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sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Modelo que perdeu mão e olho em hélice dá 1ª entrevista à TV americana


Lauren Scruggs disse que ganhou uma nova perspectiva de vida.
Ela disse que se lembra pouco do acidente que a vitimou em 2011.


A modelo e blogueira de moda americana Lauren Scruggs, que perdeu uma mão e um olho em um acidente com a hélice de um monomotor no ano passado, deu nesta quinta-feira (9) sua primeira entrevista após o incidente.
Lauren, que acompanha os jogos olímpicos em Londres, disse ao programa "Today", da emissora NBC, que "ganhou uma nova perspectiva de vida" após o acidente.
"É bom aparecer fora e em público", disse ela à entrevistadora Savannah Guthrie, "mostrando às pessoas que agora eu estou OK."
Lauren Scruggs durante entrevista nesta quinta-feira (9) (Foto: Reprodução) 
Lauren Scruggs durante entrevista nesta quinta-feira (9) (Foto: Reprodução)


Sobre o acidente, ela disse:


"Eu me lembro de meus pés tocando o chão, saindo do avião. É tudo de que me lembro."
Lauren também disse que está aprendendo "exemplos de perseverança" com os atletas olímpicos.
"O Senhor tem um forte propósito nisso", disse a modelo, cujo apelido é Lolo.


Lauren Scruggs, de 23 anos, é vista denxando o hospital ao lado dos pais (Foto: Reprodução/TMZ) 
Lauren Scruggs, de 23 anos, é vista denxando o hospital ao lado dos pais (Foto: Reprodução/TMZ)
 
Em dezembro, Lauren deixou a UTI e passou a se recuperar na área de reabilitação do hospital em Dallas, nos Estados Unidos. Dias após o acidente, ela já conseguiu dar os primeiros passos no corredor do hospital.

Ela perdeu a mão esquerda e o olho esquerdo, substituídos por próteses.
Ela tinha acabado de descer do avião com um amigo ao norte de Dallas, no Texas, após um voo noturno para ver as luzes de Natal na cidade, quando caminhou de encontro com a hélice no nariz do pequeno avião, que ainda estava girando.


Após ter uma mão decepada no acidente, Lauren Scruggs teve o olho esquerdo removido (Foto: Reprodução/ABC News) 
Após ter uma mão decepada no acidente, Lauren Scruggs teve o olho esquerdo removido (Foto: Reprodução/ABC News)
 
Os pais da jovem disseram, dias após o acidente, que ela já estava respondendo aos chamados e se recuperando lentamente. Ela passou por uma série de cirurgias nos dias seguintes.
Segundo os familiares, ela não havia consumido bebidas alcoólicas naquela noite.
G1

Pilotos de avião reclamam que estão sendo atingidos por luzes de laser ao pousar em Brasília


Pilotos que pousam em Brasília reclamam que estão sendo atingidos por luzes disparadas de canetas a laser. O que para alguns é brincadeira, para a aviação civil a luz do raio laser representa um verdadeiro perigo. Essa iluminação ofusca a visão dos pilotos e pode provocar sérios acidentes.
De acordo com o Coronel Frederico Alberto Marcondes, chefe da divisão de aviação civil, o maior perigo é no momento do pouso.
— Nos momentos que antecedem o pouso, isso pode causar distração nos pilotos, e esses são momentos em que há uma elevada carga de trabalho na cabine.
Um levantamento feito pela Infraero mostra que o Aeroporto Internacional de Brasília foi o que apresentou o maior número de reclamações por parte dos pilotos. Só nos primeiros sete meses de 2012 foram 82 ocorrências, todas elas já estão sendo investigadas.
Leia mais notícias no R7DF
Por parte da aviação civil, esse é considerado um número alto, pois além de perigoso, apontar laser para os aviões é crime, que prevê de dois a cinco anos de prisão.

R7

Boeing eleva preços de aviões comerciais em 5,5%


[-] Texto [+]
SEATTLE, 7 Ago (Reuters) - A Boeing elevou os preços-lista de seus aviões comerciais em 5,5 por cento, mesmo diante de descontos para a conquista de grandes encomendas.
A fabricante norte-americana de aviões disse nesta terça-feira que o aumento nos preços reflete os custos maiores de salários, bens e serviços.
De acordo com os últimos dados de preços no site da empresa, um 737 MAX 8, o mais novo avião de um corredor da Boeing, custa 100,5 milhões de dólares, enquanto um jumbo 747-8 custa 351,4 milhões de dólares.
Os preços de tabela das aeronaves têm pouca relação com os seus preços atuais de venda, já que grandes compradores sempre obtêm descontos substanciais das empresas.
A Boeing está bem à frente da rival Airbus na corrida de encomendas neste ano. A empresa europeia recentemente acusou a Boeing de ser "extremamente agressiva" com preços para ganhar uma ordem da Silkair, de Cingapura.
A Boeing descreveu seus preços como "competitivos".
reuters brasil

Aviação agrícola tenta reverter proibição do IBAMA


 O presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Nelson Antônio Paim, participa nesta sexta-feira (10) de uma reunião no Mapa, em Brasília, tentando reverter a proibição, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA), do uso aviões para a pulverização de quatro tipos de defensivos usados em lavouras como soja, milho, arroz, algodão, cítricos e outras.
 
 
A reunião vai ocorrer às 10 horas e terá a presença de representantes do IBAMA e de membros das indústrias de defensivos (Syngenta, Basf, Bayer, Rotam, Milenia) da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), do Sindag defensivos (Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos para Defesa Agrícola) e das associações de produtores de soja, cana-de-açúcar, algodão e cítricos.
 
 
Legislação Específica
 
Conforme Paim, o problema da medida é que, além de prejudicar culturas importantes, ataca diretamente a aviação, justamente a única forma de aplicação de produtos fitossanitários para a qual existe legislação específica e fiscalização constante, abrangendo desde o pessoal técnico e equipamentos envolvidos nas operações até as instalações para limpeza das aeronaves. “O problema é menos com o produto e mais com a aviação, o que é um contrassenso".
 
 
O presidente argumenta que a aviação é a forma de aplicação mais segura hoje existente, devido à maior precisão e velocidade em relação aos meios terrestres (o que também pode significar menos uso de agrotóxicos). Além da vantagem de evitar as perdas por amassamento. “Sem falar na redução de 77% na emissão de gases e 80% de economia de água nas aplicações, em algumas lavouras”, cita Paim.
 
 
A proibição foi publicada no dia 19 de julho, no Diário Oficial da União (veja o link no final do texto), com a intenção, segundo o órgão ambiental, de proteger colônias de abelhas nas áreas de produção agrícola. As entidades de produtores, aviação e indústria química se reuniram com o IBAMA e o MAPA na última terça, em Brasília.
 
 
 Foi desse encontro que surgiram sete grupos de trabalho para estudar a situação (desde avaliar os efeitos dos químicos sobre as abelhas até os impactos sobre cada uma das culturas e sobre a aviação) e propor soluções para flexibilizar a medida. A reunião desta sexta é para colocar os relatórios sobre a mesa e tentar um acordo.
 
 
Propostas
 
Entre as propostas apresentadas pela aviação, está o mapeamento das áreas de apicultura e a interação entre os produtores de mel e os produtores de grãos, frutas e fibras, para o manejo dos insetos e das lavouras possa ser feito de modo a evitar o contato das abelhas com os químicos.
 
 
 Além disso, conforme Paim, apesar da aviação ter o melhor controle sobre a deriva dos produtos (quando a nuvem de defensivos se desloca um pouco para fora da área aplicada), podem ser adotadas técnicas para minimizar ainda mais a deriva. Por exemplo, com aplicação de gotas maiores nas faixas perto dos limites das propriedades.
 
 
 
O Brasil tem a segunda maior frota de aviões agrícolas do mundo, com cerca de 1,6 mil aparelhos. Mesmo assim, as aeronaves são responsáveis por 23% das pulverizações realizadas em lavouras pelo País. 
 
 
Atualmente, a maior parte das aeronaves de pulverização está concentrada no Centro-Oeste, mas o Rio Grande do Sul tem cerca de um terço das empresas de aviação agrícola. Conforme o Sindag, existem hoje cerca de 260 empresas prestadoras de serviços e 200 aviões de propriedade de produtores.
 
cenário mt

Lineage 1000 da Embraer estreia na LABACE 2012



O Lineage 1000, luxuoso jato executivo da Embraer, fará sua estreia na nona edição da Latin American Business Conference and Exhibition (LABACE), de 15 a 17 de agosto, no Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo. Na exposição estática, os visitantes terão ainda a oportunidade de visitar os jatos executivos entry-level Phenom 100, light Phenom 300 e o large Legacy 650 com novo interior.
Na segunda-feira, 13 de agosto, às 15h, a Embraer realizará uma coletiva de imprensa na sala Santos Dumont, no local da exposição, para apresentar atualizações de seus programas na aviação executiva e previsões de mercado.

“A LABACE é a maior exposição de aviação executiva da América Latina e oferece uma grande oportunidade para fortalecer nossas relações com clientes atuais e potenciais”, disse Marco Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer – Aviação Executiva. “Durante o evento, teremos a honra de apresentar o Lineage 1000 pela primeira vez, além da família Phenom e do Legacy 650, que combinam baixos custos operacionais e amplas cabines e compartimentos de bagagem, proporcionando aos clientes a melhor experiência em suas respectivas categorias.”

Durante o evento, a equipe de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer mostrará suas premiadas soluções, recentemente classificadas entre as melhores do setor em pesquisas de suporte a produtos publicadas nas revistas especializadas Aviation International News e Professional Pilot. A equipe também apresentará soluções de treinamento e outras iniciativas para apoiar a crescente frota de mais de 110 jatos executivos Embraer em operação no Brasil.

aviação brasil

Feira de aviação, Labace, começa na próxima semana

A Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) começa na próxima quarta, dia 15, em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas. A feira já é a segunda maior do mundo na área de aviação executiva e este ano vai trazer mais de 70 aeronaves executivas, de fabricação nacional e estrangeira, e cerca de 190 expositores. São esperados 16 mil visitantes para os três dias de feira. A Labace segue até sexta, dia 17 deste mês, das 12 às 21 horas, exceto na própria sexta, quando os portões fecham às 20 horas.

Todos os anos, a Labace reúne em São Paulo os maiores fabricantes mundiais de aeronaves executivas, empresa de manutenção, táxi aéreo e comercialização de equipamentos voltados para a aviação executiva. Por isso, o evento atrai compradores, pilotos e profissionais do setor. A expectativa para este ano é gerar negócios da ordem de US$ 700 milhões.

Estarão presentes este ano grandes players do setor, entre eles, Embraer, que vai levar para a Labace pela primeira vez o Lineage 1000, o maior e mais luxuoso jato executivo da empresa, a Gulfstream, que está trazendo para a feira três modelos, o G150, o G450 com o novíssimo interior Elite, e o G550, a aeronave executiva de maior alcance do mercado, e mais Bombardier, Helibras, Jet Aviation, Líder Aviação e muitas outras.

CO

Terceiro trimestre será complicado para a indústria da aviação


Companhia aérea está à venda

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) alertou hoje que o terceiro trimestre será complicado para a indústria devido ao aumento dos preços do petróleo e ao abrandamento do número de passageiros.
Na sua análise financeira bimensal, divulgada hoje e citada pela EFE, a IATA indica que o valor acionista global das companhias aéreas foi afetado no mês de julho, apresentando piores resultados que outras indústrias no segundo trimestre, com uma queda de 2% naquele mês.

Sobre o terceiro trimestre, a IATA alerta para um "início menos promissor, com numerosos indicadores que ameaçam os resultados das companhias áreas". Em particular, a alta dos preços do crude durante julho devido à redução do seu fornecimento, em consequência da entrada em vigor do embargo imposto pelas Nações Unidas às exportações do petróleo iraniano.

Em relação ao tráfego de passageiros, a IATA considera que o ritmo de crescimento perdeu o impulso dos últimos meses, com a taxa interanual a situar-se em torno dos 2% desde o princípio de 2012.
Já o transporte de carga continuou a melhorar, tendo em conta os baixos níveis do final do ano passado.

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Seguem aqui notícias sobre aviação atualizadas.
Até breve!
Grata!
Daniele Carreiro