PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 4 de abril de 2009

Ultraleve faz pouso forçado na Baixada Fluminense

De acordo com testemunhas, duas pessoas se feriram levemente.
Na quinta-feira, outro ultraleve teve que fazer pouso no mesmo bairro.

Um ultraleve fez um pouso forçado neste sábado (4) no bairro Santa Eugênia, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Segundo os bombeiros da cidade, uma casa e dois carros ficaram avariados.

Segundo testemunhas, o piloto e uma criança que brincava no local ficaram levemente feridos.

Fonte Globo.COM

Edital do Expresso Aeroporto deve sair até o fim do mês, diz CPTM

O diretor de planejamento da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Alberto Epifani, disse nesta quinta-feira (2) que o edital de licitação do Expresso Aeroporto, que vai ligar a região central de São Paulo ao Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, está pronto e deve ser divulgado até o fim do mês. O edital já havia sido prometido pelo governo do estado para o ano passado.

O investimento previsto na concessão é de R$ 1,4 bilhão. Segundo Epifani, o expresso terá a tarifa livre, com custo máximo de R$ 35. O trem deve partir da região da Estação Júlio Prestes e seguir até o aeroporto. Depois que uma empresa vencer a licitação – o resultado deve sair ainda este ano, de acordo com o diretor -, terá 24 meses para construir a linha.

Além do trem para o aeroporto, uma outra linha, a 13 da CPTM, passará pelos mesmos trilhos. Segundo Epifani, ela deverá estar pronta até 36 meses após o início das obras. De acordo com o Metrô, não há previsão para serem iniciadas as obras do sistema de VLT (veículo leve sobre trilhos) que deve ligar a Estação São Judas ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

Boeing 737 faz pouso de emergência em Moscou: não há feridos




MOSCOU, Rússia, 4 Abr 2009 (AFP) - Um Boeing 737 com 69 pessoas a bordo realizou neste sábado um pouso de emergência no aeroporto de Vnukovo de Moscou, sem deixar feridos, indicou a agência de notícias Interfax citando um porta-voz do aeroporto.

"Ao avião realizou um pouso de emergência. Ninguém entre os 69 passageiros a bordo foi ferido", declarou um porta-voz do aeroporto citado pela Interfax.

A aeronave da companhia Sky Express, com destino à cidade russa de Sotchi, sofreu uma avaria no motor esquerdo que provocou muitas turbulências, pouco após sua decolagem no aeroporto de Vnukovo em Moscou, disse o porta-voz citado desta vez pela agência Ria Novosti.

"A tripulação tomou a decisão de voltar para Moscou para que a aeronave fosse inspecionada", declarou por sua vez um porta-voz da Sky Express, Vitali Korenyugin, falando em seus membros da tripulação e 69 passageiros a bordo.

A Sky Express é uma companhia aérea russa de baixo custo com destinações nacionais.

Fonte:Globo.com

Pontualidade das companhias aéreas melhora em março, diz Anac

SÃO PAULO - O índice de atrasos nos voos que partem dos 67 aeroportos brasileiros administrados pela Infraero registrou em março deste ano a terceira queda consecutiva. No mês, 7,1% das decolagens ocorreram com atraso superior a 30 minutos, segundo informou hoje a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em fevereiro, o indicador marcou 8,6%, enquanto em março de 2008 estava em 20,2%.De acordo com a Anac, a TAM foi a companhia aérea mais pontual de março, com atrasos em 5,8% dos voos. Em fevereiro, a empresa atrasou 7% das decolagens. Já a Gol/Varig registrou atraso em 6,1% dos voos de março, contra 9% em fevereiro. Em terceiro, a OceanAir marcou 6,3%, uma melhora frente ao índice de 7,2% apurado um mês antes.
Fonte: Valor Econômico

Tam inicia novos voos no Santos Dumont dia 17

A Tam já programou para o dia 17 deste mês o início dos voos entre o Santos Dumont, no Rio, para Salvador e Recife. Ainda em abril a companhia inicia ligações para vários outros destinos no País. O aeroporto foi liberado no fim do mês passado para vôos mais longos, fora da ponte Rio-São Paulo.

Infraero nega esvaziamento do Tom Jobim

A Tam Linhas Aéreas vai iniciar no próximo dia 17 a operação de quatro voos do Rio de Janeiro para Salvador e Recife, a partir do Aeroporto Santos Dumont. Embora uma parte dos agentes do setor ecoe o temor do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, quanto a um possível esvaziamento do Galeão Tom Jobim, a Infraero afirma, de forma categórica, que a concessão de mais voos para o Santos Dumont não vai resultar em prejuízo para a outra unidade.

Hoje operados a partir do Tom Jobim, os voos foram solicitados à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pela empresa, junto com outros 30 pedidos. Ao todo, a companhia quer autorização para 17 pousos e 17 decolagens do Santos Dumont. Além da Tam, a Gol planeja transferir 16 dos 76 voos do Tom Jobim para o Santos Dumont. A Webjet vai transferir outros três, de um total de seis, para Brasília.

Especialistas do setor, que pediram para não ser identificados, manifestaram preocupação com a transferência. Argumentam que, mesmo que uma parte dos voos perdidos pelo Tom Jobim seja compensada por novas rotas internacionais, a menor demanda de passageiros, no Rio, por voos internacionais ameaçaria a sustentabilidade do Tom Jobim.

O argumento é usado pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para justificar a oposição à iniciativa da Anac de autorizar novas rotas do Rio para outros estados a partir do Santos Dumont. Cabral quer promover a concessão do Tom Jobim para a iniciativa privada com vistas a preparar o aeroporto para a Copa do Mundo de 2014. A abertura do Santos Dumont pela Anac, no mês passado, reduziria a atratividade do processo, de acordo com Cabral.

Fonte: Mercado de Eventos