordo com a inclinação do corpo do condutor.

Em fase experimental, os veículos são utilizados para deslocamento entre o terminal de passageiros e o pátio de manobras, desde fevereiro.

Eles permitem agilizar as atividades dos empregados da Infraero que trabalham nas áreas de atendimento e operacional, propiciando melhoria dos serviços.
Fonte: Abetar

Turkish Airlines


aprovado por unanimidade o pedido daTurkish Airlines para exploração de serviço aéreo regular internacional de transporte de passageiros, carga e mala postal no Brasil. Em seu parecer, a Anac informa que "a empresa demonstrou estar em condições de exercer a atividade sob os pontos de vista operacional e jurídico, conforme estabelecido nas normas legais e infralegais que regulam a matéria."

Anac aprova acordo entre Tam e Air China

Consta na ata de reunião da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de 31 de março, a aprovação de um pedido da Tam e da Air China para estabelecimento de código compartilhado. O pedido foi aprovado por unanimidade pela diretoria da agência “tendo em vista as manifestações favoráveis das equipes técnicas da SSA e da Superintendência de Relações Internacionais (SRI).
Fonte: Pan Rotas

Tam ganha sete frequências para África do Sul

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o pedido da Tam para a alocação de sete frequências regulares mistas para a África do Sul. Segundo a agência reguladora, a decisão “é resultado do processo seletivo realizado no último dia 5 de março, tendo em vista a disponibilidade de frequências no âmbito do Acordo sobre Serviços Aéreos firmado entre o Brasil e a África do Sul”. A Tam já informou que inicia voo para Johannesburgo, na Africa do Sul no segundo semestre deste ano. A empresa também negocia um code-share com a South African Airways (SAA).

A Anac também aprovou o pedido da companhia aérea para designação como empresa de transporte aéreo regular para Portugal. Ou seja, a Tam, que atualmente opera em code share alguns voos com a Tap, está autorizada a voar para Portugal com operações próprias.
Fonte: Panrotas