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domingo, 11 de novembro de 2012

Muito Obrigada!

Muito obrigada a todos os amigos , familiares e clientes que me enviaram a msg de felicidades no meu aniversário 09/11/12, através: (e-mail, sms ou facebook ) Adorei! Agradeço o carinho e atenção de todos vcs.AMEI! Bjão! Cmra. Daniele Carreiro

Comissária Lecy ex- chefe de comissários da GOL, lança livro.

Gente!!!!! Novidade!  Noite de autógrafos do lançamento do Livro da Cmra. Lecy.( Cecília Ferreira ). Ex-chefe de comissários da GOL.. Estavam presentes no lançamento: O comte. Venzon/GOL, o cmro. Faria/GOL, e... pasmem!!! A cmra. Priscila!!!!!! ( Ex- Vasp ) e a cmra Adriana Bertoli/GOL— em Livraria Saraiva - Shopping Higienópolis-SP
Aos interessados, segue aí uma dica ao passarem pelo Shopping em São Paulo .
De Comissária chefe a escritora. Evoluíndo...

Fonte: Facebook da cmra. Adriana Bertoli.
Gentennnn!!!! Estive na noite de autógrafos do lançamento do Livro da Lecy... E tive o grande prazer de encontrar com o Venzon, o Faria, e... pasmem!!! A Priscila!!!!!! Lenita cade você???!!!! Essa eu preciso te contar!!!!

Lufthansa reforça medidas para melhorar resultado

Foto: Enos Moura Filho
Nos primeiros nove meses do ano, o grupo Lufthansa registrou um resultado operacional no valor de 628 milhões de euros, 96 milhões de euros menos do que nos primeiros nove meses do ano anterior. O resultado foi afetado principalmente pelos altos preços de combustível, que bateram recordes. A constante pressão sobre os preços assim como o imposto sobre o tráfego aéreo e os custos dos certificados de comércio de emissões da UE também prejudicaram o resultado.
Christoph Franz, presidente da Deutsche Lufthansa Ag, afirma: “Apesar do forte vento contrário, o grupo Lufthansa obteve um resultado respeitável, principalmente na comparação com o setor. O que mais nos ajudou nisso foram as contribuições das nossas áreas de negócios de serviços. Sem contar que as primeiras medidas do nosso programa SCORE também foram eficazes. Estamos fazendo progressos nos custos controláveis por nós, o que, porém, não é suficiente para obter margens suficientes.” O grupo aumentou o faturamento em 6,1%, chegando a 22,8 bilhões de euros; o resultado do grupo, de 474 milhões de euros, superou o resultado do ano anterior, marcado por efeitos especiais, em 64,6%.
Todas as áreas de negócios de serviços registraram lucro no final do terceiro trimestre e foram melhores do que no ano anterior. Como nos demais trimestres, deram suporte ao resultado do grupo. A área de negócios Técnica aumentou o lucro operacional para 227 milhões de euros. As áreas de negócios Catering e Serviços de TI também registraram lucro operacional no valor de 73 milhões de euros e 13 milhões de euros, respectivamente.
No transporte de passageiros, a área de negócios de maior faturamento do grupo, as empresas aéreas Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines registraram lucro operacional de 345 milhões de euros nos primeiros nove meses, menos 2,5% em relação ao ano anterior. A venda da bmi, que no ano anterior ainda dava prejuízo, teve efeito positivo, assim como a reestruturação da Austrian Airlines. A decisão pela fusão dos tráfegos decentralizados da Lufthansa Passage fora dos centros de distribuição Frankfurt e Munique sob a marca Germanwings trouxe os primeiros sinais de retorno à lucratividade deste segmento. Os preços de combustível constantemente altos, no entanto, foram um grande ônus para as empresas aéreas, o que ficou evidente principalmente no resultado operacional dos primeiros nove meses da Lufthansa Passage: o lucro operacional no final do terceiro trimestre foi de 64 milhões de euros, um recuo de mais da metade em relação ao ano anterior. O alto preço do petróleo em combinação com o euro fraco e a contínua pressão exercida pela concorrência por meio das empresas aéreas de baixo custo e das empresas aéreas do Oriente Próximo prejudicam o resultado. “Enfrentamos os desafios decorrentes das mudanças no nosso setor. Estamos modernizando e tornando ainda mais eficiente nossa organização e a maneira de cooperarmos entre nós”, diz Franz. “Ao mesmo tempo, estamos oferecendo aos nossos passageiros a melhor Lufthansa de todos os tempos. Atualmente, investimos mais do que nunca na nossa frota e no nosso produto a bordo e em terra.”
O resultado operacional da Austrian Airlines, de 73 milhões de euros, foi 107 milhões de euros melhor do que o do mesmo período do ano anterior, principalmente devido à transferência das operações para a plataforma de custos mais vantajosa da Tyrolean Airlines. “A Austrian Airlines está fazendo bons progressos em um difícil processo de reestruturação”, enfatizou Franz. A SWISS registrou um lucro de 163 milhões de euros, que, porém, foi 33,2% inferior ao do ano anterior.
Ao mesmo tempo em que a demanda aumentou na área de negócios Passage nos primeiros nove anos do ano, ela diminuiu na área de negócios Logística. Mas, graças à redução objetiva da capacidade, o aproveitamento de espaço dos aviões manteve-se estável. Apesar disso, o resultado operacional retrocedeu 61,8%, para 66 milhões de euros.
Diante do retrocesso do resultado e da queda da demanda – normalmente um sinal de piora iminente da situação geral da economia – Christoph Franz anunciou o reforço das medidas de melhora do resultado: “O entorno em que temos que nos posicionar está cada vez mais exigente, e ainda não conseguimos fortalecer nossos rendimentos de forma a fazer os investimentos necessários. Por isso, temos que intensificar nossos esforços. Isso vale principalmente para as empresas aéreas, atingidas de imediato por influências extremas, mas também para nossas empresas de prestação de serviços. “Só para 2012, o grupo prevê custos de combustível 1,1 bilhão maiores do que ainda em 2011. Além disso, a garantia dos preços de combustíveis, que faz com que os custos do querosene sejam mais previsíveis para a empresa, está perdendo efeito devido à constante alta de preços.” Franz afirma: “Temos que crescer sensivelmente para conseguirmos manter nossa posição internacional perante a concorrência e continuar atendendo às expectativas dos nossos proprietários, nossos clientes e nossos funcionários: com sucesso sustentável e econômico, produtos excelentes e vagas de trabalho seguras a longo prazo.”
Principalmente devido ao efeito estabilizador sobre o resultado oriundo das áreas de negócios de serviços, o grupo continua contando com um aumento do faturamento e um lucro operacional para o ano em curso no valor de milhões de euros de três dígitos. Essa previsão ainda não contém futuros custos de reestruturação relacionados à redução de vagas de trabalho que integra o programa SCORE. A parte relevante quanto ao resultado, porém, atualmente está sendo estipulada em no máximo 100 milhões de euros. “Nosso objetivo é claro”, diz Franz. “Queremos estar entre os líderes mundiais dos grupos de empresas aéreas também no futuro.”
O faturamento do grupo Lufthansa nos primeiros três trimestres de 2012 foi de 22,8 bilhões de euros, 6,1% a mais do que no mesmo período do ano anterior. As receitas do tráfego aumentaram 5,4%, chegando a 18,8 bilhões de euros. Ao todo, os rendimentos empresariais do grupo no período analisado aumentaram para 24,4 bilhões de euros, um acréscimo de 4,7%.
Os custos empresariais aumentaram 5,6% nos primeiros nove meses, chegando a 23,7 bilhões de euros. Um dos principais motivos para tanto foram os custos de combustível – 972 milhões de euros maiores – no total de 5,6 bilhões de euros. O resultado do grupo foi de 474 milhões de euros, um aumento de 64,6%. Ele contém o resultado de áreas de negócios alienadas no valor de 36 milhões de euros, resultante da venda da British Midland Ltd. neste ano. Além disso, a melhora também se deve às mudanças dos períodos de avaliação negativas das opções de garantia registradas no mesmo período do ano anterior. O resultado por ação melhorou para 1,04 euro.
No período analisado, a Lufthansa investiu 1,9 bilhão de euros. Destes, 1,6 bilhão de euros foi destinado à ampliação e modernização da frota. O fluxo de caixa operacional foi de 2,4 bilhões de euros, o fluxo de caixa livre (fluxo de caixa operacional menos investimentos líquidos) de 975 milhões de euros. No final dos primeiros três trimestres, o grupo registrou endividamento de crédito líquido de dois bilhões de euros. A quota de capital próprio foi de 28,8%.

Fonte: Aviação Brasil.

Iberia anuncia plano de reestruturação

Foto: Enos Moura Filho
A International Airlines Group (IAG) anunciou hoje um plano abrangente para salvar Iberia, que registrou perdas recordes, para voltar a trazer lucros. O plano inclui a transformação da Iberia com mudanças estruturais permanentes em todas as áreas de negócio da empresa, a fim de parar o deficit e recuperar o caminho de benefícios.
O destaque do Plano de Transformação:
Cessar as perdas de caixa até meados de 2013.
Melhorar os resultados em pelo menos 600 milhões de euros para 2015, em linha com o objetivo de alcançar o retorno da IAG sobre o patrimônio de 12% para esse ano.
Redução de 15 por cento em 2013 para se concentrar em rotas rentáveis.
Frota diminuirá em 25 aeronaves – 5 de longa distância e 20 de curta distância.
Corte de 4.500 pessoas para poupar outros 15.500 postos de trabalho. Esta redução está em linha com cortes de capacidade e aumento de produtividade na companhia aérea.
Novas iniciativas de negócio para aumentar a receita da unidade, incluindo o aumento das vendas e opções de serviços adicionais e o redesenho do site.
Suspender as atividades de manutenção a terceiros e manter os serviços eficazes.
O plano será financiado com recursos do Iberia.
A Iberia tem muitas vantagens, entre elas uma excelente posição geográfica para as rotas para a América Latina, juntamente com os laços históricos que a unem a este continente, uma marca forte e a capacidade de crescer a longo prazo em seu hub.
Estabeleceu 31 de janeiro como a data limite para chegar a um acordo com os sindicatos. Se tal acordo não for alcançado, vai exigir cortes mais profundos e maior redução no tamanho e as operações da Iberia, para proteger o tráfego de longo curso natural em Madrid e garantir o futuro da empresa.
Rafael Sánchez-Lozano, presidente da Iberia, disse: “A Iberia está lutando por sua sobrevivência. Perdeu dinheiro em todos os mercados. Nós temos que tomar decisões difíceis para salvar a empresa e voltar à lucratividade. Se implementarmos mudanças estruturais profundas, o futuro da empresa é desolador. Pelo contrário, com este plano, colocamos as bases para transformar a situação e crescer. ”
“A crise económica em Espanha e na Europa tem afetado a Iberia, mas os nossos problemas são estruturais e antes da atual situação do país. A empresa está a perder € 1.700.000 cada dia que passa. Iberia tem de se modernizar e se adaptar ao novo ambiente competitivo em que os seus custos são significativamente maiores do que os de seus principais concorrentes em Espanha e na América Latina. ”
“O tempo está contra nós. Criámos um 31 de janeiro de 2013 como prazo para chegar a um acordo. Vamos negociar fazendo todos os esforços, mas se não chegarmos a um acordo, teremos que tomar decisões radicais implicar novas reduções de capacidade e emprego “.
Willie Walsh, presidente-executivo do IAG, disse: “Queremos uma Iberia e que tenha êxito. Por muito tempo, a falta de espírito e os interesses de poucos danificaram o futuro de muitos. Nós não hesitaremos em tomar as medidas necessárias para proteger os interesses de nossos acionistas, clientes e funcionários. ”
“Este plano de reestruturação é fundamental para a Península Ibérica e para o futuro da Espanha. Um Iberia forte, rentável, pode criar empregos e estimular o turismo, um setor chave para a recuperação económica em Espanha “.

Fonte: Aviação Brasil.

Azul e Trip no terminal 4 de Guarulhos


Desde o último dia 6 de novembro, clientes Azul e TRIP são atendidos no terminal 4 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com capacidade para atender 5,5 milhões de pessoas por ano em um área de 12,2 mil m². Hoje, o atendimento acontece no terminal 1, Asa B. Dessa forma, os clientes das companhias devem se dirigir ao novo local para embarcar, despachar suas bagagens e fazer o check-in.
A mudança para o TPS4 deve acelerar o processo de embarque e desembarque, uma vez que as atividades das companhias ficarão concentradas em uma edificação separada do corpo principal do aeroporto. Embora as operações sejam realizadas pela TRIP, tanto os clientes da TRIP quanto da Azul podem voar a partir de Guarulhos graças ao recente acordo de compartilhamento de voos firmado pelas empresas em agosto e aprovado pela Anac em setembro. A partir de Guarulhos, é possível ir para Rio de Janeiro, Belo Horizonte – Confins, Araxá, Vitória, Vilhena, Resende, Ilhéus, Porto Seguro, Uberaba, Uberlândia, Porto Seguro, Vitória da Conquista, dentre outros destinos.
Para dúvidas e informações, as companhias se colocam à disposição dos clientes por meio de seus call centers (4003-1118 – Azul e 0800-722-8747 – TRIP)

Fonte: Aviação Brasil.

Congonhas tem incidente com avião de pequeno porte




Aeronave estava caída na pista por volta das 17h30 deste domingo (11).
Ainda não há informações sobre o que causou o incidente.


O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de SP, teve um incidente com um avião de pequeno porte na tarde deste domingo (11). Por volta das 17h30, a aeronave estava caída na pista. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas estão no local para atender à ocorrência.
Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, os bombeiros já controlaram o fogo e há uma equipe da Aeronáutica a caminho do aeroporto para mais informações sobre o acidente. Ainda não se sabe o que causou o acidente e nem se há vítimas.

FONTE: G1 -São Paulo

Homem morre após passar mal em voo da TAM


Aeronave fazia trajeto SP – Recife, mas fez pouso de urgência em Confins.
Morte aconteceu neste sábado (10); causa não foi informada.

Do G1 MG
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Um homem morreu após passar mal durante um voo que saiu do Aeroporto de Guarulhos (SP) com destino a Recife na tarde deste sábado (10), segundo a companhia aérea TAM. A empresa informou que, devido ao fato, o avião fez um pouso de emergência no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ainda de acordo com a TAM, dois médicos que estavam a bordo e as comissárias prestaram socorro ao passageiro, mas ele não resistiu e morreu ainda na aeronave. A causa da morte não foi informada.
O homem não tinha nenhum acompanhante no voo, mas um parente foi acionado pela empresa. Os demais passageiros, que estavam no voo, precisaram embarcar em outra aeronave da companhia aérea para seguir viagem.

Fonte: G1 - MG