PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 15 de junho de 2010

Dilma anuncia chegada de avião da Polícia Federal


Depois de antecipar o Plano Nacional de Combate ao Crack, a candidata Dilma Rousseff anunciou a data prevista para chegada de aviões comprados pela Polícia Federal para o combate ao tráfico de drogas. A ex-ministra afirmou, em seu programa de rádio nesta segunda-feira, que duas aeronaves Vant (veículo aéreo não tripulado) chegarão em setembro “e até 2014, o total, contando, inclusive esses, vai chegar 14 aeronaves não tripuladas”. A Polícia Federal anunciou a compra dos veículos no ano passado, mas não havia divulgado a data exata para o início das operações.

O avião israelense é dirigido através de um sistema de computação avançado, sem necessidade de um piloto. Aliás, segundo a candidata, “nem cabe uma pessoa dentro dele”. Ainda de acordo com Dilma, a aeronave faz um rastreamento “preciso de tudo, mas de tudo mesmo”, como áreas plantadas com coca e rotas do tráfico. A petista afirmou também que os aviões vão atuar em quatro bases no Brasil: Foz do Iguaçu, Manaus, Rondônia e Brasília. “A primeira base a entrar funcionamento, já com duas aeronaves, é Foz do Iguaçu, em setembro”, explicou a candidata.

Segundo a Polícia Federal, o valor total o projeto é de 655 milhões de reais, o que inclui aquisição de aviões, base de controle e treinamento e recrutamento de policiais.

veja

Nenhum comentário: