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quinta-feira, 1 de março de 2012

TAM registra taxa de ocupação de 86,1% nos voos internacionais em janeiro

A Tam obteve taxa de ocupação de 86,1% em seus voos internacionais em janeiro. A marca é a melhor já registrada para o mês e a segunda maior da história da companhia. Nesse segmento de mercado, a empresa teve um aumento na demanda de 7,3% e uma elevação na oferta de 1,3%, na comparação com janeiro de 2011.

A TAM manteve a liderança nas rotas internacionais operadas por empresas brasileiras, com market share de 86,7%. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

No mês passado, a procura por viagens internacionais continuou aquecida. A alta demanda possibilitou o aumento nas taxas de ocupação, a recuperação do yield (preço unitário pago por passageiro por quilômetro voado) e a elevação do RASK (receita por assento disponível por quilômetro) em dólar, também na comparação com o mesmo período de 2011.

FONTE: Aviação Brasil.

Boeing Edge define novos padrões para serviços de aviação e suporte

Foto: Assessoria de Imprensa Boeing

A Boeing anunciou o lançamento do Boeing Edge, uma nova iniciativa com o foco em garantir vantagens únicas aos clientes da empresa em serviços de aviação comercial e suporte.

“Nenhuma outra companhia no mundo tem a abrangência e profundidade da Boeing em termos de conhecimento, inovação, comprometimento e integração de serviços, combinados à paixão da nossa equipe global”, afirma Lou Mancini, Vice-presidente Sênior da Boeing Commercial Aviation Services, durante Singapore Air Show. “Quando os clientes chegam à Boeing, eles não terão apenas apoio de nível internacional para seus negócios, eles estão ganhando uma vantagem crucial sobre a concorrência. Essa vantagem agora tem um nome: Boeing Edge.”

Os serviços de aviação comercial da Boeing agora são organizados em quatro capacidades principais – serviços de material, serviços de frota, serviços de voo e serviços de informação – em consonância com a maneira que os clientes da Boeing comandam seus negócios.

Por meio dessas características, a Boeing oferece aos seus clientes uma combinação poderosa de expertise, inovação e apoio durante o ciclo de vida de seus aviões, a fim de tirar o máximo de valor de suas frotas e operações. Ao combinar esses serviços e produtos com essas características, a Boeing fornecerá programas de serviços integrados que vão de encontro com as necessidades atuais e futuras de seus clientes, dando a eles a oportunidade de se diferenciarem em seus mercados.

O Boeing Edge é uma marca de serviço – uma extensão da marca Boeing – desenvolvida para posicionar melhor a diversidade e o valor da diversidade e valor do portfolio de serviços e suporte da empresa, que são os melhores do setor. “A marca Boeing é associada, em todo o mundo, à liderança no espaço aéreo,” afirma Rob Pollack, Vice-presidente de Posicionamento de Marca e Mercado da Boeing Commercial Airplanes. “O Boeing Edge nos dá uma plataforma para divulgarmos os serviços de suporte e apoio únicos que a Boeing entrega aos seus clientes todos os dias.”

Nos próximos 20 anos, a Boeing estima que o mercado global de serviços de aviação atinja US$ 2,3 tri. O Boeing Edge está afiando o foco da empresa para dar aos clientes de serviços de aviação todas as vantagens que precisam para ter sucesso em um meio com uma competitividade crescente.

Uma divisão da Boeing Commercial Airplanes, a Commercial Aviation Services (CAS), com seus 13 mil funcionários, ajuda os clientes a maximizar a vida útil de sua frota e operações, fornecendo uma vantagem competitiva em seus mercados. A Boeing oferece suporte global, sistemas eletrônicos de consulta, que permitem uma melhor manutenção e eficiência operacional, conversões de cargueiros, gestão de partes de inventário, modificações de aviões, treinamentos de pilotos, tripulação equipe de manutenção, produtos de navegação e soluções de gerenciamento de trafego aéreo. As subsidiárias incluem Aviall, AeroInfo, Continental DataGraphics, Inventory Locator Service e Jeppesen, e também as joint ventures Aviation Partners Boeing and Boeing Shanghai Aviation Services.

Para mais informações, acesse: www.boeing.com/boeingedge

Fonte: Aviação Brasil.

Uberlândia pela Azul

A Azul prepara pouso em um novo destino, Uberlândia. A companhia solicitou autorização para a Agência de Aviação Civil e espera conectar o Aeroporto de Uberlândia, o terceiro maior do estado, com Viracopos (Campinas) e Confins (Região Metropolitana de Belo Horizonte) a partir de 21 de maio.

“Minas Gerais é um dos mais importantes mercados para a companhia, que tem buscado constantemente novas oportunidades dentro do estado”, afirma Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial, Marketing e TI. “Queremos que os Clientes de Uberlândia e Montes Claros, nossos próximos destinos mineiros, sejam beneficiados com nossos voos diretos, ótimas opções de horário, possibilidade de conexão com diversos mercados, serviço de qualidade e tarifas acessíveis”, completa.

A intenção da Azul é manter três operações diárias em Uberlândia, sendo duas para o Aeroporto de Viracopos e uma para o Aeroporto de Confins. Os voos diretos serão realizados com os jatos da Embraer modelo 190 e 195, com capacidade para transportar 108 e 116 Clientes respectivamente. Os horários e mais detalhes sobre a nova operação serão divulgados assim que a companhia receber a aprovação do órgão regulador.

Recentemente, a Azul informou que iniciou a venda de passagens para seu quinto destino mineiro, Montes Claros. Os voos para esta cidade começam em 15 de março e irão ligar os Clientes provenientes da região a Confins. Além de Belo Horizonte-Confins e Montes Claros, a companhia também atua em Ipatinga, Juiz de Fora e Uberaba.

FONTE: Aviação Brasil.

Seção Despegando decola na revista SKY da Delta


A Delta Air Lines anunciou hoje o lançamento da Despegando, nova seção em língua espanhola na revista SKY, a revista de bordo mais famosa do mundo.

A primeira edição da seção de oito páginas, que estará disponível na edição de 1º de março da revista SKY, estreia a atriz colombiana Sofia Vergara. A seção também destaca lugares para conhecer, explorar e se inspirar, bem como dicas de viagens e entrevistas com celebridades, entre outros conteúdos desenvolvidos pela Delta para os clientes que falam espanhol.

A nova publicação chega conforme a Delta continua a fortalecer sua presença na América Latina.

“Despegando é o mais novo benefício da Delta para seus clientes que falam espanhol, enquanto que continuamos a trabalhar para sermos a melhor companhia aérea norte-americana na América Latina,” diz Nicolas Ferri, vice-presidente para América Latina e Caribe. “Nos últimos meses fortalecemos nossa rede na América Latina, lançamos melhorias nos serviços de voo e nas próximas semanas teremos mais notícias chegando.”

A publicação trará uma celebridade a cada edição. “Estamos orgulhosos de ter Sofia Vergara estrelando nossa primeira edição,” afirma Ferri. “Ela não é apenas uma atriz latino-americana, mas uma celebridade no mercado hispano-americano.”

Outros assuntos abordados na seção Despegando são:

· “1 Cidade/5 Caminhos,” que oferece perspectivas diferentes para explorar uma única cidade, desde a culinária até regiões históricas e pessoas.

· “Destinos Com,” em que especialistas em viagem destacam as melhores escolhas para comida, divertimento e acomodação numa variedade de destinos.

· “Minha Rua Preferida,” que leva os leitores até as ruas favoritas de especialistas de viagem, mapeando as melhores paradas ao longo do caminho.

· “Cinco Minutos Com,” que apresenta uma entrevista pingue-pongue com líderes de negócio.

· “Guerreiro da Estrada,” em que os maiores viajantes do mundo oferecem dicas e estratégias para se dar bem em viagens na estrada e nos céus.

Despegando é adaptada para latino-americanos que vivem ou viajam pela América Latina e pelos Estados Unidos. O conteúdo virá dentro da revista SKY, que tem 600.000 cópias mensais e pode ser encontrada a bordo dos aviões da Delta, nos SkyClubs e em jatos particulares da Delta.

FONTE: Aviação Brasil.

Copa Airlines voará para Ganacaste, Las Vegas e Curaçao


A Copa Airlines iniciará em 23 de junho novos voos diretos entre a Cidade do Panamá e as cidades de Guanacaste (Costa Rica), Las Vegas (EUA) e a ilha de Curaçao. Com a rápida conexão no Hub das Américas, no Aeroporto Internacional de Tocumen, os passageiros evitam as filas de imigração e alfândega. É possível ainda aproveitar compras nas lojas duty free e ter as malas despachadas diretamente para o destino final.

Os voos serão operados em modernas aeronaves Boeing 737-800 Next Generation, cuja capacidade é de 155 passageiros – 14 na classe executiva e 141 na econômica. A aeronave tem interior espaçoso, compartimentos amplos, assentos reclináveis com apoio para a cabeça e sistema de entretenimento com 12 canais de áudio e vídeo.

Guanacaste será o segundo destino da Copa na Costa Rica. A região de potencial turístico ganha duas frequências semanais para a Liberia, capital da província. A atuação em Las Vegas, terra dos negócios e do entretenimento, amplia a participação da companhia nos Estados Unidos, com os quatro voos semanais para o destino. A paradisíaca ilha de Curaçao destaca-se por ser o destino de número 13 no Caribe e receberá quatro voos semanais.

FONTE: Aviação Brasil.

Lan Peru com mais voos entre Lima e São Paulo

A partir de 1 de julho a Lan Peru passará a operar 14 frequências semanais no trecho Lima – São Paulo, contra as 11 atualmente em vigor. Ao todo serão sete frequências com Airbus A319 e sete frequências com Boeing 767-300ER.

Com Airbus, o voo decola de São Paulo, Guarulhos, às 7h50 da manhã, e com Boeing 767, às 19h50.

FONTE: Aviação Brasil.

Passageiros são obrigados a ficar 8 horas dentro de avião em Cumbica




Partida estava prevista para as 22h50 de quarta-feira (29), mas só decolou hoje às 6h37. "Manutenção não programada" da aeronave causou atraso.



O voo 8084 da companhia aérea TAM, com destino a Londres, na Inglaterra, decolocou com quase oito horas de atraso do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Segundo a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o voo estava previsto para as 22h50 de quarta-feira (29), porém só decolou às 6h37 de hoje. Durante todo esse período, os passageiros foram obrigados pela companhia aérea a ficar na aeronave.

Confira a situação do seu voo

Segundo a assessoria de imprensa da TAM, o atraso ocorreu devido a uma "manutenção não programada da aeronave". De acordo com a companhia, os passageiros receberam alimentação a bordo e aqueles com conexão na Europa foram reacomodados em outros voos da empresa.

O ato de impedir a saída dos passageiros foi explicado pela TAM como "procedimento normal em situações de atraso". "Como a qualquer momento o piloto poderia receber permissão para decolar, os passageiros que escolhessem deixar a aeronave ficariam no solo", explicou a assessoria.

Leia a íntegra da nota da TAM:

"A TAM Linhas Aéreas informa que o voo JJ8084 (Guarulhos-SP / Londres) com decolagem prevista para às 22h50 de ontem (29), sofreu atraso devido a uma uma manutenção não programada da aeronave. O voo partiu às 06h15 desta manhã e a chegada na Inglaterra está prevista para às 17h25 (horário de Brasília). Os passageiros receberam alimentação a bordo e aqueles com conexão na Europa foram reacomodados em outros voos da companhia, via Paris-França e Frankfurt-Alemanha. A TAM lamenta os transtornos causados aos clientes".
Fonte: IG -SP.