PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ryanair patrocina Festival ALLOVE

A gigante irlandesa do mundo da aviação low cost Ryanair será a patrocinadora oficial do Festival Allove - o primeiro festival gay algarvio. A companhia assume papel principal no suporte, apoio e divulgação do evento que ocorrerá no fim de semana de 14 e 15 de Maio no recinto da Fatacil, em Lagoa.

Trata-se de uma nova aposta do Turismo Algarvio num novo segmento comercial popular na Europa, levada a cabo em conjunto com a Associação do Turismo do Algarve e a Câmara Municipal de Lagoa e contando com outros patrocinadores como a Europcar.

A Ryanair disponibilizará, entre outros apoios como a divulgação e transporte, viagens à partida da sua nova base de Faro para serem sorteadas, no evento que espera 8 a 10 Mil pessoas por dia.



Grécia: greve de controladores de tráfego aéreo




Os controladores de tráfego aéreo grego vão estar em greve na quinta-feira 22 e sexta-feira 23 de abril de 2010.
Eles protestam contra a política de austeridade imposta pelo governo contra a crise financeira que afeta a Grécia.

Azul - Voo São Paulo–Porto Seguro



A partir de 1º de maio, a Azul Linhas Aéreas inicia seu voo entre o Aeroporto de Congonhas (SP) e Porto Seguro. O diretor de Marketing da companhia, Gianfranco Beting (Panda), diz que está muito feliz com a decisão da Anac, mas também fala que, provavelmente, alguns slots serão devolvidos. “Os voos são aos domingos e sábados. Assim, a concorrência fica desleal porque as outras empresas operam durante a semana”, observou.

Por enquanto, os voos serão operados somente aos sábados.
Confira as tarifas:


panrotas/Azul

Portal da Azul Viagens entra no ar em 24h



Dentro de 24 horas entra no ar o site da operadora de turismo (ou portal de viagens) Azul Viagens. De acordo com o diretor de Marketing da Azul, Gianfranco Beting, o Panda (foto), este braço da companhia aérea não é nem uma operadora, nem uma agência de viagens. “Preferimos chamar de portal de viagens, porque tanto o consumidor final e o agente de viagens poderão comprar”, explicou.

A partir de amanhã (sexta, dia 16), a Azul Viagens venderá pacotes dinâmicos (o cliente monta o produto final) e fechados, além de hotéis, passagens aéreas, aluguéis de carros, transfer, city tour, transporte rodoviário, entre outros serviços. “Já temos centenas de parceiros oferecendo produtos”, acrescentou.

Além disso, o executivo explicou que o portal será primordialmente para que tudo se resolva on-line. “Mas não criamos um endereço específico para o site. Ele estará inserido no próprio portal da companhia aérea [www.voeazul.com.br]”, disse.

O valor do investimento não foi divulgado pela companhia aérea. A gerência da Azul Viagens ficará ao encargo de Gerald Lee e Marlon Ramirez.


panrotas

Fechamento de espaço aéreo europeu pode durar mais dois dias


Agência de controle aéreo teme pela falta de segurança causada pelas cinzas de vulcão na Islândia.

A interrupção do tráfego aéreo na região oeste da Europa por conta das cinzas expelidas por um vulcão na Islândia pode durar até 48 horas, informou nesta quinta-feira, 15, a Eurocontrol, agência de controle aéreo europeia.


Estadão

Lufthansa prepara cortes de sua filial bmi



A Companhia aérea alemã Lufthansa anunciou um plano para cortar 25% da capacidade da sua subsidiária bmi, o que poderia causar a perda de 800 postos de trabalho.

O desaparecimento de rotas não rentáveis devem conduzir a poupanças de 100 milhões de libras (114 milhões de euros) para o IMC, que teve perdas acumuladas de 178 milhões de euros em 2008 e deve ser um pouco pior para 2009. Por outro lado, o presidente da Lufthansa, Wolfgang Prock Schauer, disse que a companhia britânica, adquirida há alguns meses, vai retornar ao seu nome original da British Midland International.

Iberia registra queda na procura de 9,5%


A Iberia registrou uma queda média do tráfego de passageiros de 1,2% no primeiro trimestre em relação ao período homólogo de 2009, no qual a demanda sofreu uma queda de 9,5%. A exceção foi o segmento de África e Oriente Médio, que cresceu 12,3% no primeiro trimestre.

Os aviões da Iberia voaram no primeiro trimestre deste ano com taxas de ocupação de 68,7% nas ligações domésticas (mais 2,7% que em 2009), de 70,6% nas ligações internacionais (mais 4,7%) e de 87,1% nas ligações de longa distância (mais 4,2%).
jornal de turismo

AVIANCA Brasil Deve Nascer Dia 26 de Abril

A Avianca Brasil, oops, Oceanair recebeu seu primeiro A319. Ele será utilizado na ponte Rio/São Paulo e marca o início de uma longa substituição dos Fokker 100 por aeronaves mais novas. Essa aeronave (já pintada com o nome Avianca) deve iniciar operações no dia 27 de abril, assim o anúncio oficial de mudança de nome da Oceanair deve ocorrer até essa data.

Parece que a OceanAir está convocando uma coletiva de imprensa para o dia 26 de abril, assim nesse dia a cia deve ser rebatizada de Avianca Brasil.

Tomara que uma real integração entre a Avianca Brasil, Avianca e Taca (todas empresas do grupo Synergy do boliviano naturalizado brasileiro Gérman Efromomovich) ocorra de fato aumentando assim em muito o acesso de residentes de outras cidades atendidas pela Avianca Brasil aos vôos e as boas promoções da Avianca e Taca. Seria interessante também que a Avianca e Avianca Brasil passassem a usar o programa de fidelidade da Taca, o Distancia, que é muito mais bem organizado que os atuais que elas operam de forma independente.

aquela passagem


TAM PLR





A Tam creditou o PLR Hoje, não era o VALOR esperado pelos funcionários.

Aeronáutica: mulheres poderão se inscrever para sargento


Com a alteração, as vagas, que antes eram destinadas somente a candidatos do sexo masculino, poderão ser ocupadas por candidatos de ambos os sexos.

Para concorrer é necessário não completar 24 anos de idade até 31 de dezembro de 2011 e ter concluído ou estar em condições de concluir o ensino médio.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 29 de abril e 20 de maio pela internet, nos sites do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e da Escola de Especialistas da Aeronáutica (www.eear.aer.mil.br). Assim que o edital completo do processo seletivo for publicado, o JC&E também divulgará as informações.

Leia mais:

http://jcconcursos.uol.com.br/Concursos/Noticiario/concurso-aeronautica-sargento-BCT-2010-25815
curso certo

Air France anula todos os voos de e para Paris na 6.ª feira de manhã


A Air France anulou todos os seus voos com partida de Paris ou com este destino na sexta feira de manhã, devido às nuvens de cinzas provocadas pela erupção de um vulcão na Islândia, anunciou hoje a direcção da companhia.

Os voos com destino ou origem de Paris-Roissy e Paris-Orly previstos para sexta feira de manhã, até ao meio dia, pelo menos, foram anulados.

A Air France decidirá o que fazer depois do meio dia, conforme a evolução da situação, mas desde já disse esperar um dia " muito perturbado".

Devido às nuvens de cinzas, a Direção Geral da Aviação Civil ordenou o encerramento dos aeroportos de Roissy e Orly, a partir das 23 horas de hoje e até às 10 horas de sexta feira, no mínimo.
destak

Feira Nacional de Aviação Civil confirma suas primeiras atrações


Organizada pela empresa Sator e com o apoio da Anac, a Feira Nacional de Aviação Civil, que vai acontecer de 28 a 30 de maio, ao lado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, já tem as primeiras atrações confirmadas. Durante o evento, que terá entrada gratuita, os visitantes poderão conhecer diferentes aeronaves, uma delas já confirmada: um turbohélice ATR-72, da companhia aérea Trip, que comporta 66 passageiros. Na sexta-feira, quando o evento é aberto somente para alunos de escolas púbicas, a Embraer terá um jato executivo em exposição. Já a Flex Linhas Aéreas, especializada em fretamento de voos e em treinamento de tripulantes, irá expor alguns equipamentos de segurança, painéis e um simulador de cabines de Boeing 737-200.

Também será uma oportunidade inédita para quem nunca entrou em um avião e uma excelente opção de lazer para toda a família. O Kero Voar, projeto que visa aproximar crianças, jovens e adultos do mundo da aviação, por exemplo, reservou diversas atividades interativas para as crianças, como brincadeiras e oficinas. Além disso, o evento deverá contar com a presença de Marta Bognar, praticante de Wing Walking, atividade que consiste na realização de acrobacias do lado de fora de um avião em movimento - no caso, quem pilota o avião é seu próprio marido.

O jornalista William Waack, que também é piloto, é outra presença confirmada no evento. Ele participará do seminário “A paixão de voar”, que está programado para o dia 29 (sábado), às 15 horas. Para animar a feira e atrair os visitantes para o seu estande, a agência de turismo CVC promete sortear dois pacotes de viagem entre o público.

tg online

Temos Vagas: Agente Aeroporto Líder

BE294333 - Agente Aeroporto Líder
Descrição Empresa:
Empresa de RH seleciona.
Área:
Outras Cidade: Salvador - BA
Número de Vagas:
1 Cadastrada em: 13/4/2010 14:22:47
Detalhes da Vaga:
Sexo: - / Salário: A Combinar / Formação: Ensino Médio Completo
Descrição Completa da Vaga:
Experiencia no atendimento ao cliente de empresas aéreas. Conhecimentos das normas, procedimentos e legislação pertinentes à Aviação Civil.
Balcão de empregos

Aeronautas da TAM rejeitam proposta de PLR


Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (14), na Subsede do SNA em São Paulo, a maioria dos aeronautas da TAM Linhas Aéreas rejeitaram a proposta de distribuição de PLR referente a 0,30% de 1 salário.

Após longa explanação técnica do assessor econômico do SNA, Cláudio Toledo, sobre o processo e as metas estabelecidas pela companhia no PLR de 2009, e após amplo debate, a maioria absoluta dos presentes à assembleia se indignou com o tratamento dispensado pela empresa e com os valores propostos a serem distribuídos e votou pela não aprovação da proposta da TAM.

Dessa forma, ficou mantida a contraproposta do sindicato de 1 salário para cada trabalhador. A partir dessa decisão, o SNA vai comunicar a empresa e solicitar a reabertura das negociações.

Portanto, uma nova assembleia para avaliar os desdobramentos da negociação com a companhia foi agendada para os dias 28 e 29 de abril, também na Subsede do SNA, às 14 horas em primeira convocação e às 14h30 em segunda e última.

Marque esse compromisso na sua agenda! Vamos nos manter unidos e em alerta permanente! Juntos somos mais fortes!

Fiquem atentos aos boletins, poderemos convocar outra assembleia caso haja necessidade.


SNA

A ERUPÇÃO


Uma nuvem de cinzas provenientes de um vulcão sob a geleira Eyjafjallajökull no sudoeste da Islândia está causando confusão no espaço aéreo europeu do norte.

Aqui estão algumas imagens deste evento incomum :

pelo radarvirtuel.com, esta imagem mostra o transtorno que a nuvem de cinzas causou.

Os ícones de aviões na Europa mostram o movimento de aeronaves na região.

Nota-se a falta de movimentação de aeronaves no Reino Unido.

Imagem de radar da uk.jpg

Um Bombardier Q300 de vigilância captou imagens da nuvem vulcânica quebrando a camada de nuvem.






TopCo vem aí!! e comecando pela África

A fusão entre a British Airways e a Iberia resultará em um maior acesso aos destinos Africanos e Americanos por turistas europeus, disse ontem Willie Walsh, diretor-executivo da BA.


informou que planeja expandir suas operações para a África, acrescentando que a entrega de novas aeronaves em 2012 serão destinadas a aumentar a frequência dos voos no continente.


A fusão da British Airways com Iberia irá permitir o acesso fácil ao mercado Africano.


Walsh disse também que a BA pode bater em redes existentes de Iberia, incluindo uma forte presença na América Latina, para abrir o mercado Africano através de Madrid e Londres.

Parte da expansão irá incluir novos serviços a partir de Madrid para um número de destinos Africano ... que é um dos objetivos da fusão da British Airways e Iberia.

Vemos estes novos Boeing [787] como um excelente avião para servir o mercado Africano, o que nos permite aumentar a frequência e procurar novos destinos na África.

RYANAIR cancelamento de voos

nota anexa de urgência na RYANAIR para os voos cancelados devido a erupção de um vulcão na Islândia.



Trip continua líder no regional e TAM domina doméstico e internacional em março

Analisamos as estatísticas operacionais de março das empresas nacionais, considerando mais uma vez dois cenários, o regional e o de âmbito nacional, neste caso excluíndo as empresas Azul, Gol/Varig (Vrg), OceanAir, Tam e Webjet.

Algumas alterações com relação ao mês de fevereiro. A Trip, líder regional, aumentou sua participação de 67,21% para 69,50%. A Passaredo agora possui 17,98% contra 20,46%, Pantanal 4,93% contra 4,79%, Total 3,20% contra 3,46% (somente voos contratados/fretados), Air Minas 1,11% contra 1,02%, Meta 1,07% contra 1,09%, NHT 0,80% contra 0,53%, Sete 0,77% contra 0,65%, Sol 0,22% idêntico ao mês anterior, Team 0,17% contra 0,14%, Rico 0,13% contra 0,19%, Abaeté 0,11% contra 0,08%, Cruiser não constou nas estatísticas da ANAC.

As observações ficam por conta da variação positiva na oferta e demanda de assentos de todas as empresas, com excessão da Rico. Em termos de aproveitamento, comparado ao mês anterior, a maior queda foi da Passaredo com 10,83% para 65,25% de load-factor.

A média de aproveitamento do mercado foi de 65,46% e pelo terceiro mês consecutivo a TAM viu mais assentos vazios em seus aviões, tendo em março um Load-Factor de 62,98%, o que representa 8,82% menos que fevereiro. Em 2009 a TAM obteve uma média de 65,14% de aproveitamento. O jogo dos números é facilmente explicado quando analisamos um acréscimo da oferta pela companhia de 7,63% mas um resposta negativa do mercado de -1,86% para a demanda. Apesar disso a TAM continua líder no doméstico, mas agora vê sua participação com 41,75% sendo seguida muito de perto pelo Grupo Gol (GLO/VRG) com 41,44%. Porém o mês de março foi da OceanAir (Avianca em 26 de abril), que aumentou em 16,78% a oferta e teve uma resposta 21,88% maior que o mês anterior para a demanda. A OceanAir fechou março como a quinta força com 2,40% seguida pela Trip com 2,10%. Webjet e Azul são a terceira e quarta força do mercado com 6,02% e 5,36% respectivamente.

No setor internacional, excluíndo as empresas estrangeiras, a TAM voltou a crescer, detendo agora 85,25% de market-share contra 14,59% do Grupo Gol (GLO/VRG). A TAM aumentou a oferta em 10,21% contra uma queda da Gol de 4,64%. Além disso, na demanda, a TAM melhorou quase 1% e sua concorrente direta registrou 21,19% de perdas, comparado ao mês anterior.

Aviação Brasil

vista aérea da erupção na Islândia


Popout

Atenção, Aeronautas de Goiânia!


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou, no dia 8 de abril, portaria que trata do credenciamento de clínica para fins de emissão de Certificados de Capacidade Física (CCFs), em Goiânia/GO.

Clique aqui para ler a Portaria ANAC nº 530/SSO

SNA

Azul terá operadora de turismo própria: Azul Viagens

Embraer 190 da Azul
Embraer 190 da Azul

Depois da Tam Viagens, operadora da companhia aérea Tam, a Azul Linhas Aéreas decidiu apostar também neste mercado e lança a Azul Viagens. A empresa nasce após a companhia ganhar slots para o Aeroporto de Congonhas (SP) e que serão utilizados para ligar São Paulo a Porto Seguro (BA), aos sábados.

Na ligação São Paulo–Porto Seguro, os voos decolam às 14h40 e chegam ao sul da Bahia às 16h40. No sentido contrário, o voo sai às 12h28 de Porto Seguro e chega a São Paulo às 14h04.

A Azul Viagens terá seus detalhes divulgados nos próximos dias. Por enquanto, nenhum porta-voz da companhia comenta o assunto.

panrotas

Galeão, Guarulhos e Afonso Pena terão aparelho que permite operar sem visibilidade Os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, de Guarulhos, em São Pa



Os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, de Guarulhos, em São Paulo e Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), serão os três primeiros terminais do país que receberaão o aparelho ILS3 que permite pousos e decolagens de aviões sem nenhuma visibilidade.

O aeroporto paranasense será o primeiro da América Latina a contar com essa tecnologia de localização por radar já que é o que registra mais ocorrências de atrasos e cancelamentos de voos por falta de visibilidade em todo o país.

O Ministério da Defesa vai investir R$ 73 milhões até 2013 na ampliação do terminal de passageiros, da área de manobras, melhorias na infraestrutura das pistas e construção de uma terceira pista para pousos e decolagens no Afonso Pena.
mercado e eventos

avião aterra de emergência no Porto


Um avião da companhia aérea Portugália aterrissou nesta quinta-feira de emergência no aeroporto do Porto depois de um dos pneus ter arrebentado logo depois da decolagem, disse à Lusa fonte da ANA - Aeroportos de Portugal.

Fonte ligada à aviação civil confirmou à Lusa que o problema registado deveu-se ao arrebentamento do pneu do trem dianteiro do Folker que arrebentou pouco depois da decolagem, disse. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto confirmou tratar-se de um problema no «pneu do trem de aterragem».

O avião aterrou em segurança, cerca das 14:10, disse fonte da ANA, acrescentando que, nestas situações, o aeroporto aciona todos os meios da protecção civil.

António Monteiro, porta-voz da TAP, confirmou à Lusa que o incidente aconteceu com «um Folker da PGA, ao serviço da TAP, com destino a Luxemburgo».

O aparelho já tem o problema resolvido, estando previsto que levante voo por volta das 15:00.

De acordo com António Monteiro, o avião sofreu o «arrebentamento de um pneu no trem de aterragem», durante a decolagem, tendo-se o aparelho mantido no ar durante algum tempo para «perder peso do combustível».

A fonte da TAP refere que o avião poderia ter feito a viagem até ao destino, mas, «por razões operacionais considerou-se que devia voltar» à base, onde a operação de reparação pode ser feita «mais rapidamente».

Mesmo com o problema no pneu, a aterragem no aeroporto Sá Carneiro fez-se «com toda a normalidade, sem qualquer risco para os passageiros».
iol

Iraque requesita duas duzias de F-16 aos EUA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqbaquWD7k9eHZEPna099nKbPKj0dRmjlf1H7zjbNYVX76QdxAgXH4Et5YW5GxHh8kQpwjWtfU18lPvgUw7T7VgcUrbvxDRZyeG3aIAJjZ6UL0MSqHGHSyttbnvsgpRM4DSCUK-wY14cOC/s400/F16_venezuela.jpg

Iraque divulga seu pedido oficial: quer 24 caças F-16

O Iraque informou essa semana, que solicitou oficialmente a requisição de caças F-16 dos Estados Unidos, para equipar sua força aérea.

