PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quais empresas aéreas oferecem o melhor em termos de entretenimento a bordo?


  1. Voos longos

Com a nova geração de aviões hoje em operação, fazer uma viagem internacional pode significar passar mais de 14 horas sentado em uma poltrona. Haja o que fazer!

Pensando nisso, as empresas aéreas têm investido cada vez mais em sofisticados sistemas de entretenimento a bordo.

No entanto, o processo de modernização do interior das cabines de toda uma frota costuma ser demorado. Dependendo da companhia aérea em que você viaja, é difícil saber antes de emcarcar, que tipo de sistema de entretenimento vai encontrar a bordo de uma aeronave.

O Grupo Air France / KLM, por exemplo, usa cinco tipos de aviões nos seus vôos entre o Brasil e Paris e Amsterdã. Dentro de cada um deles, o passageiro encontra um sistema de entretenimento diferente.

As vezes, os equipamentos variam mesmo quando a empresa usa um único modelo de avião. Na minha última viagem à Los Angeles, com a LAN Peru, todas as poltronas do Boeing 767 possuíam telas individuais de 10 polegadas. Na volta, o Boeing 767 estava equipado com sistemas de vídeo coletivo, típicos dos aviões da década de 70. Um fracasso!

Mas nem tudo é má notícia. A empresa aérea Emirates, que voa entre São Paulo e Dubai é, há dois anos consecutivos, detentora do título de melhor empresa aérea do mundo em termos de entretenimento de bordo. Todos os assentos à bordo oferecem monitores de vídeo individuais, com 130 filmes, 60 canais de TV, 350 de rádio, CDs, canais de podcast e 50 games.

Infelizmente, entre as cinco líderes no ranking atual das empresas com o melhor entretenimento de bordo, apenas duas voam para o Brasil. A Emirates e a Korean Ailines, que voa entre São Paulo, Los Angeles e Seul.

mapamundi

Nenhum comentário: