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segunda-feira, 28 de junho de 2010

Gol cresce malha internacional e anuncia novas lojas Voe Fácil





Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da Gol

Depois da América do Sul, a Gol Linhas Aéreas decidiu investir pesado no Caribe este ano. Em abril, a companhia iniciou voos regulares para Punta Cana, na República Dominicana e neste mês passou a operar para Aruba e Barbados. Além disso, aguarda a aprovação das autoridades das Antilhas Holandesas para oficializar a rota São Paulo-Manaus-St Maarten como regular. "Fizemos estudos de demanda e entendemos que podíamos desenvolver nossa malha internacional por essa região. Com essas operações, diminuímos qualquer dificuldade para o brasileiro acessar o Caribe", afirmou Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da Gol, em entrevista exclusiva ao MERCADO&EVENTOS.

Com essa nova oferta, o brasileiro não precisa mais de visto norte-americano para visitar as ilhas do Caribe e a viagem não dura mais de seis horas. "Entregamos ao mercado brasileiro um produto diferenciado", ressaltou Claudia, mencionando que a companhia também atende Curacao por meio de fretamentos. Na América Central, especificamente, a Gol confirmou interesse no mercado da Costa Rica e tem, inclusive, o aval do governo local. A operação teria escala em Manaus. "Simultaneamente vamos continuar priorizando o território sul-americano, maximizando a malha aérea existente a partir de acordos comerciais com companhias estrangeiras", disse a vice-presidente.

A Gol mantém code-share com as empresas American Airlines, Air France, Iberia, Aeromexico e está em fase de implantação do compartilhamento de voos e do programa de millhagem Smiles com a KLM. "Também acabamos de formalizar o pedido de code-share com a Delta Airlines e pretendemos assinar outras parcerias ainda este ano", comentou Claudia Pagnano. Atualmente, a Gol serve às cidades de Buenos Aires, Córdoba, Rosário (Argentina), Santiago (Chile), Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Caracas (Venezuela) e Bogotá (Colômbia).

No campo doméstico, as perspectivas de crescimento da Gol também são positivas. A companhia detém 40% do share nacional e figurou nos últimos dois meses como a melhor empresa aérea brasileira no ranking de pontualidade de voos. "Operamos diariamente 860 frequencias, transportando uma média de 100 mil passageiros. Isso significa que a cada um minuto e meio uma aeronave da Gol está pousando ou decolando e nosso índice de atraso é de, no máximo, 15 minutos", explicou Claudia Pagnano. Esse cenário, de acordo com a executiva, contribui para a Gol seguir em sua missão: democratizar e popularizar à aviação brasileira.

No final do ano passado, a Gol lançou sua primeira loja Voe Fácil, direcionado para as vendas de bilhetes aéreos diretamente ao público. O espaço está localizado no Largo 13, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo e oferece o pagamento das passagens em até 36 vezes. "Desenvolvemos esse produto com o intuito de quebrar a resistência e até o medo de viajar dos brasileiros da nova classe média. Além do atendimento personalizado, oferecemos informações sobre o funcionamento dos aeroportos e um pequeno glossário sobre aviação", salientou a vice-presidente, anunciando que a iniciativa vem dando resultados.

Segundo Claudia Pagnano, o índice de efetividade na compra de bilhetes aéreos por meio da loja Voe Fácil é 30% superior aquela registrada no website da Gol. Atenta à essa situação, a companhia confirma o lançamento das novas cinco lojas Voe Fácil ainda este ano na região da Grande São Paulo.

mercado e eventos

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