PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Você vai ser um(a) comissário(a) da TAM?, da GOL?,da AZUL?




Se você é da Aviação e está procurando onde morar ou pernoitar, venha nos visitar!
Acesse a esquerda do painel e entre em contato.
Vagas Limitadas!

Acidente com pequeno avião deixa quatro mortos em Nova Jersey




Imagem de TV mostra acidente com pequeno avião ao pousar no aeroporto de Monmouth, em Wall Township, Nova Jersey (Foto: AP)




A polícia informou que resgatou quatro corpos do local. Uma quinta vítima estaria desaparecida (Foto: AP)


g1

Bebê ganha passagens aéreas até os 21 anos por nascer em avião na Bolívia


Criança que nasceu em pleno vôo de uma companhia comercial boliviana ganhou passagens aéreas grátis até completar 21 anos, além de uma bolsa de estudos, de acordo com um funcionário da companhia.


A menina nasceu no domingo à tarde, quando um avião de Transportes Aéreos Militares (TAM), pertencente a Força Aérea Boliviana (FAB), transportava sua mãe de uma cidade do sul do país até La Paz, informou o porta-voz da empresa o Tenente Coronel Jerry Holters.


Holters disse à imprensa que a criança receberá passagens grátis até os 21 anos para viajar por todo país e uma bolsa para estudar na Unidade Educativa da FAB.


A mãe, Lourdes Mamani, deu à luz 15 dias antes do previsto a 24 mil pés de altura e assistida por um médico e uma enfermeira, ambos passageiros que estavam à bordo da aeronave, indicou a companhia. A criança recebeu o nome de Tami Fabiola em homenagem a companhia.


O bebê, segundo filho de Lourdes, foi internado um um hospital próximo ao aeroporto de La Paz. Na segunda-feira, a mulher disse aos médicos locais que havia começado a sentir as dores do parto. De acordo com boletim médico, mãe e filha passam bem.

Zero Hora

Mulher dá à luz em pleno voo.




Uma mulher boliviana deu à luz no corredor de um avião British Aerospace BAe 146-200que voava entre a cidade de Tarija e a capital do país, La Paz, com a ajuda de um médico que estava no mesmo voo, informou domingo o diário local "La Razón".Willy Arismendi, um dos passageiros do voo 775 da TAM - Transporte Aéreo Militar, a companhia aérea das Forças Armadas bolivianas, relatou ao jornal que o caso ocorreu por volta das 19 horas locais de domingo (14).







"Vimos que as comissárias de bordo cercaram a mulher, e um passageiro se identificou como médico para saber o que se passava com a senhora. Minutos mais tarde foi colocada no corredor do avião. Todos acreditavam que só se tratava de dores intensas", disse o passageiro.



As comissárias instruíram os demais passageiros a permanecer em seus assentos e dez minutos depois a mulher deu à luz a uma menina, poucos momentos antes de a aeronave pousar no aeroporto internacional de El Alto, nas proximidades de La Paz.Uma ambulância já esperava na pista do aeroporto pela mulher e a criança, e as duas foram levadas para um hospital, acrescentou o "La Razón".

Desástres Aéreos

Britney Spears com medo de avião

É Carnaval: Marchinha de Carnaval - "O avião do Sarkozy"

"Dilma usa avião oficial para fazer campanha no Carnaval"



Quando a Quarta-Feira de Cinzas marcar o fim da folia momesca, a ministra-candidata Dilma Rousseff terá de explicar aos brasileiros como cruzou o País para participar de eventos carnavalescos em diversas cidades brasileiras.


De acordo com o site "Bahia Notícias", Dilma aterrissou em Salvador na Base Aérea, o que significa que a ministra-chefe da Casa Civil foi à terra de todos os santos a bordo de um avião do Governo Federal. De lá a ministra seguiu para Recife e, em seguida, para o Rio de Janeiro.


Quando, durante o governo FHC, alguns assessores presidenciais usaram avioes oficiais para viagens particulares, o PT, então partido de oposição, patrocinou um ruidoso protesto.


Na condição de ministra de Estado, Dilma Rousseff pode e deve viajar às expensas do contribuinte, mas para fazer campanha política só mesmo a bordo de aviões de carreira ou jatos fretados. Considerando que a Justiça Eleitoral decidiu fechar os olhos para as escandalosas transgressões cometidas por Lula e sua mais nova criatura política, o assunto deve acabar no esquecimento.

Blog demais

Aprendiz 7 – Universitário terá novidades , Barioni também



Outro aguardado programa da TV aberta brasileira também estréia em abril. Aprendiz 7 – Universitário, com bancada reformulada, estreia no dia 15.
O comando ficará a cargo de João Doria Jr.. Empresário conhecido dos telespectadores pelo programa de entrevistas Show Business, ele assume o lugar de Roberto Justus, que agora está no SBT.
Uma das conselheiras de João Doria Jr. será Cristiana Arcangeli. Ela é conhecida por ter criado os primeiros eventos de moda do país, o Phytoervas Fashion e o Phytoervas Fashion Awards, precursores da São Paulo Fashion Week.
O outro conselheiro será David Barioni Neto. Destaque no ramo de aviação, ocupou cargos de diretoria na TAM e na Gol, sendo ex-presidente da primeira companhia.

Correios suspendem serviço de Sedex 10 no Norte e no Nordeste



O Serviço de Sedex 10 entre os Estados foi suspenso pelos Correios no Norte e no Nordeste –com exceção da Bahia– e opera com menos linhas do que o normal nas demais regiões do país.
A suspensão decorre de problemas nas empresas aéreas que prestam serviços aos Correios, o que dificulta entregas com hora marcada. O Sedex 10 faz entregas até as 10h do dia seguinte à postagem.
Segundo a assessoria dos Correios, não há previsão para que os serviços sejam restabelecidos, já que a reativação das linhas aéreas depende das empresas contratadas, que apresentam aviões danificados ou estão sendo barradas na fiscalização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
As postagens estaduais do Sedex 10, que correspondem a 84% do volume total de encomendas, usam transporte terrestre e seguem normais.
Conforme informou Folha, os problemas com os aviões contratados vem causando atrasos na entrega da correspondência convencional em Roraima, Amazonas, Rondônia, Acre, Mato Grosso, Ceará e Santa Catarina.
O uso de voos comerciais de passageiros, redesenho de rotas aéreas, transporte rodoviário, sublocação de aeronaves e convênio com a FAB (Força Aérea Brasileira) são alternativas adotadas para tentar resolver emergencialmente o atraso na entrega da correspondência.
Segundo a assessoria dos Correios, a FAB começa a operar já no final deste mês, e o pregão para contratar nova transportadora na linha que sai de Brasília e passa por Rondônia, Acre, Mato Grosso e Roraima já foi homologado.
Para o Ceará, a linha de São Luís (MA) está sendo redesenhada para atender o Estado.
No Amazonas, a empresa estuda uma nova licitação caso a contratada para a rota –a TAF (Táxi Aéreo Fortaleza)– não retome o serviço logo. A linha de Manaus é a mesma que segue para Boa Vista (RR).
A TAF retirou três aeronaves de circulação recentemente, duas por acidentes e uma para manutenção. Segundo o diretor comercial da empresa, Ariston Pessoa, seria possível disponibilizar outro avião para a linha, mas o custo da operação não compensaria porque “as margens [de lucro] são extremamente apertadas”.
A empresa não está pagando multa porque o avião da rota de Manaus saiu de circulação devido a acidente provocado pelo mau tempo, uma exceção à regra, disse Pessoa. Ele afirmou ainda que a TAF não deve participar de novas concorrências.
Já Daniel Winocur, da Total, está interessado em novas rotas, mas talvez não dispute todos os destinos. “É difícil compensar [os custos] com o que está sendo oferecido”, disse. A empresa sublocou duas aeronaves para regularizar o serviço em Santa Catarina.

Pousada em Congonhas



Se você é da Aviação e está procurando onde morar ou pernoitar, venha nos visitar!


Acesse a esquerda do painel e entre em contato.


Vagas Limitadas!

Avião faz pouso de emergência na Flórida após colidir com pássaro


Um avião fez hoje um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, após colidir com pelo menos um pássaro no momento da decolagem, mas nenhum dos 229 passageiros ficou ferido.


A aeronave da companhia Spirit Airlines tinha saído do aeroporto de La Guardia, em Nova York, quando uma ave se chocou contra a parte dianteira do avião, informou a Administração Federal de Aviação americana (FAA, na sigla em inglês).


O voo 758 retornou imediatamente ao Aeroporto de Fort Lauderdale e fez um pouso de emergência sem nenhum contratempo, de acordo com imagens transmitidas pelo "Canal 7".
Nas últimas três décadas, as aves causaram 668 incidentes aéreos nos EUA, mas só em 34 ocasiões os aviões sofreram danos graves e registraram 54 feridos e um morto, segundo números da FAA.


Os aviões em geral são afetados por pombas, corujas, gaivotas e gansos. No ano passado, segundo dados da FAA, cerca de 20 aviões colidiram com essas aves.
Em janeiro de 2009, um Airbus A-320 da companhia US Airways pousou no rio Hudson, em Nova York, logo após decolar do aeroporto de La Guardia com destino a Charlotte, na Carolina do Norte, após colidir com um bando de pássaros. Os 155 passageiros foram resgatados a salvo.


EFE

Monomotor faz pouso forçado no interior de SP

Aeronave pousou em pastagem, na cidade de Anhembi. Ninguém foi achado no local; polícia suspeita de tráfico de drogas.



Um monomotor com capacidade para dois lugares fez um pouso forçado em uma área de pastagem, na manhã desta segunda-feira (15), em Anhembi, a 255 km de São Paulo. O local fica a 7 km do centro da cidade. O avião foi encontrado pelo funcionário da fazenda, mas nenhum ocupante foi encontrado. Uma porteira teve que ser arrombada para chegar até a aeronave. Uma das hipóteses investigadas pela polícia da região é que o voo tenha ligação com o tráfico de drogas.

Avião com destino ao México obrigado a regressar por dúvidas sobre passageiro


Um avião da British Airways que partiu de Londres com destino ao México foi obrigado a retornar a seu aeroporto de origem depois de duas horas de voo, devido a uma "discrepância de dados" sobre um passageiro americano, anunciou nesta segunda-feira a companhia britânica.
"O voo 243 da British Airways regressou a Heathrow devido a uma discordância de dados em relação a um cidadão americano", declarou um porta-voz da empresa.
As autoridades americanas negaram ao Boeing 747, que voava em direção a Washington DC com 318 passageiros a bordo, a autorização para ingressar em seu espaço aéreo, pelo que o piloto do avião foi obrigado a dar meia volta e regressar a Londres quando já havia deixado a Irlanda para trás.
Segundo o jornal Daily Telegraph, o passageiro, de 55 anos, que viajava com passaporte dos Estados Unidos, foi revistado, assim como sua bagagem, e entregue às autoridades de imigração.
O fato teria acontecido na sexta-feira passada, sendo divulgado apenas nesta segunda.

AFP

Ator e diretor Kevin Smith é expulso de avião por não caber na cadeira

O ator e diretor americano Kevin Smith foi obrigado no sábado passado a deixar um avião da Southwest Airlines por não caber na cadeira e, através da rede social Twitter, gerou polêmica nos Estados Unidos.

Smith, que dirigiu filmes como "Dogma", "Clerks" e, mais recentemente, "Zach and Miri Make a Porn", escreveu com ironia no Twitter: "Não quebrei nenhuma regra, nem representava um risco para a segurança. O que eu poderia fazer, rolar sobre outro passageiro?".

Smith também é conhecido como ator, especialmente pelo personagem Silent Bob na série de filmes "O Balconista
AP
Kevin Smith
Quando voa pela Southwest Airlines, Kevin Smith costuma comprar duas passagens.

Dessa vez havia feito o mesmo, mas, como surgiu uma vaga em um voo anterior, decidiu antecipar a viagem, só que teve acesso apenas a uma poltrona.
A companhia aérea se desculpou pelo ocorrido e deu um vale de US$ 100 ao ator.

A empresa, porém, se manteve firme na postura e disse ter tomado a decisão certa em prol da "segurança e da comodidade" dos passageiros.
ÚLTIMO SEGUNDO

Maior avião do mundo aterrissa no Brasil


Um cargueiro russo Antonov AN 225, considerado o maior avião do mundo, aterrissou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, com equipamentos para a petrolífera Petrobras, entre eles três válvulas gigantescas.
A primeira viagem à América Latina do Antonov AN 225 chamou a atenção da imprensa local e de curiosos que esperaram sua aterrissagem no terminal de cargas do principal aeroporto do país.


O Antonov AN 225, que chegou ao Brasil com sete tripulantes, tem uma capacidade para transportar 1,5 mil pessoas em área de carga, com capacidade para 250 toneladas.
A aeronave mede 84 metros de comprimento, 88,4 metros de envergadura e 18,1 metros de altura, com velocidade de até 850 km/h e autonomia de voo de 4,5 mil quilômetros com carga máxima.


Comparado com o Airbus A380, o maior avião comercial de passageiros no mundo, o modelo francês supera o russo na altura, com 24,08 metros. O Airbus A380 mede 72,75 metros de comprimento e 79,8 metros de envergadura, segundo as informações técnica do fabricante.

g1

Avião de pequeno porte cai na Argentina e piloto morre


Um avião de pequeno porte com paraquedistas foi derrubado neste sábado por uma tempestade na província argentina de Córdoba (centro), mas seis de seus sete ocupantes conseguiram se salvar enquanto que o piloto morreu.
O aparelho deixou o aeródromo de Alta Gracia e foi surpreendido em voo por uma tempestade com ventos mais fortes que os esperados. Os paraquedistas que se salvaram sofreram apenas contusões e escoriações generalizadas.
AFP

Amigo classifica ex-militar suicida como um homem "educado, correto e pouco falador"


Portalegre, 15 fev (lusa) - O ex-militar do Exército que se suicidou sexta-feira no aeródromo de Tires, após uma viagem de avioneta desde Évora e que residia na zona de Portalegre, é descrito pelos amigos como um homem "educado, correto e pouco falador".
Em declarações à agência Lusa, José Dias, amigo há oito anos de José Oliveira, "protagonista" de todo o caso, recordou hoje o ex-militar como sendo uma pessoa "extremamente educada e correta e pouco faladora".
"Nos últimos anos, foi das pessoas que conheci mais educadas, correta nos seus atos e com uma cultura geral acima da média", acrescentou.

Lusa

British Airways produzirá combustível para a aviação com lixo


Londres, 15 fev (EFE).- A companhia aérea British Airways (BA) vai construir a primeira fábrica europeia destinada a transformar lixo em combustível para aviação.


Cerca de meio milhão de toneladas de resíduos serão utilizados anualmente para gerar 72,8 mil metros cúbicos de combustível, informou a companhia.


Segundo a "BBC", a nova planta vai produzir aproximadamente o dobro do combustível necessário para todos os voos que saem do City Airport, o menor dos aeroportos londrinos.
Graças a esse programa de reciclagem, será reduzido o volume produzido de metano, gás de efeito estufa mais potente inclusive que o dióxido de carbono.


A planta será construída pela companhia americana Solena Group, e a BA se comprometeu a comprar todo o combustível que for produzido. Segundo o anúncio, a fábrica deve começar a funcionar em aproximadamente quatro anos.


As fontes ideais de matéria orgânica da planta são resíduos com alto teor de carbono, que são introduzidos em um gasificador de alta temperatura. O fruto desse processo é posteriormente submetido a um procedimento químico para gerar biocombustível.


O combustível que será produzido na nova fábrica já pode ser utilizado em outros países, mas seu uso ainda não está autorizado no próprio Reino Unido.
No entanto, a British Airways acredita que vai obter as permissões necessárias até que comece a produção.

G1

TGV na China fez descer preços da aviação para menos de metade


A inauguração recente de novas linhas de comboio de alta velocidade na China levou algumas companhias aéreas a reduzir tarifas nas rotas concorrentes em até 80 %. A China Southern, a maior companhia aérea chinesa, baixou o seu preço em classe económica nos voos entre Guangzhou e Changsa de 700 para 140 ienes, depois da inauguração de uma linha de alta velocidade entre estas cidades em Dezembro, reduzindo a duração do trajecto em comboio de nove para duas horas e meia. Espera-se que no período anual de 40 dias de férias de Primavera e ano novo lunar, em que os trabalhadores migrantes regressam às suas terras de origem, viajem de caminho de ferro mais de 210 milhões de passageiros. Vários analistas afirmam que o desenvolvimento da rede de alta velocidade chinesa irá acelerar as fusões na indústria aérea do país, e afectar as vendas da Airbus e da Boeing. No entanto, responsáveis das companhias afirmam que o crescimento da rede ferroviária foi um factor considerado nos seus planos de negócios na China, que está também a investir fortemente na ampliação de vários aeroportos.

Turisver

Liberação de tarifa não reduz passagem aérea internacional


A liberação dos preços das passagens aéreas internacionais pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), iniciada em abril do ano passado, até agora tem sido letra morta. Companhias que operam voos do Brasil para dez capitais no exterior ainda cobram preços acima do antigo piso, informa reportagem de Samantha Lima para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). O processo de liberação das tarifas aéreas será concluído em 22 de abril, quando não existirá nenhum preço mínimo em vigor. Hoje, as empresas aéreas devem respeitar um piso que equivale a 20% daquele existente até abril passado. Para Nova York, por exemplo, o bilhete mais em conta entre as quatro companhias pesquisadas pela reportagem é o da Delta Airlines: R$ 1.910, 43% acima do antigo preço mínimo em vigor, de R$ 1.331, e 615% além do atual piso, de R$ 267. Os bilhetes mais caros foram os da United Airlines e da TAM. Também foram pesquisados bilhetes na American Airlines.

Olhar Direto

Falta de controlo nos aeródromos permite terrorismo



"É preciso pôr autoridades a fiscalizar", diz o director do Observatório de Segu- rança. Ministério e INAC não se entendem.
"Com toda a facilidade se consegue executar um atentado terrorista, utilizando uma aeronave que descola de um aeródromo onde não há qualquer controlo nem fiscalização de passageiros nem bagagens." O alerta é lançado pelo director do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, José Manuel Anes, frisando ao DN que "as nossas autoridades têm de resolver este problema com a máxima urgência".
Tal como na sexta-feira um homem fretou uma avioneta no Aeródromo de Évora e embarcou com um saco de viagem contendo uma carabina e um revólver - ameaçou os tripulantes e obrigou dois deles a saltar em pleno voo e suicidou-se com um tiro na cabeça ao aterrar no Aeródromo de Tires, em Cascais - também poderia levar um engenho explosivo e lançá-lo durante o voo sobre o Palácio de Belém ou qualquer outro alvo, admite o mesmo responsável.
"Este homem poderia facilmente ter executado um atentado", frisa José Manuel Anes. "Poderia ter um plano contra algum objectivo em Lisboa", referiu.
"É um problema muito grave que temos e já existe desde sempre", salientou, esclarecendo que "tem que ver com a Administração Interna". Na sua opinião, "tem de se reflectir sobre o assunto e tomar medidas o mais rápido possível. É indispensável o controlo dos aeroportos, mesmo os secundários e até alguns em zonas rurais, onde pode aterrar e descolar qualquer aeronave para práticas ilícitas".
José Manuel Anes recorda que "já desde há muitos anos as autoridades policiais queixam-se de aeródromos e pequenas pistas rurais - onde nem sequer existem hangares - que se suspeita serem utilizados para tráfico de droga e outros ilícitos".
"O Aeródromo de Évora e outros têm de passar a ter controlo de pessoas e bens. É preciso saber o trajecto, o destino e qual o objectivo do voo", concluiu.
O DN contactou o Ministério da Administração Interna para se pronunciar sobre esta falta de controlo e fiscalização de passageiros e bagagens nos aeródromos, que pode facilitar a execução de algum atentado com origem na aeronave em voo. O ministério responde que essas perguntas "devem ser dirigidas ao INAC - Instituto Nacional de Aviação Civil, autoridade à qual compete assegurar a regulação de segurança do sector da aviação civil, nos termos do artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 145/2007, de 27 de Abril".


Sobre esta matéria, fonte oficial do INAC frisou ao DN que a este instituto "compete assegurar o bom ordenamento de todas as actividades da aviação civil, através da regulação, regulamentação, certificação, licenciamento e fiscalização das condições em que as mesmas se desenvolvem".
"Só tem que ver com as condições de segurança de aeródromos e pistas em termos operacionais de aviação civil. As forças policiais de segurança - como a PSP, GNR e SEF - é que têm de fiscalizar pessoas e bens, como sucede no aeroporto de Lisboa e noutros", esclareceu a mesma fonte.

dn portugal