PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Viracopos sobe no ranking mundial

O Aeroporto Internacional de Viracopos subiu 198 posições no ranking mundial de número de passageiros divulgado anualmente pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI). Dessa forma, o aeroporto saltou do 483º lugar para o 285º posto, entre os 1.354 aeroportos de todo o planeta que são pesquisados.

Viracopos foi ainda o que registrou maior aumento no fluxo de passageiros entre os 50 principais aeroportos da América Latina. De acordo com os dados da entidade, Viracopos teve 3.542.994 embarques e desembarques em 2009, o que representa um crescimento de 181% sobre o ano anterior, quando foram 1.257.257 usuários.

O segundo aeroporto com maior crescimento entre os 50 principais da América Latina, por exemplo, foi o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que registrou aumento de 40,6% no período.

Como a movimentação de passageiros manteve um ritmo de crescimento no primeiro semestre deste ano — a informação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é de que mais de 2,404 milhões de embarques e desembarques foram registrados —, a perspectiva é de que o aeroporto encerre 2010 com um movimento de mais de 5 milhões de passageiros.

Quando atingir esse fluxo, Viracopos passará a integrar o grupo de aeroportos considerados como os mais importantes do planeta — o último a integrar este contingente é o aeroporto de Heraklion, na Grécia, na 225ª posição.

“É o montante (5 milhões de passageiros) que a ACI atualmente estipula como o mínimo para comprovar um porte considerável do aeroporto com um fluxo consistente de passageiros”, assinala a diretora de comunicação da ACI, Nancy Gautier.

spotting viracopos

Nenhum comentário: