PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 28 de agosto de 2011

Pousos domésticos e internacionais foram proibidos em todos os cinco aeroportos da região de Nova York durante o fim de semana. Três deles – John F. K

Furacão Irene perde força e é rebaixado para tempestade tropical

Nova York tem inundações e cortes de energia por causa do Irene, que provocou nove mortes em toda a costa leste dos EUA

O furacão Irene perdeu força neste domingo e foi rebaixado para a categoria de tempestade tropical ao tocar a terra em Coney Island, na cidade de Nova York, com ventos de 104 km/h. O Irene, que chegou à costa leste dos EUA no sábado, provocou pelo menos nove mortes e deixou cerca de 4 milhões sem energia. Durante a tarde, deve seguir rumo à Nova Inglaterra.

As fortes chuvas registradas em Nova York durante toda a madrugada sobrecarregaram o sistema de esgoto da cidade e fizeram com que os níveis dos rios East e Hudson subissem. Em Manhattan, algumas ruas de Battery Park, no centro, foram tomadas pela água.

As inundações mais significativas, porém, são registradas em outras regiões da cidade, como Rockaways, uma península do Queens, e Coney Island, no Brooklyn.

/24

A emissora NBC informou que bombeiros estão recebendo centenas de chamadas de moradores que reportam árvores e postes derrubados pelas tempestades. A ConEd, maior empresa de energia da cidade, afirmou que pelo menos 75 mil clientes estão sem eletricidade.

As ruas de Nova York estavam vazias neste domingo, após as autoridades terem ordenado a retirada de 370 mil moradores de áreas de risco e fechado todo o sistema de transporte público - metrô, ônibus e trens que atendem cerca de cinco milhões de pessoas em um dia útil.

A medida, que entrou em vigor no sábado, nunca tinha sido tomada por causa de questões climáticas, apenas durante uma greve de funcionários em 2005 e após os ataques do 11 de Setembro de 2001.

Além disso, pousos domésticos e internacionais foram proibidos em todos os cinco aeroportos da região de Nova York durante o fim de semana. Três deles – John F. Kennedy, La Guardian e Newark – estão entre os mais movimentados dos EUA.

Leia também:

Mais de nove mil voos foram cancelados em todos o país por grandes companhias como a United e a Delta, que se recusaram a informar quantos passageiros serão afetados.

Vários pontos turísticos de Nova York estão localizados nas áreas para as quais ordens de evacuação estão em vigor. É o caso da região de Battery Park City, em Manhattan, onde centenas de turistas pegam barcos que os levam para a Estátua da Liberdade.

Na região do Marco Zero, onde ficavam as torres do World Trade Center, trabalhadores protegeram os equipamentos que estão sendo usados nas obras de reconstrução. Neste domingo, autoridades disseram que a área não registrou inundação significativa e que não foi derrubada nenhuma das árvores plantadas no local como parte de um memorial às vítimas, que deve ser inaugurado em setembro.


Com ventos de 104 km/h, o furacão Irene chegou à cidade de Nova York neste domingo e foi rebaixado para a categoria de tempestade tropical. Mesmo enfraquecido, o Irene provocou fortes chuvas durante toda a madrugada, causando inundações no centro de Manhattan, no Queens e no Brooklyn.

A emissora NBC informou que bombeiros estão recebendo centenas de chamadas de moradores que reportam árvores e postes derrubados pelas tempestades. A ConEd, maior empresa de energia da cidade, afirmou que pelo menos 75 mil clientes estão sem eletricidade.

Por causa do furacão, autoridades tinham ordenado a retirada de 370 mil moradores de áreas de risco e fechado todo o sistema de transporte público - metrô, ônibus e trens que atendem cerca de cinco milhões de pessoas em um dia útil.

O Irene, que chegou à costa leste dos EUA no sábado, provocou pelo menos nove mortes e deixou cerca de 4 milhões sem energia. Durante a tarde, deve seguir rumo à Nova Inglaterra.

Veja imagens da passagem do Irene por Nova York:

Passageiros fazem fila para check-in no aeroporto JFK, em Nova York, que ficará fechado para pousos no fim de semana (27/08).
Fonte: IG



IG