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quarta-feira, 19 de maio de 2010

Comissão libera imagens do acidente que vitimou o Presidente polonês

A Comissão que investiga o acidente do avião Tu-154 que matou o presidente polonês Lech Kaczynski liberou imagens dos destroços do avião e os detalhes do acidente.

As imagens tornaram-se públicas durante um briefing sobre os resultados preliminares do inquérito (Imagens cortesia da Interstate Aviation Comité www.mak.ru).
Popout

Não será construída a terceira pista em Heathrow

Heathrow

O novo governo de coalizão no Reino Unido anuncia que vai abandonar o controverso plano de construir uma terceira pista no aeroporto de Heathrow, gerido pela BAA, uma filial do grupo espanhol Ferrovial.

A decisão foi confirmada em um documento divulgado no dia 15 e detalha os acordos alcançados pelos conservadores David Cameron e o liberal-democratas Nick Clegg, aliados a um novo governo e, em parte devido à necessidade urgente de reduzir o défict, mas também para o projeto polêmico, que sempre foi alvo de ambientalistas.

Eles argumentam que a nova pista seria aumentar as emissões de gases , aumentando assim o efeito estufa, iria agravar os congestionamentos e aumentar o ruído da estrada de áreas vizinhas aos aeroportos.

Sata e Tap reforçam parceria


A Sata e a Tap reforçaram o acordo de parceria de code-share, desta vez, disponibilizando os voos operados pela Sata Internacional para o Canadá para serem comercializados com a chancela da Tap.
Segundo o comunicado enviado pela transportadora aérea açoriana, “a concretização deste desenvolvimento no relacionamento entre as duas companhias traduz a vontade mútua de prosseguir o seu esforço de oferecer aos clientes de ambas uma rede conjunta cada vez mais ampla”. Com o acordo de code-share, a utilização por parte dos passageiros de rotas com mais do que um voo ficam facilitadas, porquanto é possível aos passageiros comprarem bilhetes corridos e usufruírem, por norma, da conveniência de realizarem um check-in único, quer para o passageiro, quer para as bagagens, não obstante realizarem um ou mais voos.
De referir ainda que a Sata é a única companhia portuguesa a operar rotas regulares entre Portugal e o Canadá e mantém para o ano 2010 um ambicioso plano de exploração, consubstanciado num crescimento previsto no número de passageiros transportados de 7,8%.

JornalDiario

Novo livro acusa Air France de falhar na prevenção de acidentes

Um livro lançado nesta quarta-feira na França, escrito por um jornalista do jornal francês Le Figaro, aponta falhas na política de segurança da companhia Air France e sugere que o acidente com o voo AF 447, há quase um ano, poderia ter sido evitado se a empresa tivesse equipado seus aviões com um sistema de pilotagem de emergência, como havia feito sua concorrente Lufthansa em 2008.

Capa do livro La Face Cachée d’Air France

O autor diz que a Air France não aprende com seus erros


No livro La Face Cachée d'Air France (literalmente "A Face Oculta da Air France", mas ainda sem previsão de título em português), o jornalista Fabrice Amedeo, especialista do setor de transportes do Le Figaro, afirma que a direção da empresa deve realizar "uma verdadeira revolução cultural para evitar um novo acidente que representaria o seu fim".

"A Air France enfrenta um paradoxo. Ela possui uma frota de aviões ultramoderna, pilotos e um sistema de manutenção que estão entre os melhores do mundo, mas estatísticas de segurança de uma companhia de segunda categoria", diz o autor do livro.

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Air France afirma que "respeita todas as regulamentações nacionais e internacionais em vigor" e acrescenta que a segurança da companhia "corresponde aos padrões mais exigentes da indústria aeronáutica mundial".

Números

Na avaliação de Fabrice Amedeo, "todos os números convergem para a mesma constatação, a de que a Air France, em termos matemáticos, é menos segura do que seus concorrentes".

Segundo o jornalista, a Air France registra, nos últimos dez anos, um índice de 0,9 acidentes aéreos por cada milhão de etapas realizadas.

"Esse número é maior do que a média mundial, de 0,7, das 230 companhias da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA). Seus concorrentes diretos, British Airways e Lufthansa, têm, respectivamente, 0,3 e zero", afirma Amedeo.

Nos últimos dez anos anos, a Air France registrou duas grandes catástrofes aéreas: a do Concorde, em 2000, que matou 113 pessoas, e a do voo AF 447 no ano passado, que caiu sobre o Atlântico no dia 31 de maio (pelo horário brasileiro), com 228 pessoas a bordo.

Segundo Amedeo, o Escritório de Arquivos de Acidentes Aeronáuticos classifica a Air France, com 1.785 mortos em catástrofes, como a segunda companhia que mais registrou mortes na história da aviação civil, atrás apenas da russa Aeroflot.

O autor diz também que, antes do acidente com o voo AF 447, a Air France já estava apenas na 21ª posição entre as companhias aéreas europeias mais seguras e na 65ª em escala mundial, segundo levantamento do site Planecrashinfo.

Aprender com erros

O livro afirma, com base em entrevistas, que se a Air France tivesse equipado seus aviões com o sistema de pilotagem Buss (Back-up Speed Scale), "o acidente com o voo AF 447 poderia talvez ter sido evitado".

Esse sistema é acionado quando os sensores de velocidade do avião, os chamados tubos Pitot, deixam de funcionar - como, de acordo com as investigações, aconteceu no voo Rio-Paris.

Com o sistema Buss, os pilotos não obtêm mais dados precisos sobre a velocidade do avião, mas podem continuar sua trajetória em segurança, afirma o autor.

As investigações revelaram até o momento que falhas nos tubos Pitot representaram "um elemento, mas não a causa do acidente".

"A Air France se recusou a instalar o equipamento, solicitado por inúmeros pilotos, alegando que ele não era confiável", diz Amedeo.

Comando

O livro do jornalista do Le Figaro também aponta falhas no comando da empresa, afirmando que vários incidentes do mesmo tipo, como problemas nos sensores de velocidade, ocorreram repetidas vezes.

Isso seria, na opinião de Amedeo, reflexo de "uma companhia que não aprende com os erros e não questiona seus fundamentos nem sua organização".

A Air France, no comunicado em resposta ao livro, afirma ter lançado neste ano o projeto "Trajectoire", destinado a "propor e estudar iniciativas para melhorar a segurança".

"Até o acidente com o voo AF 447, a Air France nunca havia analisado de maneira sistemática as causas dos acidentes, uma análise que a levaria a reformular profundamente as estruturas de comando", diz Amedeo.

A Air France anunciou nesta quarta-feira um prejuízo recorde de 1,55 bilhão de euro (cerca de R$ 3,4 bilhões) no ano fiscal 2009-2010 - encerrado em março. "Foi um ano horrível", afirmou o presidente da empresa, Pierre-Henri Gourgeon.
ESTADÃO

" annus horribilis " assim define a Air France-KLM sobre seu ano fiscal 2009/2010


A companhia aérea anunciou um prejuízo de 1,55 mil milhões de euros no ano fiscal de 2009-2010, mais que o dobro do ano passado.

Este é o pior resultado desde a fusão de duas empresas de seis anos atrás.

"O ano de 2009-2010 vai permanecer como a nossa" annus horribilis ", comentou o Diretor-Geral da Franco-holandesa, Pierre-Henri Gourgeon. "A crise econômica mundial afetou profundamente a nossa indústria em um nível inesperado. Nosso grupo também teve de lidar com a tragédia do acidente do voo Rio-Paris em 01 de junho de 2009 ", disse ele.

O volume de negócios da companhia é de cerca de 21 bilhões de euros com uma queda de 15% em relação ao ano anterior. Cargo atividade, exibe, para o ano 2009/2010, a receita caiu 27,8% para 2,4 bilhões de euros. O declínio nas vendas da atividade de passageiros é um pouco mais limitado, com um decréscimo de 13,6% para 16,2 bilhões de euros.

TAM Airlines

TAM Airlines entra para a Star Alliance


No último dia 13 de maio a Star Alliance deu as boas vindas á brasileira TAM, colocando assim o continente sul americano e principalmente o Brasil nas rotas de volta ao mundo da aliança de companhias aéreas mais antiga do mundo.

Sendo assim, agora a TAM Linhas Aéreas iniciará 16 novos acordos de FFP (Frequent Flyer Program), ampliando os benefícios já oferecidos aos clientes do programa TAM Fidelidade. Com o início dos novos acordos, os clientes do programa TAM Fidelidade poderão acumular e resgatar pontos em voos operados por qualquer uma das 16 novas empresas parceiras. O mesmo benefício é válido para os clientes dos programas de fidelização dessas companhias, que poderão acumular e resgatar pontos ou milhas nos voos da TAM.

A TAM já possui acordos de FFP com Lufthansa, United, TAP Portugal, US Airways, Air Canada, Brussels Airlines, Austrian, bmi, Continental Airlines e SWISS, todas da Star Alliance. Mantém acordo de FFP também com a LAN, totalizando 27 parcerias internacionais.

Os clientes TAM Fidelidade já usufruem de diferenciais como o resgate de bilhetes sem restrição de assentos para viagens em toda a América do Sul, além de amplas alternativas em voos internacionais oferecidos pela TAM e companhias aéreas parceiras em todo o mundo. Para pontuar, basta informar o número do cartão TAM Fidelidade no ato da reserva ou no check-in.

Veja abaixo a lista completa das companhias aéreas da Star Alliance parceiras da TAM e seus respectivos programas de fidelização:

  • Adria Airways (Miles & More)
  • LOT Polish Airlines (Miles & More)
  • Air Canada (Aeroplan)
  • Lufthansa (Miles & More)
  • Air China (Phoenix Miles)
  • Scandinavian Airlines (Eurobonus)
  • Air New Zealand (Airpoints)
  • Shangai Airlines (Crane Club)
  • ANA (ANA Mileage Club)
  • Singapore Airlines (Krisflyer)
  • Asiana Airlines (Asiana Club)
  • South African Airways (SA Voyager)
  • Austrian (Miles & More)
  • Spanair (Spanair Plus)
  • Blue1 (Eurobonus)
  • SWISS (Miles & More)
  • bmi (Diamond Club)
  • TAP Portugal (Victoria)
  • Brussels Airlines (Miles & More)
  • THAI (Royal Orchid Plus)
  • Continental Airlines (OnePass)
  • Turkish Airlines (Miles & Smiles)
  • Croatia Airlines (Miles & More)
  • United (Mileage Plus)
  • EGYPTAIR (Egypt Plus)
  • US Airways (Dividend Miles)
boa viagem

Flying Blue - O programa de milhagem da KLM e Air France

Flying Blue - O programa de milhagem  da KLM e Air France
Associado Flying Blue residente no Brasil acumulará milhas em dobro voando na nova cabine Premium Voyageur Air France para cada trecho na rota São Paulo - Paris - São Paulo no período entre 1º de maio e 31 de julho de 2010.

Vale lembrar também da parceria mantida entre Air France/KLM com a VARIG/GOL. Esta coperação representa uma das opções mais atraentes a passageiros em viagens de, para ou dentro da América do Sul e Europa: juntos, os grupos oferecem 3300 voos diários para cerca de 300 destinos em 114 países, com malhas aéreas complementares.

Os associados FLYING BLUE acumulam milhas e podem resgatar bilhetes em todos os voos operados por GOL e VARIG.

Da mesma forma, os participantes SMILES poderão creditar milhas ao voarem nas malhas aéreas da AIR FRANCE e da KLM e retirar seus bilhetes - prêmio.

Você só precisa de 40 mil milhas para obter um bilhete ida e volta da Gol dentro do Brasil ou para Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Esta é mais uma facilidade do Programa Flying Blue que agora permite a você viajar dentro do Brasil e da América do Sul.

Flying Blue é o programa de milhagem desenvolvido com a fusão das cias KLM e a Air France. Flying Blue acabará em um futuro substituindo o Flying Dutchman da KLM e o Air France.

boa viagem

Avião tenta pousar e vai parar fora da pista no Paraná

Quarta-feira, 19/05/2010

O aeroporto está fechado por causa da chuva em Cascavel. Mesmo com o mau tempo, o piloto insistiu em pousar. As asas da aeronave se partiram, mas ninguém se machucou.

globo.com

Pam Ann decola com JetPRIDE


Neste fim de semana passado, o grande vôo totalmente gay aconteceu.

Alinhar ao centro

O vôo especial, dado o número do vôo 1969 em honra do Stonewall Riots e ao nascimento do movimento Pride,o voo foi caracterizado com bebidas rosa e uma hostess que está com tudo, a comedienne Pam Ann.

Iata critica severas restrições de voos por nuvem vulcânica

Iata critica severas restrições de voos por nuvem vulcânica

Genebra, 18 mai (EFE).- A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) criticou nesta terça-feira as autoridades europeias, especialmente as responsáveis pela navegação aérea, pelos constantes fechamentos de espaços aéreos como medida de precaução diante da expansão da nuvem de cinza vulcânica.

"Este problema não vai desaparecer rapidamente. O sistema de fechamento dos espaços aéreos na Europa não está funcionando", disse a Iata em referência ao cancelamento de 1 mil voos nesta segunda-feira pela contínua erupção do vulcão islandês.

Por isso, reivindicou aos envolvidos que "desenvolvam procedimentos precisos para identificar o espaço aéreo atingido pela cinza e permitir um número maior de voos".

O diretor do organismo que representa duas centenas de companhias aéreas, Giovanni Bisignani, disse que estão ocorrendo "fechamentos desnecessários".

Sem comprometer a segurança, ele acredita que é possível tomar decisões baseadas em fatos e "não em modelos teóricos". Entre os bons exemplos a serem seguidos, sugeriu os adotados por França e Reino Unido, que deveriam servir de inspiração a outros países europeus.

A França conseguiu manter aberto seu espaço aéreo complementando a informação recebida do centro de controle de cinzas vulcânicas com perícia própria.

Já a autoridade britânica anunciou que trabalha com as companhias aéreas e fabricantes de aviões para delimitar a área de restrição.

Outro exemplo são os Estados Unidos. Lá, as autoridades identificam áreas restritas aos voos pelas altas concentrações de cinzas. No restante do país, a responsabilidade de decisão é transferida as companhias aéreas.

Desde que o vulcão começou a expelir cinza em abril, segundo a Iata, ao menos 200 mil voos ocorreram no espaço aéreo europeu. Nesse período, nenhum avião informou sobre níveis "significativos" desta matéria, o que foi confirmado posteriormente por meio de inspeções nos motores das aeronaves.

Bisignani disse que a aviação civil europeia não dispõe de meios para realizar testes de concentração de cinzas nos aviões. Ele sugere que os organismos europeus deveriam buscar a colaboração de outros países e de entidades militares para melhorar a eficiência dessas avaliações.

epa

EUA questionam uso de piloto automático em aviões

Conferência do setor aéreo americano discute se sistema automatizado tira atenção dos profissionais.


Um capitão voltou ao cockpit depois de uma breve pausa para ir ao banheiro e encontrou seu copiloto conversando com uma comissária, sem prestar atenção nos equipamentos. O fato de o piloto automático estar desligado e o avião em risco passava despercebido.

O incidente é um de muitos em que os pilotos não monitoraram corretamente os equipamentos de voo, sua automatização ou mesmo a localização da aeronave. Eles foram narrados em um relatório da indústria aérea.

Foto: The New York Times

Capitão Gene Rosenthal (esq.) ministra um treinamento para o uso de piloto automático em Miami Springs, no Estado americano da Flórida

O relatório, que foi divulgado em 2008, voltou a chamar atenção diante de um exemplo mais recente da falta de atenção dos pilotos: o voo da Northwest Airlines que saiu de sua rota e viajou mais de 250 quilômetros antes de retornar ao aeroporto, em outubro do ano passado.

Os especialistas em aviação questionam se os incidentes são sintomas de um problema maior no cockpit: será que a automatização dos aviões tornou os pilotos complacentes?

A questão será debatida em uma conferência em Washington, na qual o Comitê Nacional de Segurança no Transporte irá considerar o profissionalismo dos pilotos e controladores de tráfego aéreo.

O problema dos pilotos perderem a atenção de alguns aspectos de um voo não é novo. Na verdade, ele existe desde que a tecnologia que permite que um computador realize algumas de suas funções foi implementada.

Em 2002, Robert L. Sumwalt, membro do comitê de segurança, foi um dos três autores de um documento que alegava que os pilotos não monitoravam adequadamente o que os aviões estavam fazendo em mais da metadedas ocorrências analisadas.

Esse relatório foi feito após vários incidentes, incluindo um em 1996 quando os pilotos de um avião da Continental Airlines não se certificaram do posicionamento do trem de pouso antes de tocar a pista.

“Humanos não são bons monitores de sistemas altamente automatizados por longos períodos de tempo", disse Sumwalt, que foi piloto por 24 anos nas companhias Piedmont e US Airways. “Nós queremos reconhecer que não se pode esperar que alguém seja extremamente vigilante durante sete, cinco, ou mesmo três horas".

O episódio mencionado no início desta reportagem, no qual o piloto teve de agir rapidamente para salvar o avião de uma queda, foi descoberto pela Equipe de Segurança da Aviação Comercial, um grupo mantido por companhias aéreas, conforme revisava relatórios feitos pelos pilotos para o Sistema de Segurança na Aviação da Nasa. O objetivo era descobrir se o uso do piloto automático influenciou a ação de pilotos, fazendo com que agissem sem prestar atenção ou ficassem confusos e distraídos.

O estudo do grupo, realizado entre 2005 e 2008, ressaltou 50 ocorrências nos cinco anos anteriores a 2005. Em 16 delas, os pilotos fracassaram em acompanhar a automatização ou a localização do avião.

Na sua reunião desta semana, o comitê de segurança também irá debater as ações de pilotos e controladores de tráfego aéreo em dois acidentes de 2009 - o do Vôo Colgan 3407 em Buffalo e a colisão entre um avião e um helicóptero de excursão sobre o Rio Hudson.

Ambos os acidentes, juntamente com o da Northwest Airlines, aconteceram em um espaço de sete meses e pouco depois do pouso do avião da US Airways no Rio Hudson.

ig

Sri Lanka oferece $ 55 milhões por ações da Emirates


Sri Lanka ofereceu US $ 55 milhões para recomprar a participação de 43,6 por cento da companhia aérea Emirates Dubai.

A Emirates, maior companhia aérea do mundo árabe, não teve nenhum comentário imediato na sexta-feira, mas no início desta semana havia dito que estava disposto a vender o jogo "a um preço justo".

A Emirates tem tentado vender a totalidade ou parte da participação desde 2008, que anteriormente tinha sido avaliada em cerca de US $ 150 milhões e para a qual pagou US $ 70 milhões em 1998.

"O negócio está quase feito", disse Jayasundera.
Nós estamos procurando um parceiro estratégico ou alguém do governo para que tome (o jogo) e mantenha o caráter comercial da SriLankan (Airlines)."
Ele não quis dizer se um braço do governo assumiria o jogo, ou se seria vendido a um parceiro externo.
Reuters/arabian business

United Airlines esqueçeu mulher cega dentro do avião



A United Airlines pediu desculpas a uma mulher cega da Ilha de Vancouver, que foi abandonada em um avião vazio em Chicago.

Jessica Cabot, 16, a partir de Courtenay recebe um abraço de sua  mãe, Christine Skerratt enquanto esperam na fila para audições Canadian  Idol nesta foto de arquivo.
Jessica Cabot,recebe um abraço de sua mãe, Christine Skerratt enquanto esperam na fila para audições na Canadian Idol (foto de arquivo).

Jessica Cabot, de Courtenay, BC, chegou às manchetes nesta semana, depois que ela foi a público por ter sido esquecidas em um vazio avião da United Airlines em 07 de abril, durante uma escala em Chicago.


Com 18 anos de idade Jessica Cabot, estava esperando pela comissária de bordo para acompanhá-la a um voo de ligação para a Flórida, quando ouviu o barulho de vedação da porta do avião sendo fechada.

Dez minutos depois, o pessoal de manutenção a encontrou na aeronave que tinha uma manutenção não programada do avião.
Ela estava em pânico no avião, pedindo ajuda.

Após uma série de denúncias, Cabot recebeu um voucher companhia $ 250 e a promessa de um pedido de desculpas. Cinco semanas após a sua luta e uma série de notícias , ela finalmente conseguiu..
canada.com




British Airways apresentará relatório de perdas de 700 milhões de Euros


A British Aiways emitirá um relatório ainda nesta semana para oficializar uma perda de cerca de 700 milhões de euros no último ano fiscal (abril 2009 a março de 2010), relata o Sundays times.

Este valor negativo é o maior já registrado pela companhia desde que foi privatizada em 1987 que será anunciado pelo presidente-executivo, Willie Wlash, na próxima sexta-feira ;uma semana crucial para a empresa.

Sundays times

Boeing: Uma única foto separam 80 anos de tecnologia

















80 anos de evolução tecnológica separaram o Modelo 40, o primeiro avião comercial construído pela Boeing, e do 787 Dreamliner.


A foto foi tirada em 17/05/2010 no espaço aéreo de Seattle (E.U.A.).


O Modelo 40, da foto,foi construído em 1928.

Brussels Airlines reduzirá o consumo de combustível e co2


A companhia aérea nacional belga SN Brussels Airlines vai reduzir o seu consumo de combustível, e decidiu adaptar as asas de seu Boeing 737 com a tecnologia AeroTech Services.

Os testes em um Boeing 737-400 tem mostrado uma diminuição do consumo e das emissões de co2 em cerca de 4%, a Brussels Airlines decidiu equipar toda sua frota de Boeing 747 conhecido como "Classic" (até a série 500)

Para resumir, a alteração diz respeito à forma como os componentes são administrados durante a subida e vôo, causando uma maior superfície de rolamento e redução do arrasto em ambas as asas e estabilizadores.

Resultado: subindo para a altitude de cruzeiro ,além de ser mais rápido gastará menos combustível ,em altitude de cruzeiro a economia de combustível é de aproximadamente 2,7%.

Segundo AeroTech, os investimentos necessários para equipar os aviões pagariam o investimento no prazo de doze meses.

A Brussels Airlines tem nove Boeing 737 Classic no total conta com uma frota de 46 aeronaves.

Tóquio - Haneda abre sua quarta pista

A notícia era aguardada com grande expectativa pelas companhias aéreas: aeroporto de Tóquio Haneda vai finalmente abrir sua quarta pista e um novo terminal,no dia 31 de outubro.

Lufthansa recebeu seu primeiro Airbus A380

A Companhia aérea alemã Lufthansa, finalmente recebeu seu primeiro Airbus A380, que vai servir essencialmente para transportar a selecção nacional de futebol na África do Sul antes de ser implantado entre Frankfurt e Tóquio.

ATENÇÃO AERONAUTAS DA TAM



INFORMAMOS QUE A PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DE SÃO PAULO AGENDOU PARA O DIA 26 DE MAIO DE 2010, AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO PARA NEGOCIAÇÃO DO PLR 2009. A REUNIÃO SERÁ MEDIADA PELO EXCELENTÍSSIMO PROCURADOR REGIONAL DO TRABALHO DR. SIDNEI ALVES TEIXEIRA.

PARTICIPARÃO DA MEDIAÇÃO O SINDICATO NACIONAL DOS AERONAUTAS , SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIARIOS E A EMPRESA TAM.

SNA

Aprovada a doação de aeronave da FAB ao Equador

BRASÍLIA - A Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 6175/09, do Poder Executivo, que autoriza o Ministério da Defesa a doar uma aeronave modelo C-115 Buffalo da Força Aérea Brasileira (FAB) ao Equador. O avião está desativado, por falta de peças de reposição.

O relator, deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), apresentou parecer favorável. Para ele, a iniciativa trará bons frutos para o Brasil no relacionamento com o Equador. "Além disso, permitirá às autoridades encarregadas da área que direcionem seus esforços para a preservação de aeronaves em efetivo uso pelo país", afirmou.

De acordo com a proposta, o avião será doado no estado atual de preservação. As despesas de translado serão custeadas pelo Equador.

Tramitação

O projeto, que tramita em regime de prioridade , já foi aprovado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. O projeto tem caráter conclusivo e segue agora para a Comissão de Constituição e de Justiça e de Cidadania.
dci

Avião monomotor cai em jardim e piloto sai ileso


Oxford (Inglaterra) - Um piloto teve seu dia de sorte depois de sair ileso da queda do avião o qual pilotava na Inglaterra. O monomotor caiu em um jardim de uma casa, a poucos metros de uma das avenidas mais movimentadas da cidade.


Foto: Reprodução

Avião parou a poucos metros da rua | Foto: Reprodução

Mike Baber de 65 anos e sua esposa, Eillen de 65 anos, estavam assistindo televisão quando ouviram o estrondo.

Assustado, Baber saiu para ver o que tinha acontecido e ficou impressionado ao ver o que tinha acontecido. "Felizmente o piloto não se machucou. E minha casa também não teve grandes prejuízos. Talvez seria muito pior se o avião parasse no meio da rua", disse o dono da casa.

Uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente.

o dia

Temos Vagas: TAM - MÉDICO DO TRABALHO - Brasília


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MÉDICO DO TRABALHO - Brasília
Empresa: TAM Linhas Aéreas

Nível hierárquico
Profissionais

Descrição
Exames Ocupacionais, mais atividades administrativas referentes ao SESMT

Informações referentes à empresa
A TAM Linhas Aéreas é uma empresa líder no mercado doméstico de aviação comercial e possui uma filosofia baseada na ética e no cliente. A preocupação com o passageiro e com o colaborador encontra-se presente desde os princípios mais elementares da empresa. Para sustentar seu plano de expansão, busca profissionais identificados com a sua atividade e filosofia empresarial para fazerem parte de sua equipe de colaboradores. Cadastre seu currículo e venha trabalhar conosco.

Tipo de Oportunidade
Vaga

Formação desejada
Superior Completo

Competências e habilidades desejadas
Experiência na função e nas atividades descritas. Habilidade para atuar em medicina do trabalho e assistencial.
• Poder de Negociação e Persuasão
• Postura Geral
• Visão Estratégica / de Negócios
• Planejamento
• Iniciativa
• Argumentação
• Comunicação
• Qualidade da Fluência Verbal
• Flexibilidade
• Espírito de Servir
• Entusiasmo/Motivação

Qualificações e conhecimentos desejados
graduação em medicina e especialização em medicina do trabalho

Local de trabalho
Brasília - BSB

Benefícios da vaga
Vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, assistência médica, assistência odontológica, plano de previdência privada, seguro de vida em grupo, auxílio creche (para empregadas que tenham filhos até 02 anos de idade), concessão de passagens aéreas (conforme política definida pela empresa).

