PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 20 de março de 2009

Azul começa a voar Hoje a partir do Santos Dumont

Azul começa a voar Hoje a partir do Santos Dumont

- Valor Online



RIO - A Azul Linhas Aéreas começa a voar hoje entre os aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Viracopos, em Campinas (SP). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou ontem a operação da companhia entre as duas cidades.
O objetivo da empresa é ampliar diariamente o número de voos entre as duas cidades, até chegar a seis frequências diárias em 23 de março, 12 voos por dia em 2 de abril e 14 voos diários em 16 de abril. Para incentivar as vendas, a empresa oferece tarifas a partir de R$ 39 até 31 de março e a partir de R$ 79 durante o mês de abril.

O início das operações da companhia no Santos Dumont representa uma vitória no objetivo da Azul de montar um centro operacional no aeroporto central da capital fluminense. A empresa é a primeira a utilizar o direito de fazer voos, a partir do Santos Dumont, com aeronaves acima de 50 lugares para cidades além de São Paulo.

A empresa se beneficia, com isso, da vitória, até o momento, da Anac sobre o governo estadual, para a abertura do Santos Dumont. Enquanto a agência reguladora argumenta que sua obrigação legal é incentivar a concorrência desde que preservados os requisitos de segurança e eficiência operacional, o governo fluminense argumenta que a medida inviabiliza a utilização econômica do aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão.

Valor Online

TAM inaugura escritório nos Estados Unidos

TAM inaugura escritório nos Estados Unidos

A TAM anunciou que inaugurou um novo escritório de suporte às atividades da empresa na América do Norte. Instalado na cidade de Miami, na Flórida, o escritório funcionará como um headquarter local e deverá permitir maior autonomia e agilidade para atender os clientes internacionais. A nova estrutura tem como objetivo aumentar as vendas da companhia nos Estados Unidos, Canadá, México, Caribe, Austrália e Nova Zelândia.

Segundo a TAM, o escritório conta com 40 funcionários das áreas de Administração, Contabilidade, Marketing, Comercial, suporte ao cliente e loja de passagens. A centralização das atividades de suporte visa a apoiar o crescimento das operações da companhia na região.A nova estrutura de suporte às atividades da TAM na América do Norte foi oficialmente inaugurada em evento que contou com a presença do Vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, do Diretor Regional da empresa para América do Norte, Jose Sampol, além de diretores de diversas áreas da TAM envolvidas no projeto.

O novo escritório em Miami segue o mesmo modelo de headquarter instalado pela companhia em Madri, em julho de 2008, para dar suporte às vendas da empresa na Europa, África e Ásia.