PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ações em alta




NEW YORK - As ações da JetBlue Airways Corp (JBLU) subiram nesta segunda-feira devido as esperanças de que a companhia aérea poderia beneficiar com uma greve de pilotos na transportadora rival Spirit Airlines Inc.
Dow Jones

BNDES conclui em outubro estudo sobre reestruturação da Infraero


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) espera concluir em outubro estudo sobre reestruturação da empresa que administra os aeroportos do país, a Infraero, com vistas a preparar a companhia para uma eventual abertura de capital.

Segundo o assessor da presidência do BNDES, Licinio Velasco Junior, o estudo leva em conta a configuração atual da Infraero "norteado para deixar a empresa pronta para uma eventual abertura de capital", caso o governo atual ou o próximo se decida por vender ações da estatal no mercado.

A abertura do capital da Infraero, vista como forma de melhorar a gestão e eficiência dos aeroportos do Brasil, entretanto, só poderia ocorrer num prazo de dois anos após a conclusão do levantamento, frisou Velasco, diante da série de etapas necessárias para adequar a Infraero a nova governança.

Entre as mudanças está prover a estatal de condições de fazer investimentos no sistema aeroportuário do país. Atualmente, os recursos para investimentos decorrem de aportes do Tesouro Nacional.

Segundo um levantamento separado da consultoria McKinsey, financiado pelo BNDES, a Infraero tem investido cerca de 600 milhões de reais por ano e essa necessidade de capital precisa ser triplicada para os próximos anos para adequar os aeroportos do país a um fluxo de passageiros que deverá crescer em média 5 por cento ao ano nos próximos 20 anos. Hoje, praticamente todos os 20 principais aeroportos do país apresentam algum tipo de gargalo.

Nos estudos do BNDES, o banco vai analisar os resultados da primeira concessão à iniciativa privada de um aeroporto no país, o de São Gonçalo Amarante, no Rio Grande do Norte. O projeto do aeroporto tem investimento previsto de 450 milhões a 600 milhões de reais, dos quais a instituição de fomento poderá financiar até 80 por cento do total, disse Velasco. A Infraero espera que o leilão do aeroporto ocorra em 2011.

ESTADÃO

Neblina faz Infraero desviar 25 voos do aeroporto de Cumbica


Um forte neblina que atinge parte da Grande São Paulo, na manhã desta terça-feira (15), atrasa pousos no aeroporto de Cumbica. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), 25 pousos nacionais e internacionais foram alternados do aeroporto internacional de Guarulhos para os aeroportos do Galeão e Santos Dumont (RJ), Viracopos (Campinas), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP) e Confins (MG) até as 10h20.

Ainda segundo a Infraero, a mudança na rota dos voos ocorreu entre as 6h24 e as 8h56, período em que o aeroporto ficou fechado para pousos. Apesar da restrição, o local ficou aberto para decolagensdurante toda a manhã. Por volta das 10h, os pousos programados para Guarulhos que tinham sido desviados ainda estavam sendo normalizados. No horário, o aeroporto operava apenas por instrumentos para pousos e decolagens.

No aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, o tráfego aéreo foi tranquilo desde a abertura, de acordo com a Infraero.
R7

Taxa de ocupação internacional da TAM atinge 77,8% e registra recorde para o mês de maio


Companhia manteve a liderança nas operações domésticas, com market share de 40,9%, e nas linhas para o exterior, com 87,9% .

São Paulo- A TAM Linhas Aéreas alcançou em maio uma taxa de ocupação (load factor) de 77,8% em seus voos internacionais, com expressivo crescimento de 12,3 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2009, registrando o melhor índice da história da companhia para esse mês, de acordo com o que mostram os dados divulgados hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A taxa de ocupação internacional apresentou crescimento pelo oitavo mês consecutivo, num desempenho influenciado pelo crescimento de 22,5% na demanda em RPKs (conceito que expressa a quantidade de quilômetros voados multiplicada pelo total de passageiros pagantes transportados), combinado com o aumento de 3,1% na oferta de assentos (ASKs). No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o load factor internacional foi de 76,5%, superando em 5,8 pontos percentuais a ocupação do mesmo período de 2009.

A TAM manteve a liderança tanto no mercado internacional quanto no doméstico. No segmento das linhas para o exterior operadas por empresas aéreas brasileiras, o market share da companhia foi de 87,9% em maio e de 84,3% no acumulado de cinco meses. No mercado doméstico, a participação foi de, respectivamente, 40,9% e 42,1%.

FATOR BRASIL

UE tem até outubro para decidir sobre fusão Iberia-British Airways


As autoridades de concorrência da União Europeia (UE) têm até outubro para dar sua aprovação ou não à fusão anunciada por Iberia e British Airways, após a apresentação do pedido formal das duas companhias aéreas a Bruxelas.

Fontes de ambas as empresas informaram neste domingo à Agência Efe que a UE tem até 15 de julho, em princípio, para dar uma resposta, mas quer fazer uma análise exaustiva do pedido e pede informações sobre rotas comuns e planos de expansão, o que pode atrasar a decisão até outubro.

A fusão das companhias aéreas pode criar uma espécie de monopólio em algumas rotas, o que pode ser considerado irregular pelo ente regulador europeu, que as obrigaria a abandonar algum dos trajetos.

Além disso, ainda falta a decisão da UE sobre a joint venture entre Iberia, British Airways e American Airlines, para a exploração conjunta de rotas no Atlântico Norte. As autoridades americanas já deram seu sinal verde a essa operação.

Em abril, Iberia e British Airways selaram o acordo de sua fusão, que cria uma das maiores companhias aéreas do mundo, com uma frota de mais de 400 aviões e voos para 200 destinos.

A operação originará a terceira maior companhia aérea da Europa, atrás da Lufthansa e da Air France-KLM, e a quinta maior do mundo, depois das europeias e das americanas Delta Air Lines e American Airlines.

EPA

Promoção de passagens aéreas GOL para os dias de jogos do Brasil


A Copa do Mundo de Futebol 2010 começou ontem lá na África do Sul, mas nós, aqui no Brasil, já estamos animadíssimos! É bandeira pra todo lado, é camiseta verde e amarela pra lá e pra cá, e claro, queremos ver muitos gols do Brasil! Mas não é só a gente que quer gol não, a companhia aérea GOL também quer e faz uma promoção interessante com passagens a partir de R$ 79.

Se você quer assistir algum jogo do Brasil perto dos amigos e parentes, nesta primeira fase, em outra cidade, você tem até dia 25/06/2010 para escolher a cidade e comprar com promoção. Não precisa comprar ida e volta juntos não. A promoção vale só para ida ou para a volta.

As passagens com desconto são para os dias do jogo do Brasil ou seja, dias 15/06/2010 e 20/06/2010, das 10h00 às 20h00; dia 25/06/2010, das 6h00 às 16h00.

PASSAGENS E TURISMO

Viagens low cost já superam voos da TAP


Uma em cada três viagens com destino ao Porto e ao Norte de Portugal é realizada através de voos de companhias de baixo custo, lideradas pela Ryanair. Isto depois de em Novembro do ano passado, a TAP ter estado no topo das preferências de 27,1% dos turistas.

Apesar de o desempenho da transportadora ter melhorado 2%, a TAP deslizou para o segundo lugar, aponta um estudo realizado pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo. A França (22,4%) reforçou a posição de principal mercado emissor de turistas que chegam ao Porto e Norte de Portugal para passar férias. No segundo e terceiro posto surgem agora Espanha (13,2 %) e Brasil (11%). Para trás ficaram a Alemanha e a Bélgica.

ALITALIA Greve: 19 de julho


Adiada para 19 de julho a greve de 24 horas dos pilotos e assistentes de vôo da Alitalia / CAI-AirOne, proclamada 18 de junho ".

Refiro-me a FILT CGIL e pilotos profissionais e Ipa Anpac e aeromoças de ter "dado o anúncio da greve geral da CGIL junho próximos 25 ..

Jobim e Ryanair à espera do novo código


A proposta de criação de um novo Código Aeronáutico deverá ser votada na quarta-feira da próxima semana. Entre os pontos de maior destaque está o aumento do limite de participação de capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras. Atualmente em 20%, a proposta eleva o limite para 49% e é defendida com vigor pelo ministro da defesa, Nelson Jobim. O ministro vê a elevação do capital estrangeiro como ponto mais urgente do novo código e chegou a propor ao relator do projeto, deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) que essa proposta fosse votada em separado e antes do código.

O argumento do ministro é de que a elevação do limite pode aumentar a competição no setor, hoje dominado por TAM e Gol, com mais de 80% do mercado. A proposta, no entanto, não foi aceita. “O que vai garantir maior competição é o aumento da infraestrutura, mais pistas e melhores aeroportos”, diz Rocha Loures. Mesmo assim, Loures se diz favorável ao aumento do limite.

No mercado comenta-se que a companhia irlandesa de baixo custo Ryanair espera apenas a aprovação da elevação do limite de participação de capital estrangeiro em companhias aéreas nacionais para comprar 49% da Webjet, empresa de Guilherme Paulus, ex-dono da CVC.

EXAME

Serviço de cargas da Gol chega a Bauru


A Gollog, empresa de serviços de cargas da Gol Linhas Aéreas, começa a operar em Bauru no início do mês que vem.

Dois empresários da cidade que ganharam a concorrência para instalar a franquia estão em fase de treinamento para iniciar o trabalho.

O BOM DIA conversou com um dos empresários, que por enquanto não quer a divulgação de seu nome ou de valores do investimento.
A assessoria de imprensa da Gol confirmou a abertura dos serviços de cargas para o início de julho.

Segundo a assessoria, no último ano o setor de cargas da empresa aérea adotou postura agressiva no mercado de encomendas expressas, com o lançamento de um amplo portfólio de serviços e plataforma logística integrada a malha área com cerca de 860 voos diários.

A Gol começou a operar no Aeroporto Moussa Tobias (Bauru-Arealva) em fevereiro deste ano, com voos de segunda a sexta-feira, com saída de Congonhas, em São Paulo, às 11h30 até Bauru – e decolagem de Bauru para Congonhas às 13h30 com chegada à capital às 14h22.

A chegada da empresa a Bauru foi antecedida de um longo período de expectativa.

Entre os serviços oferecidos pela unidade de cargas da Gol está o Voo Certo, que atende clientes com necessidades urgentes e permite despachar a carga no primeiro voo disponível e retirá-la no destino em até duas horas, a partir da chegada da aeronave.

Outro serviço é o Gollog Express, em que o cliente tem a remessa entregue no endereço de destino até as 18h do dia seguinte ao despacho. A também atendimento especial a clientes corporativos.

Há também serviço de carga destinado ao envio de documentos e de pequenas encomendas, com peso até 250 gramas.

A Gollog começou a funcionar em janeiro de 2001 e já transportou 326 mil toneladas. Tem frota de 360 veículos e faz a captação e distribuição de cargas e encomendas em 1.200 municípios do Brasil.

Para este ano, a meta da empresa é chegar a 120 franquias na rede.

Aeroporto
Inaugurado em 2006, o Aeroporto Moussa Tobias tem hoje três empresas em operação: Gol, Passaredo e Pantanal.

A TAM Linhas Aéreas marcou para agosto o início de suas operações com aeronaves próprias na cidade, na linha Bauru-Congonhas.

Em visita recente ao município, o governador Alberto Goldman culpou o governo federal pelos aparelhos para pousos e decolagens ainda não funcionarem.

Com a alegação de que o Estado não tem fôlego financeiro e agilidade administrativa para modernizar seus aeroportos, o governo prepara a privatização de grande parte do setor.

REDE BOM DIA

O Brasil foi de TAM, e as outras?


Segue uma tabela com quais empresas e aeronaves as seleções foram para o mundial de futebol da FIFA.


eagle sky

Avião cai sobre escola no Arizona, nos EUA, e causa 4 mortes

Quatro pessoas foram encontradas mortas nos destroços de um avião que caiu em uma escola do Arizona, nos EUA, na última sexta-feira (11).

De acordo com o xerife do Condado de Eagar, Richard Guinn, o monomotor Piper PA-32R-300 Cherokee Lance, prefixo N7699F, voou em círculos ao redor da área várias vezes antes de se chocar contra a Round Valley High School, na pequena cidade de Eagar. Felizmente, o prédio estava desocupado no momento do acidente.

Testemunhas disseram que ouviram o estouro na escola e, em seguida, chamas gigantes subiam cerca de 20 pés de altura.

