PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 4 de abril de 2009

Edital do Expresso Aeroporto deve sair até o fim do mês, diz CPTM

O diretor de planejamento da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Alberto Epifani, disse nesta quinta-feira (2) que o edital de licitação do Expresso Aeroporto, que vai ligar a região central de São Paulo ao Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, está pronto e deve ser divulgado até o fim do mês. O edital já havia sido prometido pelo governo do estado para o ano passado.

O investimento previsto na concessão é de R$ 1,4 bilhão. Segundo Epifani, o expresso terá a tarifa livre, com custo máximo de R$ 35. O trem deve partir da região da Estação Júlio Prestes e seguir até o aeroporto. Depois que uma empresa vencer a licitação – o resultado deve sair ainda este ano, de acordo com o diretor -, terá 24 meses para construir a linha.

Além do trem para o aeroporto, uma outra linha, a 13 da CPTM, passará pelos mesmos trilhos. Segundo Epifani, ela deverá estar pronta até 36 meses após o início das obras. De acordo com o Metrô, não há previsão para serem iniciadas as obras do sistema de VLT (veículo leve sobre trilhos) que deve ligar a Estação São Judas ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

Nenhum comentário: