PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 17 de maio de 2009

TAP e SATA entre as mais cumpridoras de recomendações para venda de bilhetes "on-line"

A TAP e a SATA são das companhias aéreas mais cumpridoras das recomendações europeias para a venda de bilhetes "on-line", concluiu uma investigação da Comissão Europeia, segundo a qual 115 "sites" de transportadoras continham informações enganosas ou passíveis de induzir os consumidores em erro.

As conclusões do estudo, que teve a duração de 18 meses, foram hoje divulgadas, revelando "uma mudança de rumo nos sítios 'web' europeus de venda de bilhetes de avião", refere a Comissão Europeia.

Durante este período, foram introduzidas correcções em 115 de um total de 137 páginas "on-line" de companhias de aviação europeias, após uma investigação que implicou compras anónimas.

Neste momento, Bruxelas considera que 16 transportadoras aéreas estão de "boa saúde", tendo assumido o "compromisso de manter o mesmo nível de conformidade". As portuguesas TAP e SATA fazem parte deste grupo, embora não seja claro se já seguiam boas práticas ou se apenas as adoptaram após as recomendações europeias.

Outras 36 companhias "responderam imediatamente à consulta da Comissão com a promessa de rectificar as questões pendentes", acrescenta. Os gigantes Air France-KLM e British Airways, líderes na Europa, não fazem parte de nenhuma das listas.
Fonte: Economia Publico

Nenhum comentário: