PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 15 de junho de 2010

Taxa de ocupação internacional da TAM atinge 77,8% e registra recorde para o mês de maio


Companhia manteve a liderança nas operações domésticas, com market share de 40,9%, e nas linhas para o exterior, com 87,9% .

São Paulo- A TAM Linhas Aéreas alcançou em maio uma taxa de ocupação (load factor) de 77,8% em seus voos internacionais, com expressivo crescimento de 12,3 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2009, registrando o melhor índice da história da companhia para esse mês, de acordo com o que mostram os dados divulgados hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A taxa de ocupação internacional apresentou crescimento pelo oitavo mês consecutivo, num desempenho influenciado pelo crescimento de 22,5% na demanda em RPKs (conceito que expressa a quantidade de quilômetros voados multiplicada pelo total de passageiros pagantes transportados), combinado com o aumento de 3,1% na oferta de assentos (ASKs). No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o load factor internacional foi de 76,5%, superando em 5,8 pontos percentuais a ocupação do mesmo período de 2009.

A TAM manteve a liderança tanto no mercado internacional quanto no doméstico. No segmento das linhas para o exterior operadas por empresas aéreas brasileiras, o market share da companhia foi de 87,9% em maio e de 84,3% no acumulado de cinco meses. No mercado doméstico, a participação foi de, respectivamente, 40,9% e 42,1%.

FATOR BRASIL

Nenhum comentário: