PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Passageiros processam a JetBlue pelo acesso de pânico de seu piloto durante voo







Dez passageiros que estavam em um vôo da JetBlue no dia 27de Março o qual foi interrompido pelo comportamento bizarro de um piloto , estão processando a companhia aérea.
 


Na ação, os passageiros dizem que temeram por suas vidas com o comportamento do comandante da JetBlue, Clayton Osbon, que correu pela cabine gritando sobre Jesus e al-Qaeda.



Os reclamantes alegam que a JetBlue foi "negligente" ao permitir que o comandante Osbon assumisse o voo. O processo foi aberto na Suprema Corte estadual em Queens, NY.
 
 Está agendado o comparecimento de Osbon nesta próxima sexta-feira em uma audiência em Amarillo em que o tribunal vai avaliar se ele é mentalmente competente para ser julgado.
 
 Enfrentando acusações federais, Osbon poderia ser condenado a até 20 anos de prisão.
 
Os reclamantes, todos residentes da área de Nova York, citam que ficaram com problemas emocionais em busca de danos não especificados.

AF
 
O FATO





Piloto deixa a aeronave e é levado para uma clínica.
(Foto: Steve Douglas / AP Photo)

Comandante teve que ser controlado por passageiros.
Voo foi desviado às pressas de Las Vegas, Nevada, para Amarillo, no Texas.

Um voo da companhia aérea JetBlue, que seguia de Nova York para Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, foi desviado para o Texas nesta terça-feira (27) por causa de uma emergência médica envolvendo o piloto do Airbus A 320. A polícia disse que o FBI está investigando o incidente, mas passageiros informaram que o comandante "surtou" e foi trancado fora da cabine pelo copiloto.

As autoridades americanas sugerem que o homem sofreu uma síndrome de pânico. Pilotos dizem que foi estresse por excesso de trabalho.

O voo 191, com 135 passageiros a bordo, tinha três horas e meia no ar depois de ter decolado do aeroporto John F. Kennedy (JFK) quando o piloto no comando da aeronave decidiu desviar para Amarillo devido a "uma situação médica envolvendo o comandante", afirmou a JetBlue em comunicado.

GOL na SkyTeam?



A SkyTeam, aliança aérea da qual fazem parte companhias como a Air France KLM e Delta estará em negociações para a entrada de companhias low cost, informa a Hosteltur.



A GOL, participada em 3% pela Delta, poderá ser um dos candidatos. Michael Wisbrun, managing diretor da Skyteam avançou com o nome da companhia brasileira.



SÉRGIO BASTOS

Gol combrará taxa para reserva de assento

 
 
O jornal ‘Folha de S.Paulo’ publicou matéria hoje, dia 12 de junho, do jornalista Ricardo Gallo, onde afirma que a Gol passará a cobrar taxas extras dos passageiros para marcar assentos nos aviões, e também, para que crianças possam viajar desacompanhadas em seus voos.

A companhia aérea em nota afirmou:  “A partir do dia 21 desse mês, a Gol passará a comercializar a marcação de alguns assentos em suas aeronaves garantindo assim, mais espaço para viajar. Os clientes poderão adquirir, a partir de R$ 10, os assentos localizados nas saídas de emergência. Para quem voa com Tarifa Flexível ou Smiles Any Day esse novo produto estará disponível sem custos adicionais”, informou.
 
Ainda segundo matéria do jornal paulista, a empresa pretende ainda este ano, provavelmente depois das férias de julho, ampliar a venda de uma prática até hoje inédita no país. Segundo o jornal, a Gol oferecerá ao passageiro de alguns voos da ponte aérea o direito de deixar o assento do meio vazio, para aumentar o espaço de quem ficar na janela ou no corredor. O valor ainda não foi definido.

A ‘Folha de S.Paulo’ ainda afirma que as medidas não foram as únicas neste ano. A Gol já havia adotado em maio a redução de quatro para três no número de comissários em um dos seus modelos de avião, o Boeing 737-700, além de ter cortado o serviço de bordo gratuito em 180 voos que contam com o serviço pago. Além disso, a empresa cortou funcionários. Só no dia 2, foram 190 tripulantes. As demissões devem chegar a mil. A redução de custos é reflexo do prejuízo de R$ 710 milhões da Gol em 2011.
12HORAS AÉREA

Companhias aéreas cancelam voos durante a Rio+20

Excesso de tráfego aéreo leva TAM e Gol a mudar esquema de voos entre os dias 20 e 23, quando chefes de estado devem passar pela cidade

O Aeroporto do Galeão opera com 85% de sua capacidade e foi chamado pelo governador de "anticartão postal" do Rio O Aeroporto do Galeão opera com 85% de sua capacidade e foi chamado pelo governador de "anticartão postal" do Rio (Marcos Michael)
A TAM e a Gol informaram que, em função do excesso de tráfego e da restrição no espaço aéreo no Rio de Janeiro, voos serão cancelados durante a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), que começa nesta quarta-feira e vai até o dia 22 na capital fluminense. Ao todo serão 55 voos comprometidos e, segundo as empresas, os passageiros serão informados sobre as mudanças e redirecionados para outros embarques da mesma companhia.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, a Gol afirma que 41 voos precisaram ser cancelados. São oito voos no dia 20, 30 no dia 22 e três no sábado, 23.

Para notificar seus clientes das alterações realizadas, a Gol está contatando os passageiros que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. A companhia afirma ainda que as reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, caso os clientes prefiram cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.

A TAM informou em nota que cancelará 12 voos no próximo dia 20 e outros dois no dia 22. Os clientes estão sendo informados sobre as mudanças e deverão ser reacomodados em outros voos da companhia, segundo a empresa.

A Rio+20 pretende reunir, durante nove dias, cerca de 110 líderes nacionais e uma legião de outras autoridades, diplomatas, estudiosos e ativistas da ecologia, e agentes da ONU para discutir e negociar decisões concretas que visem ao desenvolvimento sustentável.


VEJA

Avião com 6 pessoas e cachorro faz pouso forçado em plantação em MT


Aeronave teve problemas após decolar do aeroporto de Sinop.
Família e cachorro estavam indo para fazenda no interior do estado.


avião faz pouso forçado em MT (Foto: Divulgação/Bombeiros de Sinop)Avião pousou em lavoura de algodão e nenhum ocupante ficou ferido (Foto: Divulgação/Bombeiros de Sinop)
Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado no município de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Sinop, no avião estavam seis pessoas, sendo o comandante, um casal, três crianças e um cachorro.


O sargento Pedro Ribas, do Corpo de Bombeiros, disse ao G1 que ninguém ficou ferido com o pouso de emergência. “O avião decolou no aeroporto de Sinop e após percorrer cerca de dois quilômetros apresentou problemas mecânicos. O comandante disse não saber o que aconteceu. A família estava indo para uma fazenda no interior do estado”, relatou o sargento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o pouso de emergência foi realizado em uma lavoura de algodão e o avião ficou danificado. Ainda de acordo com o sargento Pedro Ribas, a família e o cachorro foram levados de volta ao aeroporto de Sinop.

avião faz pouso forçado em MT (Foto: Divulgação/Bombeiros de Sinop)Avião havia decolado do aeroporto de Sinop (Foto: Divulgação/Bombeiros de Sinop)
 
G1

Preso em Natal homem acusado de fumar em avião da TAM


Foi preso em flagrante na terça-feira, em Natal, no Rio Grande do Norte, um homem acusado de fumar escondido dentro de um dos banheiros da aeronave da TAM e provocar tumulto durante um voo entre Rio de Janeiro e Belém, na segunda-feira, segundo informou a Polícia Federal. O piloto da aeronave chegou a fazer um pouso de emergência em Brasília.

Agência Brasil
Aeronave da TAM no aeroporto de Brasília, na última segunda-feira
O empresário natalense, do ramo de alimentos, de 37 anos, residente no Distrito Federal, foi preso no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, na noite da terça-feira. Os agentes da polícia foram avisados pela companhia aérea que um dos passageiros havia desrespeitado as normas de segurança e a proibição de não fumar, o que gerou bate-boca e um princípio de tumulto com outros viajantes, indignados com a atitude do homem.
Assim que a aeronave pousou em Natal, onde o avião com destino a Belém fez escala, o homem foi levado até a sala da Polícia Federal no aeroporto e seguiu para a Superintendência da PF, onde foi autuado. Ele continuava preso nesta quarta-feira, à disposição da Justiça.
Durante os depoimentos, o comandante do voo e uma das comissárias de bordo confirmaram que durante todo o trajeto daquela viagem o passageiro apresentou um comportamento "agitado" e, ao sair do banheiro, foi sentido um forte cheiro de fumaça no ambiente. O sanitário foi inspecionado e foram encontradas as "bitucas" de cigarro, bem próximo ao protetor de papel, o que poderia facilmente ter gerado um incêndio. O suspeito negou a acusação.
Susto
O princípio de incêndio na aeronave da TAM ocorreu na última segunda-feira, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência em Brasília. O Airbus A320, que fazia o voo JJ 3420, havia saído pouco depois das 9h30 do Rio de Janeiro com destino a Belém, com 126 passageiros, que foram transferidos de aeronave e só puderam seguir para Belém às 16h01 em outra aeronave.
ig

767 da American Airlines faz pouso de emergência médica em Manaus

por volta das 22:37 LT do dia 12/06 pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (AIEG) um Boeing 767-300 da empresa americana American Airlines cumprindo o voo AA 904 procedente do Rio de Janeiro Galeão (GIG) com destino a Miami (MIA). Segundo fontes obtidas um passageiro infartou em pleno voo e o comandante da aeronave teve que pousar com urgência, não sabemos o estado de saúde do passageiro, a aeronave  partiu por volta de 00:15 da madrugada do dia 13/06. Segue abaixo alguns registros feito em solo pelo nosso amigo e colaborador Emerson Cardoso.

msteam

767-300 estacionado no gate F13
foto por Emerson Cardoso

767-300 estacionado no gate F13
foto por Emerson Cardoso