PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 30 de março de 2011

Tráfego aéreo global cresce 6% em fevereiro



O tráfego aéreo de passageiros cresceu 6% em fevereiro de 2011. em comparação ao mesmo mês do ano anterior, de acordo com as estatísticas divulgadas nesta terça-feira pela Iata, que reúne 230 companhias aéreas, o correspondente a 93% do tráfego internacional.

O novo Cessna Corvalis TTX

Início das vendas para 2012

Corvalis TTX/Flying Magagazine

A Cessna apresentou nesta terça-feira durante o primeiro dia da Sun 'n Fun, evento sendo realizado no aeroporto regional Linder, na cidade de Lakeland, Estado da Flórida, EUA, a nova geração do monomotor a pistão Corvalis, batizada Corvalis TTX.

A principal novidade do Corvalis TTX são os novos aviônicos Garmin G2000, baseados em dois modernos monitores de LED com 14 polegadas e um sistema de controle infravermelho sensível ao toque, o Garmin GTC 570, que permite a navegação pelos monitores multi-função bem como o controle de áudio e ambiente.

Os novos aviônicos/Aerospace Blog

Soma-se às novidades técnicas o novo conceito de cabine Intrinzic™, desenvolvido pela Cessna tendo por base a experiência dos clientes e os mais modernos conceitos em ergonomia para aumentar o prazer e a facilidade no que se refere a voar o avião.

"Nós pegamos um avião com performance incrível (o Corvalis TT é o mais rápido monomotor a pistão com trem de pouso fixo em todo o mundo) e fizemos com que voá-lo se torna-se ainda mais natural e instintivo através do Intrinzic", disse o CEO da Cessna, Jack J. Pelton. "No coração do novo Cessna TTX está o primeiro painel de voo do tipo glass cockpit controlado por telas sensíveis ao toque desenvolvido para um avião a pistão. O G2000 representa uma nova geração em aviônicos avançados - simplificado, organizado, intuitivo. Esta interface é tão avançada que é a mesma que vocês irão encontrar no novo jato executivo Cessna Citation Ten."

A previsão da Cessna é de que as entregas do novo Corvalis TTX, que além de todas as inovações tecnológicas manterá a principal característica de seu antecessor, ou seja, a velocidade de cruzeiro de 235 nós (435 km/h) que fez dele o mais rápido monomotor a pistão com trem de pouso fixo do mundo, sejam iniciadas em 2012.
bga

ANAC assina acordos de céus abertos com Canadá, México e Rússia


Depois de declarar estado de céus abertos com Estados Unidos e União Europeia, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) negociou acordos do mesmo tipo com Canadá e México. Isso significa eliminar o limite à quantidade de voos semanais que podem ser operados entre o Brasil e aqueles países. A Agência também ampliou a frequência de voos com a Rússia. O acordo permitirá o incremento das ligações aéreas entre Brasil e Rússia, que recentemente concluíram negociações para a eliminação da necessidade de vistos temporários de turismo.

No caso do Canadá, os termos acordados introduzem o regime de liberdade tarifária para voos entre os dois países, além de eliminar as limitações quanto ao número de voos permitidos. O novo entendimento entre os países ainda permite o compartilhamento de voos entre empresas dos dois países e ainda com empresas de terceiros países. Com o México, o acordo exclui aumento de capacidade nos aeroportos de Guarulhos e da Cidade do México, por razões de infraestrutura, mas libera totalmente o número de voos entre as demais cidades brasileiras e mexicanas.

tgonline

Punta Cana: Gol anuncia terceiro vôo semanal

Punta Cana

E o fenômeno Punta Cana continua. A Gol acaba de anunciar em seu blog que a partir de 6 de abril lança mais um vôo a Punta Cana, às quartas-feiras. Assim com os outros dois — que são operados às terças e sábados –, vôo da quarta também é a extensão da rota Rio-São Paulo-Caracas.

ricardo freire

TAM confirma carta de intenções para aquisição de 31% do capital da Trip


A TAM e a Trip assinaram nesta terça-feira (29/03) uma carta de intenções para uma aliança estratégica complementar ao acordo de codeshare.

A TAM poderá adquirir, ao final, uma participação de 31% no capital social da Trip, sendo 25% em ações que dão direito a voto e o restante em ações preferenciais (sem direito a voto). A informação confirma textos publicados nos últimos dias no site da Aero Magazine.



O objetivo da operação “é capturar o crescimento do mercado e ter uma participação mais significativa no setor de rotas de média procura”, afirmou a TAM, em nota divulgada na quarta-feira. A empresa acredita que a parceria vai melhorar a conectividade e poderá gerar um fluxo de passageiros ainda maior para as duas companhias. A empresa ressaltou que a carta de intenções não significa a conclusão da transação.



Atualmente, a TAM, incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, Estados Unidos e Europa. Em fevereiro, teve 39,6% de participação no mercado doméstico e 85,9% entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior. Também possui a maior frota de aviões de passageiros do país, com 152 aeronaves.
aeromagazine

VAJAR DE AVIÃO NOS ANOS 30: BOEING 314


Nos anos 30 eram raras as pistas para aviões grandes mundo afora. Por causa disso Pan American Airways encomendou à Boeing um hidroavião capaz de cruzar os oceanos com o maior conforto. O resultado foi o 314. capaz de voar 6 il km a 250 km hora, levando 36 passageiros que tinham camas e camarotes, sala de estar e jantar.

Os 314 tinham quatro motores de 1.600 CV e carregavam 24 mil litros e gasolina para os seus sedentos Wright Cyclone radiais de 18 cilindros.
Operaram de 1939 a 1946. Foram superados por aviões como o onstellation e o DC4 que usavam os muitos aeroportos construidos durante a Guerra. Nunca mais houve um avião tão luxuoso e tão difícil de pilotar no ar. Uma época romântica que se acabou
















maharpress

Italiano é preso por acariciar passageira durante voo


Um italiano foi condenado a quatro meses de prisão por um tribunal dos Emirados Árabes, acusado por ter acariciado a passageira que dormia a seu lado em um avião com destino a Dubai, no início de dezembro, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

O homem, de 53 anos e cuja identidade não foi revelada, agarrou a perna de sua vizinha, a colocou entre as dele, e massageou o pé da passageira, segundo a ata de acusação. Depois o italiano tirou a camisa e começou a fazer gestos obcenos. "Também tocou as coxas e os seios de sua vizinha, que estava coberta com uma manta", indica o jornal The National.

A mulher, cuja identidade também não foi revelada, dormia pesado porque havia ingerido álcool e um sonífero depois que o avião decolou de Jacarta. A tripulação interveio e o homem foi detido ao aterrissar. O consulado da Itália em Dubai, contactado pela AFP, disse que não desejava comentar a decisão judicial.

terra

Avião de pequeno porte cai no mar na Flórida

Piloto e passageiro tiveram ferimentos leves em St. Petersburg. Testemunhas filmaram a tentativa fracassada de pouso.





Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (27) quando participava da cerimônia de abertura da IndyCar, em St. Petersburg, no estado americano da Flórida.

O T-28 Warbird teve problemas mecânicos e caiu próximo ao aeroporto Albert Witted, quando tentava pousar.

O piloto e um passageiro foram resgatados com ferimentos leves.

Testemunhas filmaram o momento da queda, e as imagens foram mostradas pela TV local.

As autoridades tentam conter um pequeno vazamento de óleo provocado pelo acidente, e a agência federal de aviação afirmou que está investigando o caso.
gazetaweb

Jato de pequeno porte está desaparecido em Xinjiang


Helicópteros de resgate foram enviados na manhã desta quarta-feira para buscar um avião a jato de pequeno porte que pode ter caído no distrito de Hejing, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, informou o governo regional.

O avião de pesquisa pertencente ao Ministério da Terra e dos Recursos Naturais, decolou do aeroporto de Korla às 16 desta segunda-feira levando três pessoas a bordo. Seu retorno estava programado para as 20h, disse a autoridade da prefeitura autônoma de etnia mongol de Bayingolin de Xinjiang.

O avião perdeu contato às 19h45 de segunda-feira e pode ter caído ou realizado um pouso forçado depois de ficar sem combustível.

O jato, de modelo 7026, foi fabricado pela Companhia Chinesa de Aviação Zhong Fei.

Agência Xinhua/crj

Chile: avião da American Airlines realiza pouso de emergência


Um voo comercial da American Airlines, que registrou problemas de superaquecimento em sua cabine, realizou na noite de terça-feira uma aterrissagem de emergência no aeroporto internacional de Santiago, sem deixar feridos.

A imprensa chilena confirmou que os pilotos da aeronave, um Boeing 767 que decolara do mesmo terminal aéreo rumo a Miami, reportaram um problema em seu sistema de controle de temperatura e passaram a sobrevoar a capital chilena enquanto era ativado no aeroporto um completo protocolo de emergência.

Desta forma, o voo 266 da American Airlines aterrissou duas horas depois de ter decolado e seus 66 passageiros foram evacuados com normalidade. Foram enviadas para o aeroporto de Santiago equipes de bombeiros e funcionários do serviço de emergência médica.

terra

United passa o oferecer CHECK-IN a distância nos voos internacionais


A United Continental Holdings, Inc passará a usar seus sistemas de check-in móvel e cartão de embarque móvel também nos voos internacionais. Pelo sistema, o passageiro poderá fazer o check-in no site united.com, usando qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, a partir de 24 horas antes da hora marcada para a partida do avião.

As opções relativas ao cartão de embarque móvel, enquanto isso, passam a estar disponíveis para os passageiros embarcando dos aeroportos de Londres, Munique, Amsterdã, Bruxelas, Genebra, Zurique, Moscou e Osaka. A United espera oferecer esta opção nos próximos meses em outros aeroportos, inclusive Frankfurt, Tóquio Narita e Hong Kong. A opção já foi adotada em 62 aeroportos dos Estados Unidos, inclusive em Chicago, Denver, Washington Dulles, São Francisco e Los Angeles, os principais centros de conexões da United.

“A expansão de nosso check-in móvel e da opção de embarque sem papéis às viagens internacionais dará ao cliente maior flexibilidade e controle, durante toda a sua experiência de viagem”, declarou o vice-presidente de Experiência do Cliente, Martin Hand.

brasituris