PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 19 de março de 2010

Índia legaliza pena de morte para casos de sequestro de aviões


A medida foi tomada durante uma reunião do Executivo de Nova Deli presidida pelo primeiro-ministro Manmohan Singh, com o objetivo de incluir esta alteração na Lei Anti-Sequestros de 1982, depois de deliberações prévias de um grupo de ministros constituído para estudar esta matéria.

"Como se fala em abolir a pena de morte em todo o mundo, o Governo constituiu um grupo de ministros para discutir o assunto. A proposta foi aprovada pelo Executivo", afirmou a ministra da Informação, Ambika Soni, citada pela agência noticiosa indiana IANS.
AO Online

Aviação brasileira no Fórum PANROTAS

Veja no PANROTAS News de hoje um programa especial sobre o mercado de aviação. A presidente na Anac, Solange Vieira, esclarece assuntos como Copa do Mundo


Azul faz promoção onde acompanhante não paga


Até o próximo dia 23 de março, quem comprar uma passagem da Azul para qualquer destino operado pela companhia pode levar um acompanhante de graça.

A promoção é válida para bilhetes emitidos até o dia 23 de março e viagens realizadas até o dia 31 de março.


No caso de grupos de três ou mais pessoas, o desconto é de 50% para todos os integrantes do grupo, desde que viajem juntos.

Tarifas sujeitas às regras tarifárias, restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas nas agências de viagem, no site (www.voeazul.com.br) e no call center: 3003 2985 (3003 AZUL).

Mercado e Eventos

Temos vagas: Analista de Projetos - PMO 02 vagas

Candidatar-se Indicar vaga Imprimir
Analista de Projetos - PMO
Empresa: TAM Linhas Aéreas

Nível hierárquico
Profissionais

Descrição
Analista de PMO (Program Management Office) para realizar as seguintes atividades:

- Suportar analiticamente a gestão dos projetos estratégicos da TAM nas etapas de planejamento, controle da implantação e pós-implantação;
- Identificar e comunicar interelacionamentos com outros projetos e barreiras ao andamento do projeto;
- Verificar consistência e propor melhorias na gestão do tempo das tarefas, risco, custos, recursos, competências necessárias e integração das tarefas;
- Formar banco de dados consolidado com informações histórico de todos os projetos;
- Elaborar os templates, ferramentas de gestão e apresentações.

Informações referentes à empresa
A TAM Linhas Aéreas é uma empresa líder no mercado doméstico de aviação comercial e possui uma filosofia baseada na ética e no cliente. A preocupação com o passageiro e com o colaborador encontra-se presente desde os princípios mais elementares da empresa. Para sustentar seu plano de expansão, busca profissionais identificados com a sua atividade e filosofia empresarial para fazerem parte de sua equipe de colaboradores. Cadastre seu currículo e venha trabalhar conosco.

Tipo de Oportunidade
Vaga

Formação desejada
Superior Completo

Qualificações e conhecimentos desejados
Necessário:

- Experiência com gestão e execução de projetos;
- Formação: Superior completo em ciências exatas (engenharia, matemática, etc.), economia ou administração;
- Inglês fluente (para leitura, escrita e conversação);
- Bons conhecimentos de ferramentas de informática (imprescindível domínio de MS project, Power Point e Excel).

Idioma desejado/proficiência
Inglês - Domínio completo do idioma

Local de trabalho
Aeroporto de CGH - Hangar VII

Benefícios da vaga
Vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, plano de previdência privada, seguro de vida em grupo, auxílio creche (para empregadas que tenham filhos até 02 anos de idade), concessão de passagens aéreas (conforme política definida pela empresa).

Candidatar-se Indicar vaga Imprimir

Você não está logado.

2 vagas Total de 17/3/2010

Negociações para evitar greve na British Airways fracassam


As negociações entre sindicatos e administração da British Airways terminaram hoje sem acordo, o que significa que a greve das tripulações vai manter-se .

O presidente da companhia aérea britânica lamentou a recusa pelo sindicato Unite de uma proposta que Willie Walsh considera "justa, sensata e que responde às preocupações do pessoal de cabina".

Mas o dirigente sindical Tony Woodley acusou Walsh de querer entrar numa "guerra" com os funcionários, em vez de chegar a um "acordo negociado".

Diário de Notícias

Ministro dos Transportes apela ao bom senso dos pilotos da TAP


O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, apelou hoje ao bom senso e ao sentido de responsabilidade dos pilotos da TAP, que têm seis dias de greve agendadAs.

"Apelo ao bom senso e ao sentido de responsabilidade" dos pilotos da TAP, afirmou António Mendonça, à margem da tomada de posse dos órgãos sociais da Confederação do Turismo Português (CTP) para o triénio 2010-2012.

António Mendonça disse ainda que está a fazer "força para que um acordo [entre a administração da TAP e os pilotos] seja possível".

Diário de Notícias

STB abre loja para atendimento exclusivo aos tripulantes da ATT/TAM


O STB – Student Travel Bureau irá facilitar a vida e as viagens dos cerca de 4 mil associados da ATT, que fazem parte do grupo de voo da TAM. Para isso, inaugurou uma loja destinada exclusivamente aos integrantes da Associação dos Tripulantes da TAM (ATT), a maior associação da América do Sul nesse setor. Com o novo endereço na Unidade de Desenvolvimento da ATT, próximo ao Aeroporto de Congonhas, a empresa chega à 15ª loja em São Paulo.

A demanda pelo atendimento exclusivo partiu da própria ATT. “Com o objetivo de estimular seus comissários, pilotos e co-pilotos a fazerem intercâmbio para aprimorar tanto o inglês como outros idiomas, a associação nos procurou para firmamos essa parceria”, explica a vice-presidente do STB, Santuza Bicalho.

ATT

Temos vagas: Mecânico 03 vagas

Mecânico




Dados da empresa anunciante
Esta é uma empresa de recrutamento e seleção que anuncia vagas de emprego e seleciona profissionais para outras empresas.

Nome: ACG ASSESSORIA EMPRESARIAL



Dados da Empresa Contratante

Nome: Confidencial
Descrição Sumária: Multinacional no ramo aeronáutico.
Ramo de Atividade: Outros
Porte: Grande
Nacionalidade: Multinacional


Dados da Vaga

Título da vaga:

Mecânico

Data de entrada: 16.03.2010
Quantidade: 3 vagas
Descrição da vaga:
  • Inspecionar e reparar os sistemas da aeronave. Retornar ao serviço a inspeção, o reparo autorizado, a modificação, a instalação após inspeção, as operações de manutenção e/ou servicing rotineiros. Registrar os serviços por ele executado ou supervisionado em formulários apropriados.
  • Ter proficiência no manuseio dos RBHA e de seus correspondentes na FAA. Proficiência no manuseio das IAC e AC relacionadas ao seu cargo.
  • Ensino Médio completo.
  • Desejável curos e treinamentos na área mecânica. Conhecimentos em sistemas e estruturas ou aviônica, segundo o RBHA 65. Desejável possuir um certificado de conclusão de curso de Type Rating.
Observações:
  • Benefícios: Assistência Odontológica
  • Regime de contratação: CLT (Efetivo)
  • Informações adicionais: Ter licença de mecânico de manutenção em célula.
Faixa Salarial: De R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00
Áreas Profissionais: Aviação/ Aeronáutica, Mecânicos em geral
Níveis Hierárquicos: Profissional com ensino médio/profissionalizante
Cidades:
  • SAO JOSE DOS CAMPOS - SP (3 vagas)

Opine sobre esta vaga fechar Fechar





Gol terá fretamentos para África do Sul



Tal qual a Tam, a Gol Linhas Aéreas confirmou fretamentos para a África do Sul no período da Copa do Mundo.

Além deste, a empresa estuda ainda com operadoras brasileiras a possibilidade de charteres para Paris, Lisboa, Roma e Cancun.
Mercado e Eventos

FAA: Low-flying inquérito do avião quase concluído


HOUSTON - A Administração Federal de Aviação está perto de concluir a investigação sobre um avião que estava voando baixo no último Sábado que os frequentadores da praia tonto sabado na Península Bolívar entre a Praia Cristal e Ilha High.

É uma violação federal para operar um avião menor que 1.000 pés em uma área povoada. A FAA iniciou a investigação depois de ter recebido várias denúncias, inclusive do escritório do Xerife do Condado de Galveston, imagens da aeronave em voo baixo foram gravadas pelos frequentadores.


Como dizia aquele slogan da Parmalat: Tomou!?



Pequeno avião vira de cabeça para baixo em Lake Dallas



DENTON COUNTY - Um pequeno avião virou de cabeça para baixo em Lake Dallas na tarde desta quinta-feira perto de Stewart .

As primeiras informações indicavam que havia duas pessoas a bordo, um dos quais foi retirado da aeronave. Essa pessoa foi levada por helicóptero de resgate ao Memorial Hospital de Dallas para tratamento.

Mergulhadores estavam na água à procura de uma possível segundo passageiro.

Golfistas teria alertado o pessoal de emergência para a queda do avião, na água.


Boeing vê recuperação aérea



A Boeing informou sexta-feira que vai aumentar as taxas de produção dos seus dois principais programas de jatos comerciais sinalizando uma recuperação no deprimido setor do transporte aéreo.

Vemos 2010 como o ano da recuperação econômica global na indústria e 2011, ano em que as companhias aéreas a voltarão a ser rentáveis", disse Randy Tinseth, vice-presidente de Marketing da Boeing Commercial Airplanes.

"Como resultado, estamos prevendo um aumento da procura de aviões em 2012 e mais além."
A gigante com sede em Chicago vai subir a rampa de produção de seus jatos 777 para sete aviões por mês .

Aumentará a sua taxa produção do 747 com previsão de incremento de dois aviões por mês, ao invés de 1,5 por mês.

"A Melhoria do mercado é a nossa abordagem conservadora para nos colocaramos numa posição em que vemos que é necessário aumentar a produção de aeronaves", disse a empresa.

MarketWatch

easyJet é a maior companhia aérea do Reino Unido


A Civil Aviation Authority (CAA) publicou dados que mostram que aEasy Jet pelo segundo ano consecutivo é a maior companhia aérea do Reino Unido, medida pelo número de passageiros que voaram ao longo do ano

Em 2009, mais de 28 milhões de passageiros voaram com a easyJet através de aeroportos do Reino Unido, que é significativamente mais do que qualquer outra companhia aérea.

Em apenas 15 anos easyJet cresceu de uma operação de pequenas aeronaves dois para se tornar a maior companhia aérea do Reino Unido, operando em 16 aeroportos em todo o Reino Unido.


Detalhe: E já é a segunda maior companhia aérea da França e da Suíça.

A easyJet oferece mais de 500 rotas em 29 países com uma frota de quase 200 aeronaves.

Air Jamaica cortando pessoal




ATransportadora National Air Jamaica nesta semana demitiu 10 pilotos e 100 comissários de bordo, mas os representantes do sindicato disseram nesta quinta-feira que os cortes eram esperados e não estavam diretamente relacionados com o negócio pendente com Caribe Arlines Limited.

Mas, ops, parece que virão mais cortes!






Gol cria instituto para capacitar mão de obra


Com quase 20 mil colaboradores, a Gol acaba de anunciar o lançamento do Instituto Gol em parceria com o Estado de Minas Gerais e a Boeing. O objetivo é capacitar seus funcionários e os novos contratados.

Segundo Constantino de Oliveira Jr, presidente da Gol, o novo instituto será um pólo formador da mão de obra para o Brasil e para a América do Sul. "A Gol se importa muito com a qualificação e queremos melhorar nosso atendimento", disse.

Fernando Magalhães, vice-presidente Técnico da empresa, lembrou que as conversas ainda estão no início e por isso a empresa não tem mais detalhes de quando começará o trabalho, nem quantas pessoas pretendem capacitar.

Júnior complementou dizendo que o projeto está aberto a novos parceiros: "A Boeing foi a primeira a se mostrar interessada nesta parceria entre a empresa aérea e a Secretaria de Educacação de Minas Gerais. Mas quem quiser chegar, será bem-vindo", disse.

MERCADO E EVENTOS

Air Nostrum acelerando


A Air Nostrum anuncia um forte aumento em suas operações ea capacidade em rotas entre Madrid e várias cidades francesas, em resposta ao aumento da procura neste mercado.

Iberia quer refoeçar o mercado latino-americano



a Iberia irá aumentar gradualmente a freqüência entre a Espanha e a Colômbia para reforçar a sua oferta em outro grande mercado latino-americano, parte de sua estratégia para fortalecer seus negócios de longo curso.

Red Bull regressa aos céus do Porto


As corridas do Red Bull vão regressar às cidades do Porto e de Gaia, num regime de alternância com a cidade de Lisboa. O "negócio" esteve a ser ultimado hoje, quarta-feira, de manhã, entre os presidentes da Câmara do Porto, Rui Rio, e de Lisboa, António Costa, numa reunião na autarquia alfacinha, e vai ser anunciado já ao início desta tarde numa conferência de imprensa conjunta.

Ao que o JN apurou, a prova, que foi transferida para a cidade de Lisboa, após uma longa polémica em torno dos patrocínios, deverá regressar já este ano às margens do Douro. "As três câmaras estão a trabalhar no sentido de trazer o Red Bull de novo para o Porto", disse, apenas, ao JN, o vice-presidente da Câmara de Gaia, Marco António Costa, que não quis comprometer-se com uma data. Apenas revelou que representantes da autarquia gaiense vão deslocar-se no próximo mês a Londres com o objectivo de assegurar um grande evento. Recorde-se que, ao fim de três anos consecutivos no Porto e em Gaia, as acrobacias aéreas que mobilizaram centenas de milhares de espectadores iriam transferir-se em exclusivo para os céus de Lisboa.

Pedro Ivo Carvalho

Gol pretende transportar 34 milhões de passageiros em 2010


A Gol Linhas Aéreas planeja transportar até o final do ano 34 milhões de passageiros, 6 milhões a mais que o registro em 2009.

O salto, conforme explicou Constantino Oliveira Jr. presidente da Gol, se deve a chegada de novas aeronaves e ao aumento do poder aquisitivo da classe média brasileira.

Neste domingo (21/03) a Gol estréia mais um avião. O 110º equipamento da empresa acabou de chegar no recém-inaugurado hangar 3, em Confins (MG).
Mercado e Eventos

Comissão aprova sigilo em investigações de acidentes aeronáuticos


A Comissão de Viação e Transportes aprovou na quarta-feira (10) o Projeto de Lei 2453/07, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do tráfego aéreo, que assegura a inviolabilidade de informações e depoimentos recolhidos em investigações do Sistema de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer). A proposta também normatiza os procedimentos e competências nas investigações do órgão.

O relator, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), recomendou a aprovação do substitutivo da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Segundo o relator, o substitutivo acentua o caráter exclusivamente preventivo de manifestações, provas e conclusões derivadas de investigações Sipaer.

São admitidas investigações, em separado, para outros fins que não a prevenção, mas a precedência é garantida às investigações no âmbito do Sipaer. É prevista a cooperação da Aeronáutica com a investigação policial, mas é vedada a conclusão de investigação do Sipaer como prova de culpa, e fica assegurado o sigilo das fontes.

Status de lei
Macris explica que a proposta cumpre a finalidade principal de conferir status de lei a normas e práticas de investigação de acidentes aeronáuticos recomendadas pela Organização de Aviação Civil Internacional.

A falta de uma legislação específica sobre o tema tem criado dificuldades para o Sipaer assegurar o cumprimento de norma firmada no âmbito das Nações Unidas, segundo a qual as investigações aeronáuticas devem servir exclusivamente ao propósito de prevenir acidentes.

A base dessa diretriz é o fato de que a grande maioria das pessoas só se dispõe a colaborar com investigações se suas declarações não lhe causarem prejuízo. Pilotos e controladores de vôo, por exemplo, ficam receosos de colaborar com investigações, se os diálogos ou as informações prestadas contribuírem para corresponsabilizá-los em acidentes .

O relator explica que o objetivo da investigação aeronáutica é reunir o máximo de informações sobre os acidentes sem a preocupação de identificar responsáveis, mas de propor, ao final do processo, recomendações de segurança.

JORNAL DA CÂMARA

Azul lança promoção 2 x 1 que garante cortesia para acompanhante


A Azul Linhas Aéreas lançou hoje uma promoção que garante cortesia para acompanhante nos destinos onde a empresa opera. Para se beneficiar da oferta 2 x 1 as passagens devem ser adquiridas de hoje até o dia 23, sendo que o trecho voado tem que ser realizado até o dia 31 deste mês.
Mercado e Eventos

Governador de SP defende concessão de Viracopos (SP)





O governador de São Paulo, José Serra, disse que está preocupado com a infraestrutura aeroportuária do País. Em evento que oficializou a criação da Empresa Paulista de Turismo e Eventos (Tur SP), Serra afirmou que a inexistência de obras nos aeroportos prejudica a criação de parcerias público-privadas (PPP).

“Manifesto publicamente minha preocupação com os aeroportos. Temos um projeto para o trem expresso para Cumbica que não sai porque não temos garantia do governo federal quanto ao Terminal 3, o que prejudica a realização de PPPs. Também não temos garantia de obras de ampliação em aeroportos como o de Viracopos, que deveria receber concessão. Sem concessão, não vai funcionar”, disse o governador.

Panrotas

Temos Vagas: Engenheiro de Segurança do Trabalho - RJ

Candidatar-se Indicar vaga Imprimir
Engenheiro de Segurança do Trabalho - RJ
Empresa: TAM Linhas Aéreas

Nível hierárquico
Profissionais

Descrição
Responsável pelas atividades de orientação dos Técnicos de Segurança nas bases: planejamento de atividades operacionais e sistema de gestão, desenvolvimento de treinamentos voltados para a prevenção, CIPA, SIPAT. Confecção de laudos objetivando a conformidade com as normas de segurança e meio ambiente. Atendimento à fiscalizações e peritos da Justiça do Trabalho.