Bombeiros de quase uma dúzia de cidades tiveram que ir ao local para ajudar a extinguir o fogo do prédio escolar. No dia seguinte, sábado, ainda era vista fumaça saindo dos escombros do prédio, enquanto equipes de resgate procuravam para ver se havia mais vítimas no avião, mas ninguém mais foi encontrado.

Funcionários da FAA ainda estão tentando localizar o proprietário do avião e determinar a causa do acidente.
DESÁSTRES AÉREOS

Tam lidera as operações domésticas e registra recorde para o mês de maio


A Tam Linhas Aéreas apresentou no mês de maio uma taxa de ocupação de 77,8% em seus voos internacionais, com crescimento de 12,3% em relação ao mesmo período de 2009, registrando o melhor índice da história da companhia para esse mês, de acordo com os dados divulgados hoje (14/06) pela Anac.
Já a taxa de ocupação internacional da companhia apresentou crescimento pelo oitavo mês consecutivo, num desempenho influenciado pelo crescimento de 22,5% na demanda em RPKs (conceito que expressa a quantidade de quilômetros voados multiplicada pelo total de passageiros pagantes transportados), combinado com o aumento de 3,1% na oferta de assentos (ASKs). No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o load factor internacional foi de 76,5%, superando em 5,8 pontos percentuais a ocupação do mesmo período de 2009.
Já no mercado doméstico, a Tam obteve em maio um crescimento de 9,4% na demanda (RPKs) em relação ao mesmo mês de 2009, combinado a um aumento de 8,6% na oferta de assentos (ASKs). O resultado foi uma elevação de 0,4 ponto percentual na taxa de ocupação dos voos domésticos, que atingiu 57,1% no mês. No acumulado de janeiro a maio de 2010, o crescimento da demanda foi 12,5% na comparação com o mesmo período de 2009, enquanto a oferta de assentos aumentou 7,4%, influenciando o aumento de 2,9 pontos percentuais na taxa de ocupação, que atingiu 65,6% nesse período.

No segmento das linhas para o exterior operadas por empresas aéreas brasileiras, o market share da companhia foi de 87,9% em maio e de 84,3% no acumulado de cinco meses. No mercado doméstico, a participação foi de, respectivamente, 40,9% e 42,1%.

Após a entrada em maio, como membro da Star Alliance a Tam prevê um incremento de US$ 60 milhões por ano nas receitas. As experiências relatadas por outras empresas membros da Star Alliance mostram que o número de passageiros transportados cresce de 3% a 5% ao ano após o ingresso na aliança.


Pantanal

A Pantanal Linhas Aéreas apresentou um crescimento expressivo de 8,6 pontos percentuais na taxa de ocupação de suas aeronaves em maio, que atingiu 63%. Esse desempenho foi resultado da expressiva expansão de 25,3% na demanda e aumento de 8,2% na oferta de assentos. A companhia obteve participação de 0,16% no mercado doméstico em maio, praticamente estável em relação ao mesmo mês do ano anterior e de 0,13% no acumulado dos cinco primeiros meses.
No mês de maio, a Tam e a Pantanal reativaram acordo de codeshare para seis destinos em três Estados brasileiros: Araçatuba, Bauru, Marília e Presidente Prudente (SP), Juiz de Fora (MG) e Maringá (PR).
MERCADO E EVENTOS

Confins terá saída para a Alemanha e ampliará voos para EUA e França


O primeiro grande teste para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, será só em 2013, com a Copa das Confederações, mas já neste ano o terminal começa a ser beneficiado com a "internacionalização" da capital mineira.

A cidade ganha, ainda neste ano, mais uma ponte para a Europa, com a rota para a Alemanha, mais voos para os Estados Unidos e frequências ampliadas para França e Portugal.

A American Airlines decidiu aumentar, a partir deste mês, de três para quatro frequências semanais em Confins. O representante da American Airlines para Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, Celso Picchioni, informou que será mais um voo BH/Miami, com conexão para outras 250 cidades do mundo.

Desde o início das operações em Belo Horizonte, há dois anos, a American Airlines mantinha os três voos. Atualmente, tem voado com 85% de ocupação.

Informações de mercado garantem também que a Transportadora Aérea Portuguesa (TAP), que já opera cinco voos semanais ligando Belo Horizonte a Lisboa, vai operar nos sete dias da semana, dada a demanda crescente em Confins.

Já a TAM, segundo o subsecretário de Assuntos Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio Athayde, inaugura em agosto um voo de Confins para a cidade de Frankfurt, na Alemanha.

O governo de Minas trabalha para ampliar a frequência do voo para Paris para pelo menos três vezes por semana. Para ele, o aeroporto tem potencial para atrair novos voos nacionais e criar novas linhas internacionais. "Vamos ter mais empregos qualificados e dar maior capacidade de realização a todos", disse.

O TEMPO


Avianca tem melhor atendimento ao cliente


A Avianca foi eleita a melhor companhia aérea em atendimento ao cliente, além de conquistar a vigésima posição no ranking geral de empresas do Índice Exame/IBRC 2010 de atendimento ao Cliente.
O ranking, formulado pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC), analisou mais de 500 empresas e selecionou 100 finalistas, elegendo as 25 melhores, as 25 piores e as cinco melhores colocadas em 15 diferentes setores.
mercado e eventos

MORRE PILOTO FRANCÊS DE AVIÃO QUE CAIU NO CHILE

SANTIAGO DO CHILE, 15 JUN (ANSA) - O francês Nikau Steffan, que pilotava um avião Tomahawk que caiu na segunda-feira em Los Andes, 135 quilômetros a norte de Santiago, morreu no hospital da Universidade do Chile em consequência dos ferimentos.

O jovem de 24 anos foi levado com urgência ao hospital da cidade de San Felipe, e logo transferido para a capital, onde deu entrada com múltiplas lesões.

Os médicos tentaram estabilizar as fraturas e estancar a hemorragia, mas Steffan morreu devido a falência orgânica múltipla, choque hemorrágico e anemia aguda grave. Ele também apresentava uma contusão pulmonar grave e insuficiência respiratória aguda.

O pequeno avião, modelo PA-38, caiu em terra nas proximidades do aeródromo San Rafael, em Los Andes, cerca de 90 minutos após decolar do Clube Aéreo Tobalaba, em Santiago.

Ainda não se conhece as causas do acidente.
(ANSA)

Queda de hidroavião na Rússia deixa três mortos

No distrito de Serpukhov, região de Moscou, na Rússia, caiu um hidroavião Chaika L-42 (similar ao da foto acima) particular neste domingo (13).

Segundo uma fonte policial, o avião caiu na margem do Lago Pauline às 10:55 (hora local). Como resultado, os três ocupantes morreram: o piloto, Vladimir Sokolov, e dois passageiros - Alexander Borodin Borodin e Kira.O hidroavião ficou completamente queimado.

Investigadores estão trabalhando no local para averiguar as causas do desastre.
desástres aéreos

Aerolíneas muda logomarca e pintura nos aviões

Muitas novidades na Aerolíneas Argentinas. Esta semana, em Buenos Aires, o presidente da companhia, Mariano Recalde, apresentou junto com diversos executivos e autoridades governamentais o Plano de Negócios para o período 2010-2014. E a empresa ganhou também uma nova comunicação visual, com pintura nova nos aviões, nova logomarca e novo site, por exemplo.

“Queremos por a Aerolíneas no lugar onde alguna vez esteve, no lugar de um serviço público que serve aos interesses do país como ferramenta para o desenvolvimento dos argentinos e que presta um serviço de qualidade e excelência”, destacou o presidente da companhia.

Na mesma apresentação, Recalde mostrou a nova imagem da companhia, com novas cores – mudou o tom do azul, mativeram o branco e incluíram o cinza – e um novo lema – “Alta en el Cielo”. As letras foram suavizadas.

Em relação à frota, Recalde assegurou que antes de 2014 a empresa contará com 73 aviões novos e confirmou que no próximo mês começarão a chegar os 20 jatos da Embraer que o governo argentino comprou do fabricante brasileiro. Há ainda planos de comprar mais aviões, no caso, de médio e grande portes.


contato radar

Novo SFP da Gol

o mais novo Boeing 737-800SFP da gol.
eaglesky

TAM e Gol têm menor fatia de mercado desde a quebra da Varig em 2006

Aviões da TAM e da Gol
Aviões da TAM e da Gol: líderes perdem espaço no mercado doméstico

São Paulo - As duas maiores companhias aéreas do Brasil encerraram maio com a menor participação de mercado somada, desde a quebra da Varig, em 2006. Juntas, as empresas responderam por uma fatia de 81,06% do mercado doméstico - 40,18% para a Gol e 40,88% para a TAM. De acordo com dados coletados no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), trata-se da menor fatia somada das duas, desde maio de 2006, quando as duas detinham 63,98%. Naquela época, a Varig ainda era uma empresa independente e respondia pela segunda posição nas rotas nacionais, com 31,61%.

Em junho daquele ano, a Varig começou a apresentar os primeiros problemas para manter seus aviões no ar. Naquele mês, a companhia suspendeu 61% dos vôos para o exterior e 30% das rotas domésticas. O objetivo era concentrar os serviços nas rotas mais rentáveis, a fim de contornar a grave crise financeira que se desenhava - e que desembocou em sua venda para a Gol, em 28 de março do ano seguinte, por um total de 320 milhões de dólares, incluindo a assunção de dívidas.

O corte de rotas levou a Varig a encerrar junho de 2006 com 10,51% de presença no mercado interno. Naquela ocasião, a Gol e a TAM foram as mais favorecidas, pois absorveram praticamente toda a demanda da rival em dificuldades. A TAM reforçou sua liderança, e a Gol saltou da terceira para a segunda posição. De um mês para outro, a fatia de mercado doméstico somada das duas pulou para 82,69% - para nunca mais baixar dos 80%.

Pequenas decolam

Se as líderes se fortaleceram em um momento de crise da Varig, a progressiva perda de mercado de ambas deve-se à ascensão das pequenas companhias aéreas regionais. Apesar de algumas competidoras terem ficado pelo caminho nesses anos, o segundo pelotão da aviação civil brasileira está ampliando sua fatia, estimulado pela expansão da economia, aumento de renda e surgimento de centros urbanos regionais por todo o país.

Segundo os dados da Anac divulgados nesta segunda-feira (14/6), o maior salto entre maio de 2009 e o mês passado foi da Webjet. A empresa controlada por Guilherme Paulus - o fundador da operadora de turismo CVC - passou de 3,99% para 6,26% de participação de mercado. Com isso, ocupa agora a terceira posição no ranking das aéreas brasileiras.

Em seguida vem a Azul, com 5,93%, ante 4,16% no mesmo mês de 2009. A Avianca cresceu de 2,88% para 3,17% de mercado. Já a Trip passou de 1,32% para 2,53%. Enquanto isso, a fatia da Gol baixou de 42,02% para 40,18%. Já a TAM apresentou um recuo mais forte: de 44,91% para 40,88%. Assim, a soma de participações caiu de 86,93% para 81,06%.

exame

TAM começa a operar rota Rio-Frankfurt em agosto


A TAM Linhas Aéreas iniciará em 10 de agosto sua nova rota internacional de longo curso, que ligará o Rio de Janeiro a Frankfurt, na Alemanha. Serão cinco frequências por semana, operadas por aeronaves A330 configuradas em três classes de serviço, sendo quatro assentos na primeira classe, 36 na executiva e 183 na econômica, num total de 223 assentos para passageiros.

Os voos entre o Rio de Janeiro e Frankfurt serão realizados em horário nobre: decola do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, às 21h48 e chega a Frankfurt às 14h40 (hora local). O percurso inverso, com início em 11 de agosto, parte de Frankfurt às 22h40 (hora local) e chega ao Rio às 6h09.

"Vamos aumentar nossa oferta para Frankfurt com os dois novos A330 que encomendamos para atender à forte demanda de passageiros para esse importante centro de negócios na Europa - como evidenciam as altas taxas de ocupação, no patamar de 80%, registradas pelo nosso voo entre São Paulo (Guarulhos) e Frankfurt, lançado em novembro de 2007. Nos primeiros cinco meses deste ano, a ocupação média mensal desse voo subiu para 82%", afirmou, em nota, o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco.
estadão

Expo Aero Brasil começa nesta quinta-feira (17) em São José dos Campos (SP)


Começa nesta quinta-feira (17), em São José dos Campos, Expo Aero Brasil (EAB). O evento contará com a participação das mais importantes empresas nacionais e internacionais do setor.
A Feira Internacional de Aeronáutica está entre as dez maiores de aviação civil do mundo e a maior em aviação civil da América Latina, além de ser a única feira que reúne expositores de todos os segmentos aeronáuticos.
Em 2009 a EAB contou com a participação de 151 empresas expositoras, representando mais de 350 empresas de 18 países, contabilizando mais de US$ 32 milhões de dólares em intenções de compras.

Programação:
Data: 17 a 20 de Junho de 2010
Horário: 10h00 - 18h00.
Local: Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA – São José dos Campos - São Paulo – Brasil.
Categoria: Feira - aberta ao público
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)
R$ 10,00 (estudantes)
Estacionamento: R$ 10,00 (motos)
R$ 20,00 (automóveis)
R$ 40,00 (ônibus)
Descrição: Feira de produtos e serviços ligados direta ou indiretamente à aviação; exposição estática e voos de performances de aeronaves.

hangar do heinz

Mickey Mouse Plane Crazy ; May 1928

Mickey tenta imitar o seu herói, “Charles Lindberg”, Este desenho é o primeiro de Mickey Mouse quando seu nome ainda era Mortimer (nome que esposa de Walt Disney viria a mudar mais tarde


Temos vagas: Trip - Supervisor Técnico de T.S - Troubleshooting Aeronáutico

Supervisor Técnico de T.S - Troubleshooting Aeronáutico





Dados da Empresa Contratante

Nome: TRIP
Descrição Sumária: Transportes aéreos regionais.
Ramo de Atividade: Transportes
Porte: Grande
Nacionalidade: Brasileira
Qualificações da empresa:
Saiba mais
Legenda fechar Fechar
Tempo de cadastro na Catho:
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com até 6 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 6 a 12 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com mais de 1 ano de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses:
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 10 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 50 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com mais de 50 vagas.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 1 ano e 8 meses de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 50 vagas.
Já contratou candidatos para outras vagas anunciadas na Catho.


Dados da Vaga

Título da vaga:

Supervisor Técnico de T.S - Troubleshooting Aeronáutico

Data de entrada: 11.06.2010
Quantidade: 2 vagas
Descrição da vaga:
  • Manter integração geral com a coordenação de voos, no sentido de participação na escala das aeronaves, tendo em vista a liberação e/ou restrição que possa haver. Efetuar contato com o supervisor de pista, tripulação e outros setores envolvidos (DOV, almoxarifado, e despacho de passageiro), sempre no intuito de preparar a aeronave para o próximo voo. Efetuar a triagem das informações, juntamente com o técnico do T/S para definir ação corretiva, local e mão-de-obra. Acompanhar a execução do serviço quer seja de pernoite, pré-voo, trânsito ou programado (check), com a finalidade de alimentar o sistema de controle de pane com informações que possam ajudar a pesquisa e fazer chegar à base esses documentos pendentes e/ou encerrar algum item. Manter contato com outras bases, conforme disponibilidade de comunicação da empresa, na intenção de auxiliar a ação corretiva a ser tomada, elaboração da movimento da frota, para facilitar a visualização e distribuição de serviços ao pessoal das bases. Efetuar contato com congêneres e empresas vinculadas ao aeroporto, para agilizar a liberação de uma aeronave sempre que necessário, satisfazendo a necessidade de material, pessoal e/ou serviços. Elaborar uma passagem de serviços clara e objetiva, visando dar sequência aos itens pendentes da frota, usando a logística disponível para sanar as panes reportadas.
  • Experiência em MCC/TS e como mecânico de manutenção de aeronaves de linha.
  • Ensino Médio completo.
  • Conhecimento em MCC/TS.
Observações:
  • Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Tíquete-alimentação, Tíquete-refeição, Vale-transporte
  • Regime de contratação: CLT (Efetivo)
  • Horário: Regime de escala, trabalhando seis horas diárias.
  • Informações adicionais: Local de trabalho: Belo Horizonte.
Faixa Salarial: De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Idiomas: Inglês (Intermediário)
Áreas Profissionais: Aviação/ Aeronáutica
Níveis Hierárquicos: Profissional com ensino médio/profissionalizante
Cidades:
  • BELO HORIZONTE - MG (2 vagas)

Opine sobre esta vaga fechar Fechar