PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Companhia aérea é multada devido a desfile de biquínis durante voo no Vietnã


As autoridades de aviação civil do Vietnã multaram uma companhia aérea de baixo custo por organizar um espetáculo com modelos em biquíni em pleno voo sem permissão, informou nesta sexta-feira a imprensa local.
A VietJetAir foi penalizada em 20 milhões de dongs (cerca de US$ 960) pelo evento que aconteceu na sexta-feira passada durante o voo inaugural da companhia entre a cidade de Ho Chi Minh (antiga Saigon) e a cidade turística de Nha Trang, informou o portal 'Tuoi Tre'.
Participantes de um concurso de beleza que se realizava em Nha Trang fizeram parte do desfile.
 
 
 
 
As autoridades tomaram a decisão após analisar vídeos e fotografias que vários passageiros gravaram com seus telefones celulares e distribuíram na internet.
O inspetor chefe de Aviação Civil, Nguyen Trong Thang, disse que a multa foi imposta porque a organização do espetáculo sem autorização supunha uma violação das normas da aviação.
Por outro lado, Thang disse que o desfile aconteceu quando o avião já tinha atingido a altitude de segurança e que o uso dos telefones durante o voo não representa nenhum risco.
Popout

desástres aéreos

Piloto JetBlue tem surto psicótico na prisão

FILE - Neste 02 de abril de 2012, foto de arquivo, JetBlue piloto Clayton Frederick Osbon, à direita, é escoltado para um veículo esperando por agentes do FBI em Amarillo, Texas. Um juiz federal em quarta-feira, 8 de agosto, 2012, disse Osbon, que interrompeu um vôo de cross-country, executando através do plano e gritando, teve um surto psicótico na prisão. Osbon não foi considerado culpado por insanidade em julho para o seu comportamento em um 27 de março de vôo. Ele estava programado para retornar para Amarillo tribunal federal esta semana para outra audiência sobre se ele deveria ir livre ou ser enviado para um estabelecimento de saúde mental. Em vez disso, EUA juíza Mary Lou Robinson na quarta-feira estendendo Osbonâs período de avaliação para 15 de outubro, com um relatório de avaliação final devido a sua até o final desse mês. (AP Photo / Amarillo Globe-News, de Michael Schumacher, File) de crédito obrigatórias; MAGS OUT, TV OUT DALLAS - O piloto da JetBlue Airways que interrompeu um vôo de cross-country, deixando o cockpit e gritando sobre  religião e  terroristas teve um surto psicótico na prisão e requer uma avaliação mais mental aprofundada ,  disse um juiz nesta quarta-feira.
Clayton Osbon foi acusado de interferência com uma tripulação de voo, mas não foi considerado culpado por insanidade no mês passado.
A neuropsicóloga forense testemunhou em um julgamento, que Osbon tinha um "transtorno psicótico breve" no momentânea provocada pela falta de sono. 
cbsnews

EUA podem multar American Airlines por falhas de segurança



Autoridades federais dos Estados Unidos notificaram à corte que trata da concordata da AMR que podem buscar penalidades contra a American Airlines por alegadas falhas em segurança.
A Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês) disse nesta terça-feira que agiu para defender os interesses dos contribuintes nos casos que envolvem American Airlines e American Eagle, outra subsidiária da AMR.

Detalhes sobre as investigações e alegadas falhas na segurança não vieram à tona porque o caso ainda está em andamento, segundo comunicado da FAA. O possível valor das multas não foi divulgado imediatamente.
Representantes da AMR não retornaram pedidos de comentários sobre o assunto.
A AMR declarou concordata em novembro, citando custos trabalhistas insustentáveis. A companhia e os credores estão focados em como a empresa sairá da concordata e se fará uma fusão com a US Airways Group, que tenta comprar a concorrente.

A AMR obteve aval no mês passado para estender até 28 de dezembro o direito exclusivo de apresentar um plano para sair do estado de falência.

REUTERS BRASIL

Pilotos da American Airlines rejeitam contrato experimental


Pilotos da American Airlines, controlada pela AMR Corp, rejeitaram um contrato experimental oferecido pela companhia aérea por uma margem considerável, o que deixa questões importantes envolvendo o grupo mais poderoso de funcionários da companhia em dificuldades sem solução.


Pilotos podem enfrentar termos mais rígidos caso o juiz encarregado do caso de falência da American Airlines permita que a companhia aérea abandone seu contrato atual com o sindicato de pilotos.

"Estamos desapontados com os resultados da votação de hoje, já que a ratificação do contrato provisório dos pilotos seria um importante passo adiante em nossa reestruturação", disse o porta-voz da American Airlines Bruce Hicks em comunicado.
"Entretanto, respeitamos os direitos de nossos pilotos de expressarem suas opiniões por meio do processo de votação. Nós precisamos, agora, aguardar um veredicto do juiz (Sean) Lane que permita que a companhia implemente as mudanças necessárias para dar continuidade a nossa reestruturação", adicionou Hicks.

A Allied Pilots Association, que representa 10 mil pilotos, disse que 4,6 mil pilotos votaram contra a proposta, enquanto 2,935 mil pilotos votaram a favor do contrato provisório, que representava a última e melhor oferta da American Airlines a seus pilotos após anos de negociações infrutíferas.
Resolver questões trabalhistas permitiria que a American Airlines transferisse seu foco para planos de recuperação de falência e se ela o fará sozinha ou como parte de uma fusão.
Também nesta quarta-feira, o Transport Workers Union disse que duas de suas facções que representam mecânicos e funcionários de depósitos na American Airlines aprovaram acordos de contratos que reduzem as concessões exigidas pela AMR.

Mecânicos e funcionários relacionados aprovaram seu acordo com uma maioria de 50,25 por cento contra 49,75 por cento, afirmou o sindicato. Os funcionários de depósitos, que têm relações próximas com os mecânicos, já que lidam com inventário e materiais de manutenção de aeronaves, votaram 79 por cento contra 21 por cento a favor.

REUTERS BRASIL

Webjet estreia nova malha aérea em setembro


A Webjet anunciou que implantará uma nova malha aérea a partir do dia 1º de setembro. As mudanças incluem 17 destinos operados no território brasileiro. Agora a companhia terá mais opções ligando o Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Guarulhos) a Florianópolis e Navegantes, em Santa Catarina, bem como Foz do Iguaçu (PR) a Belo Horizonte (Confins).

Para o presidente da Webjet, Julio Perotti, a nova malha aérea trará mais benefícios aos clientes. Os novos destinos e frequências mostram a preocupação da empresa em atender a demanda de todos os seus passageiros da melhor forma possível”, afirma. Para mais informações: www.webjet.com.br.
PANROTAS

Ex-funcionários de companhias aéreas cobram do governo a volta do pagamento de benefícios



Cerca de 80 manifestantes realizaram um protesto na Boca Maldita, no Centro da cidade. São segurados do Instituto Aerus de Seguridade Social, um fundo de pensão de ex-colaboradores da Varig, Cruzeiro e Transbrasil. Eles tentam sensibilizar o governo para que seja cumprida a decisão judicial, que no dia 13 de julho determinou que a União assuma o pagamento das aposentadorias e pensões.

cbn

Helicóptero cai em Porto Seguro com seis pessoas a bordo


Um helicóptero, do modelo esquilo, caiu no bairro Alto do Mundaí, em Porto Seguro (distante 719 Km de Salvador), na tarde desta quarta-feira, 8, com seis pessoas a bordo. Segundo informações do piloto Ruan Oliveira Santana, de 31 anos, divulgadas pelo portal Toda Hora Notícias, a aeronave teria caído por conta de uma rajada de vento que atingiu a calda do helicóptero assim que decolou e o jogou de volta ao solo. "Infelizmente o impacto foi inevitável", disse Santana.
Bombeiros chegam ao local da queda da aeronave. Foto: toda Hora Notícias
A bordo da aeronave estavam Rogério Andrade, de 47 anos, Raíssa Aguiar, 19, e mais três menores, que, segundo uma moradora vizinha ao terreno onde a aeronave caiu, ficaram muito assustadas com o acidente. Ninguém ficou ferido.
Ainda segundo a reportagem, viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas os ocupantes já tinham ido para casa antes delas chegarem.
O piloto assegurou informou que todas as revisões do helicóptero estão em dia. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai abrir uma investigação para apurar a causa do acidente. A área foi isolada para a realização do trabalho dos peritos.

Avião estoura dois pneus ao aterrissar em Brasília

Aeronave da Avianca teve problemas ao pousar. Apesar do incidente, o desembarque dos passageiros foi feito normalmente

Um avião da Avianca teve problema ao pousar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, na noite de ontem, segunda-feira. Segundo a Agência Nacional de Aviação (Anac), a aeronave que fazia o voo 6224, com origem em Belo Horizonte, teve os dois pneus furados no momento da aterrissagem. Uma das duas pistas de pouso e decolagem teve de ser interditada.


A aeronave, um Fokker 100, tinha previsão de chegada às 19h28, mas chegou ao aeroporto de Brasília às 20h05. Apesar do incidente, o desembarque dos passageiros foi feito normalmente. A Anac solicitou mais informações da companhia aérea sobre o incidente.
último segundo