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segunda-feira, 28 de junho de 2010

Por enquanto não


A votação prevista para terça-feira para a nova greve da British Airways foi cancelada. A companhia aérea apresentou para o sindicato(Unite) uma nova oferta, que será analisada.

Vereinigung Cockpit aceitou congelamento salarial


A companhia aérea alemã, Lufthansa, finalmente resolveu por enquanto sua disputa com o sindicato dos pilotos.

O sindicato (Vereinigung Cockpit) aceitou um congelamento dos salários até março de 2011 em troca de maior segurança no emprego.

Monomotor capota após quebra do trem de pouso



O Piloto, Frank Schooley, de 61 anos, de Matlacha, estava tentando aterrissar a sua aeronave monomotor, quando o trem de pouso bateu no chão, quebrou e capotou o plano em seu telhado, as autoridades dizem.

Punta Gorda - Um avião caseiro fez um pouso forçado na tarde deste domingo no aeroporto de Charlotte County após o trem de pouso bater no chão, quebrar e capotar o monomotor.

teria arrancado.

Ninguém ficou ferido no acidente, que ocorreu por volta das 13:30h.
heraldtribune


JetBlue apoia estudantes da Aviation High School


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Iniciada em 1925, a Aviation High School é a maior escola pública de aviação do país, com 150 professores e mais de 2.000 alunos.

A escola mudou-se para sua localização atual em Long Island City (LIC), em 1957 e oferece um programa de tecnologia de manutenção de aviação, permitindo aos alunos ganharem sua certificação pelo FAA . Muitos tripulantes da JetBlue com formação técnica tem seu início na Aviation High School.

A JetBlue já apoia os alunos da Aviação High School, em muitas maneiras diferentes. Em 24 de junho, na cerimônia de formatura da escola, a JetBlue doou um prêmio de caixa de ferramenta para um dos melhores alunos de graduação - Louis Villafane. Além disso, a JetBlue apresentou duas viagens de ida e volta para a turma.


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AENA confere a Spanair prêmio


Na última terça-feira 22 de Junho, a transportadora espanhola Spanair foi agraciado com o prêmio de Melhore Prática em Segurança e Saúde Ocupacional no desenvolvimento da sua atividade, tanto em voo e em terra. O prêmio, que visa "promover a melhoria contínua da segurança e saúde ocupacional" é promovido pela AENA, o gerente nacional de Aeroportos e Navegação Aérea espanhola.

TAROM Airlines junta-se a SkyTeam

TAROM Airlines joins SkyTeam Alliance
TAROM Airlines junta-se a SkyTeam Alliance

Em uma cerimônia realizada na Sexta-feira, em Bucareste, Roménia a TAROM Transportes Aéreos entrou oficialmente na aliança de companhias aéreas a SkyTeam global. A SkyTeam reforça ainda mais o seu alcance de rede na Europa Central e Oriental, acolhendo TAROM.

A Sky celebra seu 10 º aniversário em 22 de junho e a TAROM é a transportadora de nº13 a aderir-se a SkyTeam. A TAROM é vital para seu crescimento, oferecendo acesso a uma rede global de fornecimento de 898 destinos em 169 países.

Piloto se irrita e fica só de cuecas em aeroporto do Rio de Janeiro


Um piloto norte-americano da empresa United Airlines teve uma reação incomum, depois que foi obrigado, como todos os passageiros, a passar pelo aparelho de raios-x do aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Michael Deneer Slynn, de 49 anos, decidiu tirar as calças e ficar apenas de cuecas ao passar pelo aparelho.

Slynn foi levado até a Delegacia do Aeroporto Internacional da Polícia Federal, onde foi autuado por desacato, já que também teria debochado dos agentes de segurança. O piloto assinou um termo onde se compromete a se apresentar à Justiça quando voltar ao Brasil e foi liberado, pois a empresa aérea não tinha um substituto para comandar o voo que faria a rota Rio-Washington.

Caso condenado, o piloto pode pegar uma pena de até um ano de prisão.
r7

Gol cresce malha internacional e anuncia novas lojas Voe Fácil





Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da Gol

Depois da América do Sul, a Gol Linhas Aéreas decidiu investir pesado no Caribe este ano. Em abril, a companhia iniciou voos regulares para Punta Cana, na República Dominicana e neste mês passou a operar para Aruba e Barbados. Além disso, aguarda a aprovação das autoridades das Antilhas Holandesas para oficializar a rota São Paulo-Manaus-St Maarten como regular. "Fizemos estudos de demanda e entendemos que podíamos desenvolver nossa malha internacional por essa região. Com essas operações, diminuímos qualquer dificuldade para o brasileiro acessar o Caribe", afirmou Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da Gol, em entrevista exclusiva ao MERCADO&EVENTOS.

Com essa nova oferta, o brasileiro não precisa mais de visto norte-americano para visitar as ilhas do Caribe e a viagem não dura mais de seis horas. "Entregamos ao mercado brasileiro um produto diferenciado", ressaltou Claudia, mencionando que a companhia também atende Curacao por meio de fretamentos. Na América Central, especificamente, a Gol confirmou interesse no mercado da Costa Rica e tem, inclusive, o aval do governo local. A operação teria escala em Manaus. "Simultaneamente vamos continuar priorizando o território sul-americano, maximizando a malha aérea existente a partir de acordos comerciais com companhias estrangeiras", disse a vice-presidente.

A Gol mantém code-share com as empresas American Airlines, Air France, Iberia, Aeromexico e está em fase de implantação do compartilhamento de voos e do programa de millhagem Smiles com a KLM. "Também acabamos de formalizar o pedido de code-share com a Delta Airlines e pretendemos assinar outras parcerias ainda este ano", comentou Claudia Pagnano. Atualmente, a Gol serve às cidades de Buenos Aires, Córdoba, Rosário (Argentina), Santiago (Chile), Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Caracas (Venezuela) e Bogotá (Colômbia).

No campo doméstico, as perspectivas de crescimento da Gol também são positivas. A companhia detém 40% do share nacional e figurou nos últimos dois meses como a melhor empresa aérea brasileira no ranking de pontualidade de voos. "Operamos diariamente 860 frequencias, transportando uma média de 100 mil passageiros. Isso significa que a cada um minuto e meio uma aeronave da Gol está pousando ou decolando e nosso índice de atraso é de, no máximo, 15 minutos", explicou Claudia Pagnano. Esse cenário, de acordo com a executiva, contribui para a Gol seguir em sua missão: democratizar e popularizar à aviação brasileira.

No final do ano passado, a Gol lançou sua primeira loja Voe Fácil, direcionado para as vendas de bilhetes aéreos diretamente ao público. O espaço está localizado no Largo 13, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo e oferece o pagamento das passagens em até 36 vezes. "Desenvolvemos esse produto com o intuito de quebrar a resistência e até o medo de viajar dos brasileiros da nova classe média. Além do atendimento personalizado, oferecemos informações sobre o funcionamento dos aeroportos e um pequeno glossário sobre aviação", salientou a vice-presidente, anunciando que a iniciativa vem dando resultados.

Segundo Claudia Pagnano, o índice de efetividade na compra de bilhetes aéreos por meio da loja Voe Fácil é 30% superior aquela registrada no website da Gol. Atenta à essa situação, a companhia confirma o lançamento das novas cinco lojas Voe Fácil ainda este ano na região da Grande São Paulo.

mercado e eventos

Tráfego aéreo com o Brasil é recorde em Lisboa com crescimento médio de 27,9% até Maio

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O Brasil é a origem/destino de passageiros no Aeroporto de Lisboa que mais cresce este ano e está a níveis recorde no fim de Maio, com 525.024 embarques e desembarques, apesar de neste período ainda estar a vigorar a redução de capacidade da TAP, que retirou algumas frequências para adequar a oferta à queda da procura que ocorreu no ano passado, pela recessão mundial e a quebra do outgoing brasileiro com a desvalorização do real.
presstur

AMERICAN Airlines entre Brasília e Miami em novembro


Será no dia 20 de novembro o inicio da nova operação American Airlines entre o Brasil e os Estados Unidos, com a abertura da rota Brasília-Miami´, quatro vezes por semana. Com utilização de Boeing 757, 182 lugares (16 na executiva), permitirá conexões para mais de 40 localidades servidas em território norte-americano.

A companhia também confirma a evolução dos voos de São Paulo e Rio de Janeiro para Nova York, com operação diária, a partir de 18 e 19 de novembro, respectivamente.

brasilturis

Primeiro voo da Qatar para Guarulhos

No dia 24 de junho, pousou pela primeira vez o Boeing 777-200 da Qatar em Guarulhos, procedente de Doha, a capital do Catar. Depois a aeronave prossegue para Buenos Aires.

Em discurso, o superintendente da Infraero em Guarulhos, Antonio Barcellos, saudou a chegada Qatar, que, segundo ele, é a 47º empresa a operar no aeroporto – coincidentemente, Doha é o 47º destino atendido por Guarulhos.

O voo chegou ao Brasil com 75% de ocupação e segue para a capital argentina com 90%.

eagle sky

Praticante de voo livre fica preso em árvore em Pomerode e é resgatado por helicóptero da PM

8477835 Um homem de 34 anos ficou pendurado por quase uma hora em uma árvore a 600 metros de altura. Rogério Pett é praticante de voo livre e saltou de parapente do alto do Morro Azul, em Pomerode, no Médio Vale do Itajaí, na tarde deste domingo.

Mas assim que pulou, uma rajada de vento o projetou para o lado contrário e ele ficou preso a uma árvore. Colegas e também praticantes do esporte pediram socorro à Polícia Militar.

O helicóptero Águia da 2ª Companhia de Aviação da PM, de Joinville, foi até o local para fazer o socorro. Depois de quase uma hora, Rogério foi retirado do local. Ele não teve ferimentos.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Embraer busca incentivo nos EUA

O mercado de aviação executiva dos EUA é hoje o maior do mundo e a Embraer está promovendo sua linha de aeronaves Phenom no concorreido mercado norte americano.

A Embraer quer aproveitar a grave crise que atinge os Estados Unidos para crescer com ajuda de dinheiro do contribuinte americano. A empresa pediu isenção de impostos na captação de US$ 27,8 milhões em empréstimos para bancar a construção de sua fábrica de jatinhos na Flórida, dentro de um plano do governo americano para recuperar a economia.

O presidente Barack Obama criou, no ano passado, um programa de quase US$ 800 bilhões em subsídios e investimentos para tirar a economia americana da recessão. A Embraer quer se beneficiar de uma pequena fração desses recursos para financiar, com juros mais baixo, a construção de uma fábrica em Melbourne, no norte da Flórida, um dos Estados mais atingidos pelo estouro da bolha imobiliária no país.

O grande desafio para a nova fábrica da Embraer nos Estados Unidos será encontrar compradores para os aviões executivos, depois que o produto tornou-se um dos mais odiados símbolos dos excessos que levaram à atual crise financeira mundial.

“Os jatos executivos passaram a ser vistos como um brinquedo extravagante nos Estados Unidos”, afirma Ernest Edwards, vice-presidente de vendas da Embraer Executive Aircraft, controlada pela empresa brasileira, baseada Fort Lauderdale, localizada a cerca de 50 quilômetros ao norte de Miami. “Mas, aos poucos, as pessoas estão se dando conta que, num país como esse, os jatos são muito importantes para ampliar a produtividade das empresas.”

Os Estados Unidos são o maior mercado de jatos executivos do mundo, mas os negócios sofreram um forte baque nos últimos dois anos por causa da crise, que obrigou as empresas a cortarem custos, trocando suas próprias aeronaves por jatos alugados e voos em linhas comerciais.

Para piorar as coisas, em agosto de 2008 os executivos das três principais montadoras de veículos dos Estados Unidos admitiram, em depoimento no Congresso, terem viajado a Washington em três jatinhos diferentes para pedir bilhões de dólares em socorro ao governo. A imprensa americana fez uma verdadeira caça às bruxas, expondo o quanto companhias que demitiam funcionários estavam gastando para manter aeronaves à disposição de seus executivos.

Com isso, o número de pouso e decolagens de jatos executivos nos Estados Unidos caiu 28,5% em dois anos, passando de 4,8 milhões em 2007 para 3,4 milhões de operações em 2009. Nesse início de ano, há alguns sinais de recuperação, mas ainda bastante tímidos.

Diante de um Phenom 100, com preços a partir de US$ 3,5 milhões que se tornou um dos sucessos no portfólio da Embraer, o diretor de manutenção da companhia, Jacques Blondeau, diz que mais cedo ou mais tarde a aviação executiva vai se recuperar. “Os Estados Unidos têm 5,5 mil aeroportos, mas apenas 450 deles são servidos por voos regulares”, afirmou o canadense Blondeau, no hangar do centro de manutenção da Embraer de Fort Lauderdale. “Tenho clientes que não conseguiriam acompanhar o que acontece em suas empresas se não tivessem jatos.”

Em 2007, um ano antes de estourar a crise econômica mundial, a América do Norte comprou US$ 3,377 bilhões em produtos da Embraer, o que corresponde a 47% das vendas da empresa no mundo todo. Cerca de dois terços dessas receitas vieram da venda de aviões para companhias aéreas.

Já antes da crise a Embraer vinha apostando na diversificação de produtos, como o desenvolvimento de novos jatos executivos e produtos para a área de defesa, e de novos mercados, como Oriente Médio e resto da Ásia.

Mas a nova fábrica da Embraer ganha destaque na Flórida, um dos quatro Estados americanos que mergulharam mais fundo na bolha imobiliária e, hoje, apresenta uma taxa de desemprego de 12%, quase o triplo dos 4,1% observados em 2007. Melbourne fica no norte do Estado e deverá levar mais tempo para se recuperar. Miami, mais ao Sul do Estado, tende a se recuperar mais cedo, puxada pelas suas conexões com países da América Latina, que em geral estão se saindo melhor que os Estados Unidos.

Se tudo der certo, a Embraer pretende começar a contratar os 200 trabalhadores para a fábrica no primeiro trimestre do próximo ano.

cavok

Aviação agrícola promete nicho para etanol


Levantamento do sindicato das empresas de aviação agrícola (Sindag) revela que a frota de aeronaves do setor no país é de 1,4 mil. O potencial de crescimento é de 100%, no curto prazo, por conta da estratégia de usar aviões como pulverizadores, o que, conforme a entidade, reduz gastos e possibilita menos agressão à natureza pela menor dispersão de agrotóxicos.

Segundo documento do Sindag, divulgado em recente encontro do setor em Ribeirão Preto (SP), o etanol, que já é combustível das aeronaves novas, ainda está restrito à frota vigente, que emprega mais gasolina.

Conforme o Sindag, o alto custo de combustível aeronáutico prejudica, porque o preço do combustível nacional é aproximadamente, 45% mais caro do que aplicado nos demais países do Mercosul.
Diz a carta: “A redução da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) poderia ser uma das soluções, porém houve veto da Presidência da República; Apesar dos estudos efetuados, comprovando a vantagem da utilização do álcool etílico hidratado como combustível alternativo à gasolina aeronáutica, este benefício tem se situado aquém do esperado, em função, principalmente, do pequeno número de aeronaves convertidas à álcool. É urgente uma política que viabilize maior agilidade na certificação de outras aeronaves para tal uso, sem prejuízo à segurança de voo”.

agroind

PEQUENO AVIÃO COM TORCEDORES ATERRISSA EM RODOVIA NA ÁFRICA DO SUL



O pequeno avião Piper PA-32-301 Saratoga, prefixo ZS-KTL, que transportava torcedores para o jogo entre Alemanha e Inglaterra fez um pouso de emergência por volta das 11:30 (hora local) deste domingo (27) sobre uma rodovia perto do estádio antes da partida de oitavas de final, informou a imprensa local.

"Todos saíram ilesos", disse um porta-voz da polícia.

Quatro passageiros e um piloto viajavam no avião durante o incidente, que ocorreu cerca de 35 quilômetros ao norte de Bloemfontein, local do jogo.

Os carros foram forçados a deixar a pista para que o avião pousasse, mas não houve acidentes nem lesionados, informou a associação de imprensa sul-africana.

O avião, que foi rapidamente colocado ao lado da pista para regularizar o tráfego, levava uma família de sul-africanos com ingressos para a partida, completou a associação.
ifronline

Angelina Jolie pilota avião


Angeline Jolie

Angeline Jolie optou por um programa diferente para cutir ao lado da filha, Shiloh, fruto de seu relacionamento com o ator Brad Pitt. Segundo site de entretenimento norte-americano Pop Sugar, a atriz de Sr. e Sra. Smith pilotou ao lado da filhota e foi clicada enquanto taxiava em uma pista de Los Angeles na última sexta-feira, dia 25.



Recentemente Angie, que é Embaixadora da Boa Vontade de ONU, esteve na América do Sul e visitou refugiados no Equador. Como o ESTRELANDO já te contou, essa não é a primeira vez que a atriz se aventura pelos ares. Desde 2009 ela faz aulas para pilotar.

estrlando


"Um dos aviões estava no lugar errado", diz especialista


Analistas apontam hipóteses a incidente com voo da TAM que identificou rota de colisão em Congonhas; erro de controlador é remoto.


As causas do incidente com o voo 3717 da TAM, que precisou fazer uma manobra brusca para evitar a colisão com outra aeronave, ainda serão investigadas. Especialistas em aviação ouvidos pelo iG apontam duas possibilidades com maior probabilidade: uma das aeronaves voava fora da sua rota definida ou o equipamento de bordo apontou para uma projeção de choque, que, provavelmente, não aconteceria porque a rota deveria ser corrigida em instantes.

O Airbus 320 da TAM operava na rota Brasília-São Paulo e se aproximava do aeroporto de Congonhas quando foi informado da aproximação de outra aeronave. A ordem veio de um equipamento chamado TCAS (Traffic Collision Avoidance System), que capta informações de aeronaves que voam nas proximidades e aponta sua projeção de rota. Neste caso, a projeção apontava para uma colisão. Para evitar o choque, o avião fez uma descida brusca, que assustou os passageiros.

“A maior probabilidade é que alguma das aeronaves estava no lugar errado ou foi orientada a ficar no lugar errado”, afirma o brigadeiro Mauro Gandra, ex-ministro da Aeronáutica. Para ele, a possibilidade de falha no controle de tráfego aéreo da região é mínima, já que se trata de uma área próxima ao aeroporto de Congonhas, para onde convergem diversas rotas.

O diretor técnico do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), Ronaldo Jenkins, concorda. Ele acrescenta ainda uma possibilidade: o TCAS pode ter apontado para uma projeção de colisão que não aconteceria, pois se tratava de uma direção provisória de uma das aeronaves. Isso poderia ter acontecido se uma aeronave estivesse subindo, mas, planejasse interromper a direção e estabilizar seu voo, enquanto outra se mantinha em linha reta, exemplifica Jenkins. “O equipamento aponta para uma projeção de colisão, que não quer dizer necessariamente que haverá uma colisão.”

Ambos descartam a possibilidade de o equipamento ter errado ao apontar para a aproximação de uma aeronave ou de ter detectado um avião inexistente.

Independente da causa, tanto Jenkins quanto Gandra concordam que a atitude do piloto foi a correta. “Ele deve fazer o que o TCAS mandar”, dizem os especialistas. Leia o comunicado da TAM sobre o assunto.

ig

Balão passa próximo a avião em SP

Um balão solto em São Paulo passou próximo de um avião, ameaçando a segurança do tráfego aéreo. O helicóptero da TV Globo flagrou quando o balão sobrevoava a Serra da Cantareira, Zona Norte da capital, que é rota das aeronaves que utilizam o aeroporto de Cumbica.


Neste fim de semana, em poucas horas de voo, foram registrados 30 flagrantes em São Paulo e no Rio de Janeiro. O clima seco, poucas nuvens, pouco vento são condições ideais para quem solta balão, considerado uma prática criminosa.

g1

Turquia fecha espaço aéreo para avião militar de Israel


ANCARA - A Turquia impediu que um avião militar israelense cruzasse por seu espaço aéreo, afirmou nesta segunda-feira, 28, um diplomata turco. A decisão foi tomada após a ação israelense para interceptar um comboio que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza, que deixou nove ativistas turcos mortos, um deles com cidadania americana.

"Aviões militares devem obter permissão antes de cada voo. Um avião militar teve permissão negada imediatamente após" a ação dos militares de Israel de 31 de maio, em que a flotilha humanitária foi interceptada, afirmou um diplomata pedindo anonimato e sem fornecer mais explicações. A fonte não disse se esse incidente é um sinal de que os aviões militares israelenses não poderão mais usar o espaço aéreo turco.

O diplomata afirmou que não havia restrições a voos civis. A agência de notícias Anatólia citou o primeiro-ministro, Recep Tayyip Erdogan, dizendo que seu país havia fechado seu espaço aéreo para Israel, após a ação militar contra a frota. Erdogan, que falava em Toronto, após o encontro do G-20, não deu detalhes.

Os comentários ocorreram após uma matéria do jornal israelense Yediot Aharonot afirmar que um avião militar de Israel levando uma delegação do Exército à Polônia teve permissão negada para usar o espaço aéreo turco. O avião, que levava mais de cem militares em visita a Auschwitz, seguiu por uma rota alternativa, segundo o diário.

A interceptação da flotilha humanitária foi um grande revés para as já estremecidas relações entre Israel e a Turquia. O governo turco convocou seu embaixador em Israel imediatamente após o incidente e desistiu de exercícios militares conjuntos. Também afirmou que os laços econômicos e militares bilaterais seriam reduzidos a "um nível mínimo". As informações são da Dow Jones.

Agência Estado

Aceleramos o BMW Série 5 em uma pista de avião

Aceleramos o BMW Série 5 em uma pista de avião

Aceleramos o BMW Série 5 em uma pista de avião

Depois de 50 minutos de voo e a aeronave EMB 120 Brasília pousa na pista da Embraer, em Gavião Peixoto, interior de São Paulo. Na hora da descida, a traseira escorrega para lá e para cá enquanto o bimotor turbo-hélice mantém o alto ruído que nos acompanhou desde a saída do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O avião com capacidade para transportar 30 pessoas tinha a missão de levar um grupo de jornalistas ao encontro dos novos Série 5 sedã e cupê. Cupê? Bom, essa é a definição usada pela BMW. Só que o Série 5 GT, conhecida abreviação para Gran Turismo, está muito mais para um notchback, termo pouquíssimo usado no Brasil que define modelos com aparência similar à de sedãs, mas com porta-malas bem menos pronunciados – também conhecidos como "dois volumes e meio".
cidparking

Aviação agrícola ensaia avanço


Uso de aeronaves nas pulverizações diminui o desperdício de agrotóxicos. Modelo básico custa R$ 650 mil.


Modelo  de aeronave produzida pela Neiva, empresa pertencente à Embraer e com  fábrica instalada em Botucatu
Modelo de aeronave produzida pela Neiva, empresa pertencente à Embraer e com fábrica instalada em Botucatu

O uso de aviões para aplicar agroquímicos tem muito a crescer na agricultura regional.


A pulverização por tratores predomina, embora, segundo levantamento do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o emprego da aviação seja mais eficaz e econômico.


O mercado de aviação agrícola cresce a uma taxa anual de 8% no país. Conforme Júlio Kämpf, presidente da entidade, é possível mais do que dobrar esse percentual.


"Por questões culturais, o empresário rural acostumou-se à pulverização por tratores, e os bancos o incentivam a tomar empréstimos e a imobilizar máquinas", diz.


Diante uma situação dessas, o mercado de aviação acomodou-se com um só fabricante nacional (a Neiva, da Embraer), espera pela homologação de outros e opera o restante dos negócios com a importação de aeronaves.
Ainda assim, o mercado mundial do setor está praticamente nas mãos de cinco fabricantes.

Reflorestamento
Kämpf aposta em uma situação favorável ao setor. Um dos motivos é o uso da aviação agrícola na gestão de reflorestamentos, nicho que irá crescer com o novo Código Florestal, atualmente em discussão no Congresso Nacional.


Estudo do Sindag aponta que o emprego de aviões também crescerá junto a serviços como aplicação de inseticidas no combate à dengue.


À espera
"O problema é que nesse caso o setor depende de liberação do governo federal, e ainda esperamos pelo aval", comenta Kämpf.


Há também outro nicho ainda em fase inicial: usar aviões no combate a incêndios de plantações de grãos e de cana-de-açúcar.

Curto prazo
Independente da burocracia ou da entrada do novo Código Florestal, o mercado de aviação agrícola tem como avançar no curto prazo.


"Somente nos últimos anos o setor tem crescido junto à citricultura e a cafeicultura, e na cana-de-açúcar, o potencial é muito grande porque é preciso aplicar adubos e defensivos, e, se fizer as contas, o produtor penderá para as aeronaves", diz.

eptv

Temos Vagas: Professor de Inglês

Empresa:
POLILINGUAS
Descrição:
Empresa nacional de médio porte que atua no segmento de educação.
Porte:
Média
Ramos:
  • Educação

Dados da vaga

Vaga:
Professor de Inglês
Código da vaga: 1067812
Data de atualização:
15/06/2010
Quantidade:
1 vaga
Descrição:
Atuará como professor de inglês para aviação. Desejável ter experiência com aulas. Com fácil acesso a Moema. Ter disponibilidade para inicio imediato.
Exigências:
  • Superior completo
Faixa salarial:
A combinar
Benefícios:
A combinar
Níveis hierárquicos:
Especialista com Curso Superior
Área(s) de atuação:
Educação
Cidades:
SAO PAULO/SP (1 vaga)
emprego certo