PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

AVIÃO NÃO CONSEGUE ALCANÇAR PISTA E FAZ POUSO FORÇADO


A HABILIDADE DO PILOTO EVITOU UM DESASTRE COM VÍTIMAS FATAIS

Uma aeronave monomotor embraer/minuano prefixo PT-VMY pilotada pelo experiente aeronauta Harold Bieri, procedente da Aldeia Sai-Cinza, com mais uma pessoa à bordo, que tratava-se do funcionario da Funai Edival de tal, subitamente ao aproximar-se do aeroporto de Jacareacanga, para pouso, perdeu potência no motor o que obrigou Harold, efetuar o pouso forçado dentro de uma fazenda às proXimidades da pista de pouso.

Mesmo com a habilidade do piloto, o acidente provocou enormes prejuizos materias sem contudo haver danos fisicos no piloto e acompanhante, que além do susto nada sofreram.

Harold, é casado com a pedagoga Márcia Lasmar Bieri, e Pastor Evangelico da Igreja Batista da Aldeia Sai-cinza, onde constitue-se em grande benfeitor naquela Aldeia além do trabalho religioso, desenvolvendo trabalhos de apoio social, inclusive a areonave sinistrada serve muito para os trabalhos assistenciais da Igreja.

Em conversa com o piloto, que tambem é mecânico de aeronaves, esse disse que o pane ocorreu subitamente, e vendo o motor perder potência, antevendo que não daria para alcançar a pista, fez pouso forçado em um pasto de fazenda, concluiu dizendo que o dano material ocorrido deveu-se a muitos tocos e arvores caídas no local.

A Policia Militar através do comandante do destacamento SGT Adailson, acompanhados por mais policiais esteve no local, com a intenção de prevenir problemas, vez que a aeronave estava com os tanques de combustiveis cheio e exalando odor caracteristico de AVGAS, disciplinava o acesso de populares, temendo consequências maiores como uma explosão.
Rastilho de Pólvora

Nenhum comentário: