PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Avião da Aeromexico aterrissa em aeroporto errado e causa confusão



Um avião da companhia aérea mexicana de voos charter Aeromexico Travel, subsidiária da companhia aérea nacional mexicana Aeromexico, aterrissou no aeroporto errado na segunda-feira (13).


O McDonnell Douglas MD-83 realizava o voo AM-553 da Cidade do México para Tuxtla Gutierrez com 80 passageiros a bordo. Quando a aeronave chegou na cidade de Tuxtla Gutierrez, pousou no aeroporto militar Francisco Sarabia/Teran em vez de pousar no aeroporto civil, o Aeroporto Internacional Ángel Albino Corzo, localizado a poucos quilômetros de distância.


A aterrissagem equivocada causou um alarme geral nas forças armadas estacionadas nessa base. O avião foi cercado por soldados armados, que levaram imediatamente a tripulação para interrogatório. Na sequência das discussões, todos finalmente perceberam que havia sido um erro dos pilotos.

Os passageiros ficaram alarmados com o rumo dos acontecimentos, bem como suas famílias que os aguardavem no Aeroporto Regional San Juan de Tuxtla Gutierrez.

Os pilotos foram autorizados a apresentar um novo plano de voo e , em seguida, partir para seu destino pretendido.

A cidade tem três aeroportos: o Aeroporto Francisco Sarabia foi o primeiro aeroporto e está localizado a cerca de 6 km a oeste do centro da cidade (tem uma única pista com orientação 17/35), mas foi desativado para o serviço público e se tornou uma base militar, logo após o Aeroporto Internacional Ángel Albino Corzo ser construído. O segundo aeroporto era o Llano San Juan que, devido a operar constantemente sob condições meteorológicas adversas, foi abandonado em favor do terceiro aeroporto, o Ángel Albino Corzo, que tem uma única pista (14/32), que entrou em operação em 2006 e está localizado 13.5 nm a sudeste do primeiro aeroporto (veja o mapa acima).

A Aeromexico opera dois MD-83's (N583MD e N838AM) para Aeromexico Travel.
desástres aéreos

Nenhum comentário: