PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Avião com faixa sobrevoa campo de golfe e faz piada com Tiger Woods

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

As piadas relacionadas a Tiger Woods não param e houve quem esperasse o dia de seu retorno às competições para fazer a sua. Nesta quinta-feira, enquanto o público buscava um lugar privilegiado para ver as tacadas do número 1 do golfe no Masters de Augusta, alguém tentava roubar a cena e voltar os olhares de todos para o céu pouco antes da entrada do americano em campo. Um avião com uma faixa trazia a pergunta: "Tiger: você quis dizer bundismo?". Uma brincadeira com a declaração dada pelo atleta, que disse em seu primeiro pronunciamento após o escândalo sexual que iria abraçar o budismo

Globo Esporte

Avião de deputado saiu da pista no Paraná


O avião do deputado Valdir Rossoni (PSDB) ficou desgovernado e saiu da pista poucos minutos depois de pousar no aeroporto de União da Vitória, região Sul do Paraná. Entretanto, o incidente ocorrido nesta quinta-feira (8) não passou de um susto.

Segundo informações do colunista do Paraná Online, Fábio Campana, uma das mangueiras de freio estourou e fez com que a aeronave modelo Sêneca/5 perdesse o controle. O deputado, assim como os outros tripulantes, não sofreram ferimentos.

Paraná online

Compre um pacote TAM Viagens e ganhe outro



A TAM Viagens, empresa da TAM especializada em pacotes turísticos, está fazendo uma promoção em parceria com a Mastercard. Nessa promoção você compra uma pacote na TAM Viagens para uma pessoa e viajam duas pessoas.


A promoção Paga 1, viajam 2 faz parte do programa surpreenda da Mastercard. Nesse programa, cada compra de qualquer valor vale 1 ponto. Esses pontos permitem que você compre um produto e leve 2, nesse caso você compra um pacote da TAM Viagens e leva 2.





Mais informações e condições gerais da promo, verificar diretamente com a empresa.
Além do valor da tarifa é somada a taxa de embarque (aéreo) e portuária (marítimo).
Sujeito à disponibilidade
Promoção por tempo limitado
viajante esperto

Tap tem lucro de 57 milhões


Companhia se recupera do prejuízo de 2008, supera os lucros de 2007 e termina 2009 com perspectivas positivas.

A Tap obteve um lucro de 57 milhões de euros em 2009, recuperando o prejuízo de 209 milhões em 2008 e superando os 54 milhões registrados em 2007. É um resultado que reposiciona a Tap rumo à recuperação.

As vendas da companhia para o mercado internacional totalizaram 1,4 milhões de euros. A redução de 11% nas receitas operacionais, ou seja, menos 238 milhões de euros – passando de 2,1 milhões de euros em 2008 para os 1,9 milhões em 2009 – foi compensada pela redução no preço do combustível, que representou 294 milhões de euros.

No entanto, os esforços de redução de custos que a empresa tem realizado, somados à redução seletiva da oferta do transporte aéreo, reduziram os custos em 201 milhões de euros, permitindo à Tap alcançar o lucro de 57 milhões de euros.

O resultado operacional, que tinha sido negativo de 156 milhões de euros em 2008, foi positivo em 2009, chegando a 65 milhões de euros. Ainda segundo dados da IATA, o tráfego em 2009 teve uma quebra média de 7,2%, enquanto a Tap apenas teve queda de 3,4% transportando 8,44 milhões de passageiros o que corresponde ao segundo melhor ano de sua história.

Avião Revue

Novo telefone da AZUL

Alguém sabe qual é o novo 0800 da AZUL?

No site ainda está desatualizado.

Anote aí!:

0800-884-4040
(ligue somente a partir do dia 10)

mas e até lá?

pilotos da Germanwings(grupo Lufthansa) cancelam greve



A greve do sindicato de pilotos das companhias do grupo Lufthansa,que estava marcada para os dias 13,14,15 e 16 de abril foi cancelada.

Os representantes dos pilotos e da gestão da Lufthansa voltaram à mesa de negociações. Com o cancelamento da paralização não serão prejudicados os passageiros da Germanwings, companhia aérea low cost do grupo.


Air Berlin só vai comprar 15 Boeing 787

Segundo a Boeing, a segunda maior companhia aérea alemã: a Air Berlin levou em conta que as condições do mercado mudaram como também as circunstâncias operacionais da companhia e eles chegaram a um acordo sobre a redução do pedido da companhia aérea.




Avião Mirage F1 cai no centro da França sem deixar vítimas



Um avião Mirage F1 da Força Aérea francesa em missão de treinamento caiu nesta quinta-feira perto de Orleans, no centro da França, sem deixar vítimas, informou o Serviço de Comunicação da Força Aérea.

A aeronave teve um problema técnico durante o voo, afirmou o comandante Frederic Solano, que não explicou exatamente qual foi a avaria.

O Mirage F1 caiu às 11h40 (6h40 no horário de Brasília) em um campo aberto perto de uma estrada, cerca de 4 km de sua base em Orleans.

O piloto, experiente, conseguiu ejetar-se do avião e o princípio de incêndio foi rapidamente controlado pelos bombeiros, segundo o comandante Solano.

O Mirage F1 CR, do fabricante francês Dassault, é uma aeronave de reconhecimento tático e ataque convencional, que entrou em serviço na Força Aérea Francesa em 1983.

folha online

Green Flight


O voo operado pela Air France em um Boeing 747-300ER decolou de Paris - Charles de Gaulle em 6/4/2010 e aterrissou em Miami, tornando-se o primeiro vôo verde transatlântico .

O vôo Miami-Paris é o resultado da cooperação entre a Europa e E.U.A através do programa AIRE's (Atlantic Interoperability) um programa que tem a proposta para reduzir as emissões de gases na atmosfera.

Fusão Concluída

A British Airways anunciou esta manhã, 8 de abril de 2010, que a fusão com a companhia aérea espanhola Iberia foi concluída.

A conclusão desta operação está sujeita à aprovação regulatória das autoridades competentes pertinentes, incluindo a Comissão Europeia e à aprovação dos acionistas de ambos os conjuntos, tanto da British Airways e da Iberia.

Popout

Gol tem demanda recorde na malha áerea para o mês de março


A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. registra maior demanda do mês de março no mercado doméstico e no sistema total, desde o ano de início de suas operações em 2001. A Companhia teve crescimento da demanda de 36,8% em sua malha aérea, sendo 38,5% no mercado doméstico, em comparação ao mesmo mês em 2009.

Segundo a companhia aérea, sse aumento foi impulsionado pelo efeito combinado do melhor cenário econômico no Brasil e América Latina e pela expansão das vantagens competitivas da companhia nos mercados em que atua. Em comparação com fevereiro de 2010, a demanda no sistema total teve queda de 3,4% e de 21,2% no mercado internacional, devido a sazonalidade e menor número de dias corridos em fevereiro em comparação a março.

Mercado e Eventos

Lista das principais fusões na aviação em todo o mundo



A Iberia e a British Airways assinaram esta quinta-feira um contrato de fusão, nos termos e condições de um memorando de acordo assinado pelas duas empresas aéreas em Novembro de 2009.

Confira em baixo a lista das principais fusões e aquisições no mundo das companhias aéreas:

Air Canada: 2000 - compra a Canadian Airlines;
Air France: 2004 - compra a KLM Royal Dutch Airlines e muda o nome da companhia para Air France KLM.
Air West: 1968 - a Pacific Air Lines (inicialmente Southwest Airways), Bonanza Air Lines e a West Coast Airlines fundem-se para criar a Air West e em 1970, Howard Hughes compra a Air West e muda-lhe o nome para Hughes Airwest;
AirTran Airlines: 1997 - comprada pela ValuJet Airlines. Mantém o nome AirTran;
Alaska Airlines:1986 - compra a Jet America Airlines. No mesmo ano aompra a Horizon Air
America West Airlines: 2005 - compra a então falida US Airways e muda-lhe o nome para US Airways;
American Airlines: 1987 - compra a Air California; 1987 - compra a Reno Air; 2001 - compra a TWA;
Canadian Airlines: 1987 - formada pela fusão entre a Canadian Pacific Airlines, Eastern Provincial Airways, Nordair e a Pacific Western Airlines; 1989 - compra a Wardair; 2000 - comprada pela Air Canada;
Continental Airlines: 1987 - compra a Texas International, a Frontier, a People Express e a New York Air, Delta Air Lines; 1924 - começa a voar como Huff Daland Dusters; 1928 - Huff Daland Dusters é comprada pela C.E. Woolman e passa a ter o nome Delta Air Service; 1953 - comprada pela Chicago and Southern Air Lines, voa nos dois anos seguintes com o nome Delta C&S; 1972 - comprada pela Northeast Airlines; 1984 - estabelece a aliança Delta Connection; 1987 - funde-se com a Western Airlines; 1991 - compra as rotas europeias da Pan Am e compra a Pan Am shuttle; 2010 - funde-se com a Northwest Airlines, mantém o nome Delta e torna-se a maior companhia do mundo em passageiros transportados;
Eastern Airlines: 1991 - cessa as operações já em bancarrota;
Hughes Airwest: 1970 - Howard Hughes compra Air West e muda-lhe o nome para Hughes Airwest; 1980 - A Republic Airlines compra a Hughes Airwest;
KLM Royal Dutch Airlines: 2004 - adquirida pela Air France;
Lufthansa: 2005 - compra a Swiss Air, naquela que é a segunda maior fusão na Europa a seguir à Air France-KLM;
National Airlines: 1979 - funde-se com a Pan Am;
Northeast Airlines1972 - comprada pela Delta;
Northwest Airlines: 1927 - começa a transportar passageiros; 1949 - com as novas rotas para o extremo oriente muda o nome para Northwest Orient Airlines; 1986 - Compra a Republic Airlines e corta a palavra Orient do seu nome; 2010 - funde-se com a Delta;
Ozark Airlines: 1986 - Comprada pela TWA;
Pan Am: 1979 - funde-se com a National Airlines; 1991 - a Delta Air Lines compra as rotas europeias da Pan Am e compra a Pan Am Shuttle;
Republic Airlines: 1979 - formada através da fusão da North Central Airlines com a Southern Airways; 1980 - compra a Hughes Airwest; 1986 - comprada pela Northwest;
Republic Airways Holdings: 2005 - compra a Shuttle America; 2009 ¿ compra a Midwest Airlines; 2009 - compra a Frontier Airlines;
Southwest Airlines: 1985 - compra a Muse Air; 1993 - compra a Morris Air; 2008 - compra ativos da falida ATA Airlines;
Trans World Airlines (TWA): 1986 - compra a Ozark Airlines; 2001 - comprada pela American Airlines;
US Airways: começa como All American Aviation Company, muda o nome para All American Airlines e depois para Allegheny Airlines. Compra a Lake Central Airlines e a Mohawk Airlines, muda nome para USAir; 1987 - compra a Pacific Southwest Airlines e a Piedmont Airlines. Muda nome para US Airways; 2005 - comprada pela America West, mantém o nome US Airways.

Agência Financeira

Temos Vagas: Despachante Operacional de Vôo- Webjet


Despachante Operacional de Vôo





Dados da Empresa Contratante

Nome: WEBJET
Descrição Sumária: Transportes aéreos de passageiros.
Ramo de Atividade: Transportes
Porte: Grande
Nacionalidade: Brasileira
Qualificações da empresa:
Saiba mais
Legenda fechar Fechar
Tempo de cadastro na Catho:
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com até 6 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 6 a 12 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com mais de 1 ano de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses:
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 10 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 50 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com mais de 50 vagas.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 5 anos e 1 mês de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 10 vagas.


Dados da Vaga

Título da vaga:

Despachante Operacional de Vôo

Data de entrada: 05.04.2010
Quantidade: 2 vagas
Descrição da vaga:
  • Realizará balanceamento, plano de vôo e análise de pista.
  • Experiência em empresa Aérea.
  • Ensino Médio ou Superior.
  • Conhecimento específico na área de aeronáutica.
Observações:
  • Salário: R$ 2.605,00
  • Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Seguro de vida em grupo, Tíquete-refeição
  • Regime de contratação: CLT (Efetivo)
  • Horário: 6 horas diárias, com escalas.
  • Informações adicionais: Carteira de Habilitação em dia. Para trabalhar na Ilha do Governador.
Faixa Salarial: De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Idiomas: Inglês (Intermediário)
Áreas Profissionais: Aviação/ Aeronáutica
Níveis Hierárquicos: Profissional especializado com curso superior (completo/cursando), Profissional com ensino médio/profissionalizante
Cidades:
  • RIO DE JANEIRO - RJ (2 vagas)

Opine sobre esta vaga fechar Fechar


Viva Macau processa Governo para solicitar compensação pela perda da licença para voar




Macau, China, 08 abr (Lusa) - A low cost de longo curso Viva Macau apresentou um processo no Tribunal de Segunda Instância do território a solicitar uma compensação ao Executivo pela decisão de cancelar a sua licença de operador de serviços aéreos.

O Secretário para a Economia e Finanças de Macau, Francis Tam, disse hoje aos jornalistas que a Viva Macau “já entregou ao Tribunal de Segunda Instância um processo a solicitar compensação” e sublinha que o Governo irá acompanhar o desenrolar do processo “de acordo com a lei”.

A Viva Macau encerrou esta quarta feira os escritórios na região após a empresa de leasing ter recuperado os dois aviões com que voava até final de março, quando o Governo cancelou a sua licença de operador, uma decisão que a companhia justificou como uma consequência da perda da licença para voar, que considera um “acontecimento sem precedentes na aviação internacional”.


O porta-voz do Executivo, Alexis Tam, disse em conferência de imprensa que o Governo “está a prestar atenção a esta situação”, mas sublinhou que não tem conhecimento sobre se a medida tem implícita uma declaração de falência da low cost, garantindo, porém, que os Serviços para os Assuntos Laborais estão a prestar apoio aos trabalhadores que ficaram desempregados.

Francis Tam reiterou hoje o apoio aos funcionários da companhia para se “assegurar os seus direitos e interesses”.

O presidente da Autoridade de Aviação Civil de Macau, Simon Chan, explicou que a Viva Macau, enquanto subconcessionária da Air Macau, “tinha de apresentar periodicamente as suas contas, que revelavam prejuízos ao longo do tempo, mas mesmo assim a companhia ia conseguindo sustentar-se, o que deixou de acontecer em finais de março”.

A Viva Macau cancelou 33 voos no final de março, deixando em terra 4700 passageiros, segundo os dados da própria companhia, e após três dias de sucessivos cancelamentos, o Governo solicitou à Air Macau que pusesse termo ao contrato de subconcessão daquela low cost, a quem foi consequentemente retirado o certificado de prestador de serviços aéreos.

“Além de não cumprir as suas responsabilidades comerciais, prejudicou várias vezes o interesse público e a imagem de Macau, não dando alternativa ao Governo”, defendeu Simon Chan ao reiterar que o cancelamento da subconcessão da Viva Macau foi realizado “de acordo com a lei”.

Além da dívida ao Governo de 200 milhões de patacas (18,7 milhões de euros), a Viva Macau enfrenta ainda uma dívida de 16 milhões de patacas (1,45 milhões de euros) à Air Macau e outra de 15 milhões de patacas (1,36 milhões de euros) ao fornecedor de combustível.

O Secretário para a Economia frisou hoje que o Governo vai reivindicar o crédito concedido à Viva Macau “de acordo com os procedimentos legais”, relembrando que a primeira prestação, de 40 milhões de patacas (3,6 milhões de euros), vence a 1 de julho, mas o presidente da low cost, Ngan In Leng, diz não poder garantir “capacidade financeira” para pagar o empréstimo.

lusa

Temos Vagas:Auxiliar Comercial - SSA - TAM Linhas Aéreas

Candidatar-se Indicar vaga Imprimir
Auxiliar Comercial - SSA
Empresa: TAM Linhas Aéreas

Nível hierárquico
Operacional

Descrição
Acompanhar as atividades operacionais e administrativas de cargas internacionais e nacionais, planejando e otimizando os recursos disponíveis, visando garantir a eficiência e a manutenção do padrão de qualidade do atendimento ao cliente.

Informações referentes à empresa
A TAM Linhas Aéreas é uma empresa líder no mercado doméstico de aviação comercial e possui uma filosofia baseada na ética e no cliente. A preocupação com o passageiro e com o colaborador encontra-se presente desde os princípios mais elementares da empresa. Para sustentar seu plano de expansão, busca profissionais identificados com a sua atividade e filosofia empresarial para fazerem parte de sua equipe de colaboradores. Cadastre seu currículo e venha trabalhar conosco.

Tipo de Oportunidade
Vaga

Formação desejada
Ensino Fundamental Completo

Competências e habilidades desejadas
Ensino médio completo Inglês intermediário
• Poder de Negociação e Persuasão
• Postura Geral
• Visão Estratégica / de Negócios
• Planejamento
• Iniciativa
• Argumentação
• Comunicação
• Qualidade da Fluência Verbal
• Flexibilidade
• Espírito de Servir
• Entusiasmo/Motivação

Local de trabalho
Salvador

Candidatar-se Indicar vaga Imprimir

Você não está logado.

1 vaga Total de 24/3/2010