PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

British Airways produzirá combustível para a aviação com lixo


Londres, 15 fev (EFE).- A companhia aérea British Airways (BA) vai construir a primeira fábrica europeia destinada a transformar lixo em combustível para aviação.


Cerca de meio milhão de toneladas de resíduos serão utilizados anualmente para gerar 72,8 mil metros cúbicos de combustível, informou a companhia.


Segundo a "BBC", a nova planta vai produzir aproximadamente o dobro do combustível necessário para todos os voos que saem do City Airport, o menor dos aeroportos londrinos.
Graças a esse programa de reciclagem, será reduzido o volume produzido de metano, gás de efeito estufa mais potente inclusive que o dióxido de carbono.


A planta será construída pela companhia americana Solena Group, e a BA se comprometeu a comprar todo o combustível que for produzido. Segundo o anúncio, a fábrica deve começar a funcionar em aproximadamente quatro anos.


As fontes ideais de matéria orgânica da planta são resíduos com alto teor de carbono, que são introduzidos em um gasificador de alta temperatura. O fruto desse processo é posteriormente submetido a um procedimento químico para gerar biocombustível.


O combustível que será produzido na nova fábrica já pode ser utilizado em outros países, mas seu uso ainda não está autorizado no próprio Reino Unido.
No entanto, a British Airways acredita que vai obter as permissões necessárias até que comece a produção.

G1

Nenhum comentário: