PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Avianca apresenta novos destinos durante o Salão de Turismo 2011


Três novos destinos, que ampliarão sua malha aérea para 22 cidades brasileiras até 1º. de setembro, estão entre as principais novidades que Avianca levará para a 6º edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece de 13 a 17 de julho no Anhembi, em São Paulo (SP). Além disso, a companhia aérea colocará à disposição de quem visitar seu estande (rua C, número 114) terminais para compra de passagens com descontos especiais . Os descontos valem para os 20 destinos atendidos hoje pela Avianca no país.

O mais novo deles é Natal ligando São Paulo (Guarulhos), com escala em Recife, e conexões para Petrolina (PE), Brasília (DF) e São Paulo (Congonhas), lançado no último dia 1º. Novas freqüências de Aracaju com destino a Salvador e Brasília também acabam de ser lançadas, e ,a partir de 1º. de agosto, a Avianca agrega dois novos destinos: Ilhéus (BA) e João Pessoa (PB) .

Dos 15 Airbus A318, jatos da família Airbus A320, recém-adquiridos, os três primeiros A318 já estão em operação e, até o final de agosto, outros dois jatos A318 estarão voando, o que representará ampliação de 32% na oferta de assentos da Avianca em relação a 2010. Os outros dez A318 serão incorporados à frota em 2012 e 2013.

Em abril, a Avianca conquistou a liderança no ranking de ocupação de voos entre todas as companhias aéreas brasileiras regulares, com 82% de taxa de ocupação ("load factor"), mais de oito pontos percentuais acima da média do segmento no mês (73,37%), segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
jornal de turismo

TAM negocia Trip e Azul prepara IPO para 2012

Depois da aquisição da Webjet pela Gol e da negociação para a TAM adquirir 31% do capital da regional Trip, restaram a Azul e a Avianca como empresas independentes de médio porte com participação acima de 1% na demanda por voos domésticos.

A Azul, terceira maior empresa aérea com 8,07% do fluxo de passageiros no país em maio, tem planos de fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO) em 2012, por considerar que o momento economico mundial ainda não é propício. A companhia já contratou os bancos Goldman Sachs, Itaú BBA, Morgan Stanley e Santander para preparar esse processo.

Segundo fontes do setor, esse caminho foi escolhido após a Azul ter tentado negociações com outras empresas, mas o preço pedido teria sido alto. A Azul foi procurada pela reportagem, mas não tinha porta-voz para se pronunciar.

A negociação da TAM com a Trip, esta última com 3,05% da demanda por voos domésticos em maio, depende de auditoria para apurar o valor da companhia regional. Essa avaliação teve seu prazo vencido no dia 30 de junho. As duas companhias foram procuradas, mas informaram que não havia novidade sobre esse assunto.

A Avianca Brasil, por sua vez, está focada em expansão de frota e malha aérea e não descarta participar de processos de consolidação.

Valor Econômico/direto da pista

Como voar um P-47

Air France cogita ter novos sócios para superar Iberia



A Air France articula uma estratégia para tomar do mercado entre Europa e América Latina, que é protagonizado pela disputa de dois gigantes: Iberia, que recentemente fez uma fusão com a British Airways, e Air France-KLM. Ambos os operadores têm o mesmo número de voos, porém, a participação de mercado da companhia anglo-espanhola é maior. Por esse motivo, a franco-holandesa estaria buscando sócios para superar sua rival na região.

aeromagazine

Au, au, au


Domingo, no voo JJ 8055 da TAM (Paris-Rio), por volta de 21h50m (hora da França), um bafafá fez o piloto parar o avião na pista do Aeroporto Charles De Gaulle quando já taxiava para decolar.

É que um ator francês estava com... um cachorro a bordo sem a documentação necessária. Ele e o au-au foram retirados da aeronave.

ancelmo.com

VÍDEO: Teste de defletores de gases do caça F-35C



O caça F-35C Lightning II “CF-02″, a versão embarcada em porta-aviões do JSF, executou os testes Defletores de Gases da Turbina (JBD – Jet Blast Deflector) na Base Conjunta de McGuire-Dix-Lakehurst em New Jersey. Os defletores, localizados atrás das catapultas a bordo dos porta-aviões, redirecionam o alto calor das turbinas dos motores para evitar que esse calor possa danificar outras aeronaves ou machucar as pessoas localizadas nas proximidades. O teste de JBD é uma das etapas dos testes exigidos para garantir que a aeronave F-35C iseja compatível no convés de voo dos porta-aviões.

cavok


Passageiro é preso após jogar amendoins em aeromoça


Voo ia de Los Angeles para Salt Lake City.

Homem ficou irritado após não poder fumar cigarro eletrônico.

Um passageiro de 42 anos foi preso durante um voo entre Los Angeles e Salt Lake City, nos EUA, acusado de jogar amendoins e salgadinhos em uma aeromoça da companhia Southwest Airlines, segundo a emissora de TV "Fox".


O incidente ocorreu na segunda-feira (11). Pobos Paul Sefilian tentou fumar um cigarro eletrônico, mas foi avisado pela aeromoça que isso não era permitido. Irritado, Sefilian discutiu com a comissária e jogou a comida nela.

Sefilian foi preso depois que o avião pousou no Salt Lake City.
desástres aéreos

Corpo de homem cubano encontrado no trem de aterragem de avião da Ibéria

O cadáver de um homem cubano foi encontrado no trem de aterragem de um avião da companhia espanhola Iberia quando este já tinha aterrado no aeroporto de Barajas, em Madrid. O homem foi esmagado logo na descolagem, quando o trem recolheu.
O corpo vinha num avião da Iberia vindo de Cuba
O corpo vinha num avião da Iberia vindo de Cuba


Lembra o jornal espanhol El Mundo que este não é caso único e que são recorrentes as tentativas de viajar clandestino nestas condições fatais. Mas que até há casos de sobreviventes. Segundo o jornal, nas últimas duas décadas são vários os casos de pessoas que tentam fugir dos países de origem nos trens de aterragem de aviões ou até no porão, onde quase não há oxigénio e as temperaturas negativas são muito altas.

Provenientes de Cuba já foram encontrados sete casos em Londres, Dusseldorf, Varese e Madrid. Um deles, em Varese, Itália, só foi encontrado nove dias depois de ter saído de Cuba e depois de já ter passado por outros três países sem que as inspecções de rotina ao avião tivessem detectado o corpo.

Mas também há outros casos vindos de outros países. O El Mundo conta mais seis sendo que dois deles conseguiram sobreviver. Um cidadão romeno conseguiu sobreviver a uma viagem no compartimento de um trem de aterragem de um Boeing 747 propriedade de um xeque árabe, que viajava de Viena para Londres. O facto do avião ter viajado só a 10 mil pés e não a 20 mil, como é vulgar, pode justificar este quase milagre. E em Junho de 1993 um colombiano de 17 anos viajou até Miami, nos EUA no porão do avião.

E em 2004, em Portugal, foi encontrado num quintal na Charneca da Caparica um corpo de um homem de origem africana que, devido às lesões que apresentava, pensa-se que pode ter caído de um avião com origem na Tunísia, quando este completava a rota para se fazer à pista no aeroporto da Portela, largando o trem de aterragem e o tripulante clandestino também. O homem não chegou a ser identificado.
publicopt

Vestida de comandante de avião, Ivete Sangalo faz a festa de fãs em voo

Cantora participou de uma ação promocional da Tam, de quem é garota-propaganda


Quem estava no voo que saiu de Salvador com destino a Guarulhos, em São Paulo, na terça-feira, 11, foi recepcionado por Ivete Sangalo. Vestida de comandante, a cantora participou de uma ação promocional da TAM, companhia aérea da qual é garota-propaganda, pela comemoração de seus 35 anos.


Vestida de comandante de avião, Ivete Sangalo faz a festa de fãs em voo

A cantora brincou com os passageiros, tirou fotos, deu autógrafos e posou na cabine do comandante. Até o escritor e jornalista Nelson Motta, que estava no voo, não se fez de rogado e tietou Veveta. “É o primeiro caso de um avião pilotando outro", escreveu ele no Twitter. As informações são do Ego.

CONFIRA VIDEO DE IVETE DANDO UMA DE COMANDANTE DE AVIÃO:



correio24h


Mulher passa mal em avião e morre durante voo


Uma mulher de 59 anos morreu em um avião que pousou no Aeroporto do Galeão, na madrugada desta quinta-feira.

De acordo com os policiais da Delegacia do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, a vítima teria morrido de causas naturais.

A filha dela, que também estava no voo, contou que a mãe tinha problemas de pressão e a passageira que viajava ao lado da vítima disse que ela chegou a dizer que não se sentia bem.

A tripulação tentou socorrê-la, mas ela morreu dentro do avião. A pedido da família, o nome da mulher não foi revelado.

O voo 1744 da Gol decolou de São Paulo, por volta de uma da manhã, e pousou no Rio, por volta das duas da manhã. Em seguida, a aeronave seguiu viagem para Recife.

dgabc

Brasil tem, em média, uma queda de avião a cada 10 dias


São Paulo – A queda de um avião bimotor no Recife, nesta quarta-feira (13), foi a mais grave do ano no Brasil, com um total de 16 pessoas mortas.

Em 2011, 58 pessoas já morreram em acidentes aéreos no território nacional. O levantamento feito por EXAME.com exclui as quedas de helicópteros e os pousos forçados que não tenham causado vítimas nem danos mais sérios para a aeronave.

De 1º de janeiro a 13 de julho, foram 20 acidentes com aviões (veja, em ordem cronológica, como cada um aconteceu), o que dá uma média de uma queda a cada 10 dias. Desse total, houve quatro casos envolvendo aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os acidentes de 2011 foram listados a partir de reportagens publicadas por EXAME.com e por órgãos de imprensa de todo o Brasil.

Maio foi o mês com o maior número de queda de aviões, mas julho, que ainda não terminou, é o que acumula o maior número de mortes.

Calendário de 2011 Acidentes com avião Mortes
Fonte: EXAME.com
Janeiro 2 9
Fevereiro 4 3
Março 3 2
Abril 1 7
Maio 5 9
Junho 2 6
Julho (até o dia 13) 3 22
Total 20 58


exame

Cade pode suspender compra da Webjet pela Gol



Segundo o jornal Valor Econômico, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça pretende suspender temporariamente a compra da Webjet pela Gol. O objetivo é manter as condições atuais de concorrência no setor.

Essa situação será mantida até que o Cade tenha condições de fazer uma avaliação dos efeitos da aquisição da Webjet sobre os consumidores, as outras companhias aéreas e o mercado de aviação, informa o diário.

Também segundo o Valor, até agora, Gol e Webjet não entregaram à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os documentos necessários para a análise do negócio.
panrotas

Vídeo registra bimotor perdendo altitude antes da queda

uol

Discutindo futuro da aviação, começa Expo Aero Brasil 2011 em São José




Começa nesta quinta-feira (14) a 14ª edição da Expo Aero Brasil, evento que movimenta a região até domingo (17). São José, que já é um pólo aeronáutico brasileiro, se torna palco de um dos principais eventos da América Latina. Espera-se que o evento movimente US$ 35 milhões em negócios, e que até 50 mil pessoas passem pelo local. Mil aeronaves estarão expostas.

O evento será realizado pelo terceiro ano consecutivo na cidade, que abriga o maior complexo latino-americano com empresas ligadas à aviação e seus sistemas e é considerada um dos quatro mais importantes clusters aeroespaciais do mundo.

Além da exposição e comercialização de aeronaves, equipamentos, serviços e shows aéreos, a EAB 2011 trará presenças nacionais e internacionais e discutirá temas para o contexto atual do Brasil, que já vem redefinindo sua estrutura aeroportuária para receber a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O evento será realizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) de São José dos Campos e é direcionado aos profissionais, aos amantes de aviação e àqueles que desejam conhecer um pouco mais do setor que representa um dos pilares da nossa economia.

Setor em alta

Anualmente, o setor aeroespacial brasileiro fatura cerca de US$ 20 bilhões e emprega, direta e indiretamente, um milhão de pessoas altamente qualificadas. A tendência é que os números aumentem com a proximidade dos eventos esportivos que o país irá receber.

Atividades paralelas

Além de apresentar os lançamentos do setor aeroespacial, a EAB traz outras atividades. Os rumos da formação aeronáutica no Brasil serão discutidos no 1º Congresso Brasileiro de Formação Aeronáutica e no 1º Fórum Brasileiro de Manutenção Aeronáutica, temas importantes para a aviação e que o Brasil terá que resolver em curto prazo para continuar crescendo com qualidade e segurança.

Todos os olhares serão atraídos para o céu com a 1ª Revoada Nacional de Aeroclubes e os tradicionais e aguardados shows e acrobacias aéreos com grandes nomes do segmento.

Novidades do setor

Entre as mil aeronaves que serão expostas na EAB 2011, os visitantes poderão conferir as novidades da Embraer, terceira maior empresa em aviação executiva no mundo e a que mais cresceu em 2010. A Goodyear e a Embaixada da França, que organiza a participação coletiva de empresários franceses, também já estão confirmadas.

As empresas ABS Indústria de Aeronaves, Cirrus Brasil, Giroflay Innovations, Aristek, Evektor, Radiohaus, Arieltek e Linford Aviation também apresentam seus lançamentos em aeronaves, equipamentos e acessórios.

A Expo Aero Brasil 2011 está disponível até domingo (17), das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Crianças de até 7 anos não pagam. Os valores do estacionamento são de R$ R$ 30,00; R$ 50,00 (ônibus); motos não pagam.

vnews