PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Embraer anuncia acordo para vender 30 aviões a empresa americana


Rio de Janeiro, 7 nov (EFE).- A fabricante de aviões brasileira Embraer anunciou nesta segunda-feira um acordo para vender até 30 aviões dos modelos E190 e E195, os maiores que produz, para a empresa americana CIT Aerospace, uma filial do grupo CIT e líder mundial no mercado de aluguel de aeronaves com opção de compra.

De acordo com comunicado da Embraer, o acordo inclui dez ordens concretas de venda e 20 opções de venda dos dois modelos, para serem entregues até 2015.

A Embraer é o quarto maior fabricante de aviões do mundo e líder no setor de aeronaves para voos regionais. Esta é a primeira vez que a CIT Aerospace, que opera uma grande frota de aviões Airbus, encomenda aeronaves à empresa brasileira.

'Este investimento da CIT é mais uma confirmação de que os E-Jets atingiram um elevado nível de atratividade para a comunidade de investidores', destacou o vice-presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Paulo Cesar de Souza e Silva, citado no comunicado.

O executivo afirmou que a companhia já tem cerca de mil encomendas firmes por parte de 60 operadoras de 40 países interessados em ter aviões de grande porte para voos regionais.

O presidente de Financiamento para Transportes da CIT Aerospace, Jeffrey Knittel, afirmou que com a primeira encomenda de aviões E190 e E195, a companhia americana pretende manter uma das frotas mais novas e mais modernas do setor e atender a crescente demanda de seus clientes por este tamanho de aeronave.

O E190 e o E195, com capacidade para entre 98 e 122 passageiros, são os maiores modelos dos quatro que a Embraer produz para o setor de voos regionais e têm uma autonomia de 4.450 quilômetros. EFE

FONTE: G1-GLOBO

Nenhum comentário: