PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 17 de maio de 2009

Embraer entrega primeiro jato Embraer 190 à Niki( Niki Lauda)Luftfahrt GmbH


A Embraer entregou hoje o primeiro jato EMBRAER 190 à NIKI Luftfahrt GmbH, da Áustria, na sede da Empresa, em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo. A aeronave atenderá a malha aérea européia da companhia, operando a partir de Viena e Innsbruck, na Áustria, e a NIKI tem planos para estrear o E-Jet em novas rotas intra-européias. O negócio foi anunciado em julho de 2008, durante o Farnborough Airshow, no Reino Unido, e inclui pedidos firmes para cinco EMBRAER 190 e mais cinco direitos de compra.
Fonte: Fator Brasil

TAP e SATA entre as mais cumpridoras de recomendações para venda de bilhetes "on-line"

A TAP e a SATA são das companhias aéreas mais cumpridoras das recomendações europeias para a venda de bilhetes "on-line", concluiu uma investigação da Comissão Europeia, segundo a qual 115 "sites" de transportadoras continham informações enganosas ou passíveis de induzir os consumidores em erro.

As conclusões do estudo, que teve a duração de 18 meses, foram hoje divulgadas, revelando "uma mudança de rumo nos sítios 'web' europeus de venda de bilhetes de avião", refere a Comissão Europeia.

Durante este período, foram introduzidas correcções em 115 de um total de 137 páginas "on-line" de companhias de aviação europeias, após uma investigação que implicou compras anónimas.

Neste momento, Bruxelas considera que 16 transportadoras aéreas estão de "boa saúde", tendo assumido o "compromisso de manter o mesmo nível de conformidade". As portuguesas TAP e SATA fazem parte deste grupo, embora não seja claro se já seguiam boas práticas ou se apenas as adoptaram após as recomendações europeias.

Outras 36 companhias "responderam imediatamente à consulta da Comissão com a promessa de rectificar as questões pendentes", acrescenta. Os gigantes Air France-KLM e British Airways, líderes na Europa, não fazem parte de nenhuma das listas.
Fonte: Economia Publico

GOL é a marca mais lembrada pelo 3º ano consecutivo


Companhia é a mais citada por usuários de internet.

São Paulo– A GOL é a marca mais lembrada entre as companhias aéreas brasileiras, segundo pesquisa realizada pelo instituto Datafolha. A Companhia recebeu hoje o Prêmio Top of Mind Internet – organizado pelo instituto em parceria com o portal UOL –, que reconhece as marcas mais lembradas pelos consumidores da web, em 25 categorias.

A GOL recebeu 41% das citações entre os entrevistados de seis capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília. O Datafolha ouviu 2.048 pessoas, de 14 anos ou mais e que acessam a internet pelo menos três vezes por semana.

“A GOL chegou ao mercado com um modelo de negócios revolucionário, usando a Internet como uma grande aliada para facilitar processos antes burocráticos, como a compra de passagens e o check-in. Hoje, receber esse prêmio pela terceira vez consecutiva é um grande reconhecimento pelo que conseguimos facilitar no acesso dos clientes à aviação”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL.

A GOL recebe o Prêmio Top of Mind Internet pelo terceiro ano consecutivo.

De acordo com o Datafolha, a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para ais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%.

Perfil da GOL - A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 800 voos diários para 49 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e os dez principais mercados internacionais na América do Sul. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. O serviço da Companhia – com as marcas GOL, Varig, Gollog, Smiles e Voe Fácil – oferece aos seus clientes a melhor relação custo-benefício do mercado.

Fonte: Fator Brasil

DECO intenta acção judicial contra a TAP e a Easyjet


A DECO - Associação de Defesa do Consumidor anunciou hoje que vai apresentar na próxima segunda-feira, dia 18 de Maio, uma acção judicial contra duas companhias de aviação: a TAP e a Easyjet, segundo o comunicado da associação enviado ao nosso jornal, "pela inclusão de cláusulas abusivas nas suas condições gerais de transporte".

De referir que, em simultâneo, mais duas associações de defesa do consumidor europeias – a Test-Achats na Bélgica e a Que Choisir em França, apresentarão também na mesma data, acções judiciais contra cinco companhias aéreas, pelo mesmo motivo - inclusão de cláusulas abusivas nas suas condições gerais de transporte.
Fonte:Região Sul

Brasileiros fora da VarigLog


A Justiça de São Paulo excluiu os brasileiros Marco Antonio Audi e Marcos Haftel da sociedade Volo do Brasil, holding que controla a VarigLog. Segundo sentença publicada no dia 30 de abril, eles nem sequer têm o direito de apelar da decisão. Em novembro do ano passado, a Justiça paulista já havia decidido pela exclusão por considerar que os executivos praticaram "gestão temerária" na condução dos negócios da empresa. Desta vez, a eliminação é definitiva porque, de acordo com o juiz, os dois não pagaram corretamente as custas do processo previstas em lei, que somariam R$ 4 milhões. Os sócios brasileiros estão afastados da gestão da VarigLog desde abril de 2008. No ano passado, outro acionista brasileiro, Luiz Gallo, reconheceu irregularidades na gestão e conseguiu encerrar o processo.
Fonte:Isto é Dinheiro

Webjet confirma suspensão de rotas


A Webjet Linhas Aéreas decidiu suspender as operações nas cidades de Campo Grande e Cuiabá a partir de segunda-feira, dia 18. A suspensão foi confirmada pela assessoria de imprensa da companhia, a qual informou que a interrupção é provisória, mas não deu prazo para a retomada destas rotas. A empresa é uma da holding controladora do grupo CVC.

Com o cancelamento das rotas para Campo Grande e Cuiabá, a Webjet passa a operar em dez cidades brasileiras e 11 aeroportos com 13 Boeings 737-300, oferecendo diariamente cerca de 80 voos. Até o final de junho, a Webjet terá 16 aeronaves em operação.
Para justificar a mudança, a companhia aérea disse que tem procurado fortalecer sua presença nos mercados de maior movimento, "oferecendo mais frequências e horários estratégicos, principalmente para os passageiros que viajam a negócios". Uma das prioridades da companhia de aviação é o Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio de Janeiro, que agora está aberto para voos nacionais de longa distância.

Em Mato Grosso a companhia iniciou as operações em abril do ano passado. Na época do anúncio das operações, o gerente de vendas da Webjet, Paulo Patrício, disse que o desconto de 50% no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível concedido pelo governo de Mato Grosso foi um dos principais atrativos para a chegada da empresa. Neste anúncio de início das atividades, a Webjet vinha com o objetivo de ligar o Sul do Brasil ao Centro-Oeste e Nordeste. Em maio, a Webjet iniciou a ligação diária entre Mato Grosso e Maceió.

ANAC - Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), desde 6 de março, quando foi revogada a portaria que limitava as operações no Santos Dumont, foram autorizados 114 voos no terminal de cinco companhias aéreas diferentes. Desses, 22 referem-se a voos da Webjet, que agora tem 12 frequências entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o aeroporto Santos Dumont, das quais dez foram autorizadas recentemente e começarão a funcionar somente em 4 de junho.
Fonte: Diário de Cuiabá

Familiares das vítimas do acidente da TAM se reúnem em São Paulo

Familiares das vítimas do voo TAM JJ3054, que explodiu no prédio da empresa, no Aeroporto de Congonhas, em julho de 2007, deixando 199 mortos, reuniram-se ontem (16), na capital paulista, com o procurador da República Rodrigo de Grandis, responsável pelo inquérito no Ministério Público Federal em São Paulo. Eles falaram sobre as investigações que estão sendo feitas na esferal federal. O advogado criminalista que representa as famílias, Eduardo César Leite, também participou do 19º encontro dos familiares.

Segundo o procurador da República Rodrigo de Grandis, as investigações sobre as causas e culpados do acidente devem ser concluídas nos próximos meses, mas pelo fato de o inquérito policial correr em segredo de Justiça, não há como adiantar detalhes. "Não posso adiantar nada, mas o inquérito corre em uma velocidade que eu considero razoável, e vamos esperar que nos próximos meses o Ministério Público Federal possa se manifestar conclusivamente sobre isso". Ele preferiu não determinar prazos para a conclusão do inquérito.

O presidente da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ3054 (Afavitam), Dario Scott, afirmou que o desejo dos familiares das vítimas é que seja imputada a pena máxima aos culpados pelo acidente. "Isso é o que estamos discutindo com o Ministério Público Federal, com o apoio do advogado. Queremos que os culpados pelo acidente paguem perante a Justiça, não só para nós familiares mas para a população brasileira de uma forma geral".

O advogado da Afavitam, Eduardo César Leite, ressaltou que mesmo que o Ministério Público e ele estejam do mesmo lado, buscando a punição dos culpados, há visões antagônicas sobre o tipo de crime cometido. Na conclusão da Polícia Civil, o crime foi tipificado como atentado contra a segurança do transporte áereo, e o Ministério Público caminha nessa direção. Já o criminalista considerou que foi cometido um crime com dolo eventual, ou seja, quando o autor sabe do risco e assume esse risco.

"Isso remeteria o processo para o tribunal do júri e sete jurados seriam responsáveis pelo julgamento. Então, estamos discutindo a questão das teses que continuam antagonizadas e isso é um prejuízo, porque todos os requisitos necessários para o oferecimento da denúncia do dolo eventual estão configurados ao meu ver".

Os familiares das vítimas continuam reunidos em São Paulo, onde participam de ato ecumênico. hoje (17), eles fazem uma manifestação no Aeroporto de Congonhas.
Fonte:Agência Brasil