PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Terceiro trimestre será complicado para a indústria da aviação


Companhia aérea está à venda

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) alertou hoje que o terceiro trimestre será complicado para a indústria devido ao aumento dos preços do petróleo e ao abrandamento do número de passageiros.
Na sua análise financeira bimensal, divulgada hoje e citada pela EFE, a IATA indica que o valor acionista global das companhias aéreas foi afetado no mês de julho, apresentando piores resultados que outras indústrias no segundo trimestre, com uma queda de 2% naquele mês.

Sobre o terceiro trimestre, a IATA alerta para um "início menos promissor, com numerosos indicadores que ameaçam os resultados das companhias áreas". Em particular, a alta dos preços do crude durante julho devido à redução do seu fornecimento, em consequência da entrada em vigor do embargo imposto pelas Nações Unidas às exportações do petróleo iraniano.

Em relação ao tráfego de passageiros, a IATA considera que o ritmo de crescimento perdeu o impulso dos últimos meses, com a taxa interanual a situar-se em torno dos 2% desde o princípio de 2012.
Já o transporte de carga continuou a melhorar, tendo em conta os baixos níveis do final do ano passado.

 Dinheiro Vivo

Nenhum comentário: