PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 13 de abril de 2010

Clean Air recebe currículos para aeronautas e aeroviários


Em breve Brasília será sede de uma nova companhia aérea nacional - a Clean Air Transportes Aéreos, com a missão de mudar paradigmas da aviação comercial.
Maiores informações acesse:
Portal meio aéreo

Leilão de fazenda será remarcado


A venda pública da Fazenda Piratininga, do empresário Wagner Canhedo Azevedo, ex-dono da Vasp, aconteceu nesta segunda-feira (12), mas não houve lance dos interessados. Segundo o diretor do SNA, Marco Reina, que esteve no leilão, “possivelmente, o fato do comprador ter que aguardar o resultado da ação judicial para ter a posse da propriedade, influenciou na falta de lances.”

Para os interessados em fazer lance, será mantido o valor no próximo leilão. Quem arrematar a fazenda terá de efetuar um depósito de 2% do valor fechado, mais 28% na entrega da carta de arrematação. Os 70% restantes devem ser pagos em 10 parcelas.

Divulgaremos a nova data do leilão assim que for definida pelo Tribunal Regional de Trabalho de São Paulo.
sna

Novo traçado de Viracopos preserva igreja e nascentes

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não vai mais desviar a ferrovia que integra o corredor de exportação para poder construir a segunda pista do Aeroporto Internacional de Viracopos. Em vez de fazer um desvio de 6,5 quilômetros, a empresa optou por passar os trilhos, em túnel, embaixo da futura pista do aeroporto. A estatal obteve o aval do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) para essa solução que, segundo a Infraero, reduzirá o impacto sobre as nascentes existentes no sítio aeroportuário. Serão atingidas com o novo projeto duas, de nove nascentes que deveriam estar no traçado. O projeto irá reduzir a área a ser desapropriada em um milhão de metros quadrados, no bairro Friburgo, na região Sudoeste de Campinas, preservando a igreja e a escola locais. Parte do bairro, que é considerado patrimônio histórico, porém, segue nos planos de desapropriação da Infraero. A solução encontrada para a ferrovia é mais uma mudança na proposta original visando obter o licenciamento ambiental. Anteriormente, a Infraero havia decidido deslocar a futura pista em 400 metros na direção da Rodovia Santos Dumont e em 200 metros na direção da pista atual. Com isso, a terceira pista, cuja construção está prevista na segunda fase de ampliação, em 2025, também será deslocada em 200 metros. A segunda pista terá 3,6 mil metros de comprimento por 60 metros de largura, com a correspondente pista de rolamento paralela. Esta pista de rolamento deverá possuir uma largura de 25 metros e acostamentos de 17,5 metros. A ferrovia integra o corredor de exportação que atravessa Campinas no sentido Norte/Sul, passando por áreas urbanizadas da região do Campo Grande, entre loteamentos ocupados como o Jardim Florence e Satélite Íris, seccionando também o aterro Complexo Delta.
spotting viracopos

Voos de treinamento no A380 para os pilotos da Lufthansa


Antes do primeiro Airbus A380 da Lufthansa voar com a seleção de futebol da Alemanha para Joanesburgo, para a Copa do Mundo de Futebol 2010, no dia 6 de junho, os pilotos da companhia aérea alemã efetuarão uma série de voos com a mais nova aeronave da frota da Lufthansa.

Após cerca de um mês de treinamento nos simuladores do A380, os treinamentos em voo – sem passageiros a bordo – são exigidos como parte do processo de preparação do pilotos para adquirir a licença para operar esse tipo de aeronave. Além de pousos e decolagens, o treinamento incluirá voos para os aeroportos onde a Lufthansa deverá operar regularmente, com o objetivo de preparar os pilotos nas operações rotineiras com os novos A380.

Se as previsões meteorológicas estiverem boas e se as tripulações estiverem preparadas para seguir para fase de voos, o primeiro A380, chamado de “Frankfurt am Main“, poderá ser visto nos seguintes aeroportos:

Segunda-feira, 31 de maio:

Treinamento de voo durante todo dia no Aeroporto de Karlsruhe.

Terça-feira, 1° de junho:

Treinamento de voo durante todo dia no Aeroporto de Leipzig.

Quarta-feira, 2 de junho:

Treinamento em rota nos aeroportos de: Frankfurt – Stuttgart – Zurique – Viena – Dresden – Linz – Munique – Frankfurt.

Quinta-feira, 3 de junho:

Treinamento em rota nos aeroportos: Frankfurt – Berlin-Tegel – Hanover – Hamburgo – Bremen – Dusseldorf – Colonia/Bonn – Frankfurt.

O primeiro Airbus A380 da Lufthansa será entregue no dia 19 de maio.

aeroblog

Avião da Southwest é atingido por rebocador em Los Angeles

Na última sexta-feira (9), o Boeing 737-3H4, prefixo N624SW, da Southwest Airlines (na foto acima em 15.10.09, em Las Vegas), estava sendo puxado para fora do terminal de embarque do Aeroporto de Los Angeles, na Califórnia, nos EUA, quando foi atingido por um rebocador ('pushback tug' - foto abaixo).

A aeronave, que realizaria o voo doméstico WN-579, de Los Angeles, para Tucson, no Arizona, com 104 passageiros e seis tripulantes, sofreu danos substanciais, segundo a FAA.

Entre os ocupantes, ninguém se feriu e todos desembarcaram normalmente do avião.

Foi disponibilizado outro Boeing 737-300 para levar os passageiros a Tucson, onde chegaram com um atraso de 2 horas.
desástres aéreos

Sarkozy se mostra "confiante" na compra de aviões Rafale pelo Brasil




O presidente francês Nicolas Sarkozy se disse "confiante" nesta terça-feira com a possibilidade de o Brasil escolher o avião de combate Rafale para sua Força Aérea.
g1

PP-CEL começa a ser desmontado após três décadas

Serviços Aéreos Cruzeiro do Sul
Fairchild C-82A Packet PP-CEL
Santos Dumont (SDU/SBRJ), 25/05/1968
Foto por Vito Cedrini



Os entusiastas de aviação do Amazonas receberam nos últimos dias uma notícia surpreendente e que pode significar (ou não) uma nova vida para a aeronave que permanece estacionada há mais tempo dentre todas no Aeroporto Eduardo Gomes: o Fairchild C-82A Packet, matriculado PP-CEL, começou o processo de desmonte. Parado na área verde do Terminal 2 desde meados da década de 1970, o PP-CEL possui uma história rica, recheada de diversos capítulos.


Frigosul
Fairchild C-82A Packet PP-CEL
Manaus Eduardo Gomes (MAO/SBEG) 11/06/2005
Foto por Eduardo Bentes



O Fairchild em questão tem número de série 10153 e foi fabricado de acordo com encomenda da USAF, sendo entregue em 30/09/1947 com a matrícula 45-57783 e voou na Força Aérea Americana até o fim da década de 50, quando foi repassado em 1958 à Leeward Aeronautical Sales (sediada em Miami) já com a matrícula N7855B.

Em 27/10/1958 a Cruzeiro do Sul adquire o avião e o rematricula como PP-CEL, chegando ao Aeroporto do Galeão em 13/12/1958. Em 31/03/1959 o Fairchild é matriculado no Registro Aeronáutico Brasileiro e por 14 anos voou nas cores da Cruzeiro, quando então foi endido em 04/10/73 à Avimotor Suprimentos Importação, Exportação, Indústria e Comércio de Material Aeronáutico Ltda.

O PP-CEL foi novamente vendido em 19/10/73 à Agropecuária do Juruá Ltda, Indústria e Comércio e posteriormente devolvido à Avimotor em 13/05/74. Uma nova venda do mesmo ocorreu para o Frigorífico Cruzeiro do Sul, Indústria e Comércio, em 20/05/74. Sua vistoria esteve válida até 30/01/76, sendo subsequentemente penhorado em Manaus e arrematado em leilão judicial pela Shell, em 18/05/76. A última aquisição data de 1979, pela companhia Aristek.

Apesar de parado há mais de 30 anos, o PP-CEL continuava relativamente preservado: sua estrutura externa permanecia íntegra, ainda apoiado nos trens de pouso e com as hélices dos motores preservadas. Resta aguardar e torcer que após o desmonte do PP-CEL, o mesmo tenha um destino nobre
em algum museu, onde poderá ostentar suas seis décadas de história para os amantes da aviação.
manaus spotting

O Brasil é o centro das atenções das companhias aéreas.

Qatar Airways anunciou a abertura de uma linha para São Paulo é a 43 ªcompanhia aérea que quer colocar os seus equipamentos no território brasileiro.
O Brasil é o centro das atenções das companhias aéreas.
A
Qatar Airways já anunciou que vai desenvolver a partir de 24 de junho a conexão para São Paulo.

Aposentados da Varig protestam por solução para fundo de pensão Aerus

Dezenas  de aposentados distribuem panfletos desde as 10h - Fernando Gomes
Dezenas de aposentados distribuem panfletos desde as 10h
Foto:Fernando Gomes

Em busca de uma solução para o problema envolvendo o Fundo de Pensão Aerus (da antiga Varig e Transbrasil), aposentados e pensionistas do setor aeroviário fazem mobilização nesta segunda-feira em todo o país.

Na Capital, o protesto acontece na Praça da Matriz. Dezenas de aposentados distribuem panfletos desde as 10h. A manifestação se estende até as 16h. No Rio, a reivindicação será acompanhada pelo recolhimento de doações para famílias atingidas pelas chuvas.

A data para o ato foi escolhida porque há exatos quatro anos o Aerus sofreu uma intervenção judicial e entrou em processo de liquidação, ainda não finalizado. Com isso, os pensionistas estão recebendo apenas uma parte do que deveriam. No Brasil, são cerca de 17 mil pessoas afetadas e, no Estado, mais de mil.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Aeroviários do Rio Grande do Sul, Celso Klafke, o objetivo é chamar a atenção para o problema.

— Queremos cobrar uma solução por parte do governo — completa Klafke.

Além de Porto Alegre e Rio, Salvador, Curitiba, São Paulo Recife e Brasília também realizam manifestações.

ZH DINHEIRO

Azul inicia voos de Congonhas para Porto Seguro


A Azul Linhas Aéreas inicia em maio a ligação entre São Paulo e Porto Seguro, via aeroporto de Congonhas, iniciando as operações na cidade de São Paulo. Voos com destino a Porto Seguro também partirão de Campinas (Aeroporto de Viracopos) e Belo Horizonte (Aeroporto de Confins).

- Este é um momento especial para a Azul, já nos consolidamos em Campinas com voos para todo Brasil e agora é a hora de começarmos a operar em Congonhas - disse Pedro Janot, presidente executivo da Azul.

Agora, serão 19 as cidades servidas pela empresa em todo país. Para o lançamento da rota, a empresa montou uma série de tarifas promocionais. A passagem aérea de São Paulo- Porto Seguro, sem escalas, tem preços variando a partir de R$ 159. Já saindo de Campinas para Porto Seguro, os preços começam em R$ 129. A promoção é válida para o período de 13 a 16 de abril e as viagens poderão ser feitas de 1º de maio a 12 de junho.

Os voos para Porto Seguro partem de Congonhas sempre aos sábados. Este foi um dos horários adquiridos pela Azul na redistribuição de slots (autorizações de pouso e decolagem) feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Na rota São Paulo - Porto Seguro, os voos decolam do Aeroporto de Congonhas às 14h40 e chegam ao sul da Bahia às 16h40. No sentido contrário, o voo sai às 12h28 de Porto Seguro e chega a São Paulo às 14h04.

Boa viagem

Dólar e liberdade tarifária fizeram voos ao exterior crescer 63% em sete anos


A queda do dólar e a liberdade tarifária fizeram com que o número de voos partindo do Brasil ao exterior crescesse 63,4% em sete anos, revelaram dados divulgados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) nesta segunda-feira (12).

São feitas 920 decolagens a cada semana do Brasil ao exterior, para 30 países, o que representa 130 voos por dia, sem considerar os de carga e as possibilidades de conexão para outros destinos. Em 2003, por sua vez, os brasileiros podiam partir para 26 países. Foram incluídos na rota Emirados Árabes, Israel, Turquia, China e Cabo Verde, enquanto Cuba foi retirada.

De acordo com a Anac, além da queda do dólar, que motivou as viagens ao exterior, as negociações de acordos aéreos com outros países e a liberdade tarifária, que acabou com o preço mínimo das passagens em viagens internacionais, também incentivaram o crescimento das partidas ao exterior.

A liberdade tarifária estará completa em 23 de abril e, com ela, as empresas podem praticar promoções, em especial nos períodos de baixa temporada, o que era limitado quando as tarifas eram controladas.

Companhias aéreas

As companhias estrangeiras expandiram mais as rotas ao exterior: eram 31 empresas em 2003, com 334 frequências por semana, e passaram a 42 empresas, com 591 partidas por semana.

Em relação às empresas brasileiras, o crescimento foi de 43,7%, com 100 novos voos para fora do País. Em 2003, eram feitas 229 decolagens por semana ao exterior, ante 329 atualmente. Antes, eram Varig, TAM e Meta que dividiam este mercado, mas agora existe a Gol/Varig e a TAM, que ganhou espaço no mercado.

O destino para o qual mais partem voos do Brasil é a Argentina, com 210 decolagens semanais, seguida por Estados Unidos (194 decolagens por semana), Uruguai (67decolagens por semana) e Portugal (58 decolagens por semana).

msn

Temos Vagas: Gerente Comercial

Gerente Comercial





Dados da Empresa Contratante

Nome: Confidencial
Descrição Sumária: Outros.
Ramo de Atividade: Transportes
Porte: Grande
Nacionalidade: Brasileira
Qualificações da empresa:
Saiba mais
Legenda fechar Fechar
Tempo de cadastro na Catho:
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com até 6 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 6 a 12 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com mais de 1 ano de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses:
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 10 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 50 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com mais de 50 vagas.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 7 anos e 11 meses de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 50 vagas.
Já contratou candidatos para outras vagas anunciadas na Catho.


Dados da Vaga

Título da vaga:

Gerente Comercial

Data de entrada: 09.04.2010
Quantidade: 1 vaga
Descrição da vaga:
  • Este profissional será responsável pelo gerenciamento de franquias menores em todo o país. Deverá desenvolver o relacionamento com estas franquias existentes, buscando aumento nas vendas, além de desenvolver o relacionamento com novas franquias. Diferente dos demais gerentes, com foco em grandes franquias, este colaborador cuidará de um negócio mais pulverizado de franquias menores em todo país.
  • Atuação na área comercial, preferencialmente conhecimento no ramo da aviação ou de cargas.
  • Ensino Superior completo nas áreas de exatas: Economia, Administração Financeira, Comercial e outras afins.
Observações:
  • Salário: R$ 7.031,39
  • Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Participação nos lucros
  • Horário: Segunda a sexta das 8h às 17h30.
Faixa Salarial: De R$ 7.001,00 a R$ 8.000,00
Áreas Profissionais: Administrativo Comercial, Comercial/ Vendas
Níveis Hierárquicos: Gerência
Cidades:
  • SAO PAULO - SP (1 vaga)

Opine sobre esta vaga fechar Fechar



Concurso Cultural “Pernas pro Ar” da TAM

A companhia aérea TAM está promovendo o concurso cultural “Pernas pro Ar”, os vencedores ganharão uma noite especial, onde assistirão ao espetáculo de mesmo nome e visitarão o camarim para conhecer a atriz Cláudia Raia, estrela do musical.

Para participar do concurso e só se cadastrar no site da empresa (www.tampromocoes.com.br) e responder a pergunta: “Porque encontrar a Cláudia Raia viraria sua vida de pernas pro ar?”.

O concurso começou no dia 4 de março, e vai até 18 de junho. Só podem participar do concurso pessoas residentes nos estado em que o espetáculo estiver vigente.

A etapa de Belo Horizonte (28/03) já foi encerrada. As próximas serão em: Belém (15/04), Manaus (30/04), Curitiba (16/05), Goiânia (27/05), Maceió (05/06), Aracaju (18/06), e João Pessoa (30/06).

Passagem de avião

Avião da American Airlines faz pouso de emergência na Islândia

Especialistas verificam caixas tiradas do avião

Um avião da American Airlines procedente de Paris e com destino a Fort Worth, no Texas, com 145 pessoas a bordo, fez um pouso de emergência nesta terça-feira no aeroporto de Keflavik, na Islândia, afirmou um porta-voz do aeroporto.

O voo AAL49 pousou em segurança às 13h50 GMT e a situação está sob controle, afirmou a fonte. Ainda segundo o porta-voz, o problema não parece ser tão sério quanto inicialmente se pensava.

"O informe do piloto diz que ele queria desviar por causa do cheiro de fumaça na cabine", explicou, acrescentando que os passageiros e a tripulação já estavam sendo desembarcadas.

afp