Fontes da indústria disseram que o Ministério da Defesa do Iraque submeteu uma solicitação para Washington, para 24 caças F-16 Falcon. A requisição foi encaminhada em março de 2010 e pede a entrega das aeronaves nos próximos dois anos.

“O Iraque finalmente e oficialmente requisitou 24 caças F-16 dos Estados Unidos,” informou D.J. Elliot, editor do blog “Iraqi Security Forces Order of Battle”. Segundo Elliot, “as entregas poderão começar no início de 2011, mas provavelmente deverá ocorrer entre 2012 e 2013.”

O governo de Bagdá, o qual deve adquirir 96 aeronaves de combate até 2020, espera receber um lote de caças F-16A/B de segunda-mão da USAF no primeiro estágio do requerimento.

Elliot diz que o Iraque e o Departamento de Defesa poderá assinar uma Carta de Intenção e Aceitação para os caças F-16 no final de 2010, e que Bagdá ainda não atingiu o estágio de pedido.

Nos próximos meses, o Departamento de Defesa e o Departamento de Estado planejam rever a solicitação iraquiana. Fontes dizem que o Pentágono a princípio aprovou a solicitação.

Em 2008, o Iraque submeteu uma solicitação oficial para disponibilidade e preços para adquirir 36 caças F-16 dos Estados Unidos. O Pentágono nunca divulgou sua resposta.

“Em 2012, a Força Aérea do Iraque não terá nenhum caça, a não ser que sejam fornecidos caças usados,” disse Elliot. “Mesmo nesse caso, será necessário no mínimo três anos para treinar o pessoal para tornar essas aeronaves funcionais e também transformar a força de defesa aérea efetiva.”
blog do vinna

Candidatos a piloto fazem prova da Anac neste domingo



Os 405 candidatos para a bolsa de estudos do Projeto de Formação de Jovens Pilotos para a Aviação Civil 2010 fazem, neste domingo (18/04), as provas objetivas do processo seletivo. No total, são 213 bolsas. O exame será aplicado em oito cidades, de acordo com a escolha feita na inscrição: Belo Horizonte (MG); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Porto Alegre (RS), Porto Nacional (TO); Rio Claro (SP) e São Luís (MA).

As bolsas cobrem os valores de 75% das horas de voo (aulas práticas) ministradas por 19 aeroclubes de oito Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Tocantins). Se paga diretamente pelo aluno, a formação prática como Piloto Privado – primeira etapa antes de iniciar na carreira – custa cerca de R$ 14 mil e, como Piloto Comercial – que já pode exercer a profissão – esse custo pode até superar R$ 70 mil.

O investimento do Governo Federal no projeto soma R$ 3 milhões, com recursos do Programa de Desenvolvimento da Aviação Civil do Ministério da Defesa.

O gabarito provisório será divulgado pela ANAC na Internet na terça-feira
(20/04). O candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 70% na prova e for classificado dentro do número de vagas deverá realizar o Exame de Proficiência Técnica no aeroclube escolhido, até o dia 30 de maio. Mais informações no site
http://www.anac.gov.br/transparencia/chamadasemAndamento.asp, ou pelo telefone (51) 3373-5555.

mercado e eventos

Pendurado por balões, americano quer atravessar Canal da Mancha



O baloeiro Jonathan Trappe está se preparando para atravessar o Canal da Mancha. A idéia é se pendurar a balões de festa gigante e voar a 7 mil pés de altura.

O intrépido baloeiro fez seus últimos testes voando sobre a sua própria casa, na Carolina do Norte. E já bateu vários recordes no último final de semana. Trappe ficou 14 horas suspenso a 7 mil pés de altura, são mais de 2 mil metros (o prédio mais alto do mundo tem apenas 500 metros). Isso deu a ele o recorde de tempo de vôo em bexigas. Foi também o primeiro a voar durante o dia e a noite.

Agora o objetivo é atravessar o Canal da Mancha. Os 35 Km que separam a Grã-Bretanha do continente europeu devem ser sobrevoados pelo maluco e suas 57 bexigas. Os balões são em dois tamanhos especiais: 1,5 e 2,5 metros, aguentando carregar 1,6 e 6 Kg respectivamente.

Ele usa contêineres de água para perder peso aos poucos, jogando a água fora e ganhando altitude. Para descer, terá que estourar os balões mais próximos com uma faca. "Depois de cada estouro vem a turbulência", diz Trappe. Pelo menos esse maluco tem tudo bem testado e planejado. Provavelmente ele já sabe usar o GPS e não vai ficar sem bateria no celular, como nosso padre sumido.

Adelir de Carli, padre baloeiro de 41 anos antes de levantar voo e  depois de pousar no meio do Oceano Atlântico. (Fotos: Divulgação)

Padre Adelir de Carli, o padre baloeiro, antes de voar e depois de pousar no Oceano Atlântico (Fotos: Divulgação)

"Uma vez que eu começar a subir, vou a 51 Km/h e durante o vôo chego a 7.474 pés", calcula ele. Nessa altitude a temperatura é abaixo de zero, então Trappe terá que respirar uma mistura de oxigênio comprimido, do mesmo tipo que os alpinistas usam.

Será que ele se inspirou no nosso padre baloeiro ou no velhinho do filme Up?

vírgula

Austríaco troca de avião em pleno céu

Paul Steiner redefiniu o conceito de voos conectados, a 2100 metros de altura

O paraquedista austríaco Paul Steiner redefiniu a ideia de voos conectados. Eles escalou de um avião a outro, a 2100 metros do chão.

O maluco agarrou a asa do Blanik L-13 e trocou de avião a uma velocidade de 130 km/h.

Depois, o austríaco de 47 anos ficou de pé sobre a asa e, usando o corpo, ligou uma aeronave a outra, colocando o pé em um avião e o pé na cauda do outro. A foto é impressionante.

- Isso nunca foi feito antes. Ensaiamos por um ano inteiro. Cada parte foi repetida minuciosamente por diversas vezes para minimizar os riscos. Valeu a pena.

Popout

desástres aéreos

Cinzas espalhadas por vulcão da Islândia fecham aeroportos na Europa

O tráfego aéreo em toda a Europa pode ser prejudicado.

Na manhã desta quinta-feira (15), o espaço aéreo britânico vai fechar. Nenhuma aeronave pousa ou decola. Isso inclui o Aeroporto de Heathrow, em Londres, o mais movimentado da Europa. Promessa de caos. Isso porque entrou em erupção um vulcão na Islândia, perto do Pólo Norte.

O vento levou a ameaça: nuvens escuras carregadas de cinzas vulcânicas.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/04/cinzas-de-vulcao-na-islandia-fecham-espaco-aereo-britanico.html


O tráfego aéreo em toda a Europa pode ser prejudicado. Centenas de voos já foram cancelados na Inglaterra, na Escócia, na Irlanda do Norte, Noruega e Suécia.

Flight Safety: 05/04/2010 à 11/04/2010


Segunda Feira – 05/04/2010:

Um A340-600, prefixo ZS-SNB, da South African Airways, não conseguiu retrair o trem de pouso após decolar do aeroporto de Joanesburgo, com destino a Londres.

A tripulação decidiu retornar a Joanesburgo, onde pousou em segurança cerca de 1 hora e 40 minutos após a decolagem.


Terça Feira – 06/04/2010:

Um 747-400 da Qantas teve de retornar ao aeroporto de Bangkok após um dos motores apresentar oscilação.

A aeronave, prefixo VH-OJF iria para Londres, com 335 passageiros a bordo. A tripulação desligou o motor em questão e iniciou o procedimento para despejar combustível, antes de retornar para Bangkok.

Quarta-Feira – 07/04/2010:

Um A321 da Turkish Airlines, prefixo TC-JMC, sofreu colisão com pássaros enquanto subia, logo após decolar da pista 36L do aeroporto turco de Ataturk.

A tripulação parou a subida a 8000 pés de altitude e retornou para o aeroporto de partida, onde pousou em segurança na pista 36R.

O voo Tk1937, que iria para Bruxelas, na Bélgica, teve um atraso de quase três horas

Quinta-Feira – 08/04/2010:

A tripulação de um 737-800 da Air Berlin não conseguiu segurar a aeronave na pista 10 do aeroporto de Nuremberg e acabou passando dos limites da mesma.

O incidente ocorreu quando a aeronave recebeu autorização para alinha e decolar, porem, com velocidade razoavelmente alta, a aeronave escorregou no gelo e acabou ultrapassando a linha central da pista, parando em um canteiro adjacente, que estava cheio de neve.

A aeronave, prefixo D-ABKA, iria para o aeroporto de Dusseldorf, na Alemanha. O aeroporto de Nuremberg ficou fechado por aproximadamente duas horas.

Metar no momento do incidente:

EDDN 082120Z 36007KT 3500 SN OVC022 M05/M07 Q1007 R10/590293
EDDN 082050Z 01008KT 7000 -SN OVC022 M05/M07 Q1007 R10/590293 NOSIG

Sexta-Feira – 09/04/2010:

Um 777-200 da United Airlines, prefixo N228UA, que iria para Xangai, na China, teve um problema de combustível e teve de retornar para o aeroporto de partida, Chicago.

A tripulação, que navegava no FL320, cerca de 95nm ao sul da cidade canandense de Dryden, notou uma indicação errônea em uma das bombas de combustível e decidiu retornar para Chicago, onde pousou após 1 hora e 40 minutos.

Sábado – 10/04/2010:

A tripulação de um ATR72-500, prefixo N529AM, da divisão Eagle, da American Airlines, reportou que a porta do trem de pouso do lado direito, havia caído na pista após o pouso no aeroporto de Dallas.

O aeroporto ficou fechado para inspeção, mas logo re-abriu.

A FAA notificou que a aeronave sofreu danos leves.

Domingo – 11/04/2010:

Uma ameaça de bomba alertou a tripulação de um 737-800 da Jet Airways.

Um passageiro, que se vestia como sadhu (homem sagrado), entrou em discussão com outro passageiro que se sentava ao lado. Em um determinado momento, o passageiro vestido de sadhu ameaçou, dizendo: “Cale a boca ou uma bomba explodirá”

A tripulação imediatamente foi notificada e após o pouso no aeroporto de destino, Varanasi, na Índia, o homem foi preso pela polícia.

A aeronave foi examinada, mas não foram encontrados vestígios de bomba.

O voo prosseguiu para o próximo destino, com um atraso de quase cinco horas.

Flight life

Com atraso, avião fretado do Fla traz jogadores cansados e de cara fechada

Planejado para diminuir desgaste, voo chega mais de uma hora mais tarde. Com ‘cabeça inchada’, presidente recepciona atletas.

Petkovic: 'O Flamengo é superação'


O planejamento do Flamengo para minimizar o cansaço para a final da Taça Rio, contra o Botafogo, neste domingo, foi prejudicado. Previsto para chegar ao Rio de Janeiro às 5h, o voo fretado com a delegação rubro-negra vindo de Santiago atrasou uma hora e 20 minutos.

- Temos um desgaste e isso pode comprometer para domingo, mas o Flamengo é superação. Domingo é 50% pra cada um e espero que os 50% do Flamengo falem mais alto - afirmou Petkovic.
Globo Esporte

Piloto brasileiro da 'F-1 Aérea' se acidenta em treino; avião cai na água


O brasileiro Adilson Kindlemann, o primeiro sul-americano a competir na Red Bull Air Race, categoria de aviação considerada a “Fórmula 1 Aérea”, se acidentou durante um treino para a etapa desta semana do campeonato, realizada em Perth, na Austrália. Seu avião caiu na água, mas ele foi resgatado rapidamente.

Um comunicado publicado na página oficial do evento confirmou que ele teve lesões pequenas e que está em boas condições após o incidente ocorrido próximo do meio-dia no horário local.

“Eu me sinto bem. Tirei raios-X e fiz exames médicos e, felizmente, estou 100%”, disse o brasileiro, tranquilizando sobre sua situação. “Foi tudo muito rápido. Terei de ver o vídeo para entender o que aconteceu.”

  • Integrantes da organização observam o avião, boiando sobre a água; brasileiro passa bem

Adilson ainda mostrou estar com o bom humor intacto. “Claro que quero voltar logo a voar. E desta vez espero ficar no ar, e não na água”, afirmou ele, ao site oficial do evento.

Segundo o chefe executivo da categoria, Bernd Loidl, Kindlemann estava se aproximando do terceiro portão, no meio do circuito, quando o acidente aconteceu.

“Ele aparentemente estava saindo de uma curva, estava um pouco próximo da água e sua asa bateu em algo e o avião foi caiu rapidamente”, disse Marianne Cashim, uma espectadora que estava no local. “Ele ficou na água por poucos minutos, foi tirado rapidamente.”

“Kindlemann bateu na água com as asas e a traseira do avião primeiro”, confirmou Loidl, da organização. “Tenho a satisfação de confirmar que ele está com bom estado de saúde, tendo sofrido pequenas lesões. Como medida de precaução, ele ficará no Royal Perth Hospital esta noite.”

A Red Bull Air Race, que nesta temporada terá oito provas, começou em 2003 e terá inclusive uma disputa no Rio de Janeiro, que já recebeu o evento. As corridas, a maior parte sobre a água, tem aviões percorrendo distâncias e passando por “portões” infláveis a uma velocidade que passa dos 400 km/h.

Na abertura da temporada, em Abu Dhabi, o estreante piloto brasileiro não teve um grande desempenho. Ele foi para a repescagem após o primeiro dia e encerrou a etapa apenas na 14ª colocação, ficando à frente apenas do russo Sergey Rakhmanin, desclassificado.

  • Divulgação

    Apaixonado por aviação, o paulista de Registro se mudou para Curitiba em 1991. "Comecei a trabalhar como mecânico no Aeroporto de Bacacheri. Depois fui fazendo cursos de pilotagem e de acrobacia de aviões. Em 1995, comecei a voar em jato e em 2001, 2002 e 2003 fui campeão brasileiro de acrobacia aérea", disse o atleta, que também disputou o campeonato europeu em 2008 e o mundial no ano passado.


UOL

Oposição diz que Evo comprou aviões de luxo



A oposição boliviana denunciou os planos do governo para a compra, sem licitação, de dois aviões "de luxo", da França e da Rússia, por US$ 80 milhões, para ser usados pelo presidente Evo Morales. O líder boliviano usa atualmente uma aeronave fabricada em 1975 em suas viagens oficiais. O governo disse que o atual avião põe a vida do presidente boliviano em risco.

O Estado de S.Paulo

Acidente de monomotor na Colômbia deixa 3 mortos e 2 feridos

Bogotá, 14 abr (EFE).- Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas nesta quarta-feira em um acidente aéreo no qual um avião monomotor caiu sobre um sítio próximo à cidade de Villavicencio, na região central da Colômbia, confirmaram fontes oficiais locais.

O avião partiu do aeroporto Vanguardia de Villavicencio e seguia para o município de La Macarena, mas caiu em uma estrada próxima, aparentemente por falhas técnicas que foram reportadas nos primeiros cinco minutos de voo.

Cinco pessoas estavam a bordo do avião. O piloto Arturo Rodríguez, e um passageiro, Héctor Julio Usme, morreram no momento da queda, enquanto outra passageira, identificada como Mónica Liliana Gamba, faleceu no hospital.

Os feridos são os passageiros Derly Ramírez e o menino de 6 anos Luis Ernesto Méndez. Ambos foram levados para hospitais de Villavicencio.

Usme, funcionário da autoridade ambiental da região, comandava a viagem do grupo até uma vila em La Macarena, onde realizavam um projeto de pesquisa de manejo de resíduos sólidos.

Em outro episódio, um avião também teve problemas ao decolar do mesmo aeroporto. Por enquanto, não há registro de vítimas.

efe

Temos Vagas: Supervisor Técnico de T.S - Troubleshooting

Supervisor Técnico de T.S - Troubleshooting





Dados da Empresa Contratante

Nome: TRIP
Descrição Sumária: Transportes aéreos regionais.
Ramo de Atividade: Transportes
Porte: Grande
Nacionalidade: Brasileira
Qualificações da empresa:
Saiba mais
Legenda fechar Fechar
Tempo de cadastro na Catho:
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com até 6 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 6 a 12 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com mais de 1 ano de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses:
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 10 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 50 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com mais de 50 vagas.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 1 ano e 6 meses de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 50 vagas.
Já contratou candidatos para outras vagas anunciadas na Catho.


Dados da Vaga

Título da vaga:

Supervisor Técnico de T.S - Troubleshooting

Data de entrada: 13.04.2010
Quantidade: 2 vagas
Descrição da vaga:
  • Manter integração geral com a coordenação de vôos, nos sentido de participação na escala das aeronaves, tendo em vista a liberação e/ou restrição que possa haver. Efetuar contato com o supervisor de pista, tripulação e outros setores envolvidos (DOV, almoxarifado, e despacho de passageiro), sempre no intuito de preparar a aeronave para o próximo vôo. Efetuar a triagem das informações, juntamente com o técnico do T/S para definir ação corretiva, local e mão-de-obra. Acompanhar a execução do serviço quer seja de pernoite, pré-voo, trânsito ou programado (Check), com a finalidade de alimentar o sistema de controle de pane com informações que possam ajudar a pesquisa e fazer chegar à base esses documentos pendentes e/ou encerrar algum item. Manter contato com outras bases, conforme disponibilidade de comunicação da empresa, na intenção de auxiliar a ação corretiva a ser tomada, elaboração da movimento da frota, para facilitar a visualização e distribuição de serviços ao pessoal das bases. Efetuar contato com congêneres e empresas vinculadas ao aeroporto, para agilizar a liberação de uma aeronave sempre que necessário, satisfazendo a necessidade de material, pessoal e/ou serviços. Elaborar uma passagem de serviços clara e objetiva, visando dar seqüência aos itens pendentes da frota, usando a logística disponível para sanar as panes reportadas.
  • Experiência em MCC/TS e como mecânico de manutenção de aeronaves de linha.
  • Ensino Técnico em Mecânica, e Supervisão de Manutenção de Aeronaves, ou Ensino Superior em Engenharia Mecânica ou na área de Troubleshooting.
Observações:
  • Salário: R$ 5.000,00
  • Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Tíquete-alimentação, Tíquete-refeição, Vale-transporte
  • Regime de contratação: CLT (Efetivo)
  • Horário: Escala, seis horas.
Faixa Salarial: De R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00
Idiomas: Inglês (Intermediário)
Áreas Profissionais: Aviação/ Aeronáutica
Níveis Hierárquicos: Profissional com ensino médio/profissionalizante
Cidades:
  • BELO HORIZONTE - MG (2 vagas)

Opine sobre esta vaga fechar Fechar