Informações referentes à empresa
A TAM Linhas Aéreas é uma empresa líder no mercado doméstico de aviação comercial e possui uma filosofia baseada na ética e no cliente. A preocupação com o passageiro e com o colaborador encontra-se presente desde os princípios mais elementares da empresa. Para sustentar seu plano de expansão, busca profissionais identificados com a sua atividade e filosofia empresarial para fazerem parte de sua equipe de colaboradores. Cadastre seu currículo e venha trabalhar conosco.

Tipo de Oportunidade
Vaga

Formação desejada
Superior Completo

Competências e habilidades desejadas
Coordenar a elaboração de documentos para cumprimento da legislação como PPRA, PPP, laudos de insalubridade/ Periculosidade, etc; acompanhar perícias, elaborar laudos periciais, ministrar treinamentos de segurança, desenvolvimento de EPI’s, implantação CIPA, entre outras atividades inerentes à função.

Qualificações e conhecimentos desejados
Necessário possuir Formação superior completa em Engenharia e Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Experiência nas atividades descritas.

Local de trabalho
Aeroporto Galeão

Candidatar-se Indicar vaga Imprimir

Você não está logado.

1 vaga Total de 17/3/2010

Veja um avião supersônico pairar


Parece o fruto de efeitos especiais, mas não é. O que você está assistindo é um jato stealth supersônico F-35B gastando 30 segundos suspenso a 45 metros do solo, pela primeira vez.

O primeiro teste da capacidade de pairar foi pilotado pelo britânico Graham Tomlinson na base naval de Patunxent River. É claro que este não é o primeiro avião de combate que consegue decolar e pousar verticalmente. Mas é o primeiro do seu tipo com essa capacidade.

O plano é que o F-35B substitua as frotas de Sea Harriers na Marinha americana, Marinha Real Britânica e Força Aérea Britânica (RAF) assim que acabar o aperto no orçamento das forças militares pelo mundo. Mas a tecnologia está claramente pronta para operação agora. Eu adoraria receber uma unidade de testes para fazer um review.

Gizmodo


A SATA Air Açores concluiu a renovação da sua frota, com a chegada, no dia 12, do último avião Bombardier Q400 NextGen, informou a companhia em comunicado. "Assim, e cumprindo o calendário definido pela SATA, fica concluída a fase da chegada das aeronaves nos Açores", avança a companhia no mesmo comunicado, sublinhando que este foi o último dos aviões a chegar ao arquipélago, depois do inicio da renovação da frota, em Julho de 2009. O desempenho dos novos aparelhos tem registado, até à data, "avaliações muito positivas", refere a SATA Air Açores, explicando que a satisfação tem sido geral, tanto "por parte das tripulações, nomeadamente, dos pilotos, bem como, da parte dos clientes transportados".

Grande parte dos voos tem registado uma ocupação superior a 60 passageiros, com destaque para as ligações entre Ponta Delgada e a Terceira, em que grande parte dos cerca de 10 voos já realizados, estiveram praticamente esgotados, transportando perto de 80 passageiros.

Recorde-se que a renovação da frota começou em Julho de 2009, com a chegada de dois Bombardier Q200, que completaram a primeira fase do processo. No passado dia 25 de Janeiro, a companhia recebeu o primeiro Bombardier Q400 NextGen, numa cerimónia que decorreu em Toronto e a 11 de Fevereiro chegou aos Açores o segundo aparelho. A renovação ficou agora completa, depois de já este mês a SATA Air Açores ter recebido mais um avião.

Turisver

Boeings 767 ficam na Gol até 2013, diz Constantino Jr

Na home, Constantino de Oliveira Júnior discursa na inauguração do Hangar 3; acima, um Boeing 767 no Centro de Manutenção da aérea

Na home, Constantino de Oliveira Júnior discursa na inauguração do Hangar 3; acima, um Boeing 767 no Centro de Manutenção da aérea
CONFINS (MG) – Os três Boeing 767 da frota da Gol, que operam com a marca Varig, ficam na empresa até 2013. “Os 767 serão utilizados até lá nas operações de fretamentos.”

“Depois de encerrados os contratos dessas aeronaves, não temos a intenção de que esses jatos permaneçam na companhia”, revelou o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, durante entrevista coletiva, após inaugurar o Hangar 3 do Centro de Manutenção.
Panrotas