PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

As diversas fardas das assistentes de bordo

Assistentes da Southwest Airliners, a primeira companhia a usar mini saias. Foto tirada em 18 de Junho de 1971.

Esta é a segunda geração de uniformes da United Airliners que foi usado de 1933-36.


Modelo Verão e Inverno da Delta em 1940-41, detalhe do DC 3 como cenário.

Ainda na Delta, modelo Inverno de 1965-68.

Air West.Modelo "futurista" de 1968.


Os voos para o Havaí tinham modelos especiais.

Qantas em 1974.


Delta em 1970.


American Airliners em 1974.

Pacifc Southwest Airliers, em 1973, está companhia era conhecida por pintar sorrisos nos narizes dos aviões.

Super Jumbo 747 no ínicio dos anos 70.

Este é certamente o uniforme mais feio, criado até hoje. As Aerobananas da Hughes Airliners em 1970.

Delta em 1976, no estilo saloio.


Qantas 1974-85.

Southwest nos anos 2000.

Delta em 2006, modelo usado até os dias de hoje.


Delta, actualmente.


no tempo dos araújos

Série "Pan Am" estreia nos EUA e recria Boeing 707 da companhia


Demorou, mas chegou... A tão falada série Pan Am, da rede ABC, do grupo Disney, que recupera o glamour que significava voar nos anos 1960 nos jatos da companhia aérea, estreia neste domingo (25), às 22h, pelo horário do leste dos EUA. A série está sendo filmada principalmente no Brooklyn Navy Yard, em Nova York, e tem como uma de suas estrelas um Boeing 707 em tamanho real, recriado exatamente como os usados pela companhia no período.

Popout

Pan Am é do criador de Plantão Médico (ER) e gira em torno de pilotos e comissários da empresa aérea nos tempos em que voar de avião era um luxo e seus funcionários e passageiros invejados mundo afora. O time de atores é formado, do lado masculino, por Mike Vogel e Michael Mosley, e do lado feminino por Cristina Ricci, Margot Robbie, Karine Vanasse e Kelli Garner que, além de “aeromoça”, como eram chamadas à época, será também uma espiã.

A partir do dia 25, data da estreia, além dos domingos e das reprises durante a semana, a série poderá ser assistida on-line e on demand, isto é, em qualquer horário, desde que o espectador esteja nos Estados Unidos ou Canadá. Para tal, basta acessar o site da ABC (http://www.abc.go.com/). Uma boa pedida quando em viagem para um dos países, já que ainda não há previsão de estreia da série no Brasil.
desástres aéreos

Trabalhadores da Embraer entram em greve em São José dos Campos

Os trabalhadores do turno da manhã da Embraer, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, entraram em greve nesta quinta-feira para reivindicar a antecipação da data-base de setembro para novembro. Às 15 horas, haverá uma nova assembleia na porta da fábrica. A paralisação será de 24 horas, mas se a empresa não começar a negociar, os metalúrgicos prometem greve por tempo indeterminado a partir da semana que vem.
A Embraer produz aviões para três segmentos diferentes da aviação: Comercial (9 modelos), Executiva (6 modelos) e Defesa e Governo (5 modelos). Por mês são produzidas 11 unidades do 190 (uma versão comercial para 100 ou 118 passageiros), entre 8 e 9 do Legacy e 20 a 25 do Phenom. A Embraer tem 12 mil funcionários na cidade. A greve ocorre na linha de produção, onde estão cerca de 9 mil trabalhadores. Segundo o vice-presidente do sindicato local, Herbert Claros, essa é a primeira greve da Embraer em 10 anos.
Logo após a assembleia, por volta das 7h, os trabalhadores saíram em passeata até o centro da cidade. Cerca de três mil metalúrgicos participaram da manifestação.
- Essa é uma resposta à intransigência da empresa, que se recusa a iniciar negociações imediatas pela campanha salarial com o sindicato e a antecipar a data-base para setembro, a exemplo do que já ocorre em toda a categoria - disse. Na última segunda-feira, os trabalhadores votaram estado de greve e deram prazo de 48h para a empresa responder às reivindicações.
Os metalúrgicos reivindicam reajuste salarial de 17,45%, sendo 9,75% de aumento real. Eles também querem a redução da jornada para 40 horas semanais. Atualmente, a Embraer pratica 43 horas, "uma das maiores da região", segundo Claros.
Atualmente, as negociações do setor aeronáutico são feitas entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o sindicato dos metalúrgicos. Os trabalhadores exigem que as negociações passem a ser direto com a Embraer, maior empresa do setor. No próximo sábado, dia 24, o Sindicato dos Metalúrgicos vai realizar uma assembleia geral com trabalhadores de todos os setores que ainda não fecharam acordo da campanha salarial, inclusive setor aeronáutico.
12 horas aéreas

DECEA apresenta a aviação do futuro. No Brasil, ela já começou!

poder aéreo

Representantes da Noar dizem que empresa é isenta de culpa no acidente

Representes da Noar Linhas Aéreas afirmara, durante coletiva nesta quinta-feira (22), que consideram a empresa isenta de culpa no que diz respeito à manutenção do avião LET-410.

A declaração foi dada com base nas informações divulgadas hoje pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sobre as investigações da queda da aeronave, ocasionando a morte de 16 pessoas. A reunição aconteceu no Hotel Vila Rica, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Confira o especial sobre o acidente com o avião da Noar

A coletiva da Noar foi integrada pelo assessor de relacionamento Elano Figueiredo, o diretor executivo Marjone Camelo, o diretor de assuntos corporativos e comerciais Giovani Farias e o assessor de segurança de voo comandante Ricardo Miguel.

Os representantes da Noar afirmaram que a empresa sempre tratou a manutenção da aeronave com responsabilidade e seriedade. Além disso, eles confirmaram que seguem prestando assistência às famílias das vítimas.

Acidente - Por volta das 6h51 do dia 13 de julho, o avião bimotor modelo LET40, da companhia aérea Noar, deixou o Recife com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte. No minuto seguinte à decolagem, os pilotos Rivaldo Cardoso e Roberto Gonçalves reportaram problemas na aeronave e tentaram voltar ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na capital pernambucana.

Sem sucesso na manobra, o avião terminou caindo em um terreno baldio em plena Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O acidente aconteceu apenas quatro minutos após a decolagem.
pernambuco.com

Queda de pequeno avião mata 2 no Canadá

Acidente em Yellowknife, no Território do Noroeste, feriu sete pessoas.

Carro foi esmagado quando aeronave caiu sobre área urbana.



Destroços de pequeno avião que caiu nesta quinta-feira (22) em conjunto residencial em Yellowknife, no Território do Noroeste, no Canadá. Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas, todas elas a bordo do avião. Na queda, um carro foi destruído, segundo testemunhas (Foto: AP)Destroços de pequeno avião que caiu nesta quinta-feira (22) em conjunto residencial em Yellowknife, no Território do Noroeste, no Canadá. Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas, todas elas a bordo do avião. Na queda, um carro foi destruído, segundo testemunhas (Foto: AP)

Turbina de avião da Azul solta chamas e obriga retorno a aeroporto


Avião da Azul

A Azul Linhas Aéreas distribuiu nota informando que o problema foi causado por um objeto, não-identificado, que foi sugado pela turbina do avião

São Paulo - Um avião com 54 passageiros foi obrigado a retornar ao aeroporto de São José do Rio Preto, hoje pela manhã, depois que uma das turbinas do aparelho - um turboélice ATR 72-200- soltou fogo e faíscas em pleno voo.

O avião, da Azul Linhas Aéreas, que fazia o voo 4311 com destino a Campinas, decolou do aeroporto professor Eribelto Manoel Reino hoje às 6h11, mas 12 minutos depois aterrissou de volta, liberando rapidamente a tripulação e os passageiros, que desceram em segurança. Ninguém se feriu; o aparelho passa por avaliação mecânica.

Alguns passageiros disseram que viram o momento em que o aparelho apresentou a pane. "Vi quando uma turbina do lado esquerdo, próxima da asa, soltou uma tocha de fogo, que logo depois se transformou em faíscas", disse um dos passageiros, o empresário Paulo Eugênio, em entrevista à TV Tem.

Avisado do problema, o comandante comunicou os passageiros de que não se tratava de um grave problema, mas que teria de retornar ao aeroporto.

A Azul Linhas Aéreas distribuiu nota informando que o problema foi causado por um objeto, não-identificado, que foi sugado pela turbina do avião no momento da decolagem, mas que não atrapalhou o desempenho do aparelho durante voo.

"Tal fato não afetou a potência do motor, entretanto, por uma questão de segurança, o comandante resolver retornar ao ponto de origem para uma averiguação completa dos possíveis danos ao turboélice", diz a nota.

De acordo com a assessoria da Azul, os passageiros tiveram de esperar por três horas até serem embarcados num jato Embraer-195 disponibilizado pela companhia, uma vez que o voo das 10h15 seria feito com o mesmo aparelho que apresentou problemas.

No total, 118 pessoas embarcaram no voo das 10h15 com destino a Campinas. Apenas dois passageiros do voo das 6h11, que perderam conexões em São Paulo, decidiram não viajar.

exame.com

Americano desafia e noiva salta de para-quedas para poder se casar

Logo após se casarem, Phil e Gail Mathis deram um salto de para-quedas a 2,3 mil metros de altitude em Middletown, no estado de Ohio (EUA), para comemorar a cerimônia.

Phil e Gail namoravam há três anos. (Foto: Norman Kent/Barcroft Media/Getty Images)Phil e Gail namoravam há três anos. (Foto: Norman Kent/Barcroft Media/Getty Images)






















Phil, de 58 anos, disse para Gail, sua namorada há três anos, que a única maneira de eles se casarem era se ela saltasse de para-quedas.
Gail Mathis salta com instrutor em Ohio. (Foto: Norman Kent/Barcroft Media/Getty Images)Gail Mathis salta com instrutor em Ohio. (Foto: Norman Kent/Barcroft Media/Getty Images)

Apesar do medo, a noiva de 54 anos de idade, surpreendeu a todos e topou o desafio. Ela disse que gostou do salto, mas destacou que não pretende repetir isso novamente.

Ambos saltaram com instrutores.

g1

VIPs optam por helicóptero para chegar mais rápido à Cidade do Rock

Empresa Maricá Táxi Aéreo já tem três voos programados para o Rock in Rio (Foto: Divulgação/ Divulgação)O conforto custa caro. E quando aliado à comodidade de ser deixado rapidamente e ainda mais perto do portão de entrada da Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio, nos dias do festival, aí mesmo é que o preço chega às alturas: na casa dos R$ 7 mil. Mesmo assim, de acordo com algumas empresas de fretamento de helicóptero, a procura pelo serviço vem aumentando gradativamente na proporção em que aestreia do Rock in Rio se aproxima. O festival começa nesta sexta-feira (23).
Empresa tem 3 voos programados para deixar VIPs
perto da Cidade do Rock
(Foto: Reprodução/internet)

“Brasileiro deixa tudo mesmo para a última hora. Alguns clientes já vinham fazendo um levantamento de preço esporádico. Mas, desde quarta-feira (21), a procura aumentou bastante. Recebemos uns dez telefonemas por dia. Já temos três voos fechados, sendo um para sexta-feira (23) e outros dois para a segunda semana do festival”, informou Elizabeth Albani, coordenadora da empresa Maricá Táxi Aéreo.

A dois dias para início do Rock in Rio, Palco Mundo já está pronto (Foto: G1)Palco Mundo na Cidade do Rock (Foto: G1)

De acordo com as empresas, as decolagens podem ocorrer do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, ou ainda do Heliponto da Lagoa, na Zona Sul do Rio. O destino de todas as aeronaves é o heliponto do Riocentro, que fica em frente à Cidade do Rock.

Segundo Celso Moreira, sócio da Condor Vip, que vai decolar do Galeão, entre embarque, viagem e desembarque, ele acredita que o cliente não gaste mais do que 30 minutos. Bem menos tempo que levaria para se deslocar até a Cidade do Rock nos ônibus especiais.

“Mais do que conforto, as pessoas que buscam o helicóptero como transporte estão preocupadas com a segurança. São empresários, artistas, pessoas de classe média alta ou alta que não querem ou não podem ficar expostos num ônibus. São VIPs que ficaram impedidos de chegar à Cidade do Rock em seus carros blindados e que preferem sair de casa, ir até o aeroporto e pagar caro pelo fretamento de um helicóptero por um pouco mais de privacidade”, observou Moreira, que tem oito voos contratados para levar passageiros ao festival.

g1

Vaca quase causa uma tragédia com avião de Paula Fernandes em Patos


Por pouco uma vaca que estava empacada na cabeceira da pista do Aeródromo Brigadeiro Firmino Ayres em Patos não causou uma tragédia a cantora Paula Fernandes e sua equipe de produção que realizaram pouso em Patos na noite desta quinta-feira(22). Era por volta das 19h15, quando o avião - modelo learjet, que trazia a cantora e sua produção para cidade de Caicó-RN onde faz show nesta noite, pousava na pista do Brigadeiro com ponto de apoio para cantora seguir viagem.

Ao realizar os procedimentos padrões para o pouco, o piloto do jato, teve dificuldades para realizar o pouso por conta de uma vaca que se encontrava na cabeceira da pista. O piloto ao descer do avião se dirigiu logo aos policiais militares que fazem a segurança do local para reclamar da presença do animal.

Os policiais disseram que a presença dos animais no local é constante e que ele não estranhasse. O piloto alertou os policiais para o risco que o animal estava causando e relatou a tensão e o medo na hora do pouso temendo acontecer uma tragédia.

O piloto teria dito que um avião do porte LearJet não pode ser comparado a um avião comum, até mesmo pela velocidade que ele desenvolve. O piloto disse que por sorte o animal não correu para o meio da pista, o que teria sido trágico, já que a escuridão toma de conta do local.

A equipe de produção também demonstrou a sua preocupação e indignação com o fato, a ponto de mudar o horário do voo de volta da cantora para as primeiras da manhã desta sexta-feira por medidas de segurança e não mais quando acabar o show em Caicó.

O repórter da Rádio 102 FM, Fabio Diniz, estava por acaso no local realizando a produção de outra matéria quando presenciou toda a discussão. O repórter revelou que tentou conversar com a cantora, mas foi impedido pela produção que disse que ela só daria entrevista no camarim após o show em Caicó.

Fábio disse que a produção se comportou de forma mal educada a ponto de receber a reclamação do repórter. "Não souberam tratar a imprensa patoense. E reclamei da forma como fui tratado. Mal educados. A cantora não".

O repórter ainda tentou convencer a cantora ao sair do avião, mas Paula teria se mostrado indisposta a ideia. Segundo Fábio, Paula foi bastante educada com a equipe de reportagem da 102 FM, mas disse que seguia orientação da produção e só daria entrevista no camarim.

Os policiais presentes estavam câmeras digitais e ainda tentaram tietar a cantora pedindo a retirada de algumas fotos ao lado da artista, mas logo foram reprovados e impedidos pela produção.

A cantora seguiu viagem de carro até Caicó e o piloto, segundo informações, foi descansar em um hotel da cidade.

Quanto a vaca, ninguém sabe ninguém viu mais. Não se sabe quem teria colocado o animal no aeródromo.

DER se defende e diz que trabalhos de reparos estão sendo feitos

Procurado pela reportagem, o chefe residente do DER Patos, responsável pela manutenção do aeródromo, Madiel Conserva, disse que de fato o local ainda apresenta alguns problemas e que iria apurar o incidente envolvendo a cantora.

Madiel disse que o DER vem fazendo constantes serviços no local na tentativa de melhorar, mas não admitiu a presença de animais no local, apesar de garantir que vai verificar como o animal entrou no aeródromo.

Ele ressaltou que o DER iniciou esta semana o serviço de roço no acesso da BR-230 até o Aeródromo de Patos, com 5 metros para cada lado. Bem como a pintura de toda a banqueta do acesso da BR-230 até o Aeródromo de Patos.

Outra medida faz parte da operação Tapa Buraco, "tendo em vista que já realizamos uma primeira operação, mas este ano houve praticamente três invernos e já tem novos buracos no acesso da BR até o Aeródromo.

Madiel Conserva ainda informou que o aeródromo de Patos, Brigadeiro Firmino Aires. recebeu recentemente lâmpadas para suprir a necessidade de iluminação da pista de 1.600 metros.

O problema foi verificado pela falta de iluminação, importante para os voos noturnos. Madiel informou que das 20 lâmpadas necessárias para fazer a iluminação, 12 foram colocadas de imediato.

Ele admitiu também a falta de pano da biruta, equipamento que orienta a direção dos ventos.

Abaixo relação de quantidade e tipo reivindicada para o aeródromo de Patos, que vem recebendo serviços de roço de até cinco metros das bordas da pista.

Cumprimento da pista: 1.600m - Lâmpadas de borda da pista de pouso e decolagem. Lâmpadas de cabeceira e pista de rolamento área de giro. Lâmpadas para luz de obstáculo 02ud 100W / 220v. Quantidade: 55 und. de 30W/6,6A ( 42 und. Globo amarelo claro e 13 globo claro ).Quantidade: 46 und. de 45W/6,6A ( 30 und. globo azul e 16 und. globo verde/vermelho ). Farol rotativo: 02 und lâmpadas 500W/24V.

paraiba.com.br