PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de junho de 2011

Brasil deve vender 20 aviões da Embraer para a Venezuela

O Brasil deve vender 20 aviões da Embraer para a Venezuela, atendendo ao apelo do presidente da venezuelano, Hugo Chávez, feito hoje (6). Segundo o assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, o negócio deve ser fechado em breve. Desde 2009, as negociações estão em curso e envolvem aeronaves ERJ 190 e 195 para uso comercial.

As negociações são feitas entre a Embraer e a estatal venezuelana, Conviasa. Em discurso hoje, no Palácio do Planalto, Chávez reclamou das dificuldades de voos entre a Venezuela e países vizinhos.

Em 2009, as articulações entre a Venezuela e o Brasil tiveram de esperar um sinal verde dos Estados Unidos, uma vez que os aviões comerciais negociados têm componentes norte-americanos. O governo norte-americano impõe uma série de restrições à Venezuela.

A Embraer fabrica aviões comerciais, militares, executivos e agrícolas. A empresa está entre as maiores fabricantes do mundo. Em seu site, a empresa se coloca como a terceira maior fabricante mundial de aeronaves civis com lucro líquido de R$ 174 milhões.

A sede da Embraer é em São José dos Campos, em São Paulo. A empresa mantém filiais nos Estados Unidos, na França, em Portugal, Singapura e na China.
hangar do vinna

Caso fusão falhe, LAN pode optar pela Gol

O gerente-geral da LAN Airlines, Ignacio Cueto, revelou que, caso o Tribunal de Livre Concorrência do Chile (TDLC) continue a criar obstáculos para a fusão com a TAM, a companhia poderia cancelar o acordo e tentar fusão com a Gol.

Especialistas afirmam que a declaração de Cueto não passa de presão no TDLC, para que a fusão com a TAM seja aprovada.

A Gol se diz surpresa com a declaração da LAN, mas prefere não especular no momento.


flight life

Gol recebe primeiro 737 com novo Sky Interior


A Gol Linhas Aéreas recebeu no último dia 28/05 o primeiro 737-800 equipado com o novo Sky Interior.

A companhia é a primeira na América do Sul a receber a aeronave com o novo interior, mais espaçoso, confortável e melhor iluminado. A aeronave, prefixo PR-GUG, decolou da fábrica da Boeing em Seattle, fez escala em Punta Cana e pousou em Confins.

Confira abaixo, imagens do Sky Interior e um vídeo feito pela Gol para comemorar a chegada da nova aeronave.



flight life

Pantanal substitui ATR-42 por A319 em rota que liga Ribeirão Preto a Guarulhos


A Pantanal Linhas Aéreas vai substituir as aeronaves turboélices ATR-42 por jatos do modelo Airbus A319 na rota que liga Ribeirão Preto a Guarulhos. O novo modelo é configurado para 144 passageiros, enquanto o ATR-42 tem 45 assentos.

O trajeto continuará com dois voos diários. Uma das duas frequências foi estendida de Guarulhos até o aeroporto internacional do Rio de Janeiro/Galeão, conectando o aeroporto Leite Lopes aos dois principais hubs (centros de conexão) de voos domésticos e internacionais do Brasil.

Em nota, a Pantanal disse que mudará os horários dos voos e para concretizar essa transição, serão feitos ajustes operacionais, por isso, a Pantanal interromperá suas operações na rota entre Guarulhos e Ribeirão Preto nos próximos dias 2 e 3 de agosto. Os passageiros com reservas nessas datas serão acomodados nos demais voos da própria companhia e da TAM partindo de e para Congonhas e Guarulhos.
aeromagazine

Avião quase decola com duas pessoas no bagageiro


São Paulo. Dois funcionários da empresa aérea Webjet ficaram presos no compartimento de cargas de uma aeronave que seguiu voo do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Por cerca de três minutos eles ficaram batendo no piso do avião e gritando por socorro, segundo passageiros. A porta do avião, um Boeing 737-300, estava fechada, mas ele não decolou. As pessoas foram soltas, sem ferimentos, antes que a aeronave se movimentasse.

Caso ficassem presos no porão durante o voo, os dois homens poderiam ter ferimentos graves e até morrer devido ao frio e ao balanço do avião.
diário do nordeste

Tripulação sobrevive a acidente de avião de carga no Gabão

Aeronave apresentou problemas hidráulicos, segundo piloto; governo baniu voos de carga até investigação esclarecer causas de queda.

Foto: AP

Polícia militar do Gabão analisa partes de avião de carga que caiu nesta segunda-feira na costa do país

Autoridades do Gabão disseram que quatro pessoas sobreviveram a um acidente de avião de carga da DHL, no país da África central.

O avião caiu na manhã desta segunda-feira, com sua parte dianteira tocando o solo antes, perto de uma escola na costa gabonense.

De acordo com o Ministério do Transporte do Gabão, o avião tinha permissão para aterrissar na capital Libreville, quando o piloto alertou sobre um problema hidráulico na aeronave.

ig

Nuvem vulcânica força cancelamento de voos em Buenos Aires


nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no último sábado (4), já afeta os voos que chegam e partem de Buenos Aires.




-
6.jun.2011 -A nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue-Caulle avançou neste domingo para a Patagônia argentina, como as cidades da província de Chubut, Trelew e Puerto Madryn, na costa atlântica. As cinzas do vulcão que entrou em erupção no Chile no final de semana podem chegar ao Sul do Brasil nos próximos dias. Segundo o meteorologista Flávio Varone, do Inmet-RS (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva que está prevista para amanhã (7) em todo o Rio Grande do Sul pode vir misturada com fuligem Mais Claudio Santana/AFP

Todos os voos da manhã desta terça-feira (7), que saíram ou chegavam dos aeroportos de Ezeiza e do Aeroparque Jorge Newberry foram cancelados.

"Um total de 30 voos foram cancelados nesta terça-feira no Aeroparque de Buenos Aires e outros 32 no Aeroporto Internacional de Ezeiza pela nuvem de cinzas", afirmou uma fonte da Aeroportos Argentinos 2000, a empresa que administra os dois terminais aéreos.
A TAM cancelou seus voos que sairiam na segunda-feira à noite de Guarulhos e do Rio de Janeiro para Buenos Aires e Montevidéu. Os voos da manhã desta terça-feira que partiriam da capital argentina e da uruguaia para os aeroportos de Guarulhos e do Galeão, no Rio, também foram suspensos.

Levantamento feito pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aponta que quatro chegadas - sendo três de Buenos Aires e uma de Córdoba - foram canceladas. As aeronaves deveriam pousar no Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro. Cinco partidas, todas para Buenos Aires, previstas para ocorrer até as 12 horas de hoje, também foram canceladas.

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma chegada de Buenos Aires e três partidas para a Argentina foram canceladas. Os voos estavam previstos para ocorrer nesta manhã.

A nuvem vulcânica chegou está atravessando a província de Buenos Aires e, dependendo dos ventos e das condições climáticas, podem chegar ainda nesta terça-feira ao Uruguai.

Segundo Jorge Etcherrán, diretor executivo do Conselho de Emergências argentino, afirmou, ao jornal “Clarín”, que “não existe uma situação de gravidade no país”.

uol