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Pessoas alheias à tripulação estavam na cabine do avião de Kaczynski

Pessoas alheias à tripulação estavam na cabine do avião de Kaczynski

Moscou, 19 mai (EFE).- Os especialistas russos que investigam o acidente aéreo no qual morreu o presidente polonês Lech Kaczynski afirmaram que no momento da queda havia na cabine dos pilotos duas pessoas que não eram membros da tripulação, informou nesta quarta-feira o Comitê de Aviação Interestatal.

"Na cabine havia pessoas que não eram membros da tripulação. Uma das vozes foi identificada, a outra deve ser submetida a uma identificação adicional por parte da Polônia", disse a chefe do comitê, Tatiana Anodina, citada pelas agências russas.

A especialista declarou que "é preciso investigar em que medida essas pessoas influenciaram na decisão (de aterrissar), já que é de grande importância para a investigação e para determinar as causas do acidente".

Ao mesmo tempo, assinalou que "por considerações éticas e morais e pelas normas da Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata)" a equipe não pode revelar dados sobre a pessoa cuja voz foi identificada.

Tatiana, além disso, afirmou que a identificação das vozes dos tripulantes foi complicada, já que a porta da cabine estava aberta.

"Para eliminar o barulho da gravação foi utilizado um equipamento único, graças ao qual puderam ser identificadas claramente as vozes", disse.

Por outra parte, reiterou que "o trabalho da comissão técnica permitiu determinar que não houve ato terrorista, nem explosão, nem incêndio, nem falha técnica" e acrescentou que "os motores funcionaram até o momento do impacto".

"O sistema de navegação também estava aceso e funcionava, e a tripulação recebeu toda a informação relativa às condições meteorológicas e sobre os aeroportos alternativos", assinalou.

No acidente do último dia 10 de abril, perto da cidade russa de Smolensk, morreram 96 pessoas, das quais mais de 80 integravam uma delegação oficial polonesa, liderada por Kaczynski, que viajava à localidade russa de Katyn para prestar homenagem aos milhares de poloneses vítimas do stalinismo.

EPA

Avião que caiu com 43 pessoas a bordo é encontrado no Afeganistão

Pamir escritório Airways: acidente de avião no Afeganistão: 44  mortos temido
O avião da Pamir Airways, que caiu no começo da semana com 43 pessoas a bordo no Afeganistão foi localizado nesta quarta-feira. Os destroços da aeronave foram encontrados ao sul das montanhas de Salang, mas como as condições meteorológicas não são boas, as equipes de resgate ainda não conseguiram chegar até o local.

O governador da Província de Parwan, Basir Salangi, informou que as equipes conseguiram encontrar o avião com ajuda de helicópteros da Força Internacional de Assistência e Segurança (Isaf). Além dos sete helicópteros, moradores da região também ajudaram nas buscas.

Nesta quarta-feira, a companhia aérea avisou que vai oferecer US$ 100 mil às famílias das vítimas. O avião, que seguia de Kunduz para Cabul, caiu na segunda-feira com 38 passageiros e cinco tripulantes.
sidneyrezende

Avião A JATO por Controle Remoto

Conheça o mais veloz avião por controle remoto do mundo, um jato de controle remoto super veloz. Aproveite para ver os melhores vídeos de aeromodelismo, que mostram aviões e helicópteros por rádio-controle radicais.



Este precisa ser super-resistente, pois voa de verdade e é o mais difícil de controlar, tão rápido que só precisa um erro para você ter que comprar um novo avião, haja grana hehehe.



O B29 Dina Might é o maior do mundo, este "brinquedo" possui 9 metros de comprimento, pesa 210 quilos e precisa de quatro potentes motores para fazê-lo planar. O controle precisa ter alcance de centenas de metros, pois de pequeno ele não tem nada.
seletos

Releitura de etiquetas de Avião

Você que viaja de avião já deu de cara com alguma cartilha de etiquetas para seguir caso algo inesperado aconteça no avião. O fato é que as imagens são tão suspeitas que é quase impossível não fazer piada.

corvoassassino