PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 17 de maio de 2009

Webjet confirma suspensão de rotas


A Webjet Linhas Aéreas decidiu suspender as operações nas cidades de Campo Grande e Cuiabá a partir de segunda-feira, dia 18. A suspensão foi confirmada pela assessoria de imprensa da companhia, a qual informou que a interrupção é provisória, mas não deu prazo para a retomada destas rotas. A empresa é uma da holding controladora do grupo CVC.

Com o cancelamento das rotas para Campo Grande e Cuiabá, a Webjet passa a operar em dez cidades brasileiras e 11 aeroportos com 13 Boeings 737-300, oferecendo diariamente cerca de 80 voos. Até o final de junho, a Webjet terá 16 aeronaves em operação.
Para justificar a mudança, a companhia aérea disse que tem procurado fortalecer sua presença nos mercados de maior movimento, "oferecendo mais frequências e horários estratégicos, principalmente para os passageiros que viajam a negócios". Uma das prioridades da companhia de aviação é o Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio de Janeiro, que agora está aberto para voos nacionais de longa distância.

Em Mato Grosso a companhia iniciou as operações em abril do ano passado. Na época do anúncio das operações, o gerente de vendas da Webjet, Paulo Patrício, disse que o desconto de 50% no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível concedido pelo governo de Mato Grosso foi um dos principais atrativos para a chegada da empresa. Neste anúncio de início das atividades, a Webjet vinha com o objetivo de ligar o Sul do Brasil ao Centro-Oeste e Nordeste. Em maio, a Webjet iniciou a ligação diária entre Mato Grosso e Maceió.

ANAC - Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), desde 6 de março, quando foi revogada a portaria que limitava as operações no Santos Dumont, foram autorizados 114 voos no terminal de cinco companhias aéreas diferentes. Desses, 22 referem-se a voos da Webjet, que agora tem 12 frequências entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o aeroporto Santos Dumont, das quais dez foram autorizadas recentemente e começarão a funcionar somente em 4 de junho.
Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário: